ACIU INTERATIVA

Através do ACIU Interativa, você recebe as principas informações de uma das mais importantes instituições de toda região Noroeste do Paraná. Cadastre seu e-mail a baixo e receba essas informações semanalmente.

RECEBA O BOLETIM POR E-MAIL
  • Aciu InterAtiva nº 112
    22/06/2015 Leia +

    Unidos



    Nesta última quarta-feira do mês, dia 24 de junho, acontece a reunião mensal com associados Aciu, um dia importante onde são discutidos vários temas de real interesse da classe empresarial. Sempre de casa lotada, os encontros são pautados pela interação e pela abordagem de assuntos que contribuem para o desenvolvimento e crescimento das empresas.





     



    Unidos II



    Quem chega para animar e estimular a classe empresarial é o Padre Mário Augusto Sartori Junior, da paróquia São José Operário de Alto Piquiri, que vai apresentar a palestra “Crises, problemas e dificuldades? Amizade e Produção”, sobre a importância de dar aos problemas a dimensão real que ele tem, sem deixar que isso interfira no crescimento e na felicidade de cada um.





     



    Alô



    Reserve sua vaga para este encontro pelo telefone (44) 3621-6700 ou mande um e-mail para contato@aciupr.com.br.





     



    Domínio



    O Escritório de Licitações Umuarama, que funciona dentro da Aciu, é um sucesso, pois auxilia as empresas na participação de processos licitatórios lançados pela Prefeitura de Umuarama. A parceria com o Sebrae já contemplou dezenas de empresas, a maioria nunca havia participado de um pregão e conseguiu fechar contratos importantes para fornecimento de mercadorias ou prestação de serviços.





     



    Oferta



    E dentro do assunto licitações, o Sebrae traz para Umuarama o curso “Compras Governamentais: como fornecer para a administração pública”, destinado a empresários e administradores que queiram informações sobre como fornecer à administração pública. Será entre os dias 6 e 10 de julho, sempre das 19h30 às 22h30, no auditório do Sebrae (rua Floraí n° 4295). Reservas e informações (44) 3621-6709.





     



    Lance



    Uau, e tem mais! Vislumbrando incentivar a participação de mais e mais micro e pequenas empresas nos processos licitatórios lançados pela Prefeitura, a Aciu e o Sebrae prepararam também a palestra “Como vender para empresas públicas e fazer sucesso em licitações”, que vai esclarecer tudo sobre a dinâmica das licitações. Grátis, o encontro será dia 30 de junho, das 19h30 às 22h30, no Sebrae. Ligue 3621-6709.





     



    O cara



    Uma das mentes mais brilhantes da administração de empresas no Brasil, Walter Longo vem a Umuarama nesta terça-feira, dia 23, para se apresentar no Centro Cultural Vera Schubert dentro do projeto Inova Umuarama. Conhecido nacionalmente por participar do programa “O Aprendiz”, o administrador falará sobre “Inovação e imaginação: o futuro do presente”. Será às 19h30 e inscrições pelo 0800-570-0800.





     



    Honra



    Alunos da Escola Municipal Malba Tahan vão representar o comércio de Umuarama no desfile cívico-militar do dia 26 de junho, aniversário de 60 anos da nossa linda e promissora cidade. A Aciu, Casa do Empresário, estará representada e se sente honrada em fazer parte dessa história.





     



    Força



    Empresários interessados em participar da 40ª edição da Feira Ponta de Estoque de Umuarama já podem reservar vaga na reunião marcada para as 18h30 do dia 30 de junho, no auditório da Aciu. A presidente do Conselho da Mulher Empresária, Carina Previato, tem muitas novidades e espera a participação de empresários dinâmicos e criativos.





     



    Foco



    Mais que uma cidade que se destaca no Paraná e no Brasil, por sua força e vocação para o sucesso, Umuarama é uma cidade que enche de orgulho quem a escolheu para construir histórias e realizar sonhos. Nova de tudo, agora chega aos 60 anos com corpinho de 18, pujante, organizada, forte e de braços abertos para receber quem aqui quer plantar boas sementes. A Aciu é um dos pilares dessa nossa Capital da Amizade e se orgulha dessa força que move a economia brasileira. Parabéns Umuarama e contem sempre com a Aciu.



     


  • Aciu InterAtiva nº 111
    12/06/2015 Leia +

    Golpistas



    Antigamente só se ouvia falar no golpe do bilhete ou no conto do vigário, mas a coisa foi se modernizando e não há um dia sequer que não tenha alguém tentando tirar vantagens dos incautos. Um exemplo escancarado de golpe é uma tal de Associação Comercial e Empresarial do Brasil, que manda boletos fraudulentos para empresários do país inteiro. Só aqui em Umuarama centenas de pessoas já caíram no golpe. O pior é que depois de pagar o boleto, sempre caro, não há mais o que fazer além de lamentar. Preste muita atenção, observe os detalhes e nunca pague nada se estiver na dúvida.



     



    Golpistas II



    E por falar neles, atenção também para esse e-mail que está chegando para muitas pessoas. Vem com o assunto “Limpe seu nome, seu CPF sem restrições por apenas R$ 100,00”. E dentro, na mensagem, vem assim “SPC, SERASA, CCF, PROTESTOS, CHECK-CHECK e BACEN, removemos tudo. Temos a solução em no maximo 04 horas. Informações somente pelo email: screditonovo@bol.com.br”. OK, a tentação pode ser grande, ter o nome recuperado na praça por apenas cenhão, mas pense bem: isso pode existir? Abra os olhos e fique muito atento!



     



    Segurança



    O SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) é muito seguro, administrado com exclusividade pela Aciu, que JAMAIS liga para sua empresa solicitando que você diga ou digite sua senha. E para aumentar ainda mais sua segurança, reduza ao máximo o número de funcionários que têm acesso ao código e senha e caso haja substituição de funcionários, solicite a troca imediata da senha, lembrando de nunca deixar anotada em lugar de fácil acesso. Ligue para Aciu sempre que precisar.



     



    Novidades



    Este ano a campanha Natal de Luz e Prêmios da Aciu vai ser antecipada, ou seja, as empresas que adquirirem um dos kits promocionais vão receber os cupons para distribuição já no dia 1º de novembro, dando muito mais oportunidade aos consumidores e atraindo mais clientes para as compras de Natal. E tem mais: os primeiros empresários que comprarem a campanha vão poder parcelar em 10 pagamentos diretos nos boletos da entidade. Aguarde notícias.



     



    Fala



    A próxima reunião com associados Aciu será no dia 24 de junho, às 8h. Além de palestras realmente importantes para toda a classe empresarial, queremos saber sua opinião sobre temas que gostaria de ver abordados no encontro. Por isso pedimos a gentileza de que envie um e-mail para contato@aciupr.com.br sugerindo, solicitando, indicando assuntos, afinal, este é um momento especial para falarmos sobre coisas que fortalecem nossa entidade. Se preferir ligue (44) 3621-6700.



     



    Sucesso



    A criação do Escritório de Licitações Umuarama já começou a surtir efeitos: nos 10 processos licitatórios realizados pela Prefeitura durante o mês de maio deste ano, em 10 deles houve empresas de Umuarama como vencedoras. Isso significa que o dinheiro – quase R$ 1,1 milhão – vai circular aqui, gerando mais oportunidade em nossa cidade. Informe-se com a Juliana sobre como participar dos pregões pelo telefone (44) 3621-6709, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.



     



    Prepare-se



    Se você quer saber como sua empresa pode fornecer para a administração pública, participe do curso Compras Governamentais que o Sebrae realiza em parceria com a Aciu entre os dias 6 e 10 de julho, sempre das 19h30 às 22h30, no auditório do Sebrae. Os participantes terão a oportunidade de aprender a se preparar para um processo de licitação, criando uma nova oportunidade de negócios. Informe-se pelo (44) 3621-6709 e reserve sua vaga.



     



    Foco



    Não espere incentivos do governo federal para reinventar a história de sua empresa: simplesmente meta a cara e realize as transformações necessárias para você não ficar parado no tempo. Acredite em sua empresa e invista nela, capacite sua equipe, renove a fachada, refaça a vitrine, esteja atento ao que os clientes necessitam. Sem luta não há vitória, já dizia vovó. Então vamos com garra, lembrando sempre que a Aciu é a Casa do Empresário e está de portas abertas. Boa semana!



     


  • Aciu InterAtiva nº 110
    10/06/2015 Leia +

    Com amor



    Dia 12 de junho é Dia dos Namorados, uma data para lá de especial, porque é o momento de expressar com presentes e recordações aquela pessoa que é a sua cara metade. E opções de presentes especiais não faltam aqui em Umuarama, que possui um dos comércios mais fortes, pujantes e diversificados de todo Estado. Comprar nas lojas identificadas com o cartaz é a certeza de que se está fazendo somente excelentes negócios, afinal o que importa é o amor presente.



     



    Dia 13



    Neste mês de junho o comércio de Umuarama vai ficar aberto em horário especial apenas no segundo sábado, ou seja, dia 13, sábado que vem. E das 9h às 17h as lojas vão estar de portas abertas esperando os consumidores que vêm de toda a região em busca de promoções, liquidações e oportunidades de compras. Sabadão é um dia especial, porque todos têm muito mais tempo para fazer suas compras, pesquisar preços e aproveitar um dia realmente bacana.



     



    Teto



    Novamente a Aciu é parceira da Associação das Empresas do Ramo Imobiliário de Umuarama – Sistema Venda Rápida, na realização da Feira de Imóveis de Umuarama, que este ano chega à sua oitava edição e será realizada entre os dias 19 e 20 de junho, novamente na Praça Santos Dumont. Paralelamente ao evento será realizado também o 11º Feirão de Imóveis Caixa. Serão 38 estandes com 22 empresas, que vão apresentar oportunidades fantásticas para quem quer realizar o sonho da casa própria ou simplesmente comprar um imóveis para investir. Não perca.



     



    Alimento



    Nunca é demais falar sobre produtos que realmente vão transformar sua empresa, por isso vamos falar sobre o Cartão Nutricard. Com os cartões alimentação e refeição Nutricard você reduz encargos e estimula seus colaboradores, porque ele é aceito em supermercados, panificadoras, açougues, lanchonetes, padarias e afins. As vantagens são muitas: dá incentivos fiscais, é livre de encargos e atende ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Ligue para a Aciu e saiba mais.



     



    Prepare-se



    O Sebrae oferece em Umuarama, em parceria com a Aciu, o curso “Compras Governamentais: Como Fornecer para a Administração Pública”, com 15 horas de duração. Será entre os dias 6 e 10 de julho no auditório do Sebrae e vai oferecer informações sobre como sua empresa pode vender para órgãos da administração pública, preparando-se para participar de processos de licitação e aumentando as oportunidades de negócios. Inscreva-se na Aciu pelo telefone (44) 3621-6709.



     



    Vida



    Acontece em Umuarama no dia 20 de junho (sábado), às 14h no salão do Hotel Caiuá, a 1º Convenção Fortunyt, que chega com o tema “Água: nosso bem maior – sem ela nada nasce, nada cresce, nada se desenvolve”, apresentado por Marcio Bontempo, médico ortomolecular, homeopata, nutrólogo, especialista em saúde pública e consultor científico. Reserve sua vaga pelos telefones (44) 8414-3010 e (44) 9928-6140, falar com Saulo.



     



    Caixa



    O Departamento de Negociações de Dívidas é um serviço que a Aciu oferece com exclusividade a seus associados. A advogada Solange Ryska, especialista em composição de acordos e intermediações, encontra sempre uma boa solução para aquelas pendências financeiras que o empresário não consegue receber. Ligue para a Aciu e consulte os termos para que você possa receber aquelas notas antigas e que você já tinha inclusive desistido de receber.



     



    Patrimônio



    Você precisa conhecer – e fazer parte – do Fundo de Investimento Aciu, instrumento em prol do desenvolvimento da economia local que será formado com um grupo de 100 investidores que vão integralizar R$ 3 mil mensalmente, durante 24 meses, amealhando um montante de R$ 7,2 milhões. Este dinheiro será utilizado para financiar e oportunizar novos projetos de empreendimentos que gerem emprego e renda. Os interessados em investir devem entrar em contato com a Aciu.



     



    Muvuca



    Organizado pela Euphoria Formaturas e Eventos, está rolando em Umuarama desde a última quinta-feira mais uma edição do Engenharíadas Paranaense, o maior evento esportivo universitário do Sul do Brasil. Mercados, hotéis, restaurantes, táxis, casas noturnas, shoppings e muitas outras empresas estão lucrando um pouco mais com a presença de mais de 5,2 mil alunos de engenharias do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Um evento para ficar na história.



     



    Foco



    Reinventar-se é um dos segredos para que sua empresa não fique parada no tempo. Inove, coloque ideias em prática, faça promoções, reveja custos, busque incentivos, enfim, não fique esperando que as coisas aconteçam automaticamente: faça sua parte que Deus faz a dele. A Casa do Empresário está sempre aberta para que os associados tenham segurança e informação quando forem investir em transformações. Ligue, sugira, peça, critique. Participe do dia a dia da Aciu. Boa semana!



     


  • Aciu InterAtiva nº 109
    02/06/2015 Leia +

    Amor te amo



    Grandes paixões merecem grandes presentes. E os melhores presentes estão no comércio de Umuarama. Dia 12 de junho será o Dia dos Namorados e as lojas já estão preparadas para agradar aos consumidores mais exigentes e de corações apaixonados. As opções são muitas e o melhor de se comprar em Umuarama, além da garantia de produtos de primeira linha com garantia total, é que o dinheiro fica aqui, gerando empregos e renda em nossa cidade. Ame e dê presentes.



     



    Ganhos



    Várias empresas de Umuarama que nunca participaram de uma licitação já estão preparando os documentos para não perder grandes oportunidades. E foi com o objetivo de incentivar e contribuir com seus associados que a Aciu lançou o Escritório de Licitações Umuarama, uma parceria com o Sebrae e a Prefeitura para orientar empresários na participação de processos licitatórios realizados pela Prefeitura de Umuarama. É um bife! Informe-se pelo telefone (44) 3621-6709 e fale com a Juliana.



     



    Benefícios



    Contadores, contabilistas e administradores de escritórios contábeis de Umuarama paraticiparam esta semana de uma reunião sobre as vantagens que as empresas têm ao oferecer os cartões refeição e alimentação Nutricard em benefício da classe trabalhadora. Além de não incorporar o valor desse benefício como parcela tributável, ele ainda pode ser inscrito no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Governo Federal, convertendo-se em mais subsídios para a empresa.



     



    Modernidade



    Qualquer empresa varejista ativa e contribuinte de ICMS no Paraná pode aderir à NFC-e (Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor). Basta ter um certificado digital, já necessário para várias operações empresariais, e adquirir o sistema emissor, fornecido a um custo baixo pela Aciu. Lembramos que nossos associados têm o menor custo da cidade para adquirirem seu Certificado Digital. Ligue para a Aciu e saiba também sobre o Myrp, sistema de controle empresarial exclusivo para os associados.



     



    Festa



    O Engenharíadas Paranaense está chegando! De 4 a 7 de junho, Umuarama sediará o maior evento esportivo universitário do Sul do Brasil. Estima-se que a cidade será beneficiada em sua economia em torno de R$ 1,3 milhão, tendo giro de capital em ramos do mercado, como comércio, hotelaria, restaurantes, serviços de táxi, casas noturnas, shoppings e demais setores geradores de riquezas. Além de competições de altos níveis, que serão realizadas em praças esportivas do município, o Parque de Exposições será palco de três noites de festas com atrações nacionais. Abra as portas de sua empresa para estes consumidores que chegam chagando.



     



    Abertura



    Neste mês de junho o comércio só vai abrir em horário especial no segundo sábado, que cai dia 13.



     



    Vagas



    José Ailton Barotto, coordenador multicampi do Ciunem (Centro de Integração Universidade-Empresa), da Unipar, falou sobre as vantagens de se contratar um estagiário em reunião com associados Aciu realizada esta semana. Ele informou que disponibiliza alunos não só da Unipar, mas também estudantes do EJA, Ceebeja, ensino médio, cursos técnicos e tecnológicos e acadêmicos de graduação e de pós-graduação, ou seja, pessoas com os mais diversos perfis para desempenhar quaisquer tipos de funções. Uma das principais vantagens de se contratar um estagiário é o fato de não ter, em hipótese alguma, vínculos trabalhistas e nem encargos sociais. Conheça o Ciunem. Ligue (44) 3621-2840.



     



    Foco



    Empresas mal-humoradas demitem, não investem, não se renovam e não acreditam em tempos melhores. Por isso não perca o bom humor nestes tempos bicudos em que passa a economia brasileira. Pense que de um pico ao outro, há um vale dividindo as montanhas, ou seja, é normal esse sobe e desce, então não se desespere e mantenha-se firme no comando de sua empresa. E acredite que quem é criativo sabe reinventar-se e seguir sempre em frente. Boa semana e conte com a Aciu, que é a Casa do Empresário.



     


  • Aciu InterAtiva nº 108
    02/06/2015 Leia +

    Melhores



    Na próxima quarta-feira, dia 27, é um dia especial para os associados Aciu, porque é dia de reunião mensal. A partir das 8h o presidente da entidade, José Celso Zolim, aguarda a todos para a discussão de assuntos bacanas relacionados à vida dos empresários, classe massacrada e espezinhada pelo Poder Público. Venha apresentar suas ideias, sugerir, solicitar, debater e conhecer um pouco mais sobre a Casa do Empresário. Marque presença ligando para o telefone (44) 3621-6700.



     



    Melhores II



    Na reunião deste mês os associados Aciu terão a oportunidade de participar de mais uma palestra especial. O economista Vicente Afonso Gasparini, professor titular da cadeira de Administração de Empresas da Unipar, vai abordar o tema “O atual sistema econômico”, jogando um pouco de luz sobre o momento de tempestade por que passa o nosso País, apresentando alternativas e dicas valiosas para que todos sobrevivam e até saiam fortalecidos dessa turbulência. Imperdível!



     



    Conhecimento



    Sempre focados em ideias inovadoras, membros do Conselho do Jovem Empresário da Aciu (Conjove) marcaram presença no evento Trilha StartUp, em Maringá. Dirigido a empresários que tenham projetos em empreendedorismo de alto impacto. O principal objetivo, conforme informou o presidente do Conjove, João Vitor Ribeiro Semensato, foi promover a integração entre empresários, profissionais, professores, estudantes e pesquisadores do setor, com a de fomentar a troca de experiências, conhecimentos e informações para resultar na geração de empresas, produtos e serviços inovadores.



     



    Arrojo



    E por falar no Conjove, o grupo de jovens empresários reúne-se na próxima quarta-feira, dia 27, às 8h para reunião ordinária. Na oportunidade vão participar da capacitação “Técnicas de Liderança para Gestores”, apresentada por equipe do Dale Carnegie Training, que vai abordar temas como quais as ferramentas necessárias para desenvolver engajamento e inovação, potencializando o relacionamento entre os colaboradores. Confirmação de presença pelo telefone (44) 3621-6700.



     



    Sonhos



    Vem aí a oitava edição da Feira de Imóveis de Umuarama (Feimu). Será nos dias 12 e 13 de junho novamente na Praça Santos Dumont. O evento também marca a realização do 11º Feirão Caixa da Casa Própria, com imóveis especiais para quem quer realizar o sonho da casa própria ou simplesmente fazer um bom investimento. As principais imobiliárias da cidade estarão lá, recheadas de boas oportunidades. Na sexta será das 19h às 22h e no sábado das 9h às 21h. Não perca.



     



    É o amor



    A partir desta segunda-feira, dia 25, as empresas associadas à Aciu começam a receber o cartaz do Dia dos Namorados. Identifique sua empresa, faça promoções, prepare pacotes especiais e aguarde, pois quem ama dá presentes do comércio nosso comércio. As opções são muitas: joias, relógios, flores, roupas, calçados, perefumes, chocolates, óculos, bolsas, bijouterias, utensílios, utilidades, enfim, tudo de qualidade e com garantia. Os consumidores agradecem.



     



    Noel



    Atenção caro associado. Por favor, responda à pesquisa enviada por e-mail sobre a campanha de Natal de 2015. Sua opinião é fundamental para estruturarmos as estratégias de ação e mais uma vez prepararmos uma campanha que realmente coloque nossa cidade entre as principais do Brasil em termos de comércio forte e atuante. Caso não tenha recebido, pedimos a gentileza de enviar um e-mail para contato@aciupr.com.br que enviaremos em seguida. Obrigado desde já.



     



    Sem fome



    Contadores e contabilistas de Umuarama participaram de café da manhã na última quarta-feira (20), na Aciu, onde conheceram as vantagens que o Cartão Nutricard pode oferecer a seus clientes. Seja como cartão alimentação ou refeição, o Nutricard é uma das principais bandeiras atuando no Paraná. Dentre as principais vantagens está a possibilidade de a empresa poder registrar esse benefício no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Governo Federal, garantindo isenções e subvenções. Saiba mais ligando para a Aciu no telefone (44) 3621-6700.



     



    Foco



    Mesmo que você se decepcione com parcerias tidas como certas, com tombos aqui e ali, não perca o foco e não desista: caminhe de cabeça erguida sempre em frente. Nunca é demais repetir que sua empresa é importante para você, para sua família e amigos, para sua cidade, para seu estado e para seu país. A Aciu tem orgulho de tê-lo como associado e quer que você tenha sempre sucesso em seu empreendimento. E fique à vontade, porque a Aciu é a Casa do Empresário.



     


  • Aciu InterAtiva nº 107
    18/05/2015 Leia +

    Na Rede



    Se a sua empresa não está na internet, ela não existe para milhares de consumidores on-line. Esta é apenas uma das afirmações feitas por especialistas em comércio digital durante o 2° e-Coffee realizado pelo Conselho do Jovem Empresário (Conjove) da Aciu na manhã da última quarta-feira no auditório da entidade. Mais de 50 empresários participaram do encontro.





     



    Na Rede II



    A utilização das mídias digitais – como sites, blogs, Facebook, Instagram e Whatsup – convertem-se em recursos dinâmicos e certeiros na conquista de novos clientes, cada vez mais antenados e que têm o perfil moderno de realizar compras de produtos e serviços disponibilizados via internet. Saiba mais no site na Aciu ou procure representantes do Conjove.





     



    Mova-se!



    Vem aí mais uma edição do Dia do Desafio. Será no dia 27 de maio, uma quarta-feira, e começa com um desfile cívico-militar às 7h30, com saída da Praça Miguel Rossafa. O objetivo é que você faça qualquer tipo de atividade física por 15 minutos (caminhar, correr, alongar, varrer, lavar, dançar, enfim, qualquer atividade que faça você sair da rotina e melhorar a qualidade de vida). Você se mexe e o mundo mexe junto.





     



    Escudo



    Vale lembrar a todos os associados Aciu e seus colaboradores que a entidade firmou um convênio com o Laboratório Reunidos para disponibilizar vacinas contra gripe a um preço especial de R$ 50. Trata-se da vacina Trivalente, aquela que vale tanto para a gripe comum (influenzaA) quanto para as gripes suína (H1N1) e a H3N2 (influenza B). Os interessados podem dirigir-se diretamente ao Labotarório, que fica na avenida Ipiranga nº 4080, e informar que são associados Aciu. O telefone de lá é (44) 3622-1465.





     



    Só love



    O que mais vale é o amor presente. Viva todo momento ao lado de quem você ama. E compre presentes para o Dia dos Namorados no comércio de Umuarama, um dos mais pujantes e completos do Paraná. Aqui tem de tudo e as lojas identificadas com o cartaz da Aciu sempre possuem surpresas agradáveis aos consumidores, como descontos, promoções e preços especiais. Dia 12 de junho é dia de representar o amor com presentes comprados aqui.





     



    Vantagens



    Os principais supermercados de Umuarama já estão preparados para receber o Cartão Nutricard, mais um dos produtos top de linha lançados pela Aciu. Além de oferecer a seus funcionários um cartão alimentação (ou refeição) forte e garantido, o empresário pode cadastrar esse benefício no PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) do Governo Federal, garantindo descontos e subsídios exclusivos. Você precisa conhecer. Ligue para a Aciu (44) 3621-6700.





     



    Recursos



    Conheça as melhores linhas de crédito e a forma de acesso para micro e pequenas empresas participando do Seminário de Crédito coordenado pela Aciu e o Sebrae. Será no dia 21 de maio, às 19h30, no auditório do Sebrae (rua Floraí n° 4295). Especialistas vão detalhar os produtos e serviços oferecidos pelas instituições financeiras participantes, além de realizar rodadas de crédito exclusivas. As vagas são limitadas, por isso faça já sua inscrição pelo telefone (44) 3622-7028.





     



    Negócios



    Quando uma empresa de Umuarama ganha uma licitação, o dinheiro fica em Umuarama, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Por isso fique atento e participe das licitações abertas pela Prefeitura de Umuarama e vários outros órgão governamentais locais. É fácil, porque a Aciu, em parceria com o Sebrae, oferece o Escritório de Licitações Umuarama, com apoio total para que microempreendedores individuais e micro e pequenos empresários façam parte desta oportunidade. Informe-se pelo telefone (44) 3621-6709, fale com a Juliana.





     



    Foco



    A melhor empresa do mundo é a sua, acredite nisso. Porque é daí que você tira seu sustento, gera empregos e faz mover a grande roda da economia global. O fundamental é fazer parte da Aciu, porque quanto mais empresários se juntarem, mais voz e força teremos. A Aciu é a Casa do Empresário!





     


  • Aciu InterAtiva nº 106
    11/05/2015 Leia +

    Rainhas

    Tudo o que se disser sobre o que representa uma mãe, será pouco, porque ela é o sal da Terra, a luz do mundo, a poesia, a festa, a deusa, o abrigo, a redoma, o rumo certo, o cais, o coração que se despedaça de tanto amor por seus filhos. Algo que não se explica com palavras. Então é por isso que todo mundo faz questão de presentear as mães, comprar algo mesmo que seja singelo, mas para não deixar passar em branco essa data tão especial que é o Dia das Mães, comemorado neste domingo. Nossa sincera homenagem a todas as mães. E nosso respeito aos filhos que perderam suas mães.





     



    Balanço

    A presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, Carina Previato, reuniu os empresários que participaram da primeira edição do Fashion Day – Umuarama Mostra Moda, em café da manhã na última quinta-feira. O objetivo do encontro foi para saber a opinião de cada um sobre o evento, os detalhes, as sugestões e as opiniões dos lojistas. Desta maneira, disse Carina, são possíveis os ajustes para que cada evento seja melhor que o outro. Ah, sim, e a próxima edição, ainda este ano, já começou a ser desenhada e é só aguardar!





     



    Mexa-se

    Está chegando o Dia do Desafio e vale lembrar que quando você se mexe, o mundo inteiro se mexe com você. No dia 27 de maio, uma quarta-feira, às 7h30 as ações começam com um Desfile Cívico Militar, que sai da Praça Miguel Rossafa com destino à Santos Dumont. E o objetivo é fazer ao menos 15 minutos de atividade física durante o dia. Pode ser desde caminhar, dançar, alongar, varrer, enfim, tirar os pés do chão. Chame seus amigos e vamos agitar nossa cidade.





     



    Progresso

    Já está funcionando a todo vapor o Escritório de Licitações Umuarama, um setor dedicado a acompanhar e orientar o associado Aciu para que participe dos processos de licitação existentes na cidade. Com foco nos órgão públicos, as licitações como as realizadas pela Prefeitura, procuram micro e pequenas empresas da cidade para que forneçam produtos e serviços dos mais diversos. É uma grande oportunidade de dar aquela levantada no caixa de sua empresa. Quer saber mais, ligue para a Juliana Florêncio no telefone (44) 3621-6709, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.





     



    Incentivo

    Outra grande oportunidade que o associado Aciu acaba de conquistar é a possibilidade de ter o Cartão Nutricard, um dos principais vales-alimentação e refeição do Brasil. Dentre as muitas vantagens de se oferecer esse benefício a seus funcionários está o fato de que o valor não é tributado e ainda pode ser abatido do Imposto de Renda. Uma equipe da Nutricard chega a Umuarama nesta terça-feira (12) e inicia um roteiro de visitas. Se você se interessou, ligue para a Aciu!





     



    Futuro

    Quem estuda tem grandes chances de melhorar de vida, de crescer, de ajudar a construir um futuro melhor para sua família e sua cidade. Pensando nisso é que o Senai trouxe para Umuarama mais três super cursos para formação de profissionais técnicos altamente capacitados. As vagas são para Técnico em Automação Industrial, em Eletrônica e em Suspensão. Mais detalhes serão enviados aos associados na próxima semana, que poderão oferecer essa oportunidade a seus colaboradores.





     



    Orgulho

    Uma grande ideia essa na Nota Amiga, um projeto lançado esta semana pela Prefeitura de Umuarama. A Agência Digital Prestige criou o website – versátil e de fácil navegação – e a Agência Hertz Propaganda criou toda a comunicação do projeto, com peças publicitárias super criativas e inteligentes, que vão dirito ao ponto. Ambas empresas, comandadas por jovens empresários, são associadas à Aciu e muito nos honram. Parabéns a todos.





     



    Foco

    Cautela é uma coisa. Estagnação é outra. Se o momento da economia nacional não é lá grandes coisas, é tempo de inovar, de investir em divulgação, de ir à luta para renovar e reinventar alternativas para que tudo melhore. Tempestades vêm e vão, por isso erga a cabeça e acredite em sua empresa. Vamos juntos à luta. Conte sempre com o apoio da Aciu, porque aqui é a Casa do Empresário. Boa leitura e até a próxima semana.





     


  • Aciu InterAtiva nº 105
    11/05/2015 Leia +

    Duas chances



    Assim como aconteceu no mês de abril, neste mês de maio o comércio de Umuarama vai abrir em horário especial – das 9h às 17h – nos dois primeiros sábados. Ou seja: muito mais tempo para que todos possam fazer suas compras em paz. No sábado agora, dia 2, depois de desfrutar de um super feriado, os consumidores poderão aproveitar as promoções especiais e antecipar suas compras para o Dia das Mães, que vem por aí. E sábado que vem, dia 9, também é dia de comprar com mais tempo.



     



    Para elas



    E por falar em Dia das Mães, vale lembrar que na próxima sexta-feira, dia 8 de maio, o comércio de Umuarama também vai ficar aberto em horário especial, das 9h às 21h, para receber consumidores com promoções, liquidações, ofertas e oportunidades especiais para que nenhuma mãe fique sem ganhar presente. Aproveite para passear com os amigos e familiares, comprar tranquilamente e desfrutar do comércio forte e variado que Umuarama tem. Dê preferência para as lojas identificadas com o carta da Aciu, pois são empresas associadas!



     



    Venda mais



    Sabia que sua empresa pode conquistar muito mais espaço no mercado de negócios? Exatamente. É que a Aciu acaba de lançar, em parceria com o Sebrae e a Prefeitura, o Escritório de Licitações Umuarama – Compras Governamentais, um setor especial para orientar as micro e pequenas empresas associadas à entidade a participar dos processos licitatórios realizados na cidade. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, com a Juliana. Quer saber mais? Envie um e-mail para licitacoes@aciupr.com.br.



     



    Outra nota



    Até janeiro de 2016, o tradicional cupom fiscal e a nota fiscal de venda ao consumidor serão substituídos pela Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), conforme informou Vanderlei Pontes, auditor fiscal da 11ª Delegacia da Receita Estadual de Umuarama, em reunião realizada na manhã da última quarta-feira (29) no auditório da Aciu. A Resolução 145 obriga todos os estabelecimentos de varejo do Estado (menos os microeempreendedores individuais) a migrarem para a nova nota. Informe-se pelo 0800-41-1528.



     



    Só o IPCA



    Na Assembleia Geral Ordinária realizada pela Aciu na tarde da última quarta-feira (29) ficou estabelecido que a partir do mês de junho de 2015 as mensalidades e serviços do SCPC oferecidos pela entidade, terão um pequeno reajuste de 6,4%, estabelecido pelo acumulado do IPCA no ano.



     



    Sangue bom



    A Aciu acaba de assinar um convênio com o Laboratório Reunidos, que vai disponibilizar vacinas contra gripe para todos os associados e seus colaboradores a um preço especial de R$ 50. Vale destacar que a vacina é a Trivalente, ou seja, vale tanto para a gripe comum (influenzaA) quanto para as gripes suína (H1N1) e a H3N2 (influenza B). Os interessados podem dirigir-se diretamente ao Labotarório, que fica na avenida Ipiranga nº 4080, e informar que são associados Aciu. O telefone de lá é (44) 3622-1465.



     



    Balanço geral



    O Sesc manda avisar que o Dia do Desafio já está aí. É o dia de praticar alguma atividade física, pois, como diz o lema, “você se mexe e o mundo mexe junto”. Será no dia 27 de maio, uma quarta-feira. Neste dia, a partir das 7h30, haverá um Desfile Cívico-Militar na abertura dos trabalhos, com saída da Praça Miguel Rossafa e chegada à Santos Dumont. O objetivo é mobilizar cada pessoa da cidade a realizar 15 minutos consecutivos de qualquer atividade que traga benefício à saúde e da melhoria da qualidade de vida.



     



    Welcome



    Damos as boas-vindas a nossos novos associados deste mês: A Lambari, Oral Sin, Imobiliária Caiuá, Magnífica Mulher, Spassos Móveis, Vi@ Net Jeans, Neide Cabeleireira, Zé Maria Madeiras, Coopercaiuá, Mundial Auto Center, Divulgue, Imobiliária União Umuarama, Rosas de Jardim, Divinna Outlet, Dondoka, D.M. Móveis e Acessórios e Realize Decor. Juntos podemos sempre mais!



     



    Foco



    Vamos em frente que atrás vem gente e quem fica parado é poste. A Aciu está de portas abertas para que o associado cresça e se fortaleça. Conte sempre conosco, porque a Aciu é a Casa do Empresário. Boa semana e boa leitura!



     



     


  • Aciu InterAtiva nº 104
    11/05/2015 Leia +

    Passarela



    Não esqueçam que amanhã (sábado, dia 25), tem o 1º Fashion Day – Umuarama Mostra Moda, evento super bacana organizado pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu para apresentar o melhor da moda produzida e comercializada na Capital da Amizade. Serão 16 estandes com as principais lojas da cidade, que levam suas novas coleções e tendências para a próxima estação. Será na Casa da Amizade (sede do Rotary Umuarama) das 9h às 18h, entrada grátis.



     



    Passarela II



    Três desfiles estão programados para o 1º Fashion Day. O primeiro às 10h, o segundo às 14h e o terceiro, para encerramento, às 16h. Cada loja vai apresentar dois look ou composições. Os acadêmicos de Moda da Unipar serão os responsáveis pela produção dos desfiles, como escolha dos looks e produção dos estandes e modelos, já os acadêmicos de Estética e Cosmética cuidarão da maquiagem e cabelos das modelos. O Boticário participa com a linha de produtos de maquiagem e as modelos são da Agência LL Models, da fotógrafa Luci Lemes. Imperdível!



     



    Faca



    Uma notícia muito boa: a administração municipal decidiu adiar o reajuste nas taxas de Funcionamento Regular e Renovação de Alvará da Vigilância Sanitária. Inúmeros associados procuraram a Aciu, inconformados com o aumento, que chegava a 227%. Para alegria de toda a classe empresarial, a super majoração foi cancelada por tempo indeterminado e quem recebeu as guias não deve fazer o pagamento. Vamos ficar atentos e comunicaremos sobre as novidades.



     



    Em alerta



    E por falar em alerta, a classe empresarial deve estar atenta porque o fim do prazo para a obrigatoriedade de utilização dos cupons fiscais eletrônicos está muito perto. Para falar sobre este tema, o delegado chefe da Receita Estadual de Umuarama vai participar da reunião mensal com associados, marcada para a próxima quarta-feira, dia 29, às 8h, no auditório da Aciu, com café da manhã. Marque sua presença pelo telefone (44) 3621-6700 ou enviando um e-mail para contato@aciupr.com.br.



     



    Lucro



    Sua empresa pode conquistar muito mais espaço no mercado de negócios. Isso mesmo. Sabia como aumentar o faturamento de sua empresa vendendo para o setor público. Venha conhecer o Escritório de Licitações Umuarama, mais um serviço fantástico que a Aciu vai disponibilizar para seus associados em parceria com o Sebrae e a Prefeitura. O lançamento do programa será na reunião mensal com associados, nesta quarta-feira (29) às 8h. As possibilidades são muitas, acredite.



     



    Balanço



    A próxima terça-feira, dia 25 de abril, também é o dia da Assembleia Geral Ordinária da Aciu, uma oportunidade para que os associados tenham acesso aos documentos referentes à contabilidade do ano de 2014, além de discutir assuntos referentes ao futuro de nossa entidade. A primeira convocação será às 18h e a segunda convocação às 18h30, no auditório da Aciu. Para a Assembleia não é preciso reservar presença, basta chegar para participar.



     



    Amor



    Os cartazes referentes ao Dia das Mães da Aciu já começaram a ser distribuídos. Se você não recebeu ainda, não se preocupe, ele chega ainda no começo da semana. E qualquer dúvida é só ligar para a Aciu e informar. Mas falando em data especial, lembre-se que o Dia das Mães é considerado o segundo Natal do ano, pois as vendas são sempre satisfatórias, pois ninguém gosta de ficar sem presentear sua mãe amada. E o comércio de Umuarama tem de tudo do bom e do melhor.



     



    Mais amor



    A Aciu preparou uma campanha bacana para divulgar o Dia das Mães e chamar os consumidores para que comprem aqui, nas lojas identificadas com o cartaz. Recomendamos que os empresários preparem kits especiais, dê descontos, ofertas, que preparem uma vitrine atrativa e que motive sua equipe para receber muito bem os consumidores, que vêm de toda a região para fazer suas compras aqui. Ah, lembrando que na sexta-feira, dia 8, as lojas ficam abertas até às 21h. E no sábado, dia 9, até às 17h.



     



    Foco



    Quem muito fala em crise, em crise está. Levante a cabeça e não desista, porque as transformações começam pela gente mesmo, que deve ter fé em Deus e meter o pé na tábua. Conte sempre com sua instituição, participe, ligue, recorra, opine, afinal, como você sabe, a Aciu é a Casa do Empresário. Tenha uma semana produtiva e até a próxima.



     



     


  • Aciu InterAtiva nº 103
    11/05/2015 Leia +

    Luzes...



    Tudo pronto para o 1º Fashion Day – Umuarama Mostra Moda. Todos os estandes foram vendidos e infelizmente algumas empresas não conseguiram vaga. Seguramente será um evento diferenciado de tudo o que já foi feito, um passo à frente na criação de uma vitrine da produção fashion da cidade. Organizado pelo Conselho da Mulher Empresária da Aciu, o Fashion Day será no próximo sábado, dia 25 de abril, das 9h às 18h, na Casa da Amizade, sede do Rotary Club de Umuarama.



     



    ...Câmeras



    As empresas expositoras estão agora preparando os últimos detalhes sobre quais looks irão levar para o evento. E para essa parte elas contarão com o apoio dos acadêmicos do curso de Moda da Unipar, que irão até a empresa junto da modelo que desfilará as peças para fazer um estudo prévio de toda a produção. Vale destacar que as modelos fazem parte da Agência LL Models, da fotógrafa Luci Lemes, expert em produções de beleza.



     



    ...Ação



    Além do curso de Moda, a Unipar também participa do Fashion Day com o curso de Estética e Cosmética, disponibilizando seus acadêmicos para realizar toda a produção fashion das modelos, como cabelo e maquiagem, que levam a assinatura O Boticário. A presidente do Conselho da Mulher, Carina Previato, disse que o evento é uma grande oportunidade para que fábricas e lojistas apresentem um pouco da moda produzida e comercializada na Capital da Amizade.



     



    Sempre elas



    O Dia das Mães está chegando – será 10 de maio – e as lojas do comércio de Umuarama já estão se preparando para a data. As opções serão muitas, porque a cidade tem um comércio forte e completo, com grandes possibilidades, alternativas e opções de presentes para todos os tipos de filhos e de mães. Compre nas lojas identificadas com o cartaz e tenha sempre vantagens, pois são empresas associadas à Aciu e que estarão cheias de surpresas para os consumidores. Confira.



     



    Referência



    Antenados e determinados a transformar suas empresas, os membros do Conselho do Jovem Empresário da Aciu (Conjove) estão sempre de olho em bons exemplos e referências. Sempre com reuniões animadas, nas manhãs de quarta-feira, os jovens empreendedores trazem profissionais para discutir temas que serão interessantes aos participantes no desenvolvimento de suas atividades. Empreendedores com até 35 anos são convidados para fazer parte do grupo. Entre em contato com o presidente João Vitor Ribeiro Semensato pelo e-mail joaovitorrs@msn.com.



     



    Referência II



    E por falar em programas para o aperfeiçoamento de capacidades, membros do Conjove da Aciu participaram na última semana de uma visita técnica à empresa Prati Donaduzzi, em Toledo, a maior fornecedora de medicamentos genéricos para instituições públicas do Brasil. Contando hoje com mais de 5 mil funcionários, a empresa detém 75% do setor de genéricos e trabalho em processos de controle de qualidade – sem terceirizados!. A visita foi organizada pela Faciap Jovem.



     



    Riquezas



    Nunca é demais falar sobre grandes oportunidades, por isso recomendamos que você conheça o Fundo de Investimentos Aciu, um grupo formado por empresários, profissionais e investidores que desejam aplicar recursos na formação de um fundo seguro e confiável para investimentos em novos projetos de empresas. Ainda restam algumas vagas no grupo e cada investidor pode adquirir até duas cotas de R$ 3 mil mensais cada. Ao fim de dois anos o Fundo terá R$ 7,2 milhões para financiar grandes ideias. Informe-se pelo telefone (44) 3621-6700.



     



    Clarezas



    No dia 29 de abril, quarta-feira da semana que vem, acontece mais uma Assembleia Geral Ordinária da Aciu, um momento previsto no Estatuto da entidade quinquagenária onde todos os seus associados podem ter acesso aos documentos fiscais e contábeis referentes ao exercício de 2014. A primeira chamada para aprovação das contas será às 18h e a segunda às 18h30. O encontro será no auditório e os termos detalhados estão disponíveis no edital de convocação.



     



    Tecnologias



    Todos os associados Aciu têm à sua disposição o programa Myrp, pacote de serviços que possibilita a emissão de notas fiscais, conhecimentos de frete, manifestos de transporte, controle financeiro, de estoque, contas a pagar e a receber, bancário e caixa, dentre outras opções. Você ainda não conhece? Ligue e agente um treinamento, pois realmente trata-se de um produto que vale muito a pena ser utilizado por empresas de todos os portes. Conheça o Myrp ligando para a Cidinha (3621-6700).



     



    Intenções



    O bispo diocesano Dom João Mamede convida a todos para participar de missa em intenção de familiares e vítimas do trânsito na Rodovia PR-323, ainda conhecida como Rodovia da Morte e onde, só em 2014, foram registrados 302 acidentes com 15 óbitos e 178 feridos. A Santa Missa será no feriado do Dia do Trabalho (1º de maio) às 9h no pátio do Posto Três Cavalos, ao lado da Mercedes Benz. Também será um momento para rezar por todos os motoristas.



     



    Apoio



    Esta semana o secretário Especial Chefe de Gabinete do governador Beto Richa, Deonilson Roldo, enviou um ofício ao presidente da Aciu, José Celso Zolim, cumprimentando-o pela organização do “Manifesto Umuarama-Brasil Contra a Corrupção”, passeata realizada no dia 15 de março que reuniu mais de três mil pessoas na Praça Miguel Rossafa. O secretário destacou que o combate à corrupção independe de partidos políticos e que sempre irá apoiar ações contra a corrupção.



     



    Foco



    Simples assim: quem vive só esperando que as coisas aconteçam, esquece de fazer ações positivas para que a realidade se transforme. Ou seja: quem fica parado é poste. Vá em frente, acredite, não baixe a cabeça e não fique se lamentando contra tudo e contra todos. A situação não está fácil para ninguém, mas não vamos deixar o trem descarrilar. Conte sempre com o apoio da equipe Aciu, porque, como você sabe, a Aciu é a Casa do Empresário. Boa semana!



     


Praça Hênio Romagnolli, 3800 87504-380 - Umuarama/PR
Telefone
  • 44 3621-6700
  • 44 8422-1525
  • 44 8422-1493
Facebook Twitter
Prestige