ACIU INTERATIVA

Através do ACIU Interativa, você recebe as principas informações de uma das mais importantes instituições de toda região Noroeste do Paraná. Cadastre seu e-mail a baixo e receba essas informações semanalmente.

RECEBA O BOLETIM POR E-MAIL
  • Aciu InterAtiva nº 60
    22/06/2014 Leia +

    Unidos



    Vários assuntos de interesse da classe empresarial serão debatidos na próxima terça-feira (dia 24), na reunião de associados Aciu, marcada para as 8h no auditório da entidade. É um momento muito importante, onde todos podem dar suas sugestões, palpites, ideias e também questionar, fazer perguntas, participar. Juntos somos sempre mais.



     



    Ufa!



    As pequenas empresas que ainda não se adaptaram à lei que exige a informação do percentual de impostos na nota fiscal têm até o dia 31 de dezembro para se adequarem, sem serem multadas. O projeto inicial definia que o desrespeito à nova regra seria punido a partir de 9 de junho, mas o governo federal reviu a decisão e estendeu o prazo.



     



    Progresso



    A Aciu é parceira do Sebrae e da Prefeitura na instalação do projeto Cidade Empreendedora, que vai inaugurar a Sala do Empreendedor às 9h desta segunda-feira (dia 23). Ela será instalada na Agência do Trabalhador (avenida Rio Branco n° 4211) e chega para oferecer apoio principalmente aos microempreendedores individuais (MEI) de nossa cidade.



     



    Luta



    O Comitê Municipal de Combate à Dengue alerta a todos os associados da Aciu que está sendo realizada em Umuarama uma fiscalização rigorosa nas empresas. E se forem encontrados focos do mosquito da dengue, a multa é emitida imediatamente, tendo o empresário que pagar ainda despesas com limpeza e documentação. Fique atento!



     



    Mais um



    E nesta segunda-feira, dia 23, o Brasil enfrenta os jogadores africanos do Camarões. O jogo será novamente às 17h, então os empresários devem dispensar seus colaboradores uma hora antes, ou seja, às 16h, para que eles possam assistir a mais esta partida. E lembrando que os supermercados vão atender normalmente durante o jogo.



     



    Festa



    Os primeiros camarotes, mesas e entradas para o Coquetel de 50 Anos da Aciu já foram vendidos! Você não pode ficar de fora desta grande comemoração, que terá animação do grupo Renato & Seus Blue Caps e entrega dos troféus para os empresários do ano. O evento será no Harmonia, no dia 19 de setembro. Ligue (44) 3621-6700 e informe-se.



     



    Oscar



    E por falar na premiação Empresário do Ano, a Aciu instituiu o troféu Amyr Bussmann para os escolhidos nas categorias Comércio, Indústria, Prestação de Serviços e Jovem Empresário. Dê seu voto pelo e-mail contato@aciupr.com.br. Ou devolva o questionário preenchido para a sede da Aciu. Seu voto é fundamental para termos um grande final.



     



    Sessentona



    É com muita satisfação que chegamos a esta edição n° 60 de nossa Aciu InterAtiva, o canal de comunicação oficial da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama com seus quase 1,4 mil associados. Já são quinze meses de um papo direto, sem rodeios e cheio de informações de primeira sobre os assuntos de interesse da classe empresarial. Fique conosco. Indique amigos. Cadastre seu e-mail no site www.aciupr.com.br. Boa semana e até a próxima!



     


  • Aciu InterAtiva nº 59
    20/06/2014 Leia +

    Estica e puxa



    Diferente do que foi noticiado anteriormente, o comércio de Umuarama não vai abrir as portas das 8h às 12h, mas sim das 9h às 13h, neste sábado 14 de junho. A mudança soaria no mínimo desgastante e desnecessária, já que consumidores, empregados e empresários já se acostumaram com o horário das nove à uma.



     



    Questionário



    Os associados Aciu estão recebendo um questionário para que indiquem nomes para o Troféu Amyr Bussmann de Empresário do Ano nas categorias comércio, indústria, serviços e jovem empresário. As respostas podem ser enviadas para o e-mail contato@aciupr.com.br ou devolver o envelope com a sua opinião na sede da Aciu.



     



    Ouro



    E o Troféu Amyr Bussmann vai começar a ser confeccionado esta semana. A peça, exclusiva criação da arquiteta Susette Romagnolli Leski, terá madeira, resina, acrílico e partes com banho em ouro. Uma verdadeira obra prima, que chega para ser a referência na classificação dos empresários destaque de nossa cidade.



     



    Chaves & Kiko



    O próximo jogo do Brasil é contra o México, na próxima terça-feira, dia 17, às 16h. E como sugeriram os sindicatos, os trabalhadores devem ser liberados uma hora antes, ou seja, às três da tarde. E como a turma dos supermercados não aderiu, estes estabelecimentos vão ficar abertos normalmente. Uma boa opção para quem não quer assistir ao jogo.



     



    Referência



    Dentro de alguns dias todos os associados Aciu vão começar a receber o novo Guia de Produtos e Serviços Aciu, uma publicação que traz algumas das muitas vantagens de se fazer parte de uma entidade forte e representativa como a nossa. O material, com 16 páginas, ficou muito bonito, objetivo e cheio de informações.



     



    Holofotes



    Você já pode reservar camarote, mesa ou entrada para o Coquetel de Cinquenta Anos da Aciu, uma festa imperdível marcada para o dia 19 de setembro no Harmonia Clube de Campo, com animação do grupo Renato & Seus Blue Caps. O valor pode ser parcelado no boleto em até quatro vezes. Ligue e saiba mais pelo telefone (44) 3621-6700.



     



    Urubus



    O empresário brasileiro carrega nas costas o peso da carga tributária, engole os desmandos do governo e, apesar de todas as cacetadas, resiste firme e forte para manter sua empresa a todo vapor. E ter de suportar os urubus das listas telefônicas não é fácil. Fique atento. Não assine nada, não faça nenhum negócio por telefone, não responda a perguntas de duplo sentido, não transmita fax com seus dados se não tiver a absoluta certeza do que está fazendo. Os urubus rondam e ficam à espreita e por isso todo cuidado é pouco.



     



    A Aciu é a Casa do Empresário. Aqui você está bem representado.



     



     


  • Aciu InterAtiva nº 58
    20/06/2014 Leia +

    Luto



    É com muito pesar que a equipe Aciu convida você e sua família para participarem da Missa de 7° Dia em honra à empresária Elza Alves Botelho, que foi presidente da Aciu entre os anos de 2008 e 2010. São duas opções: hoje, sexta-feira (6), às 18h30 na Igreja São José Operário, e amanhã, sábado (7), às 19h30 na Igreja Matriz São Francisco de Assis. Elza deixa um vazio que seguramente nunca será preenchido.



     



    É quarta



    Lembramos e reforçamos que no próximo dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados e da abertura da Copa, o comércio de Umuarama vai ficar aberto em horário especial até às 22h, oferecendo muito mais tempo e oportunidades para você comprar o presente de seu amor. As opções são muitas e observa as lojas identificadas com o cartaz da Aciu.



     



    Taça



    E vale reforçar também que as empresas associadas à Aciu estão sendo instruídas a dispensar seus funcionários meia hora antes dos jogos. É claro que são exclusivamente os jogos do Brasil, ok? Eles serão nos dias 12, quarta-feira, às 17h contra a Croácia, dia 17, terça-feira, às 16h contra o México, e dia 23, uma segunda-feira, às 17h contra Camarões.



     



    Cartão amarelo



    Atenção ao horário de abertura dos bancos nos dias em que haverá jogos do Brasil: das 8h30 às 12h30. Não deixe para a última hora para fazer suas transações bancárias, porque você imagina a loucura que vai estar.



     



    Cartão vermelho



    Os supermercados de Umuarama decidiram não liberar seus colaboradores para os jogos no Brasil na Copa. Então, aqueles clientes que não ligam a mínima para o campeonato mundial de futebol e quiserem fazer suas compras, fiquem à vontade, pois este estabelecimentos ficarão de portas abertas nestas datas.



     



    Gênios



    A Faculdade Alfa traz para Umuarama o palestrante Elton Luiz Minetto, considerado um dos principais nomes brasileiros da Ciência da Computação. Ele vai falar sobre o que as empresas procuram num profissional de Tecnologia da Informação no dia 13 de junho, próxima sexta-feira, às 19h e as inscrições devem ser feitas no site www.faculdadealfaumuarama.com.br.



     



    Cinquenta



    O coquetel em comemoração aos 50 anos da Aciu será um grande marco na história de Umuarama. Animado pela banda Renato e Seus Blue Caps, o evento terá ainda a entrega do troféu Empresário do Ano para os mais votados nos setores do comércio, indústria, prestação de serviços e jovem empresário. Os questionários estão sendo entregues. Responda e devolva à Aciu.



     



    Orgulho



    João Vitor Ribeiro Semensato, presidente do Conselho do Jovem Empresário da Aciu, será um dos homenageados desta terça-feira (10), no Plenarinho Assembleia Legislativa do Paraná, em evento proposto pelo deputado Ney Leprevost, intitulado Encontro dos Jovens Empreendedores do Paraná, destacando a atuação que gera empregos e movimenta a economia do Estado.



     



    Sempre alerta



    Antes de vender a prazo, faça suas consultas ao SCPC. E não caia em tentação acreditando em empresas paraquedas que rondam a classe empresarial com mentiras, falsas garantias e promessas incumpríveis. Fique de olho, pois é muito arriscado fornecer dados de seus clientes a quem sequer possui um banco de dados criptografado. Fique na Aciu, pois aqui é a Casa do Empresário.



     



    Olho vivo



    E por falar em golpes, fique também com os olhos muito abertos para o Povo da Lista Telefônica, uma gente ardilosa e muito bem preparada que liga em sua empresa e desfia um rosário de informações sobre um guia telefônico. Sem entender muito bem, você recebe um fax, assina e devolve. Quando vai ver, buuuum! A bomba já estourou e será o início de um calvário. Fique atento.



     



     


  • Aciu InterAtiva n° 57
    30/05/2014 Leia +

    Mundão



    Imperdível o evento “Oportunidades de Negócios com a Bélgica”, que acontece na Aciu nesta terça-feira, dia 3 de junho, a partir das 8h. Olivier Fain, desenvolvedor de projetos da WagrAlim vai apresentar um mundo de possibilidades para empresas do setor de alimentos, de qualquer tamanho, que queiram realizar vendas para a Bélgica. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. Não perca!



     



    Fuleco



    A taça a gente não pode garantir, mas boas vendas sim. Aproveite este período pré-Copa para investir em promoções e liquidações. E sobre a abertura do comércio em horário especial, fica valendo assim: os empresários não são obrigados, mas recomendamos que deem folga a seus funcionários nos dias em que o Brasil for jogar, ou seja: 12, 17 e 23. Meia horinha antes. Não custa nada, não é mesmo?



     



    Amore mio



    E por falar em Copa, o Dia dos Namorados cai exatamente no dia da abertura desse espetáculo. E para que todos os apaixonados possam comprar presentes especiais para seus amores, o comércio de Umuarama fica aberto em horário especial na quarta-feira, dia 11, até às 22h. Isso mesmo! Quarta é dia de preparar promoções especialíssimas para agradar consumidores de coração mole.



     



    Festerê



    A Aciu acaba de assinar contrato com a banda Renato e Seus Blue Caps para que eles animem o Coquetel de 50 Anos da entidade, a ser realizado no dia 19 de setembro no Harmonia Clube de Campo. E também já fechamos com o bufê, que vai servir verdadeiras delícias durante o evento. Serão disponibilizados 17 camarotes e mais mesas na pista de dança. Preparem-se, pois será um marco na história da cidade.



     



    Palpite



    A partir dessa segunda-feira, dia 2 de junho, os associados Aciu começam receber em suas empresas um envelope explicando o Prêmio Empresário do Ano e pedindo para que dê sua opinião sobre quem deve ser o ganhador do Troféu Amyr Bussmann nas modalidades Comércio, Indústria, Prestação de Serviços e Jovem Empresário. Indique com carinho nomes para levar a honraria para casa.



     



    Sucata



    O que fazer com aquele supercomputador que você comprou há 10 anos e hoje só serve para tomar espaço no armário? E aquela impressora revolucionária e enorme que seu tio te deu de presente? E aquele monitor de vinte e tantas polegadas e pesando quase duzentos quilos? Chegou a hora de descartar todo o lixo eletrônico de maneira correta, segura e ainda contribuindo com alunos do Instituto Federal do Paraná. O projeto E-Lixo vai arrecadar equipamentos sem vida útil nos dias 4, 5 e 6 de junho, das 9h às 17h, na Praça Miguel Rossafa. Legal!



     



    Trabalhadores



    Não esqueça de visitar a 2ª Feira de Estágios preparada pelo Sescap e pelo Instituto Federal do Paraná na próxima terça-feira (3), a partir das 8h. Trata-se de uma ótima oportunidade para que empresários conheçam estudantes capacitados para trabalharem como estagiários. O evento terá oficinas, mesa redonda com empresários e estudantes e muito mais. Será na sede do IFPR, na Rodovia PR-323.



     



    Foco



    Fique perto de gente do bem e positiva que seus dias seguramente serão melhores. E principalmente faça sua parte para que o mundo seja melhor, tratando as pessoas com respeito, trabalhando com ético e dedicação, além de reservar um tempo exclusivo só para você. Do mundo nada se leva, já dizia o poeta. Boa semana e boa leitura, lembrando sempre que a Aciu é a Casa do Empresário.



     


  • Aciu InterAtiva n° 56
    24/05/2014 Leia +

    Dia D



    Na próxima quinta-feira, dia 29, será o Dia de Inclusão Social e profissional das pessoas com deficiência e dos segurados reabilitados. É uma ação para assegurar o direito dessas pessoas a um trabalho. Realizadores do evento farão uma carreata que terminará na Agência do Trabalhador, onde serão feitos os atendimentos aos candidatos às vagas ofertadas pelas empresas na cidade. Um excelente trabalho.



     



    Juntos...



    A força de uma entidade se dá com a participação maciça de seus associados, por isso é fundamental que os associados Aciu participem de nossa reunião mensal, onde são discutidos assuntos de interesse de toda a classe empresarial. É um momento especial em que são avaliadas as opiniões e sugestões de cada membro.



     



    ...Podemos mais



    E a próxima reunião com associados Aciu acontece nesta terça-feira (27), às 8h, no auditório da entidade. Dentre os assuntos em pauta, grandes oportunidades para os associados. Por exemplo, a Caixa tem linhas de crédito específicas e facilitadas para o comércio. E a Unipar tem serviços gratuitos para empresários. Não perca!



     



    Em euros



    A Aciu e o Centro Internacional de Negócios da Fiep trazem para Umuarama a palestra “Oportunidades de Negócios com a Bélgica”, evento para empresários do setor de alimentos, que serão recepcionados pelo representante da WagrAlim, entidade belga que busca fornecedores de produtos alimentícios. Será no dia 3 de junho, às 8h, no auditório da Aciu. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas.



     



    Fisco



    Outro evento interessantíssimo à classe empresarial é a palestra “Planejamento Tributário e Contábil com Redução da Carga Fiscal”, que acontece na Aciu na próxima quinta-feira (29), às 8h30. O advogado e matemático Shiguemassa Iamasaki também vai falar sobre como montar uma holding administradora de bens próprios. Associados Aciu pagam apenas R$ 50.



     



    Há vagas



    O Instituto Federal do Paraná realiza em Umuarama a sua 2ª Feira de Estágios, uma oportunidade para que empresários conheçam estudantes capacitados para trabalharem como estagiários. O evento terá oficinas sobre mercado de trabalho, mesa redonda com empresários e estudantes e muito mais. Será no dia 3 de junho, a partir das 8h, na sede do instituto, que fica na PR 323 km 110.



     



    Com amor



    O Dia dos Namorados está aí. É hora de preparar sua loja para vender mais. Produza kits especiais, disponibilize produtos dirigidos aos apaixonados, faça uma vitrine temática, enfim, use de toda criatividade para conquistar clientes. E vale lembrar que no dia 11 de junho, véspera do evento, as lojas vão ficar abertas até as 22h. Aproveite!



     



    No primeiro



    Neste junho, em que temos Dia dos Namorados e Copa do Mundo, a abertura do comércio em horário especial – das 9h às 17h – será diferente dos outros meses: o Sabadão será no primeiro sábado do mês, que cai no dia 7. Fique atento, pois no dia 14 não teve acordo e a abertura será no horário normal, das 9h às 13h.  



     



    Foco



    Quem levanta cedo todos os dias e realiza seu trabalho com dedicação, ética, honestidade e amor, merece todo sucesso. E se você é uma dessas pessoas, não se preocupe com coisas pequenas, pois você está fazendo a sua parte e seguramente terá o retorno por essa dedicação. Conte sempre com a Aciu em seus projetos, pois a Aciu é a Casa do Empresário. Boa semana.



     



     


  • Aciu InterAtiva nº 55
    26/05/2014 Leia +

    Conhecimento

    Empresários de toda a Região Metropolitana de Umuarama têm a oportunidade de participar de uma importante palestra no auditório da Aciu. Intitulada "Planejamento Tributário e Contábil com Redução da Carga Fiscal", o evento será comandado pelo consultor Shiguemassa Iamasaki, que também vai falar sobre holding administrativa de bens próprios. As vagas são limitadas e o evento será dia 29 de maio, às 8h30. Associados pagam apenas R$ 50. Ligue djá!



    Noroeste

    Representantes de todas as associações comerciais da região têm encontro marcado na próxima quinta-feira, dia 22, às 19h no auditório da Aciu, quando acontece a eleição para escolha do novo presidente da Cacier (Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais de Entre Rios). A diretoria executiva vai ficar à frente da entidade pelo biênio 2014/2016. Como representantes da Aciu ficarão os empresários João Vítor Ribeiro Semensato e Regina Celio Rodrigues de Lima.



    Ideias

    Membros do Conselho do Jovem Empresário da Aciu (Conjove) se reuniram na tarde da última sexta-feira para discutirem estratégias de ações para os próximos meses. Vários projetos estão em pauta e as cabeças estão cheias de ideias.



    Cobertura

    Felizes e agradecidos a Deus pelas grandes conquistas, os diretores da Casa do Forro Brasil comemoram o sucesso inaugurando sua nova sede, que fica na avenida Brasil nº 3261. A cerimônia acontece nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 19h30.



    Oportunidades

    Todas as empresas do setor de alimentação - não interessa o porte - estão convidadas para participar de um encontro sobre oportunidades de negócios com a Bélgica, evento agendado para o dia 3 de maio, às 8h, no auditório da Aciu, em parceria com o Centro Internacional de Negócios da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná).



    Elas

    O Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, em parceria com a Câmara da Mulher Empresária, realiza na próxima quarta-feira, dia 21, a palestra Empreendedorismo Feminino, que trará informações sobre o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que pretende coroar as grandes histórias de vida das empresárias de Umuarama. O encontro será às 8h no auditório da Aciu e se você conhece empresárias que merecem esta homenagem, por favor indique.



    Sampa

    Um ônibus sai de Umuarama dia 4 de junho com destino à ABF Franchising Expo 2014, que acontece na Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 4 e 7. Considerada a maior feira de franquias do mundo, o evento é uma realização do Sebrae. As vagas são limitadas e as reservas devem ser feitas diretamente no telefone do Sebrae local: (44) 3622-7028.



    Responsa

    Muita gente já sabe, mas é sempre bom destacar que quem decide sobre a abertura e fechamento do comércio de Umuarama são os sindicatos que representam as duas categorias - empregados e patrões. Ou seja, a Aciu não tem poder de decisão. E esse poder dos sindicatos é garantido pela nossa Carta Magna, que é clara e soberana, desta forma vale destacar que foi o Sindecomu (Sindicato dos Empregados no Comércio de Umuarama) e o Sindlojistas (Sindicato dos Lojistas do Comércio de Umuarama) é quem dão as cartas.



    Amores

    Dia 12 de junho, além de ser a abertura da Copa do Mundo, é o Dia dos Namorados, uma data especial para o comércio. Para que os consumidores fiquem à vontade para fazer suas compras, os sindicatos liberaram a abertura do comércio no dia 11, quarta-feira, até as 22h. E também os sindicatos acordaram para que o Sabadão de junho ficasse no 7 (das 9h às 17h).



    Foco

    Empresários inteligentes não perdem tempo olhando o movimento da loja do vizinho, mas sim realizando ações para aumentar o movimento em sua própria loja. Prepare uma vitrine chamativa, ofereça ofertas, faça promoções e estimule sua equipe de colaboradores. O sucesso depende também de você fazer a sua parte. Fique com a Aciu. Aqui é a Casa do Empresário.


  • Aciu InterAtiva nº 54
    14/05/2014 Leia +

    Jubileu...



    O presidente da Aciu, José Celso Zolim, encontrou-se com o prefeito Moacir Silva esta semana. Além de conversarem sobre desenvolvimento econômico da cidade – que figura entre as 100 principais do Brasil no quesito ‘melhor lugar para se investir’ –, Zolim foi apresentar a programação para a comemoração dos 50 anos da Aciu.



     



    ...de Ouro



    Um coquetel especial está sento preparado para o dia 19 de setembro, nas dependências do Harmonia Clube de Campo, um evento que promete marcar a história de Umuarama. Uma das atrações será a instituição do Troféu Amyr Bussmann, peça exclusiva que será entregue ao “Empresário do Ano”.



     



    Honra



    E aconteceu na manhã desta sexta-feira, na sede da Aciu, a primeira reunião da Comissão Independente para Escolha do Empresário do Ano. Formada por representantes de entidades e órgãos da mais alta integridade, a delegação vai indicar quatro ganhadores: do comércio, da indústria, da prestação de serviços e jovem empresário.



     



    Referência



    Um dos maiores especialistas na consultoria sobre a constituição de holdings familiares, Shiguemassa Iamasaki vai estar em Umuarama no próximo dia 29 para proferir a palestra “Planejamento Tributário e Contábil com Redução da Carga Fiscal”. O evento, que começa às 8h30, tem vagas limitadas e é direcionado a empresários.



     



    Futuro



    Experts em administração, os professores Clovis Uliana e João Marcos Codato estiveram na Aciu esta semana para apresentar as novas estratégias de ação do Ciape (Centro Integrado de Apoio a Projetos Empresariais). Os mestres propuseram parceria que vai resultar em benefícios para os associados Aciu. Aguardem novidades.



     



    Estrelas



    O Prêmio Sebrae Mulher, um dos mais importantes do Brasil, completa 10 anos e pretende laurear empresárias da Região Metropolitana de Umuarama. Histórias de sucesso são bem-vindas. Se você conhece alguma mulher que mereça esta honraria, participe e indique participantes para reunião na Aciu no dia 21, às 8h.



     



    Incentivo



    Grandes ideias merecem ser custeadas e é exatamente por isso que existe o SebraeTec, um produto do Sebrae para materializar projetos inovadores e criativos, subsidiando em dinheiro 80% da iniciativa, que pode custar até R$ 120 mil. Se você tem um projeto assim, procure o Sebrae, pois esta pode ser sua chance de virar a mesa.



     



    Mel



    É meio impossível falar das mães sem ser ou parecer piegas, mas mesmo assim fale para ela o quanto ela é importante em sua vida, o quanto você a ama e o quanto você tem orgulho dela. Derreta seu coração e, claro, compre presentes no comércio de Umuarama, pois sua mãe – única e exclusiva – merece só as melhores coisas da vida.



     



    Foco



    Os empresários são responsáveis por movimentar a economia de uma cidade. E você, empresário associado Aciu, deve orgulhar-se de cumprir seu papel de ajudar a sustentar os pilares não só de sua cidade, mas de seu estado e de seu país. Você é uma referência e proporciona grandes oportunidades para muita gente. Pense nisso. E venha para a Aciu.


  • Aciu InterAtiva n° 53
    24/05/2014 Leia +

    Sabadaço



    Neste mês de maio, não esqueça, são duas oportunidades para comprar com mais sossego nos sábados. Dias 3 e 10 o comércio de Umuarama, um dos mais pujantes e completos de todo Paraná, fica de portas abertas das 9h às 17h, recheado de promoções, oportunidades e muitas opções de presentes para a sua mãe, que é a melhor do mundo.



     



    Rainha



    E falando em deusas, as mães merecem toda atenção, todo carinho, todo amor do mundo, porque só elas e ninguém mais têm o poder de amar o filho mais do que a si mesmas. E para elas, os melhores presentes, os mais significativos, os mais especiais, todos eles encontrados nas lojas associadas à Aciu.



     



    Top...



    Uma grande oportunidade para empresários que sempre querem fazer a diferença é participar da palestra "Sociedades: Holding e Gestora de Participações Sociais", com o advogado Shiguemassa Iamasaki, que também vai falar sobre planejamento fiscal e contábil, redução da carga fiscal e restituição tributária, temas mais que importantes.



     



    ...Top



    A palestra com Iamasaki está agendada para acontecer dia 29 de maio, uma quinta-feira, às 19h30 no auditório da Aciu. O investimento para associados é de apenas R$ 50, que podem ser pagos no boleto. As vagas são limitadas, por isso faça já sua reserva pelo telefone (44) 3621-6700 ou envie um e-mail para contato@aciupr.com.br.



     



    Força



    Quanto mais empresas fizerem parte da Aciu, mais ela terá força e representatividade, por isso sua participação é importante. Indique mais um sócio e ganhe a mensalidade. Indique doze associados e fique um ano sem pagar mensalidade. Esta é a promoção Um Mais Um Aciu, que premia aqueles que contribuem para o fortalecimento da entidade.



     



    Luxo



    A dinâmica equipe da RPC TV que atende o mercado de Umuarama, comandada por Edwaldo Formentão, reúne convidados vips nesta segunda-feira, dia 5, no badalado Mister Pub, para o lançamento da nova novela das 19h, Geração Brasil, que chega com grande elenco para conquistar um público exigente.



     



    Matrix



    O mundo digital espera por você com o Certisign, assinatura digital disponibilizada pela Aciu e que tem o melhor custo-benefício da cidade. Com seu cartão você pode assinar digitalmente documentos de todos os tipos e realizar quaisquer transações pela internet com toda a segurança. Peça já o seu.



     



    De olho



    E falando em segurança, tome muito cuidado ao digitar o número de seus documentos em sites que não sejam realmente protegidos. Por isso opte sempre por consultas feitas ao SCPC da Aciu, um banco de dados que facilita a vida de empresários que fazem vendas a prazo. Lembre-se sempre que o barato pode sair caro. Muito caro!



     



    Meta



    Se você seguir firme em seus propósitos de vencer, seguramente vencerá. Não dê ouvidos para quem está desesperançoso, abalado ou cético com relação à economia brasileira. Faça sua parte: ofereça bons produtos, faça promoções, crie uma vitrine chamativa, treine seus funcionários e, principalmente, bote fé no seu taco.



     



    Conte sempre com a Aciu, A Casa do Empresário.



     


  • Aciu InterAtiva nº 52
    29/04/2014 Leia +



    Pela vida...

    A luta pela duplicação da PR-323, iniciada dentro da Aciu, valeu muito a pena, pois a união de forças e apelos de toda a sociedade organizada fará com que a Rodovia da Morte perca este nome tão cruel. A duplicação já é uma realidade e dentro de alguns meses as obras chegarão até nossa região. Tenham certeza de que a rodovia duplicada fará com que muitas vidas sejam poupadas. Somente quem perdeu uma pessoa nessa estrada sabe sobre a enorme e infinita dor.



    ...pelas famílias

    E para agradecer a Deus pelas vidas que serão poupadas e também para pedir conforto aos corações das pessoas que perderam familiares e amigos em acidentes na Rodovia PR-323 é que será celebrada uma missa, no dia 1º de maio, quinta-feira, às 9h no Posto 3 Cavalos (o antigo Posto Mori, ao lado da Mercedes Benz Umuarama Diesel). Vá com a família e participe deste importante momento, que tem a coordenação da Mitra Diocesana de Umuarama.



    Orgulho

    A empresária Regina Celia Rodrigues de Lima, da diretoria Executiva da Aciu, é destaque na Revista Ver Vídeo deste mês. De circulação nacional, a publicação é a maior referência em vídeos e filmes do Brasil e está há mais de 20 anos no mercado. Regina fala, dentre outros assuntos, sobre as vantagens de se viver sem se consumir pirataria (CDs, DVDs, Blu-Rays, etc. O conteúdo pode ser acessado clicando aqui.



    Emoções



    Seguramente um dos principais nomes da música brasileira, Moacyr Franco vem a Umuarama nesta quarta-feira, dia 30. Ele se apresenta, acompanhado da Banda Santa Isabel, no Harmonia Clube de Campo, em espetáculo que terá início às 23 horas. Compositor, ator, cantor e humorista, Moacyr é um verdadeiro show-man e promete realizar uma apresentação inesquecível. As reservas podem ser feitas pelo telefone do clube: (44) 3056-6504.



    Juntos

    É muito importante que os associados participem da reunião marcada para a próxima terça-feira, dia 29, às 8h no auditório da Aciu. Será a oportunidade para terem acesso a informações exclusivas sobre o perfil do consumidor umuaramense, um resultado de pesquisa realizada pelo Instituto Marplan sob encomenda da RPC TV. Lembrando que conhecer o perfil do consumidor é fundamental para o êxito de qualquer tipo ou tamanho de empresa.



    Casa

    E é também na manhã da próxima terça-feira (29) que representantes do Sistema Venda Rápida (Associação das Empresas do Ramo Imobiliário de Umuarama) realizam o lançamento, para convidados, de mais uma edição da Feira de Imóveis de Umuarama, a Feímu. O evento está programado para acontecer entre os dias 10 e 11 de maio, no Câmpus III da Unipar (avenida Tiradentes nº 3240). Grandes oportunidades de negócios esperam por você.



    Há Vaga

    E por falar em oportunidade, o Sicredi Vale do Piquiri está a procura de profissional altamente capacitado para atuar como Gerente de Negócios na agência Umuarama. Ele (ou ela) deve ter formação superior na área de Administração, Contábeis ou Economia, além de ter experiência profissional mínima de 3 anos em atividades de negócios ou similar. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail suregvaledopiquiri_vagas@sicredi.com.br.



    Olho vivo

    A dengue mata e está rondando nossa cidade. Por isso é fundamental que todos fiquem muito atentos. Aos empresários sugerimos que façam um verdadeiro arrastão em suas empresas. Toda atenção é pouca. Verifique as áreas nos fundos de sua empresa e lembre-se que uma simples tampinha de refrigerante pode conter um criadouro do mosquito transmissor da doença. Junte sua equipe de trabalho e lute conta essa ameaça real.



    Veja bem

    Você sabia que o Banco do Brasil possui linhas de créditos especiais para a compra de bens ou serviços destinados a pessoas com deficiência visual? Se você conhece alguém que necessita desses produtos, fale sobre este benefício. As óticas associadas à Aciu também podem fazer o encaminhamento. Trata-se de uma grande oportunidade de financiamento que vai de R$ 70 a R$ 30 mil, com taxas de 0,41% ao mês, com recursos liberados em poucos dias.



    Foco

    Esta semana tem outro feriado, na quinta-feira, Dia do Trabalho. Mas lembre-se que o próximo sábado, dia 3, e o outro, dia 10, serão especiais, porque é dia de Sabadão e o comércio vai poder ficar de portas abertas em horário especial, das 9h às 17h. Deixe sua loja nos trinques, treine e motive sua equipe de vendas, produza uma vitrine chamativa, dê descontos e faça promoções especiais e você pode ter certeza de que os consumidores virão. Quem vive de lamento não tem tempo de ir à luta. Conte sempre com a Aciu, que é a Casa do Empresário.



     


  • Aciu InterAtiva n° 51
    22/04/2014 Leia +

    Só no SCPC



    Os associados Aciu têm acesso exclusivo a um mundo de informações sobre os consumidores inadimplentes. Isso porque eles acessam o banco de dados do SCPC, o Serviço Central de Proteção ao Crédito, um sistema da Boa Vista Serviços que contribui para que empresários vendam a prazo com segurança. E as consultas tanto podem ser feitas diretamente no site da Aciu (em www.aciupr.com.br) ou pelo telefone (44) 3621-6733, na Unidade Remota de Atendimento.



     



    Conhecimento



    Sempre atenta às necessidades de aperfeiçoamento profissional tanto dos associados quanto de seus colaboradores, a Aciu traz para Umuarama a palestra “Holding – Sucessão Empresarial e Familiar”, com o doutor Shiguemassa Iamasaki, que aborda temas como a redução da carga fiscal, planejamento fiscal e contábil, gestão de empresas e compensação e restituição de tributos. A data ainda não foi definida, mas será agora em maio. Ligue e faça sua reserva.



     



    Recursos



    Marcos Willens Araújo e Marcos Moro, gerentes da Caixa Econômica Federal de Umuarama, estiveram na Aciu na manhã desta quinta-feira, onde anunciaram ao presidente da entidade, José Celso Zolim, que estão programando um pacote com novidades em produtos e serviços CEF exclusivos para a classe empresarial associada à Aciu. Serão linhas de crédito especiais, com juros mais que especiais para fomentar a economia da cidade. Aguardem as novidades.



     



    Mamãe



    Só restam cinco vagas para o curso “Vitrine: Veículo de Comunicação e Venda”, com a consultora do Sebrae Paula Polizeli, uma das principais especialistas em marketing de varejo do Paraná. A promoção é do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu e será realizada no dia 24 agora, quinta-feira, a partir das 19h no auditório da entidade. Ligue e faça sua reserva pelo telefone (44) 3621-6700 ou pelo e-mail contato@aciupr.com.br. Realmente imperdível!



     



    Oportunidade



    Você sabe o perfil de compra dos umuaramenses? Não? Mas pode ficar sabendo no dia 29 de abril, quando a Aciu apresenta a seus associados uma pesquisa exclusiva realizada pelo Instituto Marplan, em um trabalho encomendado e custeado pela RPC TV, afiliada Rede Globo. Trata-se de uma grande oportunidade para que os empresários associados à Aciu desenvolvam estratégias para conquistar mais clientes. A apresentação será às 8h no auditório da entidade. Reserve sua vaga.



     



    Bacalhau



    Um acordo entre os sindicatos dos Empregados no Comércio e dos Lojistas do Comércio de Umuarama permite aos supermercados (e mercados, mercearias e demais estabelecimentos do gênero) a abertura em horário especial neste domingo agora, Páscoa, das 8h às 13h. Na segunda-feira, dia 21, é feriado nacional, por Tiradentes, ou seja, tudo fechado. Lembrando ainda que na semana que vem, dia 1º de maio, também é feriado, pelo Dia do Trabalho. Ufa!



     



    Para a imprensa



    Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), concede coletiva de imprensa online no próximo dia 23 de abril (quarta-feira), às 11h. Na ocasião serão divulgados dados inéditos da pesquisa “Perfil do Consumidor Inadimplente”, apurada no 1º trimestre de 2014. Para participar envie nome completo, nome do veículo, telefone e e-mail para liliana@tamer.com.br, ou ligue (11) 3031-2388. A coletiva será pela internet no endereço http://e.acpr.com.br.



     



    Bem comum



    Quanto mais unimos forças comuns, mais conquistaremos grandes coisas. Não perca tempo com diz-que-diz-que e acredite na força de seu trabalho e sua dedicação. Lembre-se sempre da antiga mensagem: “Pessoas inteligentes falam sobre ideias. Pessoas comuns falam sobre coisas. Pessoas medíocres falam sobre pessoas”. Seu tempo é precioso e pode transformar o mundo a sua volta. Boa leitura e excelente semana.



     


Praça Hênio Romagnolli, 3800 87504-380 - Umuarama/PR
Telefone
  • 44 3621-6700
  • 44 8422-1525
  • 44 8422-1493
Facebook Twitter
Prestige