ACIU INTERATIVA

Através do ACIU Interativa, você recebe as principas informações de uma das mais importantes instituições de toda região Noroeste do Paraná. Cadastre seu e-mail a baixo e receba essas informações semanalmente.

RECEBA O BOLETIM POR E-MAIL
  • Aciu InterAtiva nº 173
    22/08/2016 Leia +

    Sucesso



    A Feira Ponta de Estoque de Umuarama, maior e mais tradicional evento de vendas do varejo local, teve início na noite de quinta-feira no Parque de Exposições Darío Pimenta Nóbrega. Mesmo com tempo instável, o público presente foi o maior dos últimos quatro anos. Para se ter uma ideia, houve até fila de espera nas áreas de estacionamento. As lojas ficaram lotadas e o sucesso foi comemorado pelas integrantes do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, responsável pela realização da Feira, que está em sua 41ª edição.



     



    Sucesso II



    E ainda dá tempo de aproveitar as excelentes oportunidades apresentadas pelos mais de 60 expositores, que oferecem descontos reais de até mais de 70% em confecções, calçados, moda country, trajes de festa (masculino e feminino), gestante, infantil e teen, lingeries, artigos esportivos, bijuterias, camas e colchões, moda em branco e várias outras opções. A Praça de Alimentação é outro destaque e conta com lanches, pastéis, pizzas, chawarma, cachorro-quente, crepes e restaurante. Tem brinquedos para a criançada e o estacionamento é gratuito.



     



    Venha!



    A Feira Ponta de Estoque de Umuarama vai hoje (sexta-feira, 19) até às 22h e amanhã (sábado, 20) das 9h até às 18h. Convide os amigos para um chopinho e leve a família, porque o evento está realmente uma festa!



     



    Olhai...



    O momento econômico anda meio turbulento e quando as possibilidades de venda aparecem, é normal que o empresário acaba vendendo sem tomar as devidas precauções. Mas alertamos a todos os nossos associados que as tentativas de golpe estão cada vez mais frequentes em nossa cidade. Consultar o banco de dados do SCPC deve ser condição essencial antes de se conceder crédito (vender a prazo). Infelizmente várias empresas fizeram vendas sem consultar o SCPC e vão ter um prejuízo grande com uma compradora que tentou fazer um limpa no comércio local.



     



    ...e vigiai



    E prestem muita atenção, senhores associados, a um golpe gravíssimo que pode ser aplicado em sua empresa: venda digitada. Um empresário local passou por esse calvário e teve um prejuízo de mais de R$ 10 mil. Um suposto cliente ligou interessado em um produto x. Negociou o preço e combinou que “seu filho” passaria para finalizar a compra e levar a mercadoria. Logo mais apareceu o dito, trazendo todos os dados de um cartão de crédito válido e a venda a prazo foi aprovada pela rede. Ele levou o produto e essa venda foi cancelada no dia seguinte pelo comprador. Quando o empresário ligou para a rede, foi informado que a operadora do cartão era obrigada a cancelar quaisquer compras, se a solicitação for pedida pelo titular do cartão de crédito. Ou seja, se eximiu de ter de garantir o valor negociado, deixando o fumo para quem vendeu.



     



    Trágico



    Vejam a gravidade do problema: o empresário confia em vender a prazo aceitando cartões da rede e essa rede não oferece segurança alguma ao pobre empresário! É evidente que juridicamente dá uma briga boa, pois essa questão da responsabilidade há de ser entendida e garantida por nossa Justiça. O departamento jurídico da Aciu já foi acionado para estudar o caso e em breve voltaremos a abordar esse – polêmico – golpe, comum até então apenas em cidades de porte muito maior que Umuarama. A Aciu está de olho e seguramente não se furtará em reprimir golpistas.



     



    Desordem



    A Polícia Militar de Cianorte entrou em contato com o responsável pela Associação de Praças do Estado do Paraná (Apra) sobre denúncia de que alguém, usando o nome da associação, estaria pedindo contribuições de R$ 500 aos comerciantes de Cianorte. O comandante da 5ª Cia Independente da PM orienta a população para não contribuir, pois trata-se de um golpe. Se aparecer alguém por aqui com o mesmo discurso, não hesite: comunique a polícia.



     



    Lupa



    Prepare-se para um evento imperdível: reunião com o ex-presidente do Observatório Social do Brasil, Áter Cristófolli, que vem a Umuarama para o encontro “Transparência e Controle Social”. Será no auditório da Aciu no dia 1º de setembro, às 17h, com entrada franca. O empresário é um dos maiores conhecedores brasileiros dos sistemas de monitoramento de compras públicas e traz suas ideias para apresentar aos associados Aciu. Reserve já sua vaga pelo telefone (44) 3621-6700 ou pelo e-mail contato@aciupr.com.br.



     



    Verde



    Vem aí um evento para ser encampado por toda a classe empresarial: o Abraço Ambiental, uma organização do IFPR (Instituto Federal do Paraná) que tem como objetivo principal a conscientização da população para a importância da arborização urbana. Será no Dia da Árvore, 21 de setembro, às 9h no Bosque Uirapuru. Os organizadores pedem que as empresas mandem seus colaboradores uniformizados para a manifestação, que participa de ranking nacional. No ano passado o Abraço Ambiental conseguiu a participação de 1.400 pessoas e para este ano pretende-se a reunião de 3 mil para a conquista do recorde nacional. Anotem na agenda: 21/09.



     



    ZOOM





    • A Faciap convida empresários da região para a 26ª Convenção Anual, de 30 de novembro a 1º de dezembro em Foz do Iguaçu. O jantar de lançamento do “Congresso Empresarial Paranaense” será no Restaurante Madalosso, dia 29 agora em Curitiba. Mais informações pelo e-mail secretaria@faciap.org.br.



       




    • A comunidade da Paróquia Matriz São Francisco de Assis convida para as comemorações ao Dia do Padroeiro de Umuarama (São Francisco de Assis), de 25 de setembro a 4 de outubro. Quermesse na rua Cambé, almoço e novena. Programação completa e mais informações no site www.matrizsaofrancisco.com.br.





     



    Foco



    O filósofo Mário Sergio Cortella, que esteve em Umuarama esta semana, disse certa vez que “é necessário cuidar da ética para não anestesiarmos a nossa consciência e começarmos a achar que tudo é normal”. Pense nisso, caro associado, e só permita atitudes éticas em sua vida, cerque-se de pessoas éticas, lute pela ética, porque sem ela vamos nos enveredar por caminhosos tortuosos. O presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, manda um recado: fique na Aciu, porque aqui é a Casa do Empresário. Boa semana.



     


  • Aciu InterAtiva nº 172
    16/08/2016 Leia +

    Ouro



    Daddy, papito, papá, baba, papa, papai: domingo é o dia dele. Aquele que finge não chorar, finge não sentir dor, finge não se cansar e muitas vezes finge não ter medo, porque ele é o nosso herói, indestrutível, inabalável. Um pai dedicado vale todo ouro do mundo. Um pai amoroso é a representação do coração de Deus, que é o Pai de todos os pais. O segundo domingo de agosto é sempre um dia para festejarmos e agradecermos por nossos pais, todos eles, inclusive aqueles que já se foram e deixaram sua linda história escrita. Feliz Dia dos Pais.



     



    Economia



    Tudo pronto para a quadragésima primeira edição da Feira Ponta de Estoque de Umuarama, uma grata oportunidade para comprar mercadorias com descontos reais de mais de 70%. O evento, considerado o maior da região Noroeste do Paraná, é aguardado e recebe a visita de consumidores de toda a Região Metropolitana e até do Mato Grosso do Sul. Compre confecções, calçados, bijuterias, moda gestante, infantil, teen, festas (masculino e feminino) e branco, além de artigos esportivos, colchões, artesanato e muito mais. Além de praça de alimentação completa.



     



    Agende-se



    A abertura da Feira Ponta de Estoque será na próxima quinta-feira, dia 18 de agosto, às 18h. O atendimento segue até às 22h nesse primero dia. Já na sexta-feira, 19, as portas se abrem às 9h e as vendas vão até às 22h. Já no sabadão, dia excelente para um passeio em família e ótimas compras, o atendimento será das 9h até às 18h. O evento este ano será novamente no Pavilhão da Indústria e Comércio que fica dentro do Parque de Exposições de Umuarama (na rodovia PR-323). São 105 estandes de boas oportunidades. Lembrando que o estacionamento é gratuito.



     



    Fonte



    Quem participou do projeto “Sobreviver em Tempos de Crise. Inove”, soube de novos produtos e serviços que a Boa Vista disponibiliza para os associados Aciu, como os sistemas de Gestão de Carteiras e Prospecção de Clientes, que chega para dar novos rumos aos departamentos comercial e de marketing de empresas de todos os portes. A apresentação foi feita durante o jantar oferecido pela Associação Comercial do Paraná (ACP) para associados Aciu terça-feira. Interessados nesses novos produtos podem procurar a secretaria da Aciu para agender uma visita.



     



    Rumos



    Ainda sobre o evento patrocinado pela ACP, foi bastante elogiada a palestra com o economista Claudio Shimoyama, que abordou o tema “Tomada de decisão em momentos desfavoráveis”, apresentando alternativas viáveis para que os empresários possam caminhar com mais segurança sob essa tempestade de incertezas por que passa a economia brasileira. Mais eventos como este devem ser agendados até o final do ano.



     



    Alerta Vermelho



    Atenção empresários associados à Aciu, muita atenção mesmo! Não faça vendas a prazo sem consultar o banco de dados do SCPC, não conceda crédito sem utilizar o sistema de consultas oferecido pela Aciu. E não se deixe enganar por aparências, ok? Uma mulher acima de qualquer suspeita, sempre acompanhada de outras pessoas idem, está tentando comprar Umuarama inteira. Desde material de construção a joias, ela e a filha estiveram em mais de 50 empresas em um dia. Analise bem se você deve vender para consumidores assim, que representam um perigo!



     



    Alerta Amarelo



    Várias empresas associadas entraram contato para relatar um caso no mínimo curioso: que receberam a visita de uma pessoa, uma transexual feminina, que pede esmola (quer pelo menos notas de R$ 10), chora, faz drama e, seguida, pega um carro e vai embora dirigindo. Alguns acham que ela na verdade está de olho no funcionamento da empresa, nos sistemas de monitoramento, etc. Pode ser só uma história estranha, mas não custa nada se prevenir. E qualquer emergência, chame a polícia.



     



    ZOOM





    • Segunda-feira, 15 de agosto, um dia inteiro para dar uma relaxada e recarregar as baterias. É feriado só aqui em Umuarama, para comemorar a Assunção de Nossa Senhora.




    • A ATTA Consultores está com matrículas abertas para o curso de Contabilidade Básica. Será nos dias 16, 23 e 30 de agosto e 06 de setembro, sempre das 19h às 23h. Informe-se pelo 3056-1602 ou 3056-1612.




    • Dia 23 de setembro é o Dia D da inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados no INSS. Várias atividades estão programadas.




    • O advogado Arlindo Vieira, assessor jurídico da Aciu, participou da Audiência Pública contra a prorrogação dos contratos de pedágio no Paraná, realizada na Câmara de Vereadores de Umuarama, que contou com a presença de cinco deputados estaduais. Vieira se manifestou rirogosamente contrário à proposta, um acinte contra o povo paranaense.





     



    Foco



    O palestrante Claudio Shimoyama detalhou que um dos segredos para se passar por esse período de turbulência vivido pela economia nacional é utilizar o chamado CHA: utilizar-se de Conhecimento, Habilidade e Atitude. O conhecimento implica em ter e focar em objetivos claros. A habilidade é o saber fazer. E a atitude é o querer fazer. Juntando esses três pontos está a saída para a maioria dos problemas enfrentados em instituições de quaiquer portes ou ramos. Vamos nos manter juntos, fique sempre com a Aciu, porque aqui é a Casa do Empresário.



     



     


  • Aciu InterAtiva nº 171
    08/08/2016 Leia +

    Porto Seguro



    Reta final: falta uma semana para você comprar o presente de seu pai no comércio de Umuarama. Procure as lojas identificadas com o cartaz do Dia dos Pais e garanta preços especiais, promoções e reais oportunidades para você garantir aquele sorriso gostoso no dia 14 de agosto. As opções são muitas, para todos os tipos de pais e bolsos, por isso é só usar a criatividade. Tradicional ou radical, o papai sempre é o provedor, então agora é o momento de fazer um agrado, de declarar todo seu amor e agradecimento. Sábado, dia 13, o comércio vai atender até às 17h.



     



    Favorável



    E o maior evento de vendas do varejo de todo Noroeste do Paraná está chegando. De 18 a 20 de agosto acontece em Umuarama a 41ª edição da Feira Ponta de Estoque, mais de 100 estandes com calçados, confecções, bijuterias, moda gestante, infantil e branca, artesanato, colchões, roupas de festa (masculino e feminino) e muitas outras opções, com descontos reais que ultrapassam os 70%. Será no Pavilhão da Indústria e Comércio, Parque de Exposições, com abertura na quinta-feira às 18h30 e encerramento às 22h. Sexta: das 9h às 22h. Sábado: das 9h às 18h.



     



    E gostoso



    Novamente o Hellma´s Restaurante vai aportar na Feira Ponta de Estoque de Umuarama para servir um mundo de delícias, almoço e jantar, lanches caprichadíssimos e bebidas. Inclusive a Praça de Alimentação é um dos atrativos bacanas do evento, com a presença já confirmada da Casa da Chawarma, Cachorrão Especial, Cocada e Kreperia. Brinquedos infláveis para a garotada e estacionamento gratuito também são outros atrativos. É um convite ao passeio em família ou em amigos, hora de desfrutar de momentos de descontração. Reúna a turma e apareça.



     



    Lucidez



    Inovar para sobreviver em tempos de crise. Este é um dos caminhos que serão apresentados pelo palestrante Claudio Shimoyama na terça-feira agora, dia 9, às 19h no Buffet Kaskata de Umuarama. A promoção é da ACP (Associação Comercial do Paraná) especial – e gratuito – para associados Aciu. Com o título “Tomada de Decisão em Momentos Desfavoráveis”, o economista presidente do Grupo Datacenso e da ADVB-PR vai inspirar empresários a crescer. Os 150 ingressos para a palestra, que será seguida de jantar, estão esgotados.



     



    O cara



    Mário Sérgio Cortella é um dos principais filósofos contemporâneos do Brasil e será a estrela do evento promovido pelas Faculdades Alfa em Umuarama. Com a palestra “Cenários turbulentos, mudanças velozes: negação, proteção ou superação?”, Cortella se apresenta na cidade dia 18 de agosto (quinta-feira), às 19h30 no Centro de Eventos Buffet Kaskata, a um custo de R$ 95 – porém os associados Aciu pagam R$ 85. Lembrando que as vagas são limitadas, por isso reserve já seu convite pelos telefones (44) 3622-2562 ou (44) 3626-4080.



     



    ZOOM





    • Quer economizar? Vai de Localiza. A empresa é conveniada à Aciu e oferece descontos reais para todas as empresas associadas. Fale com a equipe Localiza pelo (44) 3621-1830.



       




    • Negociações de reajustes salariais e decisões sobre abertura – ou não – do comércio são atribuições dos sindicatos que representam patrões e empregados. E eles estão em processo de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho.



       




    • Segunda-feira da semana que vem, dia 15 de agosto, é feriado municipal. Assunção de Nossa Senhora, instituído no governo Ceranto em troca de um feriado que era em dezembro e prejudicava as vendas de Natal.



       




    • Esta é a Aciu InterAtiva nº 171, número que nos reporta a coisas ruins, mas aqui, para nossos leitores, só dicas e toques interessantes!





     



    Foco



    O executivo americano Ray Goforth disse que há dois tipos de pessoa que vão te dizer que você não pode fazer a diferença neste mundo: as que têm medo de tentar e as que têm medo de que você se bem. Caminhe com passos firmes sempre em frente, observe atentamente os detalhes porque é exatamente aí que podem estar as grandes chances de reviravoltas positivas. Fique na Aciu, porque aqui nós somos mais fortes porque estamos juntos. Aqui é a Casa do Empresário.



     


  • Aciu InterAtiva nº 170
    01/08/2016 Leia +

    Herói



    Quando falamos sobre os pais, a imagem que vem à mente é de um homem forte, que não baixa a cabeça, que não tem dores, que encara o mundo com a força de um furacão só para colocar comida da mesa, aquele que educa com exemplos, que mostra só os caminhos certos, que não tem medo de trabalho algum para poder proteger o filho. Resumindo: é uma espécie de super herói. Apesar de ele sempre dizer “Não precisa de presente”, é muito bom poder demonstrar um mínimo desse sentimento de gratidão através de um mimo, um carinho, uma declaração de amor.



     



    Agrado



    Dia 14 é o Dia dos Pais – segundo domingo de agosto – e as lojas do comércio de Umuarama associadas à Aciu já estão identificadas com o cartaz. E as opções de presentes são muitas: confecções, calçados, relógios, óculos, celulares, computadores, ternos, perfumes, chocolates, eletrônicos, livros, móveis, estofados e o que mais a sua criatividade permitir. As oportunidades são reais, porque nossa cidade é uma das mais importantes do Paraná, com um dos comércios mais fortes e pujantes. E o melhor de tudo: seu pai merece o que há de melhor.



     



    Lucro



    Mais de cinquenta empresas vão participar da 41ª Feira Ponta de Estoque de Umuarama, o maior evento de vendas do varejo do Noroeste do Paraná. Confecções, calçados, roupa branca, acessórios, trajes de festa (masculino e feminino), moda gestante, infantil e teen, artesanatos, colchões, roupa íntima e muito mais. Os descontos devem ultrapassar os 70% e a festa ainda traz brinquedos infláveis para a criançada, restaurante e praça de alimentação completa, tudo com estacionamento grátis no Pavilhão da Indústria e Comércio (Parque de Exposições). A data: de 18 a 20 de agosto.



     



    Inovar



    A ACP (Associação Comercial do Paraná) traz para Umuarama um grande presente para os associados Aciu: a palestra “Tomada de Decisão em Momentos Desfavoráveis”, com o economista Claudio Shimoyama, presidente do Grupo Datacenso, professor da FGV e diretor da ADVB. Vale destacar que as vagas são limitadas e são apenas dois convites por empresa, por isso é preciso correr na confirmação de presença, que deve ser feita pelo telefone (44) 3621-6700 ou pelo e-mail contato@aciupr.com.br. Será no dia 9 de agosto, às 19h no Buffet Kaskata, com jantar. Imperdível!



     



    Honra



    Um dos mais longevos associados da Aciu, Joaquim Fernandes Martins (leia-se Rede de Supermercados Planalto) acaba de ganhar em Curitiba o prêmio Guerreiro do Comércio, em ação do Sistema Fecomércio. Ele recebeu o troféu das mãos de ninguém menos que o juiz Sergio Moro. E na manhã desta sexta-feira o empresário, humilde e verdadeiro, reuniu parte de seus 750 funcionários para apresentar a honraria, afirmando que aquele troféu tem um pouco de cada um, agradecendo a dedicação de seus parceiros-colaboradores. Seu Joaquim é sempre um bom exemplo.



     



    Grato



    Mesmo considerada uma data tímida do ponto de vista comercial, o Dia da Vovó foi agitado na Praça Hênio Romagnolli, com a realização de ações coordenadas pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu. Mais de duzentas vovós (e até alguns vovôs!) compareceram ao evento. A presidente do Conselho, Carina Previato, faz questão de elogiar e agradecer muito a participação dos acadêmicos da Unipar – cursos de Enfermagem, Estética e Cosmética, Nutrição e Educação Física – e do Supermercados Planalto (da Castelo). Parcerias que garantem sucesso.



     



    Lupa



    Agosto é um mês com várias atividades em nossa cidade. Vale destacar a Campanha Agosto Azul, que será lançada na próxima terça-feira, dia 2, na Casa da Amizade. Trata-se de mais um trabalho realmente fantástico realizado pelo Rotary Club de Umuarama Catedral para alertar os homens sobre a importância da realização de exames preventivos de câncer de próstata. A luta é para acabar com o tabu que envolve o assunto, estimulando a ida a um médico, já que em mais de 90% dos casos identificados no início da doença resultam em cura total.



     



    ZOOM



    * O Observatório Social de Umuarama está ativo e procura por pessoas que queiram dedicar tempo e atenção a grandes causas de nossa cidade. O presidente Walter da Costa pede aos interessados que liguem para (44) 3622-2466 e se interem da coisa.



     



    * Os presidentes do Sistema Fecomércio, Darci Piana, e do Sindlojistas, José Carlos Strassi, convidam para o jantar de posse da nova diretoria da Câmara da Mulher Empreendedora, dia 2 de agosto às 19h30 no Sesc de Umuarama. Os ingressos já estão à venda.



     



    * A diretoria do Harmonia Clube de Campo vai inaugurar sua nova academia, em cerimônia agendada para sábado agora, dia 30 de julho, às 16h. Trata-se de um belo trabalho da gestão 2015-2017.



     



    * Associados Aciu terão desconto especial na aquisição de ingressos para a palestra com top filósofo Mário Sérgio Cortella, que as Faculdades Alfa trazem para a cidade no próximo dia 18 no Kaskata. Mais informações ligue para o Alfa no (44) 3626-4080.



     



    FOCO



    Preste atenção em quem discorda de você: esta pessoa é uma oportunidade de renovação. A frase é do filósofo Mário Sérgio Cortella e cabe muito bem para que não quer perder tempo com lamúrias e reclamações sobre a fatídica crise por que passa a economia brasileira. Viver é difícil, todos sabemos, mas desistir de lutar não tem nada a ver com o perfil de empreendedores inteligentes como você, associado Aciu. Vamos juntos para termos sempre mais força. Boa semana.



     


  • Aciu InterAtiva nº 169
    25/07/2016 Leia +

    Girassol

    O Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu realiza na próxima terça-feira (26), das 14h às 17h, o Dia da Vovó, com ações diversas para homenagear aquelas que são mães com açúcar. Acadêmicos da Unipar (Universidade Paranaense) vão comandar as atividades na praça Hênio Romagnolli, que vão desde a aferição da pressão arterial e teste de glicemia, até design de sobrancelha a massagem relaxante. E o Supermercados Planalto da Castelo vai oferecer um café da tarde delicioso, tudo totalmente grátis. Convide todas as vovós que você conhece.



     



    Cacto

    A vida do empresário é mesmo cheia de espinhos, mas tem lá suas compensações. Vamos voltar ao assunto do aumento da Taxa de Vigilância Sanitária. Depois de prorrogar o prazo de pagamento para o dia 29 de julho, a administração municipal adiou novamente o vencimento para dia 12 de agosto, uma sexta-feira. O parcelamento em três vezes continua de pé, mas vale ressaltar que para dividir é preciso que a parcela mínima seja de R$ 200 (ou seja, que o montante seja de pelo menos R$ 600). Para parcelar é preciso levar um requerimento à Prefeitura até o dia 08 de agosto.



     



    Lá vem!

    Todos os estandes para a Feira Ponta de Estoque de Umuarama já foram comercializados. O sucesso está garantido, porque as empresas prometem uma verdadeira queima, indicando que os preços podem ter descontos de mais de 70%. A abertura do evento - que será no Pavilhão da Indústria e Comércio, que fica dentro do Parque de Exposições Darío Pimenta Nóbrega - para o público será na quinta-feira, dia 18 de agosto, às 18h30, e vai até às 22h. Na sexta-feira, dia 19, abre às 9h e também vai até às 22h e no sábado abre às 9h e o encerramento será às 18h.



     



    Chegando

    Sob o comando de Carina Previato, presidente do Conselho da Mulher Empresária da Aciu, a Feira Ponta de Estoque está em sua quadragésima primeira edição e traz empresas de ramos variados: confecções, calçados, óculos, relógios, artigos esportivos, roupa branca, moda gestante, infantil e teen, utilidades domésticas, roupas de festa (masculino e feminino), bolsas, acessórios, colchões, artesanato e muito mais. A Praça de Alimentação tem delícias garantidas com lanches, espetinhos, pizza, chawarma, crepes e cocadas. E também terá um super restaurante!



     



    Rumos

    A reunião de associados Aciu deste mês, agendada para o dia 27 de julho, como sempre vai abordar temas de grande interesse da classe empresarial. O destaque fica por conta da apresentação "Recebimento de Dívidas - Questões Legais", que a advogada Solange Ryszcka vai apresentar, explicando com detalhes as formas corretas de cobrar um cliente inadimplente e dicas para não correr riscos de pedidos de indenizações. Os encontros na Aciu começam sempre com um gostoso café da manhã e é um momento para troca de informações e ideias. Não perca.



     



    Midas

    Sua empresa precisa de investimentos para melhora de produtos, serviços, processos ou inovação? Então você precisa conhecer o Sebraetec, um programa fantástico que o Sebrae tem disponível para micros e pequenas empresas, empreendedores individuais e pequenos empresários rurais. Projetos nas áreas design (ambientes, fachadas, identidade visual, etc), inovação, produtividade, propriedade intelectual e consultoria podem receber recursos de 50% do custo total. E veja, não é desconto: o Sebrae paga metade e o empresário paga metade. Procure o Sebrae e saiba mais.



     



    Arma

    A maquinha Sipag tem grandes vantagens para empresários associados à Aciu. A começar porque ela não tem taxa de adesão e oferece as menores taxas e a menor mensalidade do mercado, porque é um produto do Sicoob, cooperativa financeira que pode isentar custos a seus cooperados. Há também a possibilidade de antecipação de recebíveis, ou seja, você vende a prazo e pode receber à vista. Procure uma das agências do Sicoob Arenito em Umuarama e saiba mais sobre essa grande possibilidade de você vender tendo muito mais lucro no final do mês.



     



    ZOOM



    * Membros da equipe Aciu foram a Cianorte esta semana para visita técnica. Em pauta análise de produtos e serviços especiais para os associados. Novidades em breve.



     



    * A pedido do presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, o prefeito Moacir Silva enviou ofício ao gerente de obras e serviços do DER, Carlos Resquetti Cerqueira, solicitando reforço na sinalização sobre o limite de velocidade para veículos que trafegam na PR-323, onde há uma avalanche de multas.



     



    * Super ativa e fundamental para nossa cidade, a Adefiu (Associação dos Deficientes Físicos de Umuarama) lançou a campanha "Amigos da Adefiu", onde as pessoas podem doar autorizando o débito diretamente em suas contas de água. Você pode fazer a diferença. Ligue (44) 3624-4872 ou envie um e-mail para adefiu.deficientesumuarama@gmail.com



     



    * A campanha do Dia D Inclusão Social e Profissional da Pessoa com Deficiência, Reabilitados e Beneficiários do INSS, será realizada em Umuarama entre os dias 19 e 23 de setembro de 2016. As ações já estão sendo desenvolvidas pelos atuantes membros da Comissão Municipal.



     



     



    Foco

    Se você ficar de braços cruzados e lamentando "a terrível crise por que passa o Brasil", sua equipe certamente assim o fará. Qualquer movimento que fazemos para agitar a vida seguramente provoca algo de bom, porque quando tomamos providências - ao invés de esperar e apenas vislumbrar - estamos fazendo girar a roda da vida, do tempo, da economia. Para sair na chuva é preciso capa e guarda-chuva. Para tempos de crise é preciso garra e determinação. Juntos sempre teremos mais força, por isso fique na Aciu e participe ativamente de sua entidade. Boa semana.


  • Aciu InterAtiva nº 168
    18/07/2016 Leia +

    Imã



    Há vários elementos que, estrategicamente organizados, chama a atenção dos consumidores, atraindo-os para que concretizem negócios. Vitrines, fachadas, disposição de bancas, uniformes, iluminação, equipe, tudo conta. E cada detalhe é fundamental para que vendas sejam realizadas. Através de uma abordagem direta e sob a perspectiva da psicologia do consumidor, a personal stylist Roberta Pasqualatto traz para umuarama o Treinamento em Consultoria de Imagem para Lojas, especial para empresários, gerentes e vendedores.



     



    Encanto



    Restam poucas vagas para o treinamento com a consultora Roberta Pasqualatto, por isso faça sua reserva pelo telefone (44) 3621-6700, falando com a Cidinha. Será segunda e terça-feira, dias 18 e 19, das 19h às 22h, no auditório da Aciu. O investimento é de R$ 150 por pessoa, mas associados Aciu e seus colaboradores pagam apenas R$ 80 para os dois dias de curso, incluindo lanche. Trata-se de uma grande oportunidade para que empresários deem aquele upgrade em suas empresas, elevando o nível de atendimento com foco em resultados ($$$). Imperdível.



     



    Bem-estar



    As vovós são amadas, porque têm e dão amor dobrado. E o Dia da Vovó não pode passar em branco. Várias atividades e ações estão programadas para o dia 26 de julho, das 14h às 17h na Praça Hênio Romagnolli. Vários agrados serão oferecidos às avós, como design de sobrancelha, massagem, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação de alimentação saudável, ginástica e alongamento, tudo disponibilizado pela Unipar (Universidade Paranaense). E os Supermercados Planalto vai oferecer um delicioso café da tarde. Leve sua avó.



     



    Megafone



    Que tal aproveitar seus contratos de mídia para anunciar o Dia da Vovó? Apesar de ser uma data pouco aproveitada pelos comerciantes, ela pode seguramente representar uma feliz alternativa para alavancar as vendas. “Compre o presente da sua avó aqui” é uma forma de chamar a atenção dos clientes. Pense nisso.



     



    Ganho$



    E se você quer ter a certeza de fazer grandes negócios, então você precisa ir para a Feira Ponta de Estoque de Umuarama, um evento fantástico que recebe cerca de 40 mil visitantes durante três dias. Este ano será nos dias 18, 19 e 20 de agosto, no Pavilhão da Indústria e Comércio do Parque de Exposições. Restam apenas cinco estandes disponíveis para comercialização, por isso ligue imediatamente para a Camila no (44) 3621-6700 e reserve o seu. Os preços foram mantidos do ano anterior: R$ 600 para os de 9m², R$ 700 para as esquinas e R$ 780 para os de 12m².



     



    Sinais



    O excesso de multas aplicas a motoristas que transitam pela rodovia PR-323, no trecho entre o Parque de Exposições até o trevo de Mariluz, foi motivo de ofício expedido pelo presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, ao diretor do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Sidney Zanfrilli. O limite de velocidade no controverso perímetro varia de 60 a 80 quilômetros por hora, porém não há sinalização suficiente para alertar os motoristas, que são pegos por radares eletrônicos implacáveis. Orlando Luiz Santos clama para que ao menos dobre o número de placas.



     



    Olho



    E por falar em multas, o presidente da Aciu também alerta os motoristas para a necessidade de acender o farol do veículo nos trechos urbanos das rodovias, para não ser multado em R$ 85,13 e perder quatro pontos na carteira. Atenção na PR-323 (saindo para Cruzeiro e saindo para Perobal), PR-489 (saída para Xambrê), PR-487 (saída da Serra dos Dourados), PR-482 (saída para Maria Helena) e PR-180 (saída para Mariluz). A Aciu está se movimentando sobre este tema – irritante e revoltante – e que em breve voltará à pauta.



     



    ZOOM



    * O presidente da Aciu deu entrevista esta semana para a RPCTV em duas ocasiões: uma, falando sobre a questão da redução na inadimplência na cidade, e outra sobre segurança. Ao SBT (Rede Massa) ele falou sobre a Feira Ponta de Estoque, e à TV UP também sobre inadimplência.



     



    * A diretoria executiva da Aciu reuniu-se esta semana para dar início às definições da campanha de Natal deste ano. Muitas novidades devem acontecer, baseadas em opinião do associado que respondeu ao questionário enviado pelo departamento de comunicação da entidade.



     



    * A Aciu presta uma merecida homenagem àqueles que estão sempre de portas abertas para bem-servir aos clientes: 16 de julho é o Dia do Comerciante. Parabéns a você que contribui para o desenvolvimento da nossa cidade , realizando grandes negócios.



     



    Foco



    Busque alternativas para não deixar que sua empresa se abale neste momento turbulento da economia e política brasileira: inove, reveja, alterne, repense, invista. Só não fique sentado no trono do seu escritório, com a boca escancarada cheia de dentes esperando as vendas chegarem. Lembrando que crises podem ser muito boas quando você, agente transformador, sabe usá-la em seu favor. A Aciu, você sabe, está sempre de portas abertas para apoiá-lo. Boa semana!



     



     


  • Aciu InterAtiva nº 167
    12/07/2016 Leia +

    Queima



    Várias empresas já confirmaram presença à reunião para sorteio dos estandes da 41ª edição da Feira Ponta de Estoque de Umuarama, realizada pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu. Será no dia 14 de julho (quinta-feira) às 8h no auditório da entidade. Para participar é preciso ser associado, estar quites com a tesouraria e fazer o pagamento antecipadamente (entrada + cheque para o dia 29 de julho). Os estandes de 9m² custam R$ 600, os de esquina custam R$ 700 e os com 12m² custam R$ 780. Mais informações pelo telefone (44) 3621-6700. Ah, a Feira será dias 18, 19 e 20 de agosto!



     



    Açúcar



    Um dia para lá de especial está reservado para todas as avós de Umuarama. O Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu está organizando várias atividades e ações em homenagem ao Dia da Vovó, comemorado dia 26 de julho, uma terça-feira. As ações serão comandadas pelos acadêmicos da Unipar (Universidade Paranaense) das 14h às 17h. As vovós vão poder aferir a pressão arterial, fazer teste de glicemia, design de sobrancelhas, massagem, dicas de nutrição saudável, alongamento e muitas outras surpresas. Convide todas as avós!



     



    É o bicho



    Se você é um empresário que atua nos ramo de pet-shop ou possui clínica veterinária, não perca o encontro organizado pelo Conselho do Jovem Empresário da Aciu, agendado para terça agora (dia 12 de julho), às 8h no auditório da entidade. No café da manhã serão discutidos os pontos necessários para a formação e estruturação de um Núcleo Setorial, fundamental para o fortalecimento do grupo. O presidente do Conjove, João Vitor Ribeiro Semensato, pede para que as reservas sejam feitas pelo telefone (44) 3621-6700 ou pelo e-mail contato@aciupr.com.br.



     



    Alerta



    Um associado Aciu relatou que um comprador ligou fazendo um pedido, solicitando dados bancários para fazer o depósito. No mesmo dia o depósito foi feito e com um valor a mais do que deveria. Neste momento ele pediu a “devolução da diferença”. O associado ligou para o banco, que confirmou o depósito, porém informou que o cheque era de conta encerrada, ou seja, não tinha valor. Quando o cliente ligou novamente, foi informado que a empresa sabia do cheque sem fundo e ele não ligou mais. Fique atento a este chamado Golpe do Troco. Sempre confirme com o banco.



     



    Espelho



    Empresários, vendedores e gerentes de empresas do ramo de confecções, sapatarias e acessórios terão oportunidade de participar de um super treinamento com Roberta Pasqualatto, uma das mais importantes consultoras do Paraná. Ela vem a Umuarama a convite da Aciu, onde apresenta o curso “Consultoria de Imagem para Lojas”, nos dias 18 e 19 de julho (segunda e terça-feira), das 19h às 22h, no auditório da entidade. O investimento é de apenas R$ 80 para associados e R$ 150 para outros interessados. Lembrando que as vagas são limitadas e as reservas devem ser feitas pelo telefone (44) 3621-6700, falar com a Cidinha.



     



    Raio-X



    Relatório divulgado pelo SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apresenta vários dados interessantes: 1) houve uma redução de 13,2% no número de inclusões de inadimplentes no primeiro semestre de 2016; 2) existem 25.804 pessoas registradas no banco de dados; 3) 66,8% dos inadimplentes são do sexo masculino; 4) 22,6% dos devedores têm idade entre 31 e 40 anos; 42,8% dos inadimplentes têm dívidas de até R$ 500; 5) 86,2% dos inadimplentes têm apenas uma ocorrência registrada. Os números referem-se a 30 de junho de 2016.



     



    Zoom



    * O presidente da Aciu prestigiou a primeira edição da Convenção da Cacier, que é a Coordenadoria das Associações Comerciais da Região de Entre Rios. O evento foi realizado em Tapejara e o presidente Anderson Batista foi um anfitrião impecável na coordenação dos trabalhos. Foi um dia muito produtivo, que contou com a presença do presidente da Faciap, Guido Bresolin.



     



    * O deputado estadual Claudio Palozi está coordenando a audiência pública que será realizada no dia 11 de agosto na Câmara de Vereadores de Umuarama. Trata-se de discussão muito importante: a duplicação da rodovia PR-323. Todos os empresários devem participar para ajudar no prosseguimento dessa importante obra para nossa região.



     



    Foco



    Segundo o consultor Francisco Bochio, as crises podem ser fundamentais para o crescimento de uma empresa, porque ela traz desdobramentos, exige tomadas de posição, pede por ações concretas dos empresário. E é exatamente isso que os empresários de visão têm feito: tentado inovar, renovar, dar um novo foco, investir em capacitação, em treinamentos, em melhoria do atendimento ao cliente, enfim, ninguém pode ficar parado. E esse movimento todo gera crescimento, gera melhorias. A Aciu está a seu dispor, porque aqui é a Casa do Empresário.



     


  • Aciu InterAtiva nº 166
    01/07/2016 Leia +

    Novidades



    A Aciu enviou a seus associados o primeiro número do informativo ACIU NEWS. Ele será enviado toda vez que a entidade precisar comunicar algo urgente, novo, que precisa de atenção imediata. Fique sempre ligado ao receber. Neste nº 1 anunciamos que a Taxa de Vigilância Sanitária referente o exercício 2016 que venceria no dia 30 de junho foi prorrogada para o dia 29 de julho. E mais: a Prefeitura autorizou o parcelamento em até três vezes.



     



    Condições



    O aumento no valor da Taxa de Vigilância Sanitária assustou toda classe empresarial, pois em alguns casos houve majoração de mais de 1.000%. Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei enviado pelo Executivo Municipal e agora para reverter esse quadro é algo complicado – mas não impossível. E é por isso que a Aciu vai ficar em estado de alerta total. E atenção: se você quiser parcelar essa taxa, basta ir à Secretaria de Fazenda na Prefeitura e apresentar um requerimento.



     



    Gigante



    A maior feira de promoção de vendas do varejo do Noroeste do Paraná é realizada uma vez por ano, sempre no mês de agosto. Trata-se da Feira Ponta de Estoque, comandada pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu e que está em sua quadragésima primeira edição. Este ano novamente será no Pavilhão da Indústria e Comércio, que fica dentro do Parque de Exposições entre os dias 18 e 20 de agosto com vaga para 100 estandes.



     



    Detalhes



    Para poder participar da Feira Ponta de Estoque é preciso em primeiro lugar ser uma empresa associada à Aciu, depois é preciso estar em dia com as mensalidades. Este ano a escolha dos estandes será feita no dia 14 de julho, em reunião no auditório da entidade às 8h. Os preços dos estandes foram mantidos: R$ 600 (os de 9m²), R$ 700 (os de esquina) e R$ 780 (os de 12m²), tendo que pagar 50% à vista e o restante com um cheque para o dia 29 de julho.



     



    Chance



    Como não é por ordem de chegada, não precisa ninguém dormir na fila ou chegar antes desse horário. Vão ter prioridade na escolha aquelas empresas que já participaram das últimas cinco edições; depois escolhem empresas que participaram do evento nos últimos três anos e finalmente todas as outras empresas interessadas. Para mais informações é só entrar em contato com a Aciu pelo telefone (44) 3621-6700 ou e-mail contato@aciupr.com.br.



     



    Honraria



    O vereador Toninho Comparsi esteve na Aciu na manhã da última terça-feira para entregar em mãos o Requerimento nº 67/2016, de 20 de junho, onde propôs votos de aplausos para Orlando Luiz Santos pela posse como presidente da Aciu para o próximo triênio. O documento afirma que a Casa de Leis, em nome da comunidade umuaramense, além dos aplausos ao novo presidente – empresário de grande visão, competência e dedicação em todas as ações que promove – deseja uma gestão coroada de pleno êxito. O requerimento foi aprovado por unanimidade!



     



    Temas



    A Aciu é forte porque tem você com associado. Todos unidos são sempre mais fortes. E para que sigamos assim, trilhando um caminho com segurança e de incentivo e apoio à classe empresarial, estamos em processo de organização de nossa agenda de cursos, treinamentos e palestras. Precisamos de sua opinião. Por isso manifeste-se, solicite, opine, indique o que será mais interessante para sua empresa e seus colaboradores.



     



    Zoom



    * Orlando Luiz Santos, acompanhado de diretores executivos da Aciu, recebeu a visita do secretário municipal de agricultura, Claudio Marconi, que veio apresentar uma proposta de projeto para divulgação da força econômica da região Noroeste. Novidades em breve.



     



    * A agência digital Prestige, nossa associada, comemorou 10 anos de existência com coquetel, que contou com a presença do presidente da Aciu, da presidente do Conselho da Mulher, Carina Previato, e do presidente do Conjove, João Vitor Ribeiro Semensato.



     



    * Para encerrar a semana, o presidente da Aciu prestigiou a inauguração da sede do Sesi/Senai. O presidente do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Edson Campagnolo, veio especialmente para o evento, que reuniu autoridades da cidade e de toda a região.



     



    Foco



    Quando você investe na capacitação de sua equipe de atendimento e vendas, seguramente conquistará resultados, porque os consumidores – novos e antigos consumidores – estão cada vez mais exigentes (e vão ficar cada vez mais). Mas observe também o seu desempenho como líder, como gerente, como administrador: você tem agido positivamente, estimulando, entusiasmando? Tem valorizado seus clientes e o trabalho de sua equipe? Lembre-se: estamos juntos!



     


  • Aciu InterAtiva nº 165
    27/06/2016 Leia +

    VITÓRIA

    Já em seu primeiro dia de trabalho frente à Aciu, o presidente Orlando Luiz Santos procurou o prefeito Moacir Silva para solicitar um benefício aos empresários de Umuarama. E o melhor é que o chefe do executivo respondeu positivamente de imediato, comunicando que vai apresentar um decreto municipal para conceder o parcelamento - em três vezes - das taxas de vigilância sanitária referentes ao exercício 2016. Algo realmente especial para a classe patronal, tantas vezes espezinhada pelos governantes. Obrigado, prefeito: começamos com o pé direito!



     



    Venham

    Todos os meses os associados à Aciu têm a oportunidade de participar de encontro onde são discutidos temas de real interesse da classe empresarial. A cada mês a entidade convida profissionais especialistas em suas áreas para que partilhem conhecimento, contribuindo para o fortalecimento de empreendimentos. Este mês o convidado é o palestrante Francisco Boschio, que vai abordar o tema "O Poder da Superação em Tempos de Crise". O evento será na próxima quarta-feira, dia 29, às 8h no auditório da Aciu, com café da manhã. Reservas: (44) 3621-6700.



     



    Utilidade

    O Sicoob Arenito tem uma grande vantagem para oferecer aos associados Aciu: a nova maquininha de cartão Sipag. Trata-se de um produto que é a melhor solução de recebimento para estabelecimentos comerciais de todos os segmentos e também para profissionais liberais e de prestação de serviços. Os benefícios exclusivos, como taxas mínimas, serão apresentados na reunião de associados Aciu de quarta-feira agora. Vale lembrar que além dos menores custos, a Sipag opera com as bandeiras Mastercard, Visa, Cabal e muitas outras. Ligue para garantir sua vaga.



     



    Ação

    As dinâmicas empresárias que compõem o Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu já começaram a preparar a 41ª edição da Feira Ponta de Estoque de Umuarama, que este ano será realizada nos dias 18, 19 e 20 de agosto, ainda no Pavilhão de Indústria e Comércio do Parque de Exposições Darío Pimenta Nóbrega. A escolha dos estandes será por sorteio, no dia 14 de julho, às 8h no auditório da Aciu. Carina Previato, presidente do Conselho, adianta que os preços dos estandes foram mantidos, como forma de estimular a participação dos associados.



     



    PS: A Prefeitura cedeu o espaço, além de custear todas pirâmides para a realização do evento!



     



    Roxo

    A ira provocada a motoristas de Umuarama e região o excesso de multas aplicadas pela Zona Azul é um tema constante nas rodas de conversas, assim como nas redes sociais, onde abundam denúncias e lamentos dos mais diversos. Exatamente por querer uma solução para esse caos que a Aciu enviou um ofício ao presidente da empresa Caiuá Estacionamento solicitando alguns ajustes, como o pedido de mais tolerância e bom-senso na aplicação de multas. Mais treinamento e mais contratações de agentes também foram sugestões apresentadas. Aguardemos!



     



    União

    Representantes de associações comerciais de toda a região marcam presença no 1º Seminário Regional da Cacier - Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais da Região de Entre Rios. O evento será no dia 7 de julho, das 8h30 às 16h30, em Tapejara, e vai contar com palestras, apresentações de cases de sucesso, debates e discussões de temas como a cultura associativista. Também haverá almoço de confraternização. Os interessados em participar podem enviar um e-mail para cacier@hotmail.com ou ligar para (44) 9907-6262, falar com a Renata.



     



    Servidores

    Muito importante para as cidades ondem atuam, os Rotary são clubes de serviços que se dedicam ao bem da sociedade. Em Umuarama eles são bastante ativos e sempre envolvidos em boas causas. No dia 1º de julho, sexta-feira, a partir das 20h na Casa da Amizade, será a solenidade de transmissão e posse conjunta dos presidentes e diretores das lojas Rotary Club de Umuarama, Catedral, Capital da Amizade e Despertar, além da Associação de Senhoras de Rotarianos, Rotaract Club, Interact Club e Rotakids. O jantar é por adesão (apenas R$ 20). Informações: (44) 3624-9901, com Dirley.



     



    Capacitados

    O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) inaugura no próximo dia 1º, às 11h, o Centro de Formação Profissional de Umuarama. Assim que a Fiep sinalizou a intenção de construir na cidade, a Prefeitura foi rápida na doação do terreno, ao lado do antigo Complexo Poliesportivo, com área de 9.800m² para a implantação da escola de formação de mão de obra industrial. O Senai investiu R$ 3,4 milhões na construção do prédio com 2.400m². O Senai fica na rua Capital da Amizade nº 2635, Jardim Colibri, e o telefone para informações é o (44) 3639-1220.



     



    Luzes

    Seguramente uma das cidades mais lindas do Paraná. Uma das mais arborizadas. Uma das mais limpas. Uma das mais estrategicamente importantes. Uma das únicas sedes de região metropolitana. Uma das mais fortes economicamente. Um dos principais polos de desenvolvimento. Uma das maiores concentrações de mulheres bonitas por metro quadrado. Uma das mais atrativas e seguras para se investir. Esta é a nossa Umuarama, jovem senhora de 61 anos, capital de coisas boas, nosso lugar, lugar onde os amigos se encontram. Parabéns Umuarama. A Aciu tem orgulho de representar essa cidade Brasil afora.



     



    Foco

    Um brinde à nossa cidade. Abençoe a cidade onde você vive, onde ganha dinheiro, onde tira seu sustento, onde tem sua família e seus amigos. Não perca tempo falando mal de sua cidade, porque quem faz uma cidade são as pessoas que nela vivem. Acredite e aposte em Umuarama. E tenha sempre a certeza de que a Aciu é uma instituição que luta por seus associados. Venha para a Aciu, faça parte, opine, participe, utilize os muitos produtos e serviços disponibilizados. Toda equipe está preparada para oferecer um atendimento sério e direto ao ponto. Aqui, você sabe, é a Casa do Empresário.


  • Aciu InterAtiva n° 164
    18/06/2016 Leia +

    Sucesso I



    O jantar de posse da 21ª diretoria executiva da Aciu, realizado na noite da última sexta-feira (17), reuniu 400 convidados em uma festa que seguramente vai ficar na história da entidade, fundada em 1964 e que é uma das mais importantes do Noroeste do Paraná. José Celso Zolim entregou as chaves da Casa dos Empresários ao imobiliarista Orlando Luiz Santos, que vai ficar à frente da entidade no triênio 2016/2019.



     



    Sucesso II



    Sempre palco de grandes eventos, o Buffet Kaskata foi decorado por Fernando Monteiro (House Design), que foi bastante elogiado pelos presentes. A cerimônia foi iniciada com uma bênção ecumênica, proferida pelo bispo diocesano Dom João Mamede Filho e pelo presidente do Conselho de Pastores de Umuarama, pastor Rodrigues Gutierrez. As fotos são de Igor Corrêa e o cerimonial foi de Aragão Filho.



     



    Sucesso III



    Bastante emocionado, Celso Zolim fez um rápido balanço de algumas de suas muitas realizações no comando da Aciu, como a reforma total da entidade, que é uma das mais bem estruturadas de toda a região. A luta pela duplicação da rodovia PR-323 também mereceu destaque, assim como as manifestações contra a PEC 137 e contra a corrupção. As constantes intervenções em prol de uma linha aérea ligando Umuarama à capital também foram destacadas.



     



    Sucesso IV



    Em seu discurso, Celso Zolim mais agradeceu que declarou, uma característica marcante de sua personalidade. Prestou homenagem à diretoria executiva, parceira nas lutas, e elogiou a equipe de colaboradores da Aciu. Agradeceu a confiança dos associados, destacou o importante papel da imprensa nas ações e campanhas realizadas pela entidade e engrandeceu as firmes parcerias com outras entidades.



     



    Sucesso V



    Orlando Luiz Santos foi prestigiado com a presença de autoridades civis e militares, que desejaram força nesse início de caminhada. Ele garantiu que vai lutar para que a Aciu continue trilhando por excelentes caminhos, que não vai medir esforços para mantê-la como referência a outras associações do Paraná e que está determinado a fazer uma gestão sempre focada no apoio aos associados.



     



    Sucesso VI



    Determinação e dedicação são dois pontos fortes da presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, Carina Previato, e do presidente do Conselho do Jovem Empresário da Aciu, João Vitor Ribeiro Semensato. Por isso mesmo é que os dois foram indicados pelo presidente Orlando Luiz para que permanecessem à frente destes órgãos no próximo triênio. São vários os projetos apresentados pelos dois.



     



    Ausência



    O ministro da Saúde, Ricardo Barros, amigo pessoal de Celso Zolim, havia se comprometido em participar do evento de transmissão de presidência da Aciu, mas foi obrigado a ir a um compromisso oficial no Uruguai, agendado de última hora, conforme ele informou via whatsapp no final da tarde da sexta-feira. Ele pediu mil perdões e desejou sucesso ao novo presidente. Barros esteve na posse de Zolim em 2013.



     



    Foco



    Mudar para melhorar. Transformar-se para resistir. Adaptar-se para sobreviver. O mundo animal nos ensina muito sobre sobrevivência em tempos de intempéries. Façamos como eles, os bichos, ao invés de simplesmente viver de queixas e lamentações, esperando que o mundo se adapte às suas necessidades pessoais. Deus ajuda, sim, quem trabalha com dedicação e afinco. A Aciu está e sempre vai estar ao lado dos empresários. Ótima semana e bons negócios!



     



    Flash



    A quarta edição da Revista Aciu acaba de sair do forno. Associados começam a receber seu exemplares já a partir de segunda-feira. Imperdível!



     



     


Praça Hênio Romagnolli, 3800 87504-380 - Umuarama/PR
Telefone
  • 44 3621-6700
  • 44 8422-1525
  • 44 8422-1493
Facebook Twitter
Prestige