ACIU INTERATIVA

Através do ACIU Interativa, você recebe as principas informações de uma das mais importantes instituições de toda região Noroeste do Paraná. Cadastre seu e-mail a baixo e receba essas informações semanalmente.

RECEBA O BOLETIM POR E-MAIL
  • Aciu InterAtiva nº 230
    25/09/2017 Leia +

    DOBRO



    Finalmente os sindicatos decidiram: em outubro o comércio de Umuarama vai abrir suas portas em horário especial, até as cinco da tarde, em dois sábados: dias 7 e 14. Agora dá para aproveitar o Sabadão para antecipar as compras para o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, que cai numa quinta-feira. Cogitaram a possibilidade de o comércio abrir também na quarta-feira, dia 11, até às 21, mas não houve concenso.



     



    HAVER



    E ainda falando em sindicatos, quarta-feira passada (20) os representantes dos comerciantes (patronal) e dos comerciários (empregados) sentaram-se para definir a Convenção Coletiva de Trabalho de 2017. O reajuste no salário dos trabalhadores no comércio e Umuarama ficou em 6,5% e deve ser aplicado ao salário de junho de 2016. Isso mesmo: junho de 2016.



     



    SEMANINHA



    A abertura do comércio em horário especial noturno, para o Natal de 2017, vai começar dia 14 de dezembro, uma quinta-feira. Ou seja, na semana seguinte já vem o Natal.



     



    ENTREVERO



    O Natal este ano cai numa segunda-feira e por isso houve grande debate entre os sindicalistas sobre a abertura do comércio no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, um domingo. Ficou acordado que o horário de abertura será das 9h às 16h neste dia especial. Ah, sim, e no dia 26 as lojas vão abrir das 13h às 18h.



     



    IDEAL?



    Muitos vão reclamar que é pouco, outros vão reclamar que é muito e outros ainda vão reclamar porque faz parte, mas foi o que negociaram os sindicatos.



     



    EFEMÉRIDE



    Sexta-feira agora (22) marcou a chegada da Primavera, uma estação que agrada às pessoas, tanto pelo clima ameno (?) quanto pela beleza das flores que se expõem sem medo. Mas foi um dia especial também para a Aciu, que completou 53 anos de existência. A instituição – que é a voz forte da classe empresarial – renova-se e segue firme, mesmo diante dos tantos bombardeios. Fazer parte da Aciu significa não estar sozinho ante as lutas em prol de quem sustenta a economia.



     



    TESOURO



    Um evento imperdível acontece esta semana na cidade: trata-se do 1º Seminário de Franquias de Umuarama, coordenado pelo Sebrae local. Há mais de uma década o município vem se destacando com o nascimento de novas franquias, que se expandem Brasil afora. Venha conhecer um pouco deste (forte) mundo no dia 26, terça-feira, a partir das 7h30 (com café da manhã). Haverá palestra, exposição de casos e rodada de negócios. Tudo de graça. Basta fazer sua inscrição em www.sebraepr.com.br/loja ou informe-se pelo (44) 3621-8101.



     



    DIRETRIZES



    O advogado Aldo Henrique Alves prestigia os associados Aciu com a palestra “Reforma Trabalhista – As principais mudanças e seus reflexos para os empresários”. Será no dia 27 agora (quarta-feira) às 7h45, com café da manhã, no auditório da entidade. Além da apresentação do Dr. Aldo, a reunião de associados Aciu deste mês também vai abordar assuntos de interesse da classe empresaria. Confirme sua presença pelo telefone (44) 3621-6700.



     



    ESTRELAS



    As principais garagens e concessionárias de Umuarama marcam presença no 1º Feirão de Automóveis Aciu Sicredi, que será realizado entre os dias 20 e 22 de outubro no pátio da loja Havan (PR-323). Mais de 200 carros novos, seminovos e usados serão disponibilizados aos visitantes do evento, que terá linhas de crédito especiais, seguros e até crédito pré-aprovado para quem for associado Sicredi. Vale a pena aguardar para fazer grandes negócios.



     



    ZOOM



    * Dia 29 de setembro é o Dia D – para inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS, evento promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego.



     



    * Cerca de 30 alunos do CEMEI São Cristóvão, de 0 a 3 anos, gostariam de ganhar um presente pelo Dia das Crianças. Se sua empresa tem condições de contribuir, por favor ligue para (44) 3624-2735 e fale com a Vânia, coordenadora da entidade.



     



    * No dia em que a Aciu completou 53 anos, o presidente da entidade, Orlando Luiz Santos, também comemorou idade nova e foi homenageado por todos os membros da Diretoria Executiva.



     



     



    FOCO



    Tratar o próximo com educação e gentileza deveria ser uma norma básica para todos os seres-humanos, mas infelizmente não é isso que acontece. É como se aqui, no Brasil, também vivêssemos em um sistema de castas, como na Índia. Muita gente se acha superior aos outros porque tem dinheiro, é branca ou simplesmente porque torce para um time campeão. Ou voltamos a pôr os pés no chão, ou seguramente o mundo vai ficar muito, mas muito sem graça. Abra seus olhos. E venha para a Aciu, porque aqui é a Casa do Empresário.



     


  • Aciu InterAtiva nº 229
    15/09/2017 Leia +

    MUTAÇÕES



    Com o tema “Reforma Trabalhista – As principais mudanças e seus reflexos para os empresários”, o advogado Aldo Henrique Alves será o palestrante da próxima reunião de associados da Aciu, que acontece no dia 27/09, às 7h45 (com café da manhã) no auditório da entidade. A entrada é gratuita porém as vagas são limitadas, por isso faça sua reserva pelo telefone (44) 3621-6700 ou pelo e-mail contato@aciupr.com.br.





     



    SABER



    Restam poucas vagas para o super curso “Mitos e Verdades Sobre o Direito do Consumidor”, com o palestrante Braz Vendramini. Os encontros serão sempre das 19h às 22h30 e o conteúdo traz temas como modalidades de vendas, garantias e aval, obrigações sobre troca de mercadorias, limites do arrependimento e questões sobre o direito de cobrar. Imperdível. Faça sua reserva pelo telefone (44) 3621-6700 ou pelo e-mail contato@aciupr.com.br, como na nota anterior.





     



    DIGITAL



    O Conselho do Jovem Empresário da Aciu realiza a quarta edição do e-Coffee Conjove, evento que vai abordar o tema “Facebook e Instagram para Empresas”. O objetivo é apresentar formas de se aumentar as vendas utilizando duas das mais importantes ferramentas do marketing digital atual. As vagas são limitadas e as reservas tambem devem ser feitas pelo telefone (44) 3621-6700 ou pelo e-mail contato@aciupr.com.br.





     



    PÓLIS



    Terça-feira próxima, dia 19, acontece o seminário “O que é uma cidade?”, no Teatro Vera Schubert a partir das 19h. Destaque para a participação do arquiteto Nelson Teixeira Netto, de Florianópolis, que vai abordar o tema “Cidades: Vidas, Tempo e Expressão”. E mais: o engenheiro civil Ricardo Barros fala sobre “A Cidade Que Precisamos”. Um evento único. Ingressos a R$ 35 podem ser adquiridos na Aciu. E acadêmicos pagam apenas R$ 10.





     



    SEGURANÇA



    Empresas e investidores interessados em conhecer grandes negócios devem participar do “1º Seminário de Franquias de Umuarama”, uma realização do Sebrae no próximo dia 26, com início às 7h30 (café da manhã). Descubra como adquirir uma franquia ou ainda como transformar seu negócio numa franquia de sucesso. Apresentações de cases de sucesso e rodadas de negócio. Informe-se em www.sebraepr.com.br/loja ou pelo telefone (44) 3623-8101.





     



    ZOOM



    * Professores do IFPR campus Umuarama lançarão o livro infanto-juvenil “As aventuras de Téo e Sofia” na abertura da 36ª Semana Literária do SESC, na próxima segunda-feira (18) às 19h30 no Salão Social do Sesc.



    * O filme nacional "Vida de Menina" (Helena Solberg, 2003) será exibido no Cine Arte deste domingo (17) às 15h no Centro Cultural Vera Schubert, com entrada franca.



    * A Secretaria Municipal de Saúde avisa que está com a campanha de multivacinação, até dia 22, com o objetivo de oferecer às crianças as doses necessárias para atualizar a carteirinha de vacina.



    * Termina sexta-feira que vem, dia 22, o prazo para o cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral. Agende seu atendimento pelo https://apps.tre-pr.jus.br/agendamento/publico/





     



    FOCO



    E se Kim Jong-un apertar o botão e tudo se transformar em cinzas? E se Donald Trump resolver assumir que é deus? E se não houver amanhã? De nada vai ter adiantado você não ter tido tolerância com seu próximo. Nem dinheiro guardado. Nem ter acumulado terras, propriedades, carros. Em caso de hecatombe, todos são só e exclusivamente aquilo que são: pó. Viva mais tranquilo e feliz. E fique na Aciu, porque aqui é a Casa do Empresário.



     


  • Aciu InterAtiva nº 228
    08/09/2017 Leia +

    PROVISÕES



    Ter o sábado inteiro para ir às compras é sempre um programa bacana e que pode ser feito entre amigos e família. E todo segundo sábado do mês é dia de Sabadão em Umuarama, quando as lojas do comércio varejista abrem suas portas em horário especial, das 9h às 17h. Isso significa muito mais tempo para poder pesquisar preços, encontrar aquele presente e aproveitar todas as promoções e liquidações.





     



    ESCUDO



    Atendentes, vendedores, crediaristas, gerentes e demais profissionais que lidam no comércio devem estar sempre antenados com relação ao Código de Defesa do Consumidor, por isso não devem perder a oportunidade de participar do curso “Mitos e Verdades Sobre o Direito do Consumidor”, com o super especialista Braz Ismael Vendramini, com duração de dois dias – 18 e 19 de setembro, das 19h às 22h, com preço especial para associados e seus colaboradores.





     



    BARREIRA



    O curso “Mitos e Verdades” vai apresentar, dentre outros temas, questões sobre avalistas, troca de mercadorias, arrependimento, checagens e fraudes, precificação de mercadorias (em vitrines, gôndolas, etc), uso de imagem, promoções, o direito de cobrar e concessão de crédito. As vagas são limitadas, por isso faça já sua reserva pelo telefone (44) 3621-6700 ou e-mail contato@aciupr.com.br, fale com a Camila. Ah, pode ser parcelado no boleto da Aciu, ok?





     



    IDÊNTICOS



    A última sexta-feira de setembro (29) será mais que especial em Umuarama, pois é o Dia D da inclusão social e profissional das pessoas com deficiência, organizado pelo Sine (Sistema Nacional do Emprego). Mesmo que sua empresas seja uma MEI, faça questão de participar deste evento para conhecer as reais ótimas oportunidades que se têm ao contratar uma pessoa com algum tipo de deficiência.





     



    IGUAIS



    Um dos cases de sucesso que serão apresentados no Dia D vem da Aciu, que contratou a estagiária Juliana Brandão, aluna da Apae e super profissional admirada por toda equipe. Ela executa várias tarefas e atividades como qualquer outra pessoa faria, porque é exatamente isso que é o mundo: todos somos iguais. O evento preparatório será dia 12/09 às 13h30 no auditório da Agência do Trabalhador.





     



    ENCANTOS



    A Prefeitura de Umuarama está formando o RETUR – Rede de Turismo Regional, em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e Turismo e Paraná Turismo. No próximo dia 12/09 será a cerimônia de lançamento do “Passaporte Turístico”, um sistema de incentivo ao turismo no Paraná e especificamente em nossa região, que fará parte dos Corredores das Águas, junto com Cianorte, Maringá, Paranavaí e Porto Rico.





     



    ESTRUTURAS



    A administração municipal já iniciou os estudos que levarão à elaboração (reestruturação) do Plano Diretor de Umuarama, documento mais que importante na gestão das questões de apropriação dos espaços da cidade, obras, construções, edificações e temas afins. O Núcleo de Arquitetos e Urbanistas de Umuarama (NAUU), concebido pelo Conjove (Conselho do Jovem Empresário da Aciu) deve ter participação efetiva neste documento histórico. Mais notícias em breve.





     



    COMANDO



    O Sebrae convida os líderes integrantes do Comitê de Desenvolvimento do Ambiente de Negócios do Território do Arenito Caiuá para que participem do workshop “Realidades em Transformação e o Papel do Líder”, agendado para os dias 18 e 19 de setembro, das 8h30 às 17h30 no auditório da entidade, que fica na rua Floraí nº 4295. Mais informações e confirmações pelo telefone (44) 99923-7629.





     



    HARVARD



    Já está quase tudo pronto para o 2º Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e 16º Encontro Anual de Iniciação Científica da Universidade Paranaense (Unipar). Agendados para os dias 26 e 27 de outubro no campus sede, os eventos devem contribuir para a difusão do saber científico produzido nas Instituições de Ensino Superior. As inscrições para ouvintes podem ser feitas no site www.unipar.br.



     



    ZOOM



    * Na agenda da cidade, destaque para a Semana Farroupilha, organizada pelo CTG Rincão dos Xetás. Dia 17/09 tem missa, almoço (costela ao fogo de chão) e fandangueira no Parque de Exposições.



    * A terceira reunião do Fórum dos Representantes das Ongs de Umuarama será dia 15 agora, às 9h na Agência Experimental da Unipar. Em pauta o Nota Paraná, sucesso de público e adesões no Estado.



    * Não deixe de ir fazer sua biometria no Cartório Eleitoral. O prazo se encerra dia 22 e é muito importante que todos se cadastrem. É muito rápido e o atendimento é para lá de especial.





     



    FOCO



    A Aciu foi criada em 1964 com o objetivo de defender os empresários ou, modernamente falando, para dar voz àqueles que fazem girar a roda da economia. Nesses 53 anos muita água passou por debaixo da ponte, mas ela se manteve intacta, incólume e determinada em seu propósito: defender seus associados. Se tivesse uma vez apenas feito o contrário disso, não seria a maior e mais forte instituição do Noroeste do Paraná. O resto são ilações, como dizem por aí.



     


  • Aciu InterAtiva nº 227
    04/09/2017 Leia +

    FOGO



    A vinda para Umuarama – mais uma vez – da feira itinerante chamada de Feirão do Brás causou muito alvoroço na cidade. O motivo é claro: comerciantes locais ficam indignados em saber que pagam impostos e taxas, dão o sangue para manter suas empresas abertas e, de repente, chega uma caravana vinda lá de Sampa, que além de tirar vendas dos daqui, levam todo dinheiro sem pagar imposto ao município.



     



    FOGO II



    No momento em que ficou sabendo sobre a possível vinda do feirão itinerante, a Aciu começou com as providências, contatando órgãos municipais, estaduais e federais para que, juntos, pudessem ter mais força para deter o evento. Todos os meios legais foram estudados – requerimentos, solicitações, agravos, recursos, etc – porque o objetivo da Aciu sempre foi defender as empresas, mesmo aquelas que não são associadas.



     



    FOGO III



    Todos têm o direito de trabalhar, claro, mas enquanto a classe empresarial sofre e dá seu sangue para pagar contas e mais contas, caem aqui de paraquedas pessoas que querem levar o filé mignon e deixar a unha do boi. Nunca iríamos permitir isso. Por que uns pagam caro e outros querem esquivar-se de suas obrigações? É por isso que dezenas de empresários marcaram presença no auditório da Aciu na tarde da sexta-feira para clamar à senhora juíza para que tivesse dó daqueles que lutam para manter as portas de suas empresas abertas.



     



    CALABOUÇO



    Após tremores e tormentas, a juíza Maíra Junqueira Moretto Garcia não quis reconsiderar seu despacho liminar que garantia a realização do Feirão do Brás. Ela declarou-se impedida para julgar o impedimento (?)



     



    IMUNES



    Como diziam as avós, manda quem pode e obedece quem tem juízo. O juiz substituto Marcelo Torres Liberati, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Umuarama, despachou favoravelmente à realização do Feirão do Brás.



     



    GRILHÃO



    A Prefeitura tentou e a Aciu descabelou-se, mas nem uma obteve sucesso e o evento itinerante segue livre, leve, solto e com mercadorias de origem no mínimo duvidosa. Gente do Procon esteve lá, idem da Receita Estadual, idem da Vigilância Sanitária e todos foram recebidos com a mesma simpatia e discurso: “Temos uma liminar e vamos fazer o que quisermos”. E estão fazendo.



     



    ESTILINGUE



    Nem Jesus, o único perfeito a passar por este mundo, agradou a todos, quem dirá nossa instituição. Enquanto o pau comia na casa de Nóca, por causa da defesa obstinada que a Aciu fez pelo não funcionamento do Feirão do Brás, muita gente utilizava as redes sociais para se manifestar, em português mal escrito, contra a Aciu, lançando palavras de ordem como “deche (sic) o povo comprar o que quiser”, “Salve o Brás”, “Adoro o Brás” e uma delas disse até “A Aciu está contra porque não recebeu sua parte” (essa será processada). Vai entender o ser humano!



     



    LOUROS



    A vereadora Ana Novais apresentou o requerimento nº 135/2017 pedindo Votos de Aplausou à Carina Previato, presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, pela organização da 43ª Feira Ponta de Estoque. Por unanimidade os vereadores acataram o pedido e a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Ornelas Valle fez a comunicação oficial à Carina.



     



    PAUSA



    Quinta-feira que vem, dia 7 de setembro, é feriado nacional: Independência do Brasil. E no sábado, dia 9, é dia de Sabadão, quando o comércio de Umuarama abre suas portas em horário especial, até às 17h. Muita gente vai viajar, mas muita gente vem para cá, por isso prepare uma vitrine bacana, promoções e coisas especiais para atrair os consumidores. Acredite, você terá ótimas vendas.



     



    BANGU



    O presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, recebeu esta semana o deputado estadual Fernando Scanavaca, o delegado Osnildo Carneiro Lemos e o tenente-coronel Agnaldo Letrinta para reunião sobre a criminalidade na cidade, implorando para que as forças policiais lutassem para dar um fim na onda de arrombamentos a empresas que assola a cidade. Todos se comprometeram em empenhar forças nesse sentido e, no dia seguinte, conseguiram identificar e prender um dos principais criminosos que estavam em atuação em Umuarama. Obrigado senhores!



     



    ZOOM



    * Até o próximo dia 7 de setembro, todas as manhãs (às 8h30) tem o hasteamento da bandeira em homenagem à Independência do Brasil, na Praça Santos Dumont. O arriamento acontece às 17h30.



     



    * 29 de setembro é o Dia D da Inclusão da Pessoa com Deficiência e muitas atividades estão programadas. O tema é “Você é Capaz: o mercado só precisa saber”.



     



    * O 2º Encontro Estadual das Micro e Pequenas Empresas do Paraná originou uma carta com propostas de ações para melhorar o ambiente de negócios do Estado. O conteúdo está em www.fopeme.gov.pr.br.



     



     



    FOCO



    Fique feliz com a felicidade de seu vizinho, chore com a dor de seu próximo. Colocar-se no lugar do outro é ter empatia. E antes de julgar, tente colocar-se no lugar do outro. É fácil falar, mas também é fácil fazer, basta querer. A vida é boa, mesmo que cheia de percalços, por isso tente viver em paz preocupando-se menos com a vida dos outros e fazendo mais para que o mundo tenha equilíbrio. A Aciu é a Casa do Empresário e por isso venha para cá.



     


  • 25/08/2017 Leia +

    REI



    O cliente é rei e o Código de Defesa do Consumidor brasileiro é um dos mais avançados do mundo. Mas até hoje ainda há muitos pontos controversos, muitas dúvidas tanto por parte dos clientes quanto dos empresários. Pensando nisso a Aciu traz para Umuarama o curso “Mitos e Verdades sobre o Direito do Consumidor”, com o consultor Braz Vendramini. Será nos dias 18 e 19 de setembro, das 19h às 22h30, com vagas limitadas.





     



    MAJESTADE



    O conteúdo deste super curso vai apresentar modalidades de vendas, garantias e avais, troca de mercadorias, arrependimento, vendas a terceiros, checagens e fraudes, precificação dos produtos (vitrines, gôndolas), uso de imagem, promoções, concessão de crédito, o direito de cobrar, registro no SPC-Serasa, confissão de dívidas e formalização dos processos. O investimento é de R$ 100 para associados e as reservas devem ser feitas pelo telefone (44) 3621-6700 ou e-mail contato@aciupr.com.br.





     



    VIVE LA VIE



    Paris com acompanhante será o prêmio para quem vencer a 5ª edição dos Jogos dos Jovens Empresários do Paraná (Jojep´s) promovido pela Faciap (Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná). Aqui de Umuarama 13 integrantes do Conjove (Conselho do Jovem Empresário da Aciu) estão participando, com todo gás, diga-se de passagem. O objetivo é promover a integração e propor mais qualidade de vida aos participantes, que dentre os desafios está a prática de uma vida saudável (alimentação, atividade física, etc).





     



    NATIVOS



    A promoção da Faciap Jovem conta com a participação de mais de 250 jovens empresários de todo o Paraná. O vencedor da etapa local vai ganhar uma viagem para Foz do Iguaçu (também com acompanhante), num oferecimento da Kaoa Viagens. A final será em Termas de Jurema no dia 29 de outubro. Para acompanhar as provas e os resultados participe da hashtag Jojeps.





     



    ESCRUTÍNIO



    Apesar de o voto ter o caráter de obrigatório no Brasil, é realmente um privilégio poder votar, escolher prefeito, vereador, deputado, governador e presidente. (Já pensou se aqui vira uma Venezuela?) Por isso coloque sua situação eleitoral em dia: faça seu cadastramento biométrico com urgência, pois o prazo está se esgotando – será no dia 22 de setembro. Para facilitar a vida de quem não tem muito tempo, o Cartório Eleitoral de Umuarama vai atender em horário especial das 8h às 17h neste sábado (26). Se der para agendar em www.tre-pr.jus.br, tudo bem, senão é só ir direto (fica alí perto do Fórum).





     



    BRILHO



    Como já anunciamos na edição passada da Aciu InterAtiva, a Feira Ponta de Estoque deste ano realmente foi uma das melhores de todos os tempos, tanto em número de visitantes quanto em volume de vendas. Dos 60 expositores, vários voltaram sem praticamente mercadoria nenhuma: venderam tudo. Consumidores de toda a região e até de cidades do Mato Grosso Sul e de São Paulo marcaram presença. O Conselho da Mulher Empresária da Aciu comemora e agradece a cada uma das pessoas que ajudaram na realização deste top evento.





     



    MÁQUINAS



    E por falar em super eventos, está certa a realização do 1º Feirão de Automóveis da Aciu. Não, a Aciu nunca realizou, nem participou, nem apoiou qualquer outro evento nessa linha. O Feirão será entre os dias 20 e 22 de outubro, em local ainda a ser definido (por questões de clima, número de participantes, etc). Mas está certa a participação de todas as principais garagens e concessionárias de veículos de Umuarama. Será algo para ficar na história, pois todos os expositores prometem entrar para arrebentar em promoções especiais. Tudo terá o patrocínio e o know-how da equipe do Sicredi. Aguarde.





     



    ZOOM





    • A Unipar abre suas portas dia 18 de setembro para a 18ª Jornada de Administração e 10ª Jornada de Gestão Comercial, que vai até dia 23 no Campus III. Muita informação para profissionais do ramo.




    • Dia 30 de agosto acontece o 1º congresso “O que é uma cidade?”, com a participação do arquiteto Nelson Teixeira Netto, de Florianópolis. Será no Teatro Unipar a partir das 17h, em parceria entre Unipar e Alfa.




    • O Sebrae de Umuarama realiza a capacitação “Líder Coach – Alta Performance em Liderança e Desenvolvimento de Equipe”, dias 12, 13, 27 e 28 de setembro. Informe-se pelo (44) 3621-8101.




    • Participe do curso de oratória “Como Falar em Público e Transmitir Suas Ideias”, oferecido pela Atta Consultores, com início dia 2 de outubro e duração de oito horas. Saiba mais em www.attaconsultores.com.br.







     



    FOCO



    Nesses tempos em que assistimos o mundo degringolar-se em atentados, guerras e tragédias em nome de deuses, ficamos feito avestruz, com a cabeça enterrada para não termos que pensar em problemas “tão distantes”. Mas é bom ficarmos atentos a tudo: fazemos parte dessa tragédia chamada Terra. O que estamos fazendo para acolher os feridos que estão a nosso redor? Só pode pregar a paz quem promove a paz. Vamos juntos que tudo fica mais fácil. A Aciu é a Casa do Empresário.





     


  • Aciu InterAtiva nº 226
    04/09/2017 Leia +

    REI



    O cliente é rei e o Código de Defesa do Consumidor brasileiro é um dos mais avançados do mundo. Mas até hoje ainda há muitos pontos controversos, muitas dúvidas tanto por parte dos clientes quanto dos empresários. Pensando nisso a Aciu traz para Umuarama o curso “Mitos e Verdades sobre o Direito do Consumidor”, com o consultor Braz Vendramini. Será nos dias 18 e 19 de setembro, das 19h às 22h30, com vagas limitadas.





     



    MAJESTADE



    O conteúdo deste super curso vai apresentar modalidades de vendas, garantias e avais, troca de mercadorias, arrependimento, vendas a terceiros, checagens e fraudes, precificação dos produtos (vitrines, gôndolas), uso de imagem, promoções, concessão de crédito, o direito de cobrar, registro no SPC-Serasa, confissão de dívidas e formalização dos processos. O investimento é de R$ 100 para associados e as reservas devem ser feitas pelo telefone (44) 3621-6700 ou e-mail contato@aciupr.com.br.





     



    VIVE LA VIE



    Paris com acompanhante será o prêmio para quem vencer a 5ª edição dos Jogos dos Jovens Empresários do Paraná (Jojep´s) promovido pela Faciap (Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná). Aqui de Umuarama 13 integrantes do Conjove (Conselho do Jovem Empresário da Aciu) estão participando, com todo gás, diga-se de passagem. O objetivo é promover a integração e propor mais qualidade de vida aos participantes, que dentre os desafios está a prática de uma vida saudável (alimentação, atividade física, etc).





     



    NATIVOS



    A promoção da Faciap Jovem conta com a participação de mais de 250 jovens empresários de todo o Paraná. O vencedor da etapa local vai ganhar uma viagem para Foz do Iguaçu (também com acompanhante), num oferecimento da Kaoa Viagens. A final será em Termas de Jurema no dia 29 de outubro. Para acompanhar as provas e os resultados participe da hashtag Jojeps.





     



    ESCRUTÍNIO



    Apesar de o voto ter o caráter de obrigatório no Brasil, é realmente um privilégio poder votar, escolher prefeito, vereador, deputado, governador e presidente. (Já pensou se aqui vira uma Venezuela?) Por isso coloque sua situação eleitoral em dia: faça seu cadastramento biométrico com urgência, pois o prazo está se esgotando – será no dia 22 de setembro. Para facilitar a vida de quem não tem muito tempo, o Cartório Eleitoral de Umuarama vai atender em horário especial das 8h às 17h neste sábado (26). Se der para agendar em www.tre-pr.jus.br, tudo bem, senão é só ir direto (fica ali perto do Fórum).





     



    BRILHO



    Como já anunciamos na edição passada da Aciu InterAtiva, a Feira Ponta de Estoque deste ano realmente foi uma das melhores de todos os tempos, tanto em número de visitantes quanto em volume de vendas. Dos 60 expositores, vários voltaram sem praticamente mercadoria nenhuma: venderam tudo. Consumidores de toda a região e até de cidades do Mato Grosso Sul e de São Paulo marcaram presença. O Conselho da Mulher Empresária da Aciu comemora e agradece a cada uma das pessoas que ajudaram na realização deste top evento.





     



    MÁQUINAS



    E por falar em super eventos, está certa a realização do 1º Feirão de Automóveis da Aciu. Não, a Aciu nunca realizou, nem participou, nem apoiou qualquer outro evento nessa linha. O Feirão será entre os dias 20 e 22 de outubro, em local ainda a ser definido (por questões de clima, número de participantes, etc). Mas está certa a participação de todas as principais garagens e concessionárias de veículos de Umuarama. Será algo para ficar na história, pois todos os expositores prometem entrar para arrebentar em promoções especiais. Tudo terá o patrocínio e o know-how da equipe do Sicredi. Aguarde.





     



    ZOOM





    • A Unipar abre suas portas dia 18 de setembro para a 18ª Jornada de Administração e 10ª Jornada de Gestão Comercial, que vai até dia 23 no Campus III. Muita informação para profissionais do ramo.




    • Dia 30 de agosto acontece o 1º congresso “O que é uma cidade?”, com a participação do arquiteto Nelson Teixeira Netto, de Florianópolis. Será no Teatro Unipar a partir das 17h, em parceria entre Unipar e Alfa.




    • O Sebrae de Umuarama realiza a capacitação “Líder Coach – Alta Performance em Liderança e Desenvolvimento de Equipe”, dias 12, 13, 27 e 28 de setembro. Informe-se pelo (44) 3621-8101.




    • Participe do curso de oratória “Como Falar em Público e Transmitir Suas Ideias”, oferecido pela Atta Consultores, com início dia 2 de outubro e duração de oito horas. Saiba mais em www.attaconsultores.com.br.







     



    FOCO



    Nesses tempos em que assistimos o mundo degringolar-se em atentados, guerras e tragédias em nome de deuses, ficamos feito avestruz, com a cabeça enterrada para não termos que pensar em problemas “tão distantes”. Mas é bom ficarmos atentos a tudo: fazemos parte dessa tragédia chamada Terra. O que estamos fazendo para acolher os feridos que estão a nosso redor? Só pode pregar a paz quem promove a paz. Vamos juntos que tudo fica mais fácil. A Aciu é a Casa do Empresário.





     


  • Aciu InterAtiva nº 225
    18/08/2017 Leia +

    OSCAR



    Quando um evento é pensado, as expectativas são sempre as melhores, claro. E com o Conselho da Mulher Empresária da Aciu não é diferente na organização da Feira Ponta de Estoque. A cada ano espera-se um bom público e – o que é muito bom – o recorde é quebrado; foi seguramente a melhor quinta-feira de todos os tempos. E com a sexta-feira, até o fechamento dessa coluna, não foi diferente: sucesso absoluto de público e de vendas.





     



    GRAMMY



    Mais de 60 empresas participaram da 42ª edição da Feira Ponta de Estoque, entre os dias 17 e 19 de agosto, no Parque de Exposições de Umuarama. Vieram pessoas de toda a região e até de cidades mais distantes como Arapongas, Mundo Novo e Iguatemi (MS), Loanda, Sarandi, Terra Roxa, Guaíra, Toledo e Caarapó (MS), que vieram em caravana com dois ônibus!





     



    TEMPLO



    Considerado um dos palestrantes mais bambambãs do Brasil e da América Latina, Arthur Igreja vem a Umuarama no próximo dia 31 de agosto, em uma super produção do Conjove (Conselho do Jovem Empresário da Aciu). A palestra “Brasil 2017/2018 – Perspectiva Econômica” será no Centro Cultural Vera Schubert às 19h30 e vai fazer um diagnóstico da economia brasileira e uma projeção do cenário político e econômico. Informações na Aciu pelo telefone (44) 3621-6700.





     



    PRIVILÉGIOS



    Imperdível: vem aí mais um super curso com Braz Vendramini. “Mitos e Verdades sobre o Direito do Consumidor” será nos dias 4 e 5 de setembro, das 19h às 22h30, na Aciu. O conteúdo vai abordar garantias e avais, trocas, arrependimento, checagens e fraudes, uso de imagem, o direito de cobrar, formalização de processos e precificação de produtos. O investimento é de apenas R$ 100 para associados. Vagas limitadas, por isso ligue agora para (44) 3621-6700 ou e-mail contato@aciupr.com.br.





     



    DIGITAL



    Empresas com 10 funcionários ou mais têm de transmitir o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) por meio de Certificado Digital e para isso vai ser preciso um e-CNPJ, emitido com os melhores preços para os associados Aciu. Se você ainda não tem um Certificado Digital e-CNPJ ou e-CPF ou precisa renová-lo, conte com a Certisign e aproveite os benefícios de ser cliente da Autoridade Certificadora líder da América Latina. Só na Aciu! Ligue (44) 3621-6703.





     



    MARTELO



    Segundo estimativas do Sebrae/PR, em 2018 os órgãos públicos de Umuarama e região devem investir mais de R$ 300 milhões em compras públicas. Para capacitar para este mercado, estão abertas as inscrições para o curso “Compras governamentais: como fornecer para a administração pública”, que acontece entre os dias 22 e 25 de agosto. O investimento é de R$ 120 e as inscrições devem ser feitas pelo (44) 3623-8100.





     



    URNA



    Para facilitar o comparecimento dos eleitores, o Cartório Eleitoral de Umuarama obteve autorização do TRE/PR para abrir em algumas datas especiais, uma alternativa para quem não pode comparecer durante a semana. O primeiro dia confirmado é este sábado, 19/08, com atendimento previsto das 8h às 17h – sem interrupção. Outras datas especiais serão anunciadas nos próximos dias. O limite é 22 de setembro. Agende atendimento no portal http://apps.tre-pr.jus.br/agendamento/publico.





     



    ZOOM





    • Todo domingo, às 15h, tem cinema grátis no Centro Cultural Vera Schubert, através do Projeto Cine Arte. Sempre títulos mais que especiais.




    • Já no dia 24 de agosto, também no Centro Cultural, não perca o Concerto Musical da Banda da Polícia Militar, com início às 20h. Também um evento gratuito.




    • E para fechar o mês de agosto, dia 25, às 19h30, acontece a apresentação do espetáculo teatral “Murro em Ponta de Faca”, uma superprodução do Centro Cultural.







     



    FOCO



    A tendência do ser humano é enxergar erro no outro e (quase) nunca em si mesmo. Senão, vejamos: você critica o deputado, mas tenta corromper a Zona Azul. Você critica a falta de modos da vizinhança mas corta fila no mercado, estaciona em duas vagas e não devolve troco recebido a mais. Daí não tem como o Universo ficar em equilíbrio. Faça sua parte que a de Deus está feita. Vamos juntos rumo ao sucesso, pois a Aciu é a Casa do Empresário.



     


  • Aciu InterAtiva nº 224
    11/08/2017 Leia +

    LÍDER



    A temporada de compras com mega descontos chegou: vem aí a Feira Ponta de Estoque de Umuarama, o maior evento de vendas do varejo de todo Noroeste do Paraná, que acontece no Parque de Exposições de 17 a 19 de agosto. Anote em sua agenda, chame os amigos e leve a família toda para aproveitar os descontos que ultrapassam os 70%.





     



    SERVIÇOS



    O Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, que organiza a Feira, comunica que para este ano há várias atrações, como a presença dos profissionais do Senac, que farão cortes de cabelo, manicure, pedicure e aferição da pressão arterial de graça para os visitantes. Outra novidade é a maquininha Sipag, da cooperativa financeira Sicoob Arenito, que aceita todas as principais bandeiras de cartões de crédito do Brasil.





     



    TEMPO



    Na quinta-feira, dia 17, a Feira começa às 18h30 e vai até às 22h; na sexta-feira, dia 18, abre as portas às 9h e fecha às 22h e finalmente no sábado abre às 9h e encerra às 18h. São 105 estandes que receberão 60 empresas de diversos ramos de atividade (veja lista completa no site da Aciu em www.aciupr.com.br).





     



    GERAL



    Mais de 40 mil pessoas são esperadas nos três dias de duração do evento, que tem entrada e estacionamento gratuitos. Dentre os produtos disponibilizados, destaque para calçados, confecções, jeans, roupa íntima, moda country, gestante e infantil, camas, brinquedos, óculos e relógios, malhas, trajes masculinos, bijouterias e até flores. E são produtos de primeira linha, de marcas renomadas. Confira e verá.





     



    GULOSEIMA



    A Praça de Alimentação da Feira Ponta de Estoque é uma atração à parte. Além do restaurante Hellma´s, que marca presença com buffet completo no almoço e no jantar, destaque para a Casa da Chawarma, Cachorrão Especial, Cia do Pastel, Cia da Pizza, Crepe Suiço, Cocada do Toninho e a novidade para este ano: Pão com Linguiça. Há ainda churros, pipoca, bombons, balões e sorvetes, além dos brinquedos infláveis para as crianças.





     



    MEL



    Seu pai faz exatamente o que pode para deixar sua vida melhor, com menos dor e sofrimento. Talvez ele seja meio secão, meio arredio, mas com certeza tem coração de manteiga. E por você ele encara as feras mais violentas desse mundo. Compre o presente de seu pai no comércio de Umuarama e retribua todo amor recebido. Sábado, 12 de agosto, lojas abertas até às 17h.





     



    ELA



    Dia 15 de agosto é feriado em Umuarama sim! E esse feriado municipal, em homenagem à Assunção de Nossa Senhora, era dia 8 de dezembro, mas a pedido de Irene Dias Cardoso, então presidente da Aciu, ele veio para agosto. Visionária, a empresária identificou que o feriado de dezembro atrapalhava muito as vendas para o Natal e resolveu solicitar ao Bispo Diocesano a mudança. E criou escola: logo em seguida Maringá fez o mesmo.



     



     



    VITRINE



    Para se ter um sorriso bonito não adianta somente cuidar dos dentes. É preciso também cuidar da alma. E para desenvolvermos um cuidado maior com nossos dentes, percebemos a grande semelhança que existe entre eles; porque quando o " Dente e a Alma " estão com problemas todo o corpo sofre. Sabendo disso, agora você pode cuidar do seu sorriso, pois associados Aciu têm convênio com a Ortoplan! Ligue (44) 3622-5400.





     



    ZOOM





    • A Rádio Inconfidência AM (por enquanto) acaba de ocupar novas instalações, na Rolândia com a Dr. Camargo. Tudo renovado, sucesso garantido.




    • Se o seu pai já foi para perto de Deus, sentimos muito. Mas hoje faça um brinde em sua memória, lembre de coisas boas, fale sobre ele. Acredite: é uma forma de mantê-lo vivo.




    • Carina Previato participa ao vivo do programa Bianca News, com o jornalista Rodrigo Mello. Segunda-feira, a partir das 11h na sintonia 92,5.







     



    FOCO



    Associativismo é um sonho a ser alcançado. A força do cooperativismo é responsável por criar países de primeiro mundo, cidades fortes, regiões ricas. E vejam, que pena, enquanto no Oeste e no Sudoeste do Paraná as cooperativas vão de vento em popa, por aqui parece que há um prazer em criticar a vitória do vizinho. Precisamos desenvolver em nós o espírito do cooperativismo, porque todo mundo sabe: juntos todos têm força. Venha e fique na Aciu. Aqui é a Casa do Empresário.


  • Aciu InterAtiva nº 223
    04/08/2017 Leia +

    FESTA



    Todos os 105 estandes da Feira Ponta de Estoque 2017 já foram comercializados. E o sucesso do evento está garantido, porque os empresários garantem que vão levar mercadorias de primeira qualidade com descontos inacreditáveis, acima dos 70%. Confecções, calçados, moda infantil, gestante, jeans, flores, colchões, bolsas, acessórios, pijamas, óculos, lingeries, moda country, malhas, trajes masculinos, roupas de festa, enfim, muita coisa realmente bacana estará à disposição.



     





    O maior evento de vendas do varejo de todo Noroeste do Paraná está em sua 42ª edição e será realizado novamente no Parque de Exposições de Umuarama. A abertura ao público será às 18h30 do dia 17 de agosto, uma quinta-feira, com encerramento às 22h. Na sexta-feira, dia 18, começa às 9h e também vai até às 22h. E no sábado a abertura é às 9h com encerramento programado para as 18h. Lembrando que a entrada é gratuita e o estacionamento idem.



     



    GOURMET



    A Feira Ponta de Estoque é uma organização do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu e recebe 45 mil visitantes nos três dias que dura o evento. Vale destacar ainda que além dos estandes no Pavilhão da Indústria e Comércio, há a Praça de Alimentação que é um espetáculo: tem o restaurante Hellma´s, a Casa da Chawarma, o Cachorrão Especial, Crep´s, Pastel & Pizza, Cocada do Toninho, Churros e outras a confirmar. Tem brinquedos infláveis para a criançada e total esquema de segurança.



     



    BLACK



    Para garantir o conforto total aos consumidores, que vêm de toda a região e até de cidades distantes para aproveitar a Feira Ponta de Estoque, este ano o Sicoob vai disponibilizar suas top maquininhas Sipag, que recebem cartões das principais bandeiras do Brasil. E atenção senhores expositores: a equipe do Sicoob Arenito vai entrar em contato para ajustar os detalhes da documentação e apresentar as facilidades e vantagens de se receber com a Sipag.



     



    PARÇA



    E por falar em Sicoob Arenito, a cooperativa financeira é parceiraça na realização da Feira, mais uma vez apostando alto em eventos organizados pela Aciu.



     



    FAROL



    Não há perfeição no mundo, mas tenha certeza de que seu pai fez e faz tudo o que for possível para que seus filhos sejam felizes e que trilhem os caminhos do bem. Educando com exemplo, os pais entrem na frente da bala para defender suas crias. E a melhor forma de dizer o quanto você é feliz por ter um pai assim é dar um grande abraço, forte e apertado, acompanhado de um presente bacana comprado no comércio de Umuarama.



     



    SINAL



    Retribuir é o melhor presente, por isso procure as lojas identificadas com o cartaz da Aciu e garanta descontos e oportunidades especiais para o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, que este ano cai no dia 13. Antecipe suas compras e escolha algo que represente bem sua admiração. No sábado, dia 12 de agosto, o comércio vai ficar aberto até as cinco da tarde, ok?



     



    FORMAS



    Responsáveis por deixar suas marcas na história das cidades, os arquitetos são os profissionais que organizam os espaços onde serão construídas as obras, desde uma pequena praça até um prédio de 100 andares. Em Umuarama eles acabam de formar um Núcleo Setorial em ação coordenada pelo Conjove (Conselho do Jovem Empresário da Aciu). E para marcar o lançamento no Núcleo de Arquitetos e Urbanistas de Umuarama (NAUU), a associação realiza um coquetel agendado para terça-feira agora (8) no salão de eventos do Hotel Caiuá. Informe-se pelo e-mail conjove@aciupr.com.br ou ligue para a Aciu no (44) 3621-6700.



     



    TEMPLO



    E é de coordenação do Conjove o próximo super evento da cidade: palestra com o mega top Arthur Igreja, um dos principais palestrantes de toda a América. Ele vem a Umuarama no dia 31 de agosto para abordar o tema “Brasil 2017/2018 – Perspectiva Econômica”, um diagnóstico da economia brasileira no contexto global, projeção do cenário político-econômico e oportunidades. Imperdível. O encontro será no Centro Cultural Vera Schubert às 19h30 e custa R$ 50 para associados. Reserve seu ingresso pelo telefone (44) 3621-6700.



     



    4 RODAS



    Vários proprietários de empresas de revenda de automóveis participaram de reunião para definir os detalhes do 1º Feirão de Automóveis organizado pela Aciu, pré-agendado para os dias 20, 21 e 22 de outubro, em local ainda a ser definido. A cooperativa financeira Sicredi será patrocinadora do evento, que deve reunir os principais revendedores de carros novos, semi-novos e usados de Umuarama. Interessados devem enviar um e-mail para contato@aciupr.com.br ou ligar para (44) 3621-6700. Prepare-se, porque será um evento para ficar na história.



     



    ZOOM





    • Equipe da Associação Comercial e Industrial de Arapongas visitou a Aciu esta semana. A troca de experiências foi bastante produtiva, já que os profissionais são de altíssimo nível. Em breve representantes da Aciu vão até lá.




    • Homens inteligentes e antenados, atenção total para a campanha “Agosto Azul”, que fala sobre o gravíssimo câncer de próstata, que pode ter um índice de cura de 100% se detectado em estágio inicial. Preconceito já era!




    • A Apromo – Albergue é uma instituição seriíssima que atende a pessoas que estão no limite da necessidade. Você pode ajudar de diversas formas, inclusive doando cerâmicas para finalização do banheiro feminino. Ligue (44) 3622-6441.





     



    FOCO



    O mundo é feito e movido por energias. Independente de sua religião ou crença, um ponto é comum: gentileza gera gentileza, boas ações geram bons resultados, sorrisos geram simpatia. Para resumir, coisas boas geram coisas boas. E o contrário disso também existe, por isso esteja atento a seus atos, palavras, ações. Fale coisas boas, deseje coisas para (para você e para seu próximo), tenha bons pensamentos. O sucesso dos grandes está em não perder tempo com pequenezas. Venha e fique na Aciu porque aqui é a Casa do Empresário.



     


  • Aciu InterAtiva nº 222
    28/07/2017 Leia +

    VENDER



    Está chegando o dia: vem aí a 42ª Feira Ponta de Estoque de Umuarama, o maior evento de vendas do varejo do Noroeste do Paraná, organizado pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, comandado por Carina Previato. Será entre os dias 17 e 19 de agosto, no Parque de Exposições. São 105 estandes com confecções, calçados, óculos, colchões, bijouterias, acessórios, lingeries, malhas e lãs, moda festas, trajes masculinos, gestantes e muito mais.



     



    APROVEITAR



    As empresas prometem descontos – reais – de até 70%. É algo que realmente vale a pena e por isso o sucesso tão grande que, graças ao trabalho dedicado da equipe Aciu, a cada ano fica melhor. O evento é responsável por atrair consumidores que vêm de cidades de toda a região, do Mato Grosso do Sul, do Paraguai e até do estado de São Paulo. Na quinta-feira (17) a abertura ao público será às 18h30 e vai até às 22h. Na sexta-feira (18) funciona das 9h às 22h e no sábado vai das 9h às 18h.



     



    DIVERTIR-SE



    A Feira Ponta de Estoque é um lugar bacana para ir com a família e com os amigos. Além da oportunidade de comprar mercadorias fantásticas por preços incríveis, tem a Praça de Alimentação com muitas delícias. Já confirmamos o Restaurante Hellmas, Casa da Chawarma, Cachorrão Especial, Casa da Pizza, Casa do Pastel, Crep´s e a tradicional Cocada do Toninho. Para a piazada tem brinquedos infláveis, churros, sorvetes e balões. Lembrando que o estacionamento é gratuito!



     



    PRESENTEAR



    No Dia dos Pais, retribuir é sempre o melhor presente! Dia 13 de agosto é dia de mostrar o quanto ele é importante para você, por isso compre o presente do seu pai (avô, tio, padrinho ou padrasto) no comércio de Umuarama, procurando as lojas identificadas com o cartaz da Aciu. Nosso comércio tem as melhores opções de presentes para retribuir todo amor que seu pai sempre lhe dedicou. E não esqueça que no sábado, dia 12, as lojas vão ficar abertas até as cinco da tarde, muito mais tempo para você aproveitar.



     



    DECIDIR



    Por unanimidade, vereadores aprovaram o Projeto de Lei 061/2017 de autoria do Poder Executivo, que cria o Programa de Desenvolvimento de Umuarama (Prodeu). A grande novidade foi a inclusão da Aciu na Comissão que vai analisar e decidir sobre as doações – ou não – de terrenos do município para a instalação de empresas na cidade. A sessão extraordinária da Câmara de Vereadores aconteceu na manhã desta quarta-feira (26) com a presença de dezenas de empresários.



     



    COMEMORAR



    O melhor e mais completo banco de dados de consumidores inadimplentes do Brasil agora está à disposição dos associados Aciu. Isso mesmo: Habbemus SPC BRASIL e SERASA! Consultas nacionais, protestos, financeiras e bancos: muito mais segurança na hora de vendar a prazo. E ainda por cima mais em conta. Porque você sabe, a Aciu faz tudo por seu associado. O resto são historietas.



     



    EMITIR



    E tem mais: agora os associados Aciu têm à sua disposição pacotes ilimitados para emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e), notas fiscais eletrônicas de venda ao consumidor (NFC-e), conhecimentos eletrônicos de transporte de cargas (CT-e) e manifestos eletrônicos de documentos (MDF-e). Os pacotes são para planos ilimitados, ou seja, não tem essa de poder emitir só 10 ou 20 notas por mês. Fique à vontade. E sem pagar nada mais por isso. O resto são balelas.



     



    ZOOM



    * Viva! O Senac acaba de anunciar que vai para a Feira Ponta de Estoque com equipes para oferecer cortes de cabelo, manicure e aferição de pressão arterial. Tudo grátis para os visitantes. Seguramente vai ser um sucesso.



     



    * Últimas vagas para a palestra “Como vender para empresas públicas e fazer sucesso em licitações”. Será quinta-feira (3) às 19h30 no Sebrae. Inscreva-se pelo telefone (44) 3623-8101. Detalhe: evento gratuito.



     



    * Participe do 3º Congresso Estadual da Agropecuária, que acontece no Parque de Exposições de Umuarama das 7h30 às 17h no dia 17 de agosto. Palestras e oficinas imperdíveis. Inscrições no site www.blocoagropecuario.com.br.



     



    * O programa de pós-graduação em Sustentabilidade da Universidade Estadual de Maringá programou aula magna proferida pelo professor doutor Sérgio Almeida Pacca, da USP. O evento será às 13h30 do dia 3 agora na sede da UEM.



     



    * Ele é um espetáculo e vem a Umuarama a convite da Aciu. O super palestrante Arthur Igreja traz seu conhecimento para apresentação especial no Centro Cultural às 19h30 do dia 31 de agosto. Aguarde e verá.



     



    FOCO



    Quando as coisas não vão lá essas coisas, o negócio é inovar. E sair na frente. E sair pela tangente. E vir à tona. E não dar ouvidos para aqueles que querem mais é ver o circo pegando fogo (e que o bombeiro esteja em férias). Você é responsável por fazer a diferença, não adianta esquivar-se: só você pode construir uma história melhor para sua vida – e sua empresa. Saber aproveitar as oportunidades é o que diferencia o morno do fervente. Ficar na Aciu significa muito, tenha certeza, pois juntos podemos enfrentar todo tipo de maledicentes que rondam por aí. Boa semana.


Praça Hênio Romagnolli, 3800 87501-190 - Umuarama/PR
Telefone

  • 44 3621-6700
  • 44 98422-1493
Facebook Twitter
Prestige