ACIU INTERATIVA

Através do ACIU Interativa, você recebe as principas informações de uma das mais importantes instituições de toda região Noroeste do Paraná. Cadastre seu e-mail a baixo e receba essas informações semanalmente.

RECEBA O BOLETIM POR E-MAIL
  • Aciu InterAtiva nº 107
    18/05/2015 Leia +

    Na Rede



    Se a sua empresa não está na internet, ela não existe para milhares de consumidores on-line. Esta é apenas uma das afirmações feitas por especialistas em comércio digital durante o 2° e-Coffee realizado pelo Conselho do Jovem Empresário (Conjove) da Aciu na manhã da última quarta-feira no auditório da entidade. Mais de 50 empresários participaram do encontro.





     



    Na Rede II



    A utilização das mídias digitais – como sites, blogs, Facebook, Instagram e Whatsup – convertem-se em recursos dinâmicos e certeiros na conquista de novos clientes, cada vez mais antenados e que têm o perfil moderno de realizar compras de produtos e serviços disponibilizados via internet. Saiba mais no site na Aciu ou procure representantes do Conjove.





     



    Mova-se!



    Vem aí mais uma edição do Dia do Desafio. Será no dia 27 de maio, uma quarta-feira, e começa com um desfile cívico-militar às 7h30, com saída da Praça Miguel Rossafa. O objetivo é que você faça qualquer tipo de atividade física por 15 minutos (caminhar, correr, alongar, varrer, lavar, dançar, enfim, qualquer atividade que faça você sair da rotina e melhorar a qualidade de vida). Você se mexe e o mundo mexe junto.





     



    Escudo



    Vale lembrar a todos os associados Aciu e seus colaboradores que a entidade firmou um convênio com o Laboratório Reunidos para disponibilizar vacinas contra gripe a um preço especial de R$ 50. Trata-se da vacina Trivalente, aquela que vale tanto para a gripe comum (influenzaA) quanto para as gripes suína (H1N1) e a H3N2 (influenza B). Os interessados podem dirigir-se diretamente ao Labotarório, que fica na avenida Ipiranga nº 4080, e informar que são associados Aciu. O telefone de lá é (44) 3622-1465.





     



    Só love



    O que mais vale é o amor presente. Viva todo momento ao lado de quem você ama. E compre presentes para o Dia dos Namorados no comércio de Umuarama, um dos mais pujantes e completos do Paraná. Aqui tem de tudo e as lojas identificadas com o cartaz da Aciu sempre possuem surpresas agradáveis aos consumidores, como descontos, promoções e preços especiais. Dia 12 de junho é dia de representar o amor com presentes comprados aqui.





     



    Vantagens



    Os principais supermercados de Umuarama já estão preparados para receber o Cartão Nutricard, mais um dos produtos top de linha lançados pela Aciu. Além de oferecer a seus funcionários um cartão alimentação (ou refeição) forte e garantido, o empresário pode cadastrar esse benefício no PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) do Governo Federal, garantindo descontos e subsídios exclusivos. Você precisa conhecer. Ligue para a Aciu (44) 3621-6700.





     



    Recursos



    Conheça as melhores linhas de crédito e a forma de acesso para micro e pequenas empresas participando do Seminário de Crédito coordenado pela Aciu e o Sebrae. Será no dia 21 de maio, às 19h30, no auditório do Sebrae (rua Floraí n° 4295). Especialistas vão detalhar os produtos e serviços oferecidos pelas instituições financeiras participantes, além de realizar rodadas de crédito exclusivas. As vagas são limitadas, por isso faça já sua inscrição pelo telefone (44) 3622-7028.





     



    Negócios



    Quando uma empresa de Umuarama ganha uma licitação, o dinheiro fica em Umuarama, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Por isso fique atento e participe das licitações abertas pela Prefeitura de Umuarama e vários outros órgão governamentais locais. É fácil, porque a Aciu, em parceria com o Sebrae, oferece o Escritório de Licitações Umuarama, com apoio total para que microempreendedores individuais e micro e pequenos empresários façam parte desta oportunidade. Informe-se pelo telefone (44) 3621-6709, fale com a Juliana.





     



    Foco



    A melhor empresa do mundo é a sua, acredite nisso. Porque é daí que você tira seu sustento, gera empregos e faz mover a grande roda da economia global. O fundamental é fazer parte da Aciu, porque quanto mais empresários se juntarem, mais voz e força teremos. A Aciu é a Casa do Empresário!





     


  • Aciu InterAtiva nº 106
    11/05/2015 Leia +

    Rainhas

    Tudo o que se disser sobre o que representa uma mãe, será pouco, porque ela é o sal da Terra, a luz do mundo, a poesia, a festa, a deusa, o abrigo, a redoma, o rumo certo, o cais, o coração que se despedaça de tanto amor por seus filhos. Algo que não se explica com palavras. Então é por isso que todo mundo faz questão de presentear as mães, comprar algo mesmo que seja singelo, mas para não deixar passar em branco essa data tão especial que é o Dia das Mães, comemorado neste domingo. Nossa sincera homenagem a todas as mães. E nosso respeito aos filhos que perderam suas mães.





     



    Balanço

    A presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, Carina Previato, reuniu os empresários que participaram da primeira edição do Fashion Day – Umuarama Mostra Moda, em café da manhã na última quinta-feira. O objetivo do encontro foi para saber a opinião de cada um sobre o evento, os detalhes, as sugestões e as opiniões dos lojistas. Desta maneira, disse Carina, são possíveis os ajustes para que cada evento seja melhor que o outro. Ah, sim, e a próxima edição, ainda este ano, já começou a ser desenhada e é só aguardar!





     



    Mexa-se

    Está chegando o Dia do Desafio e vale lembrar que quando você se mexe, o mundo inteiro se mexe com você. No dia 27 de maio, uma quarta-feira, às 7h30 as ações começam com um Desfile Cívico Militar, que sai da Praça Miguel Rossafa com destino à Santos Dumont. E o objetivo é fazer ao menos 15 minutos de atividade física durante o dia. Pode ser desde caminhar, dançar, alongar, varrer, enfim, tirar os pés do chão. Chame seus amigos e vamos agitar nossa cidade.





     



    Progresso

    Já está funcionando a todo vapor o Escritório de Licitações Umuarama, um setor dedicado a acompanhar e orientar o associado Aciu para que participe dos processos de licitação existentes na cidade. Com foco nos órgão públicos, as licitações como as realizadas pela Prefeitura, procuram micro e pequenas empresas da cidade para que forneçam produtos e serviços dos mais diversos. É uma grande oportunidade de dar aquela levantada no caixa de sua empresa. Quer saber mais, ligue para a Juliana Florêncio no telefone (44) 3621-6709, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.





     



    Incentivo

    Outra grande oportunidade que o associado Aciu acaba de conquistar é a possibilidade de ter o Cartão Nutricard, um dos principais vales-alimentação e refeição do Brasil. Dentre as muitas vantagens de se oferecer esse benefício a seus funcionários está o fato de que o valor não é tributado e ainda pode ser abatido do Imposto de Renda. Uma equipe da Nutricard chega a Umuarama nesta terça-feira (12) e inicia um roteiro de visitas. Se você se interessou, ligue para a Aciu!





     



    Futuro

    Quem estuda tem grandes chances de melhorar de vida, de crescer, de ajudar a construir um futuro melhor para sua família e sua cidade. Pensando nisso é que o Senai trouxe para Umuarama mais três super cursos para formação de profissionais técnicos altamente capacitados. As vagas são para Técnico em Automação Industrial, em Eletrônica e em Suspensão. Mais detalhes serão enviados aos associados na próxima semana, que poderão oferecer essa oportunidade a seus colaboradores.





     



    Orgulho

    Uma grande ideia essa na Nota Amiga, um projeto lançado esta semana pela Prefeitura de Umuarama. A Agência Digital Prestige criou o website – versátil e de fácil navegação – e a Agência Hertz Propaganda criou toda a comunicação do projeto, com peças publicitárias super criativas e inteligentes, que vão dirito ao ponto. Ambas empresas, comandadas por jovens empresários, são associadas à Aciu e muito nos honram. Parabéns a todos.





     



    Foco

    Cautela é uma coisa. Estagnação é outra. Se o momento da economia nacional não é lá grandes coisas, é tempo de inovar, de investir em divulgação, de ir à luta para renovar e reinventar alternativas para que tudo melhore. Tempestades vêm e vão, por isso erga a cabeça e acredite em sua empresa. Vamos juntos à luta. Conte sempre com o apoio da Aciu, porque aqui é a Casa do Empresário. Boa leitura e até a próxima semana.





     


  • Aciu InterAtiva nº 105
    11/05/2015 Leia +

    Duas chances



    Assim como aconteceu no mês de abril, neste mês de maio o comércio de Umuarama vai abrir em horário especial – das 9h às 17h – nos dois primeiros sábados. Ou seja: muito mais tempo para que todos possam fazer suas compras em paz. No sábado agora, dia 2, depois de desfrutar de um super feriado, os consumidores poderão aproveitar as promoções especiais e antecipar suas compras para o Dia das Mães, que vem por aí. E sábado que vem, dia 9, também é dia de comprar com mais tempo.



     



    Para elas



    E por falar em Dia das Mães, vale lembrar que na próxima sexta-feira, dia 8 de maio, o comércio de Umuarama também vai ficar aberto em horário especial, das 9h às 21h, para receber consumidores com promoções, liquidações, ofertas e oportunidades especiais para que nenhuma mãe fique sem ganhar presente. Aproveite para passear com os amigos e familiares, comprar tranquilamente e desfrutar do comércio forte e variado que Umuarama tem. Dê preferência para as lojas identificadas com o carta da Aciu, pois são empresas associadas!



     



    Venda mais



    Sabia que sua empresa pode conquistar muito mais espaço no mercado de negócios? Exatamente. É que a Aciu acaba de lançar, em parceria com o Sebrae e a Prefeitura, o Escritório de Licitações Umuarama – Compras Governamentais, um setor especial para orientar as micro e pequenas empresas associadas à entidade a participar dos processos licitatórios realizados na cidade. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, com a Juliana. Quer saber mais? Envie um e-mail para licitacoes@aciupr.com.br.



     



    Outra nota



    Até janeiro de 2016, o tradicional cupom fiscal e a nota fiscal de venda ao consumidor serão substituídos pela Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), conforme informou Vanderlei Pontes, auditor fiscal da 11ª Delegacia da Receita Estadual de Umuarama, em reunião realizada na manhã da última quarta-feira (29) no auditório da Aciu. A Resolução 145 obriga todos os estabelecimentos de varejo do Estado (menos os microeempreendedores individuais) a migrarem para a nova nota. Informe-se pelo 0800-41-1528.



     



    Só o IPCA



    Na Assembleia Geral Ordinária realizada pela Aciu na tarde da última quarta-feira (29) ficou estabelecido que a partir do mês de junho de 2015 as mensalidades e serviços do SCPC oferecidos pela entidade, terão um pequeno reajuste de 6,4%, estabelecido pelo acumulado do IPCA no ano.



     



    Sangue bom



    A Aciu acaba de assinar um convênio com o Laboratório Reunidos, que vai disponibilizar vacinas contra gripe para todos os associados e seus colaboradores a um preço especial de R$ 50. Vale destacar que a vacina é a Trivalente, ou seja, vale tanto para a gripe comum (influenzaA) quanto para as gripes suína (H1N1) e a H3N2 (influenza B). Os interessados podem dirigir-se diretamente ao Labotarório, que fica na avenida Ipiranga nº 4080, e informar que são associados Aciu. O telefone de lá é (44) 3622-1465.



     



    Balanço geral



    O Sesc manda avisar que o Dia do Desafio já está aí. É o dia de praticar alguma atividade física, pois, como diz o lema, “você se mexe e o mundo mexe junto”. Será no dia 27 de maio, uma quarta-feira. Neste dia, a partir das 7h30, haverá um Desfile Cívico-Militar na abertura dos trabalhos, com saída da Praça Miguel Rossafa e chegada à Santos Dumont. O objetivo é mobilizar cada pessoa da cidade a realizar 15 minutos consecutivos de qualquer atividade que traga benefício à saúde e da melhoria da qualidade de vida.



     



    Welcome



    Damos as boas-vindas a nossos novos associados deste mês: A Lambari, Oral Sin, Imobiliária Caiuá, Magnífica Mulher, Spassos Móveis, Vi@ Net Jeans, Neide Cabeleireira, Zé Maria Madeiras, Coopercaiuá, Mundial Auto Center, Divulgue, Imobiliária União Umuarama, Rosas de Jardim, Divinna Outlet, Dondoka, D.M. Móveis e Acessórios e Realize Decor. Juntos podemos sempre mais!



     



    Foco



    Vamos em frente que atrás vem gente e quem fica parado é poste. A Aciu está de portas abertas para que o associado cresça e se fortaleça. Conte sempre conosco, porque a Aciu é a Casa do Empresário. Boa semana e boa leitura!



     



     


  • Aciu InterAtiva nº 104
    11/05/2015 Leia +

    Passarela



    Não esqueçam que amanhã (sábado, dia 25), tem o 1º Fashion Day – Umuarama Mostra Moda, evento super bacana organizado pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu para apresentar o melhor da moda produzida e comercializada na Capital da Amizade. Serão 16 estandes com as principais lojas da cidade, que levam suas novas coleções e tendências para a próxima estação. Será na Casa da Amizade (sede do Rotary Umuarama) das 9h às 18h, entrada grátis.



     



    Passarela II



    Três desfiles estão programados para o 1º Fashion Day. O primeiro às 10h, o segundo às 14h e o terceiro, para encerramento, às 16h. Cada loja vai apresentar dois look ou composições. Os acadêmicos de Moda da Unipar serão os responsáveis pela produção dos desfiles, como escolha dos looks e produção dos estandes e modelos, já os acadêmicos de Estética e Cosmética cuidarão da maquiagem e cabelos das modelos. O Boticário participa com a linha de produtos de maquiagem e as modelos são da Agência LL Models, da fotógrafa Luci Lemes. Imperdível!



     



    Faca



    Uma notícia muito boa: a administração municipal decidiu adiar o reajuste nas taxas de Funcionamento Regular e Renovação de Alvará da Vigilância Sanitária. Inúmeros associados procuraram a Aciu, inconformados com o aumento, que chegava a 227%. Para alegria de toda a classe empresarial, a super majoração foi cancelada por tempo indeterminado e quem recebeu as guias não deve fazer o pagamento. Vamos ficar atentos e comunicaremos sobre as novidades.



     



    Em alerta



    E por falar em alerta, a classe empresarial deve estar atenta porque o fim do prazo para a obrigatoriedade de utilização dos cupons fiscais eletrônicos está muito perto. Para falar sobre este tema, o delegado chefe da Receita Estadual de Umuarama vai participar da reunião mensal com associados, marcada para a próxima quarta-feira, dia 29, às 8h, no auditório da Aciu, com café da manhã. Marque sua presença pelo telefone (44) 3621-6700 ou enviando um e-mail para contato@aciupr.com.br.



     



    Lucro



    Sua empresa pode conquistar muito mais espaço no mercado de negócios. Isso mesmo. Sabia como aumentar o faturamento de sua empresa vendendo para o setor público. Venha conhecer o Escritório de Licitações Umuarama, mais um serviço fantástico que a Aciu vai disponibilizar para seus associados em parceria com o Sebrae e a Prefeitura. O lançamento do programa será na reunião mensal com associados, nesta quarta-feira (29) às 8h. As possibilidades são muitas, acredite.



     



    Balanço



    A próxima terça-feira, dia 25 de abril, também é o dia da Assembleia Geral Ordinária da Aciu, uma oportunidade para que os associados tenham acesso aos documentos referentes à contabilidade do ano de 2014, além de discutir assuntos referentes ao futuro de nossa entidade. A primeira convocação será às 18h e a segunda convocação às 18h30, no auditório da Aciu. Para a Assembleia não é preciso reservar presença, basta chegar para participar.



     



    Amor



    Os cartazes referentes ao Dia das Mães da Aciu já começaram a ser distribuídos. Se você não recebeu ainda, não se preocupe, ele chega ainda no começo da semana. E qualquer dúvida é só ligar para a Aciu e informar. Mas falando em data especial, lembre-se que o Dia das Mães é considerado o segundo Natal do ano, pois as vendas são sempre satisfatórias, pois ninguém gosta de ficar sem presentear sua mãe amada. E o comércio de Umuarama tem de tudo do bom e do melhor.



     



    Mais amor



    A Aciu preparou uma campanha bacana para divulgar o Dia das Mães e chamar os consumidores para que comprem aqui, nas lojas identificadas com o cartaz. Recomendamos que os empresários preparem kits especiais, dê descontos, ofertas, que preparem uma vitrine atrativa e que motive sua equipe para receber muito bem os consumidores, que vêm de toda a região para fazer suas compras aqui. Ah, lembrando que na sexta-feira, dia 8, as lojas ficam abertas até às 21h. E no sábado, dia 9, até às 17h.



     



    Foco



    Quem muito fala em crise, em crise está. Levante a cabeça e não desista, porque as transformações começam pela gente mesmo, que deve ter fé em Deus e meter o pé na tábua. Conte sempre com sua instituição, participe, ligue, recorra, opine, afinal, como você sabe, a Aciu é a Casa do Empresário. Tenha uma semana produtiva e até a próxima.



     



     


  • Aciu InterAtiva nº 103
    11/05/2015 Leia +

    Luzes...



    Tudo pronto para o 1º Fashion Day – Umuarama Mostra Moda. Todos os estandes foram vendidos e infelizmente algumas empresas não conseguiram vaga. Seguramente será um evento diferenciado de tudo o que já foi feito, um passo à frente na criação de uma vitrine da produção fashion da cidade. Organizado pelo Conselho da Mulher Empresária da Aciu, o Fashion Day será no próximo sábado, dia 25 de abril, das 9h às 18h, na Casa da Amizade, sede do Rotary Club de Umuarama.



     



    ...Câmeras



    As empresas expositoras estão agora preparando os últimos detalhes sobre quais looks irão levar para o evento. E para essa parte elas contarão com o apoio dos acadêmicos do curso de Moda da Unipar, que irão até a empresa junto da modelo que desfilará as peças para fazer um estudo prévio de toda a produção. Vale destacar que as modelos fazem parte da Agência LL Models, da fotógrafa Luci Lemes, expert em produções de beleza.



     



    ...Ação



    Além do curso de Moda, a Unipar também participa do Fashion Day com o curso de Estética e Cosmética, disponibilizando seus acadêmicos para realizar toda a produção fashion das modelos, como cabelo e maquiagem, que levam a assinatura O Boticário. A presidente do Conselho da Mulher, Carina Previato, disse que o evento é uma grande oportunidade para que fábricas e lojistas apresentem um pouco da moda produzida e comercializada na Capital da Amizade.



     



    Sempre elas



    O Dia das Mães está chegando – será 10 de maio – e as lojas do comércio de Umuarama já estão se preparando para a data. As opções serão muitas, porque a cidade tem um comércio forte e completo, com grandes possibilidades, alternativas e opções de presentes para todos os tipos de filhos e de mães. Compre nas lojas identificadas com o cartaz e tenha sempre vantagens, pois são empresas associadas à Aciu e que estarão cheias de surpresas para os consumidores. Confira.



     



    Referência



    Antenados e determinados a transformar suas empresas, os membros do Conselho do Jovem Empresário da Aciu (Conjove) estão sempre de olho em bons exemplos e referências. Sempre com reuniões animadas, nas manhãs de quarta-feira, os jovens empreendedores trazem profissionais para discutir temas que serão interessantes aos participantes no desenvolvimento de suas atividades. Empreendedores com até 35 anos são convidados para fazer parte do grupo. Entre em contato com o presidente João Vitor Ribeiro Semensato pelo e-mail joaovitorrs@msn.com.



     



    Referência II



    E por falar em programas para o aperfeiçoamento de capacidades, membros do Conjove da Aciu participaram na última semana de uma visita técnica à empresa Prati Donaduzzi, em Toledo, a maior fornecedora de medicamentos genéricos para instituições públicas do Brasil. Contando hoje com mais de 5 mil funcionários, a empresa detém 75% do setor de genéricos e trabalho em processos de controle de qualidade – sem terceirizados!. A visita foi organizada pela Faciap Jovem.



     



    Riquezas



    Nunca é demais falar sobre grandes oportunidades, por isso recomendamos que você conheça o Fundo de Investimentos Aciu, um grupo formado por empresários, profissionais e investidores que desejam aplicar recursos na formação de um fundo seguro e confiável para investimentos em novos projetos de empresas. Ainda restam algumas vagas no grupo e cada investidor pode adquirir até duas cotas de R$ 3 mil mensais cada. Ao fim de dois anos o Fundo terá R$ 7,2 milhões para financiar grandes ideias. Informe-se pelo telefone (44) 3621-6700.



     



    Clarezas



    No dia 29 de abril, quarta-feira da semana que vem, acontece mais uma Assembleia Geral Ordinária da Aciu, um momento previsto no Estatuto da entidade quinquagenária onde todos os seus associados podem ter acesso aos documentos fiscais e contábeis referentes ao exercício de 2014. A primeira chamada para aprovação das contas será às 18h e a segunda às 18h30. O encontro será no auditório e os termos detalhados estão disponíveis no edital de convocação.



     



    Tecnologias



    Todos os associados Aciu têm à sua disposição o programa Myrp, pacote de serviços que possibilita a emissão de notas fiscais, conhecimentos de frete, manifestos de transporte, controle financeiro, de estoque, contas a pagar e a receber, bancário e caixa, dentre outras opções. Você ainda não conhece? Ligue e agente um treinamento, pois realmente trata-se de um produto que vale muito a pena ser utilizado por empresas de todos os portes. Conheça o Myrp ligando para a Cidinha (3621-6700).



     



    Intenções



    O bispo diocesano Dom João Mamede convida a todos para participar de missa em intenção de familiares e vítimas do trânsito na Rodovia PR-323, ainda conhecida como Rodovia da Morte e onde, só em 2014, foram registrados 302 acidentes com 15 óbitos e 178 feridos. A Santa Missa será no feriado do Dia do Trabalho (1º de maio) às 9h no pátio do Posto Três Cavalos, ao lado da Mercedes Benz. Também será um momento para rezar por todos os motoristas.



     



    Apoio



    Esta semana o secretário Especial Chefe de Gabinete do governador Beto Richa, Deonilson Roldo, enviou um ofício ao presidente da Aciu, José Celso Zolim, cumprimentando-o pela organização do “Manifesto Umuarama-Brasil Contra a Corrupção”, passeata realizada no dia 15 de março que reuniu mais de três mil pessoas na Praça Miguel Rossafa. O secretário destacou que o combate à corrupção independe de partidos políticos e que sempre irá apoiar ações contra a corrupção.



     



    Foco



    Simples assim: quem vive só esperando que as coisas aconteçam, esquece de fazer ações positivas para que a realidade se transforme. Ou seja: quem fica parado é poste. Vá em frente, acredite, não baixe a cabeça e não fique se lamentando contra tudo e contra todos. A situação não está fácil para ninguém, mas não vamos deixar o trem descarrilar. Conte sempre com o apoio da equipe Aciu, porque, como você sabe, a Aciu é a Casa do Empresário. Boa semana!



     


  • Aciu InterAtiva nº 102
    11/05/2015 Leia +

    Mais um



    Amanhã, dia 11, é dia de Sabadão, quando as lojas do comércio de Umuarama ficam abertas em horário especial, até às 17h. Muito mais tempo para que você possa fazer suas compras sossegado, pesquisar preços, conhecer as novidades, aproveitar as ofertas e grandes oportunidades disponibilizadas nas lojas associadas à Aciu. Aproveite o dia para passear com a família e os amigos, comprando produtos de qualidade aqui, em nossa cidade, em nosso País.



     



    Progresso



    Quatro empreendedores associadas à Aciu conseguiram recursos com juros subsidiados para poderem investir no fortalecimento de suas empresas, através da Noroeste Garantias, que analisa a capacidade de expansão e encaminha assina como garantidora do empréstimo. O dinheiro é então liberado pelo Sicoob, com as menores taxas do mercado e condições de pagamento extendidas, tudo sem as grandes burocracias de outras instituições. Informe-se na Aciu como conseguir o benefício.



     



    Spot



    As tendências e o que há de melhor no mercado da moda vai desfilar na passarela do 1º Fashion Day – Umuarama Mostra Moda, evento que será realizado no sábado, dia 25 de abril, das 9h às 18h na Casa da Amizade (sede do Rotary Club Umuarama). E para enriquecer ainda mais o Dia D da Moda local, o Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu acaba de firmar parceria com o Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda da Unipar.



     



    Brilho



    Os acadêmicos do curso de Moda vão prestar assessoria total a cada um dos empresários que irão participar do 1º Fashion Day. Eles vão fazer visitas técnicas à empresa, ajudar na escolha das peças a serem apresentadas nos desfiles, produzir as modelos e coordenar o layout dos estandes. Uma contribuição fantástica que seguramente vai dar muito mais glamour ao evento, que tem tudo para entrar para a história do setor da moda de Umuarama. Saiba mais pelo telefone (44) 3621-6700.



     



    Amor



    O Dia das Mães em Umuarama terá horário especial de atendimento. Além de o comércio abrir suas portas nos dois primeiros sábados do mês – dias 2 e 9 de maio – também vai ficar aberto na sexta-feira que antecede a comemoração – dia 8 de maio – até às 21h. Os associados Aciu já estão preparando promoções, liquidação, kits-presentes, prazos e pacotes especiais, tudo para agradar aos consumidores mais exigentes, que vêm de toda a região para comprar aqui.



     



    Honra



    O senador Alvaro Dias enviou um ofício esta semana ao presidente da Aciu, José Celso Zolim, cumprimentando-o pela organização e participação da entidade na passeata “Umuarama-Brasil Contra a Corrupção”, realizada no dia 15 de março passado. O parlamentar, um dos mais reconhecidamente sérios e dedicados do Brasil, afirmou ter ficado muito satisfeito com o ato que demonstrou indignação e descontentamento com a política atual, “não aceitando mais respostas vazias aos seus anseios por mudança”. Ele se comprometeu a discutir as propostas apresentadas durante o protesto em nossa cidade. Estamos no caminho.



     



    Fortaleza



    Os advogados Arlindo Vieira e Solange Ryska, do setor jurídico da Aciu, estão fazendo contatos e visitas a empresários e investidores de Umuarama, apresentando o Fundo de Investimento da Aciu, uma excelente oportunidade para quem quer aplicar recursos em um projeto que será responsável por fomentar a economia de Umuarama e da região. São cotas de R$ 3 mil em 24 pagamentos mensais, que ao final da captação terá gerado um patrimônio de R$ 78 milhões para serem revertidos em novos negócios. Faça você também parte deste seleto grupo. Ligue (44) 3621-6700.



     



    Foco



    Apesar de todas as notícias alarmantes e derrotistas, não perca o rumo: invista na divulgação de sua loja, de seu produto, de seus serviços. É na crise que as maiores revoluções acontecem, por isso não se deixe levar por uma minoria que só sabe miar, mesmo estando comendo. Erga a cabeça, treine sua equipe, faça uma vitrine chamativa (o Sicoob tem recursos para você renovar a fachada de sua empresa), enfim, não fique parado que coisas boas vão acontecer para você. Tenha fé. Boa semana.



     


  • Aciu InterAtiva nº 101
    11/05/2015 Leia +

    Benefícios



    A Aciu acaba de assinar convênio com a Nutricard, uma das principais operadoras de cartões alimentação e refeição do mercado. O cartão Nutricard chega para oferecer às empresas associadas à entidade a possibilidade de oferecer auxílio de alimentação a seus trabalhadores, sejam aquelas que são obrigadas pela convenção coletiva ou aquelas que querem dar um incentivo aos colaboradores. As vantagens são muitas, como a possibilidade de poder descontar o valor investido do Imposto de Renda. Quer saber mais? Entre em contato com a Aciu.



     



    Beleza pura



    A primeira reunião de associados Aciu deste ano foi um sucesso: mais de 60 empresários compareceram e tiveram a oportunidade de conhecer o Promoder (Programa de Modernização de Vitrines e Fachadas), fruto de uma parceria o Sicoob, que vai disponibilizar dinheiro para os associados que querem renovar a fachada ou as vitrines de suas empresas. As taxas são as menores do mercado e o prazo para pagamento é de 24 meses. Tudo sem burocracia.



     



    Beleza planejada



    E vejam só, se o Promoder já é uma grande conquista para os associados Aciu, pense então se além de financiar as reformas e renovações, o empresário puder contar ainda com mais recursos subsidiados para mandar fazer um projeto arquitetônico ou de layout exclusivo? Sim, o Sebrae tem o programa Sebraetec, que paga até 80% do projeto de renovação de fachadas. Pense: se o projeto ficar em R$ 3 mil, o cliente paga apenas R$ 600 e o Sebrae paga o resto. Bom demais! Ligue já!!!!



     



    Sabadaços



    Se um sábado com tempo a mais para comprar no comércio de Umuarama já é bom, imagine dois! Pois neste mês de abril e em maio serão dois os sábados em que as lojas ficam abertas das 9h às 17h, muito mais oportunidades para os consumidores daqui e de toda a região fazerem suas compras tranquilamente, pesquisando preços e aproveitando oportunidades. Comece já neste dia 4 comprando mimos de Páscoa para a família toda. O que não faltam são opções.



     



    Noite



    E por falar em tempo a mais para fazer compras, anote em sua agenda e prepare-se para aproveitar as vésperas do Dia das Mães, porque o comércio de Umuarama, um dos mais movimentados e preparados do Estado, estará de portas abertas no dia 8 de maio até às 21h. E no dia seguinte, sábado (9), também em horário extendido até às 17h. Ah, sim, e para esse Dia das Mães, já vá pensando em uma vitrine bacana, programe ofertas e oportunidades. As vendas serão ótimas!



     



    Fôlego



    Nesta semana o presidente da Aciu participa da reunião que vai oficializar a liberação de recursos para quatro empresas associadas à entidade que conquistaram o apoio da Noroeste Garantias. A assinatura dos contratos será no Sicoob Arenito e o dinheiro será disponibilizado imediatamente para que os empresários façam seus investimentos – reformas, renegociações, capital de giro, compras, enfim, onde consigam melhorar a situação de suas empresas. Informe-se sobre esse convênio fantástico que a Aciu firmou com a Noroeste Garantias e o Sicoob.



     



    Horizonte



    Quer ter um futuro melhor e garantido? Então faça parte do Fundo de Investimento Aciu, grupo que será formado por 100 empresários, profissionais liberais e investidores interessados em transformar a realidade de nossa cidade através da reunião de recursos que serão investidos na realização de novos projetos de instalação de empresas, assim como foi com a criação do Sicoob e da Averama. Serão 24 parcelas de R$ 3 mil, que vão perfazer um capital de R$ 7,2 milhões. Solicite uma visita dos representantes deste projeto pelo telefone (44) 3621-6700.



     



    Arrocho



    O presidente da Aciu manifestou sua indignação esta semana na reunão com os associados e no Facebook, em nota dando conta do golpe sofrido pela classe empresarial paranaense, que viu o ICMS ser sobretaxado em 12%, assim, do nada. Para fazer caixa e tentar recuperar os desacertos administrativos realizados, o governador Beto Richa simplesmente decidiu cobrar o imposto de todas as mercadorias fabricadas ou compradas em outros estados brasileiros, como gás, medicamentos, alimentos, calçados, confecções, etc. A facada pelas costas deixou os empresários apavorados e os consumidores tensos. A luta para reverter o quadro foi grande e, finalmente, Sua Excelência voltou atrás em parte e reduziu o aumento em ao menos 6%. Não é grande coisa, mas é melhor que nada. O negócio é vigiarmos e ficarmos sempre muito atentos.



     



    Saideira



    Hoje não termos mensagem positiva na saída. Vamos apenas propor um assunto para ser pensado por todos: o que você acha da Prefeitura devolver o Estádio Lúcio Pipino para a Companhia Melhoramentos? Sim, devolver, dar, entregar, desfazer-se daquele local. Já pensou?



     



     


  • Aciu InterAtiva nº 100
    11/05/2015 Leia +

    Centúria



    No dia 26 de março de 2013 os associados Aciu receberam a primeira edição do informativo semanal Aciu InterAtiva, que trazia um resumo das atividades e realizações da entidade, assim como indicações de produtos e serviços disponíveis em nossa associação. A proposta da newsletter (nome desse informativo no meio da comunicação) era exatamente aproximar a entidade de seus associados, deixando todos bem informados. De lá para cá foram exatos dois anos, 24 meses, 731 dias ou 17.544 horas até estarmos aqui, hoje, comemorando muito ao apresentar a edição nº 100. Agradecemos a todos que contribuíram com informações, solicitações, dúvidas, indicações, elogios e críticas. Nosso compromisso é tentar fazer um material cada vez melhor e por isso contamos com sua participação. Mande suas ideias, questione, relate e indique. O associado Aciu é nota 100!



     



    Catapulta



    O convênio que a Aciu firmou com a Noroeste Empreendimentos já deu o primeiro fruto: um de nossos associados já conseguiu a liberação de um contrato no valor de R$ 55 mil e vai pagar em 48 meses, com os menores juros do mercado e carência para início dos pagamentos. A assinatura do documento de crédito entre a garantidora Noroeste, Aciu, Sicoob e cliente será nesta semana. Celso Zolim, presidente da Aciu, tem certeza de que este é o primeiro de muitos outros. Você precisa de crédito para crescer? Entre em contato com os gerentes jurídicos do Sicoob.



     



    Cara



    Empresários e administradores ligados sabem muito bem que a fachada de uma empresa conta muitos pontos na conquista de clientes. Consumidores exigentes gostam de empresas bem instaladas, com ótima apresentação. E pensando em dar a seus associados a grande chance de melhorar o visual de suas lojas é que a Aciu acaba de firmar um convênio com o Sicoob para realização do projeto Promoder (Programa de Modernização de Fachadas e Vitrines), que vai liberar recursos com juros subsidiados para que os associados à entidade revitalizem suas firmas.



     



    Chance



    Não perca a reunião de associados Aciu nesta terça-feira, às 8h, porque a gerente geral do Sicoob, Celia Dorigan de Matos Furlanetto, vai apresentar o Promoder tintim-por-tintim, informando sobre os valores que serão liberados para as reformas, taxas e documentos necessários para que o empresário possa solicitar este big incentivo transformador. Considere que esta pode ser a hora exata para que você dê aquele upgrade em sua empresa. Marque presença.



     



    Clarear



    Em meio à tempestade é preciso saber como se abrigar para que os raios não sejam destruidores. Como não sofrer tanto diante dessa situação caótica que se encontra nossa economia? Como transformar crises em oportunidades? Como não deixar que o turbilhão abale os alicerces de sua empresa? Essas e outras perguntas serão respondidas pelo administrador e economista Celso Ferrari, que vai apresentar a palestra “Crises ou Oportunidades” no auditório da Aciu terça-feira.



     



    Conhecimento



    O palestrante Celso Ferrari, mestre da Unipar, garantiu que vai falar de forma clara e direta com os associados Aciu na reunião deste dia 31, às 8h. Ele vai explicar detalhadamente como devemos agir neste momento turbulento por que passa a economia brasileira, além de expor uma análise de cenário e a melhor tomada de decisão, um tema especialmente preparado para os empresários associados à Aciu. Você não pode perder esta capacitação gratuita e mais que especial.



     



    Conquistas



    Seguramente uma das ações mais positivas em prol da economia local foi dada esta semana com o lançamento do Fundo de Investimento Aciu. Será formado um grupo de 100 investidores que vão integralizar R$ 3 mil mensalmente, durante 24 meses, amealhando um montante de R$ 7,2 milhões. Este dinheiro será utilizado para financiar e oportunizar novos projetos de empreendimentos que gerem emprego e renda. Os interessados em investir devem entrar em contato com a Aciu.



     



    Confiança



    Vale lembrar que existem dois grandes exemplos de união de forças que deram muito certo aqui em Umuarama, que é o Sicoob Arenito, cooperativa financeira nascida dentro da Aciu e que hoje é uma das mais importantes instituições do Paraná e do Brasil. O outro modelo de empresa criada como cooperativa de investidores é a Averama, que é hoje um dos mais importantes frigoríficos de abatimento de aves do País. Ligue (44) 3621-6700 e informe-se sobre como adquirir uma cota.



     



    Combustível



    Nada melhor para estimular seus funcionários que oferecer a eles um benefício realmente diferenciado e de grande valor agregado, como o Vale-Alimentação Nutricard. O convênio entre a Aciu e a Nutricard foi assinado na manhã desta sexta-feira e agora todos os associados podem requerer os Cartões Nutricard, uma forma inteligente de remunerar os colaboradores de sua empresa, sem burocracia e direto ao ponto. Solicite uma visita e peça já este produto exclusivo.



     



    Celebridades



    Restam poucos estandes disponíveis para o 1º Fashion Day – Umuarama Mostra Moda, evento arraso que está sendo coordenado pelo Conselho da Mulher Empresária da Aciu e vai apresentar o melhor da moda produzida e comercializada na cidade. Desfiles vão dar o charme a mais à feira, que não será de descontos ou promoções, mas uma vitrine do polo de moda local. Será no dia 25 de abril, um sábado, na Casa da Amizade (sede do Rotary Club). Existem espaços de R$ 350 a R$ 700 e as reservas devem ser feitas pelo telefone (44) 3621-6700, falar com a Camila.



     



    Coelhinho



    Em abril, por causa da Páscoa, o comércio de Umuarama vai ficar de portas abertas em dois sábados: 4 e 11, até às 17h. Aproveite o dia para fazer suas compras com calma, pesquise preços, consuma no comércio de nossa cidade. Tudo o que você precisa e quer tem aqui, sem a necessidade de sair louqueando por aí estrada fora para comprar produtos caros e de procedência duvidosa.



     



    Foco



    Não fique esperando que alguma coisa mágica aconteça para melhorar a situação de sua empresa. Levante e vá à luta. Invista em propaganda, divulgue, anuncie. Capriche na vitrine, faça promoções, treine sua equipe de vendas para garantir clientes satisfeitos. Acredite em seu potencial empreendedor. Faça sua parte, porque saiba que é verdade que Deus fará a dele. E não desista, não baixe a cabeça e nem acredite em falsos profetas. Estamos juntos, pois a Aciu é a Casa do Empresário. E vamos com fé por mais cem ou mil informativos!



     


  • Aciu InterAtiva nº 99
    11/05/2015 Leia +

    Primeirinha



    Todos os associados Aciu estão convidados para a primeira reunião do ano, agendada para dia 31 de março (terça-feira) às 8h no auditório da entidade. Além da apresentação e discussão de assuntos referentes ao cotidiano de nossa entidade, vamos ter a apresentação da palestra “Crises ou Oportunidades?”, com o professor Celso Ferrari, que vai explicar como agir neste momento turbulento por que passa a economia brasileira, além de expor uma análise de cenário e tomada de decisão, um tema especialmente preparado para os empresários. Marque sua presença pelo telefone (44) 3621-6700.



     



    À tona



    E por falar em momento de turbulências, os empresários associados à Aciu podem contar agora com o apoio da Noroeste Garantias, uma sociedade garantidora de crédito que disponibiliza recursos para micro, pequenas e médias empresas. Se você encontra dificuldades com o excesso de burocracia e exigências em grandes instituições financeiras, procure um gerente Sicoob e apresente suas necessidades. Todo processo é feito de forma clara e objetiva, a fim de realmente facilitar a aprovação do crédito. Além disso os juros são os melhores do mercado. Mas vale destacar que este é um produto exclusivo para associados Aciu.



     



    Futuro



    Empresários, profissionais liberais, agropecuaristas, investidores e demais interessados em fazer parte de mais um grande projeto com a assinatura Aciu está convidado para conhecer o Fundo de Investimentos Aciu. O encontro para a formalização deste grupo será às 8h desta quarta-feira, dia 25, no auditório da entidade. O Fundo de Investimentos Aciu seguramente será um grande passo rumo ao desenvolvimento econômico da cidade. Não perca esta oportunidade de unir suas forças na construção de novos empreendimentos e no fomento de grandes ideias que vão gerar empregos, renda e, claro, dividendos. Marque presença pelo telefone (44) 3621-6700.



     



    Gisele



    O melhor da moda local estará na passarela do 1º Umuarama Fashion Day – Umuarama Mostra Moda, um top evento que o Conselho da Mulher Empresária da Aciu está organizando para o dia 25 de abril na Casa da Amizade. Dezesseis empresas da cidade vão levar seus lançamentos para serem apresentados em um dia que será a vitrine do que é produzido e comercializado na Capital da Amizade em termos de moda. Será um evento para ficar na história. Os espaços já estão sendo comercializados e as empresas interessadas devem correr para fazer suas reservas. Entre em contato pelo telefone (44) 3621-6700 e fale com a Camila.



     



    Força I



    Conseguimos reunir três mil pessoas no Manifesto Umuarama-Brasil Contra a Corrupção, evento realizado na manhã de domingo passado (15). Certamente ficará na memória de todos que participaram da passeata, pacífica e ordeira, prestigiada por velhos e moços, homens e mulheres, famílias inteiras e manifestantes solitários, enfim, todos puderam apresentar aos governantes a indignação que estamos diante de tantos descasos e desmandos, tantas falcatruas e tanta tanta tanta corrupção. E não pensem, senhores poderosos, que foi apenas uma passeata e que acabou, pois estamos com nossos olhos bem abertos e nosso faro aguçado. Qualquer coisa vamos para a rua!



     



    Força II



    Motivos temos demais para exigir mudanças profundas no sistema de governo, pois é uma forma de se diminuir a corrupção encalacrada nas carnes da política pública brasileira. E por isso mesmo o presidente da Aciu enviou ofício ao deputado federal Osmar Serraglio, ao governador Beto Richa e ao senador Alvaro Dias relatando o sucesso da passeata e mais alguns propósitos e sugestões, como a instauração imediata do Voto Majoritário, dando poder aos eleitores e menos aos partidos políticos; o fim definitivo das doações de empresas ou instituições para o financiamento de campanhas políticas e mudanças no sistema de tributação brasileiro e o fim das reeleições.



     



    Fôlego



    De volta às atividades com força total, integrantes do Conselho do Jovem Empresário da Aciu reuniram-se na manhã de quarta-feira (18) para um bate-papo com o gerente de Pessoas Jurídicas da Caixa Econômica Federal, agência Capital da Amizade, Marco Moro Redeschi, que apresentou diversos tipos de investimentos empresariais disponibilizados como Finame, Proger e o Cartão BNDES. Eles também definiram uma visita técnica à Indústria de Medicamentos Prati Donaduzzi, situada em Toledo, como parte do projeto de imersão empresarial definido pelos conselheiros, que adquirem conhecimentos para aprimoramento de suas empresas. Faça parte!



     



    Mamma mia



    Este ano o Dia das Mães será diferente nas lojas de Umuarama. A diretoria da Aciu já está no planejamento de ações inéditas para a data, considerada a segunda melhor para o comércio. As novidades serão contadas em breve.



     



    Fome



    Um grande passo também será dado na próxima semana quando a Aciu assina convênio com a Cartão Nutricard, uma das principais empresas de administração de cartões de alimentação. As vantagens para as empresas associadas à Aciu serão grandes e os detalhes também serão apresentados dentro de mais alguns dias.



     



    Foco



    Causa revolta assistir ao governo federal colocando doce na boca dos grande clubes de futebol (que não geram empregos, nem renda, nem pagam impostos), abrindo as pernas e deixando de receber dívidas milionárias de impostos em nome sabe-se lá do quê, enquanto os produtores de mandioca não conseguem sequer uma linha de financiamento especial. Mas temos de continuar sempre em frente com fé e raça, porque se pararmos, o rolo-compressor do desânimo nos destrói. Boa semana!



     



     


  • Aciu InterAtiva nº 98
    14/03/2015 Leia +

    Todos...



    Tudo pronto para a passeata que pede reformas política e tributária urgentes. O Manifesto Umuarama-Brasil Contra a Corrupção será neste domingo agora, dia 15, com concentração e saída da Praça Miguel Rossafa às 10h, indo até a Praça Santos Dumont. Com muita gente apoiando, este evento é de todas as pessoas que estão indignadas com a forma com que os governantes estão tratando o povo brasileiro, arrancando-lhes o couro com tantos aumentos, reajustes, desmandos e descasos.



     



    ...juntos



    Nunca é demais esclarecer que o Manifesto é um evento apolítico e apartidário, ou seja, ninguém da Aciu e das entidades parceiras (Rotarys, Lions, OAB, etc) é vinculado a algum tipo de manifestação que tenha caráter partidário, sindical ou político. Nosso grito é por um Brasil mais justo e menos corrupto, em todas as instâncias e níveis. Não podemos ficar de braços cruzados simplesmente pagando o alto preço da ingerência de nossos governantes. Então, junte-se a nós.



     



    Holofote



    O lançamento do 1º Fashion Day - Umuarama Mostra Moda foi um sucesso e praticamente todos os espaços disponibilizados já foram reservados por empresas de confecções, calçados, joias, moda íntima e produtos de beleza. Marcado para o dia 25 de abril, na Casa da Amizade, o evento tem tudo para ser um marco na história do Conselho da Mulher Empresária como também da agenda da cidade. Para mais informações entre em contato com a Aciu pelo telefone (44) 3621-6700.



     



    Holofote II



    Bastante elogiada pela ideia do Fashion Day, a dinâmica presidente do Conselho, Carina Previato, detalhou que diferente da Feira Ponta de Estoque, o maior evento de venda do varejo do Noroeste do Paraná, que tem a finalidade de liquidação de mercadorias na troca de estações, o Umuarama Mostra Moda será exclusivo para o lançamento de coleções e apresentação do potencial das empresas locais que trabalham com este tema. Uma vitrene da efervecente moda da cidade.



     



    Tutano



    Não há mais vagas para o curso de Crédito e Cobrança com o palestante Braz Vendramini, porém os associados podem - e devem - sugerir, solicitar e indicar novos cursos, palestras, treinamentos e capacitações que sejam de interesse tanto dos empresários quanto de seus colaboradores. Envie um e-mail para contato@aciupr.com.br e dê sua opinião. Afinal, quanto mais agitarmos nossos neurônios, mais produtivos e prontos para encarar o mundo nós ficamos.



     



    Não é a mamãe



    O Pavilhão da Indústria e Comércio, que fica dentro do Parque de Exposições, não é da Aciu. É uma propriedade do município. A Feira Ponta de Estoque, que é um evento do Conselho da Mulher, é realizado lá em agosto, mas o espaço é gentilmente cedido pela administração municipal. A Aciu não teve tempo hábil para arregimentar associados para ocuparem o Pavilhão dentro das regras estabelecidas pela Prefeitura, então o presidente da Aciu achou por bem declinar e deixar, talvez, para uma outra oportunidade.



     



    Segurança



    Quanto antes um empresário registra o inadimplente no SCPC, maiores são as chances que ele tem de receber a conta. Este é um alerta feito pela coordenadora do setor, Esther Costa Torres. O prazo para poder negativar o cliente que não paga uma conta é de trinta dias, porém muitas empresas esperam às vezes até mais de noventa dias e isso, segundo Esther, contribui para que esse mesmo cliente faça compras a prazo em outras empresas da cidade, que estão desavisadas.



     



    Amigos



    A Aciu apoia a campanha Abril Azul, que será lançada dentro de alguns dias pela AMA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Umuarama e Região) e chama a atenção das pessoas para o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado oficialmente em 2 de abril. A Ama está sendo estruturada na cidade e vai oferecer atendimento especializado aos vários autistas de nossa região. Empresários que queiram contribuir com a instituição podem entrar em contato com a Aciu.



     



    Honra



    A Agência Digital Prestige, associada à Aciu, acaba de completar nove anos de existência e conquista cada vez mais clientes em todo País. Comandada por Guilherme Turcato, ganhador do Troféu Amyr Bussmann de Jovem Empresário do Ano, a Prestige ganhou ainda esta semana Moção de Aplausos da Câmara Municipal, destacando o sucesso e a representatividade que a empresa tem conquistado, levando o nome de Umuarama para todo o Brasil. Parabéns!



     



    É sábado



    Não esqueça que neste sábado (amanhã, dia 14), o comércio de Umuarama, que tem tudo o que você precisa, ficará de portas abertas em horário extendido até às 17h. Isso representa muito mais tempo para que os consumidores façam suas compras sossegados, aproveitando as grandes oportunidades que os empresários prepararam especialmente para esta data. É Sabadão!



     



    Foco



    Prefira agir com determinação e entusiasmo, porque realmente quem persevera e investe progride. A máxima que "na crise é que se cresce" é uma realidade e você, empresário inteligente, pode se reinventar, erguer a cabeça e não desanimar, porque a tempestade vai passar e os que não perderam tempo se lamentando estarão vivos e fortes. Estar atento e prudente é muito válido, mas cruzar os braços e lamuriar não traz bons resultados. Bons negócios e até a próxima semana.



     


Praça Hênio Romagnolli, 3800 87504-380 - Umuarama/PR
Telefone
  • 44 3621-6700
  • 44 8422-1525
  • 44 8422-1493
Facebook Twitter
Prestige