ACIU INTERATIVA

Através do ACIU Interativa, você recebe as principas informações de uma das mais importantes instituições de toda região Noroeste do Paraná. Cadastre seu e-mail a baixo e receba essas informações semanalmente.

RECEBA O BOLETIM POR E-MAIL
  • Aciu InterAtiva nº 221
    21/07/2017 Leia +

    TORRA



    A Feira Ponta de Estoque é um lugar de reais oportunidades para consumidores atentos. As mercadorias – confecções, calçados, bolsas, acessórios, pijamas, colchões, óculos, lingeries, moda country, gestante e infantil, dentre outros – são produtos de primeira e terão descontos que muitas vezes ultrapassam os 70%. Se faz muitos anos que você não vai, esqueça tudo o que tinha visto. A Ponta de Estoque é o momento de você economizar e renovar o guarda-roupa.





     



    QUEIMA



    Este ano a Feira Ponta de Estoque de Umuarama está em sua 42ª edição e será entre os dias 17 e 19 de agosto lá no Parque de Exposições (no Pavilhão da Indústria e Comércio), com entrada e estacionamento gratuitos. A abertura será na quinta-feira às 18h30 e encerramento às 22h. Na sexta-feira abre às 9h e também vai até às 22h. Finalmente no sábado a abertura é às 9h e o encerramento às 18h. Consumidores de toda a região – e até de outros estados – vêm para aproveitar a festa.





     



    OUTLET



    Além de se tratar de uma verdadeira atração regional, a Feira Ponta de Estoque é o maior evento de vendas do varejo de todo Noroeste: um sucesso sempre. Trata-se de programa para ser feito em família, entre amigos, passar horas agradáveis nas compras. Sem falar na Praça de Alimentação completa, com muitas delícias, o restaurante e o parque infantil, com brinquedos infláveis para a criançada. Programe em sua agenda.





     



    LUPA



    Uma parceria para lá de interessante para toda a sociedade foi estabelecida entre a Aciu e a Delegacia de Umuarama. Agora todas as pessoas que registrarem Boletins de Ocorrência quando tiverem seus documentos extraviados, furtados ou roubados, automaticamente o documento é enviado para que a Aciu coloque em seu banco de dados um sinal de alerta. Desta forma, se alguém tentar utilizar os documentos (ou cartões, cheques, etc), o associado que for fazer consulta será comunicado do fato.





     



    SELO



    Se acaso você teve seus documentos extraviados e possui um BO registrando o fato, leve-o até a Aciu para registro de alerta no sistema. Não há custo para este serviço. Lembrando que a entidade atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem intervalo para almoço, e aos sábados das 8h ao meio-dia. E para quaisquer informações basta ligar para (44) 3621-6700.





     



    ARDIL



    O golpe é até velhinho, mas ainda faz vítimas. A pessoa faz uma compra e pega informações sobre a conta para depósito. Daí liga informando que ao invés de depositar o valor exato, diz que depositou muito dinheiro a mais. Aí você confere o extrato e realmente está lá a grana constando e, sem verificar que trata-se de depósito vinculado (que ainda não foi processado), o empresário “devolve” o valor depositado a mais. E aí já era! Fique de olho e não confie em historietas insólitas.





     



    OFICIAL



    Participe da palestra “Como vender para empresas públicas e fazer sucesso em licitações”, que acontece no próximo dia 3 de agosto, às 19h30, no Sebrae. O evento vai oferecer uma alternativa viável para pequenas empresas entenderem a dinâmica das licitações. Não há custos para participar, porém as vagas são limitadas e as reservas devem ser feitas pelo telefone (44) 3623-8101.





     



    BRECHA



    Bastante gente ainda está em dúvida mas, sim, dia 15 de agosto (uma terça-feira) é feriado municipal – Assunção de Nossa Senhora ao Céu. Era um feriado comemorado em dezembro, mas para não atrapalhar as vendas do comércio no período natalina, resolveram (o prefeito Alexandre Ceranto) transferir a data para agosto, um mês que não tinha nenhum feriado.





     



    ZOOM



    * Super moderno, a UEM traz para Umuarama um minicurso para produção de cervejas e as peculiaridades das quatro escolas cervejeiras. Será neste sábado (22) das 8h às 18h. Informe-se pelo (44) 3621-9300.



    * Adquira seu convite para o jantar de posse da Associação da Imprensa de Umuarama e Região, que acontece dia 11 de agosto no Hotel Caiuá (sistema all inclusive, por apenas R$ 60). Contato: (44) 99705-6767.



    * A agência d. Orsi Criação está realizando importante campanha para arrecadar agasalhos para os necessitados. Se você puder doar alguma peça, entre em contato pelo e-mail d.orsicriacao@gmail.com ou (44) 3056-5789.





     



    FOCO



    Os dias parecem passar violentamente rápido e vão deixando as pessoas agindo quase no automático, sem tempo de reparar em detalhes para lá de importantes: como estão seus amigos? Como está sua família? Como vai sua saúde? Como vai seu coração? Dinheiro é muito bom e todo mundo gosta, mas ele não compra a alegria de um sorriso verdadeiro. Nem um monte de outras coisas que só podem ser adquiridas com o poder da empatia. Acredite: ser feliz é questão também de opção. Lembre-se sempre que a Aciu é a Casa do Empresário (a sua casa!).



     


  • Aciu InterAtiva nº 220
    14/07/2017 Leia +

    NOVIDADES I



    Mudanças geram algum barulho e geralmente muito desconforto, porque nos faz movimentar, mover, levantar da cadeira. Mas o bom é que sempre as coisas ficam melhores, porque quando decidimos dar um passo à frente rumo ao progresso, todo o mundo a nossa volta parece ficar positivamente diferente.



     



    NOVIDADES II



    E foi exclusivamente para melhorar a vida dos associados é que a Aciu decidiu mudar tanto o sistema de notas fiscais quanto o sistema de consulta de consumidores inadimplentes: migramos para a modernidade, para mais segurança nas informações, para planos mais completos e – talvez o melhor para quem é administrador – com custos menores.



     



    NOVIDADES III



    A partir de agora os associados vão poder emitir suas notas fiscais sem se preocupar se há limites de duas, dez ou vinte por mês. E as vendas a prazo agora vão poder ser feitas com muito mais segurança, pois o novo banco de dados do SPC Brasil – Serasa é simplesmente o maior e mais completo do Brasil. Não há o que se preocupar: a Aciu sempre luta oferece o melhor a seus associados.



     



    ALERTA GERAL



    Assinar contrato sem saber as consequências, sem analisar as entrelinhas e principalmente as “letras miúdas” é muito arriscado. Ligue para a Aciu e saiba todos os detalhes sobre essa mudança importante que fizemos em nossos sistemas.



     



    LOCAL



    A Feira Ponta de Estoque é um sucesso inquestionável e a cada ano vale mais a pena participar, tanto para os empresários expositores quanto para o público que vai aproveitar os mega descontos que ultrapassam os 70%. Se você nunca participou, aproveite essa oportunidade imperdível. A reunião para escolha dos estandes vai ser terça-feira agora, dia 18, às 8h no auditório da Aciu. Mais informações pelo (44) 3621-6700 ou contato@aciupr.com.br.



     



    ESTOURO



    Este ano será a 42ª edição da Feira Ponta de Estoque, que mais uma vez será realizada no Pavilhão da Indústria e Comércio, que fica dentro do Parque de Exposições Darío Pimenta Nóbrega. A abertura oficial será dia 17 de agosto às 19h e o encerramento no dia 19 às 18h. São três dias de grandes promoções. O horário de atendimento é: quinta-feira das 19h às 22h, sexta-feira das 9h às 22h e sábado das 9h às 18h.



     



    ENTENDIMENTO



    As últimas vagas para o curso “Técnicas de Negociação” - Lições para o sucesso mútuo em vendas, com o consultor Jailson Arieira. Trata-se de workshop especial para profissionais de vendas que será ministrado segunda e terça desta semana (dias 17 e 18) das 19h às 23h. O conteúdo traz conceitos, estilos, processos, falhas e técnicas de negociação, pontos importantes que irão contribuir para o desenvolvimento de carreiras de vendedores. Reservas: (44) 3621-6700.



     



    FORÇA



    Empresários de quaisquer ramo de atividade estão convidados para participar do Seminário Empresarial Regional da Cacier (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região de Entre Rios), que acontece na próxima quinta-feira, dia 20, das 8h às 15h no Sebrae de Umuarama, com entrada franca. Várias palestras, oficinas, workshops e debates durante todo o dia. Inscreva-se pelo e-mail cacier@cacier.com.br.



     



    VERMELHO



    Existem hoje 24.188 pessoas cadastradas no banco de dados de consumidores inadimplentes mantido pela Aciu e o valor todal das dívidas registradas é de R$ 12.067.300,52. Podem parecer assustadores, mas os números estão dentro dos índices nacionais e estaduais. Quer consultar seu nome? O atendimento na Aciu é de segunda a sexta-feira das 8h às 18h (sem pausa para almoço) e no sábado das 8h às 12h. Leve documento pessoal com foto e CPF.



     



    ZOOM



    * A Aciu apoia o projeto espetacular coordenado pelo 1º Tenente Namur Zandoná de adestramento de cães para segurança da população.



     



    * O jantar de posse da Associação da Imprensa de Umuarama e Região será no dia 11 de agosto no Hotel Caiuá. Convites à venda pelo (44) 99705-6767.



     



    * Dia 15 de agosto é feriado municipal em Umuarama. É dia da Assunção de Nossa Senhora ao Céu e vai cair numa terça-feira. Organize-se.



     



    FOCO



    A sensação de injustiça que abate o empresariado brasileiro é grande, porque parece que quanto mais trabalha e paga impostos, menos o governo olha pela classe. Sem o empreendedorismo não há geração de empregos e sem essa relação não há economia, ou seja, é o empresário que leva o País nas costas, seja ele MEI ou um mega industrial. E a união da classe empresarial é fundamental para que se tenha uma voz forte. A Aciu é, desde 1964, a Casa do Empresário. Fique na Aciu.


  • Aciu InterAtiva nº 219
    07/07/2017 Leia +

    FURACÃO



    Pensando em sempre melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos a seus associados, a Aciu decidiu mudar o banco de dados de clientes inadimplentes do SCPC para o SPC Brasil – Serasa, que é mais completo e abrangente, pois oferece dados em nível de Brasil e traz informações que vão permitir a nossos associados fazer vendas a prazo com mais segurança.



     



    TERREMOTO



    Para realizar a migração para o novo banco de dados, serão precisos alguns dias e por isso o associado não terá como realizar inclusões por aproximadamente sete dias. Após esse período tudo volta ao normal.



     



    VENDAVAL



    A mudança de sistema também vai trazer mais um benefício ao associado: agora os pacotes para emissão de notas fiscais não terão limites e muitos serão ainda mais baratos! Exatamente: notas ilimitadas!



     



    TSUNAMI



    Se o leitor observar bem, os nomes das notas todos referem-se a intempéries, os fenômenos climáticos muito violentos. Tudo isso foi para representar um momento em que estamos passando aqui na Aciu, pois, como todo mundo sabe, qualquer mudança importante na vida, os incômodos e desconfortos são muitos.



     



    TORMENTA



    A mudança do sistema da ACP para a Faciap não foi uma decisão tomada de inopino, sem estudo, sem análise. Foi algo realmente debatido e pensado, porque, como sabem nossos associados, todas as decisões são tomadas com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos e serviços que disponibilizamos.



     



    TEMPESTADE



    A Aciu tem uma determinação: o bem maior de seus associados. Aqui o empresário sempre terá todo apoio e suporte no dia a dia de sua empresa, além de poder contar com toda a estrutura da entidade, que há 53 anos é a Casa do Empresário. Pedimos a nossos associados que não se preocupem, pois o período de adaptação será breve e a Equipe Aciu vai dar todo apoio necessário para que tudo fique muito bem dentro de poucos dias. E qualquer dúvida, claro, é só ligar para a Aciu no (44) 3621-6700.



     



    CICLONE



    Antes de assinar qualquer contrato ou de tomar qualquer decisão precipitada, entre em contato com a Aciu, pois realmente nem tudo o que parece, é. Seja prudente como eram nossos avós: desconfie da laranja madura na beira da estrada (está bichada ou tem marimbondo no pé).



     



    SOL



    Vamos parar aqui com o mau tempo. A partir de agora tudo se ilumina. Fique na Aciu para construímos juntos um caminho de conquistas reais.



     



    BRISA



    Sábado, dia 8 de julho, é dia de Sabadão, quando o comércio de Umuarama fica de portas abertas em horário especial até as cinco da tarde. É um dia para aproveitar, passear, pesquisar preços, comprar à vontade. Comprar em Umuarama é bom, porque aqui tem tudo o que o consumidor precisa, com descontos, com qualidade e bom atendimento.



     



    SOMBRA



    Com o objetivo de ajudar os profissionais a desenvolverem suas habilidades de negociação, a Aciu oferece a seus associados o curso “Técnicas de Negociação – Lições para o sucesso mútuo em vendas”, com Jailson Arieira, administrador especialista em educação e doutor em engenharia de produção. O workshop tem carga de 8 horas e será nos dias 17 e 18 de julho, das 19h às 23h, na sala de treinamentos da entidade. Mais informações pelo (44) 3621-6700.





     



    ZOOM



    * A Sorvetes Guri realizou convenção com seus representantes comerciais no auditório da Aciu. Novos sabores – incríveis – chegam em breve ao mercado.



     



    * O presidente da Aciu participou de coletiva onde o prefeito Celso Pozzobom anunciou a instalação de 50 câmeras para monitoramento do trânsito na cidade.



     



    * A Rádio Inconfidência, da Diocese de Umuarama convida a todos para a 4ª edição da Festa Litúrgica de Nossa Senhora da Rosa Mística. O evento será dia 16/07 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com início às 10 horas.



     



    FOCO



    Quando o amor vira ódio, quando o doce fica amargo, quando o som vira barulho, o melhor a fazer é tentar manter os pés no chão e o coração calmo, senão tudo tende a degringolar e acabamos por perdão a razão. Ciclones, tufões, maremotos e afins são avassaladores, mas passam. Acredite, nada dura para sempre, então faça como aconselha Jesus: não vos preocupeis com o dia de amanhã, olhai os lírios do campo, eles não tecem nem fiam, mas têm as vestes mais brancas que as de Salomão. Fique na Aciu. Fique na Aciu.


  • Aciu InterAtiva nº 218
    04/07/2017 Leia +

    MUDANÇA I



    A Aciu comunicou seus associados que a partir deste mês todos passarão a utilizar um novo banco de dados de consulta a clientes inadimplentes: o SPC Brasil – Serasa. São várias vantagens, principalmente a questão da segurança nas informações, pois com a incorporação do sistema Serasa, terão acesso a informações mais detalhadas, inclusive sobre o perfil dos consumidores.



     



    MUDANÇA II



    Associados Aciu também receberam um comunicado que a partir do dia 5 de julho, próxima quarta-feira, o sistema de manutenção do banco de dados de clientes inadimplentes não vai aceitar a realização de inclusões de novos nomes. Isso porque a mudança do banco de dados do SCPC para o SPC-SERASA, será possível realizar apenas exclusões de devedores por um período de aproximadamente 10 dias, tempo necessário para os devidos ajustes do novo sistema. Todas as inclusões poderão ser feitas normalmente após a finalização da migração. E qualquer dúvida é só Aciu pelo telefone (44) 3621-6700.



     



    OPORTUNIDADE



    Participe da reunião para escolha dos estandes para a 42ª Feira Ponta de Estoque, maior evento de vendas do varejo de todo Noroeste do Paraná que será realizado entre os dias 17 e 19 de agosto no Parque de Exposições. O encontro será dia 18 de julho, às 8h no auditório da Aciu. Lembrando que as empresas que participaram das três últimas edições terão prioridade na escolha. Mais informações ligue (44) 3621-6700.



     



    MONTANTE



    O presidente Michel Temer sancionou a lei que permite aos comerciantes cobrarem preços diferentes para um mesmo produto, dependendo da forma como o cliente paga e do prazo de pagamento. Assim, o comerciante fica autorizado a cobrar um preço de quem paga com cartão e outro de quem paga em dinheiro, por exemplo. Lembrando que a informação de quais cartões são aceitos devem ficar em destaque na entrada ou na vitrine da loja.



    PROTEÇÃO



    Participe da eleição da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Umuarama, que acontece na próxima quarta-feira, dia 5 de julho, das 8h às 11h na Casa dos Conselhos, que fica na avenida Presidente Castelo Branco nº 3302 (no antigo prédio da TendTudo, ao lado do Núcleo Regional de Educação). Podem votar moradores de Umuarama maiores de 18 anos, basta apresentar um documento com foto ou Título de Eleitor ou comprovante de residência. O advogado Arlindo Vieira, assessor jurídico da Aciu, é candidato pela Chapa 1.



     



    BAIXINHOS



    A Diocese de Umuarama abriu inscriçõe para o concurso cultural “Contando Histórias”. Já você já presenciou alguma história engraçada, inusitada ou diferente em que as crianças agem com sabedoria ou de forma inspiradora? Então mande para o e-mail concurso@diocesedeumuarama.org.br. Para mais informações ligue (44) 3622-1301 – ramal 8.



     



    ZOOM



    * Imperdível o curso “Técnicas de Negociação – Lições para o sucesso mútuo em vendas”, com o palestrante Jailson Arieira. Será nos dias 17 e 18 de julho, das 19h às 23h, na Aciu. Reserve sua vaga pelo telefone (44) 3621-6700.



     



    * O ECAD, que cobra direitos autorais sobre músicas, vai novamente estar em Umuarama na segunda-feira. Caso não queira pagar o preço, desligue o som de sua loja.



     



    * Sem duplicação, sem voto. É assim que devemos deixar claro para o governador Beto Richa que o povo do Noroeste do Paraná terá em mente nas próximas eleições. Ou duplica a PR-323 agora ou não venha com promessas para 2050.



     



    FOCO



    Enquanto uns promovem a desunião, o individualismo, o cada um por si, muitos buscam ter força na união. Historicamente quando as pessoas juntam forças, suas vidas mudam para melhor. O cooperativismo é um exemplo – muito bom – de que quando todos lutam pelo mesmo objetivo, os resultados vêm com força total. Pense coletivamente, aja com o espírito cooperativista. Todos saem ganhando. Uma ótima semana e conte sempre com a Aciu.


  • Aciu InterAtiva nº 217
    27/06/2017 Leia +

    NOEL I



    Representantes da Aciu apresentaram ao prefeito Celso Pozzobom um planejamento de ações para as festividades do Natal na cidade. No encontro ficou definido que a Prefeitura será parceira nos investimentos para incrementar as vendas na principal data para o comércio. Além da instalação dos 350 portais de luz, de propriedade da Aciu, a administração municipal vai destinar recursos para investimento em mídia.





     



    NOEL II



    A Aciu estuda também a realização de atividades culturais em cada quarteirão das principais vias da área central da cidade. Pozzobom garantiu que no que depender da Prefeitura, o Natal em Umuarama será inesquecível. “Nosso trabalho inclui oferecer uma programação variada e realmente interessante tanto para as famílias quanto para os empresários. E a união de forças vai garantir que o brilho do Natal de Umuarama, famoso em todo Paraná, não apague”, afirmou.





     



    VIDA I



    Aumentar a área de florestas plantadas no Paraná – especialmente na região do Arenito Caiuá – é o objetivo do empenho feito pelo Instituto de Florestas do Paraná (IFPR), que acaba de assinar um termo de cooperação técnica com a Aciu e o Simur (Sindicato das Indústrias Moveleiras de Umuarama). O encontro foi para estabelecer a união de esforços entre as instituições para incentivar o plantio de eucalipto no Noroeste.





     



    VIDA II



    Todo trabalho terá apoio e coordenação do engenheiro agrônomo Claudio Marconi, da Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná). Terceiro mais importante setor da economia paranaense, a indústria moveleira é forte também em Umuarama, porém a matéria-prima utilizada tem de ser adquirida em cidades e regiões distantes, encarecendo os custos de produção.





     



    VIDA III



    A implementação de novas florestas em nossa região representa um socorro às terras cada vez mais deterioradas. Em estudo recente, identificamos propriedades que estão simplesmente sendo engolidas por voçorocas e erosões e a silvicultura chega para dar um novo rumo a esta realidade. Pelo termo de cooperação, a Aciu deve abrir suas portas para a realização de palestras, simpósios e treinamentos sobre temas relacionados ao incremento da cadeia produtiva da floresta plantada.





     



    ENTROSAMENTO



    Criada no final de 1992, a Associação da Imprensa de Umuarama e Região teve suas atividades interrompidas em meados de 2003. Agora, 14 anos depois, a entidade deve voltar à ativa por iniciativa de um grupo de profissionais de comunicação que colocaram seus nomes à disposição para trabalhar em prol da categoria. Novas eleições estão marcadas para a próxima terça-feira (27), a partir das 19h no auditório da Aciu e podem votar todos os profissionais que trabalham em veículos de comunicação.





     



    ZOOM



    * Reserve sua vaga para o curso “Técnicas de Negociação – Lições para o sucesso mútuo em vendas”, com o palestrante Jailson Arieira. Será nos dias 17 e 18 de julho, das 19h às 23h, na Aciu. Informações pelo telefone (44) 3621-6700.



    * A reunião mensal de associados Aciu este mês será na quinta-feira, dia 29, às 7h45 com café da manhã. Não perca a palestra “Os 6 E´s do Atendimento ao Cliente”, com Cacilda Zaffanelli. Confirme presença pelo (44) 3621-6700.





     





     



    FOCO



    A história de Umuarama está diretamente ligada à história da Aciu. A luta pelo desenvolvimento da cidade e fortalecimento de sua economia sempre foram missão e foco de nossa entidade, que é referência para o Paraná e para o Brasil, assim como a Capital da Amizade. Parabéns a cada um que ajudou na construção desse sonho real, que completa 62 anos de grandes realizações e conquistas. Parabéns a todos que fazem de Umuarama um dos melhores lugares do Brasil para se investir e viver bem.


  • Aciu InterAtiva nº 216
    19/06/2017 Leia +

    ISENTA



    A Aciu vem a público para esclarecer que a entidade JAMAIS envolve-se em ações e manifestações de cunho político-partidário. E é exatamente por isso que não vai se manifestar sobre a paralisação programada por sindicatos no dia 30 de junho próximo. Lembrando que antes da paralisação realizada no dia 28 de abril, a entidade realizou uma pesquisa com seus associados e 80% dos entrevistados disse NÃO à questão "Você concorda em fechar sua empresa das 8h às 10h na sexta-feira?" e então a Aciu sugeriu que cada empresário fizesse o que achasse melhor. E mais uma vez, desta vez, a Aciu, que é uma entidade associativa apartidária, declara publicamente que não irá participar de forma alguma do movimento agendado para o próximo dia 30 de junho. A decisão de apoiar ou não, de fechar as portas ou não, cabe exclusivamente a cada empresa.





     



    FIRMEZA



    Estão abertas as inscrições para o workshop “Técnicas de Negociação: lições para o sucesso mútuo em vendas”, com o administrador especialista em educação Jailson Arieira, da Atta Consultores. O conteúdo abordará conceitos, estilos, processo, falhas e técnicas de negociação, cuidados e pontos críticos no processo de negociação, perfil e qualidade do negociador, dentre outros pontos. O curso será nos dias 17 e 18 de julho, das 19h às 23h e as vagas são limitadas. O investimento é de R$ 150 para associados, que podem parcelar no boleto. Reserve já sua vaga pelo telefone (44) 3621-6700 ou e-mail comercial@aciupr.com.br, falar com Camila.





     



    PROTEÇÃO



    Importantíssimo para toda sociedade, o Conselho Municipal de Segurança vai eleger nova diretoria no próximo dia 5 de julho. O advogado Arlindo Vieira, que é assessor jurídico da Aciu, é o nome indicado para a presidência do órgão responsável por analisar de perto as ações das forças policiais de Umuarama, apresentando alternativas para a redução da violência. Todo cidadão maior de 18 anos e residente em Umuarama pode votar: basta levar título de eleitor ou comprovante de residência das 8h às 10h na Casa dos Conselhos, que fica na Castelo Branco, ao lado do Núcleo Regional de Educação.





     



    FORÇA



    A escolha de estagiários de Direito da Unipar para o atendimento no cadastramento biométrico da Justiça Eleitoral é motivo de elogios por parte dos eleitores: eficiência, atenção, simpatia e agilidade. Após o agendamento pelo site www.tre-pr.jus.br é só ir até o Cartório Eleitoral (que fica na rua do Fórum) levando documentos pessoais e tudo é muito rápido mesmo. Não deixe para a última hora!





     



    PRESTÍGIO



    Empresas do setor de saúde – clínicas, consultórios, laboratórios, farmácias, etc – têm uma grande oportunidade oferecida pelo Sebrae: trata-se do projeto “Saúde Arenito – Qualidade e Inovação em Serviços de Saúde”. Empresários e seus colaboradores vão receber consultorias especializadas nas diversas áreas de gestão (finanças, marketing, recursos humanos, processos, sociedade, clientes). Um projeto inédito para o setor. Saiba de todos os detalhes em reunião agendada para o dia 21 de junho às 19h30 no Sebrae (rua Floraí nº 4295).





     



    SUCESSO



    Ao poucos as coisas vão entrando no eixo. Assim como aconteceu no Dia das Mães, o comércio de Umuarama vendeu mais que o ano passado também no Dia dos Namorados. Confecções, calçados, flores, chocolates, restaurantes e eletrônicos foram alguns dos setores que registraram aumento de mais de 30% segundo levantamento informal feito pela Aciu.





     



    LUZES



    A Diretoria Executiva da Aciu formou a Comissão para o Natal, que vai estudar as ações e providências para que o Natal de Umuarama seja mais uma vez destaque em todo o Paraná. O grupo tem encontro marcado com o prefeito Celso Pozzobom no dia 23 agora, quando vão apresentar alternativas para parceria entre a Aciu e a administração municipal. Novidades em breve.





     



    ZOOM



    * Receber contas com cartão de crédito e débito, de todas as bandeiras, fica muito fácil com a maquininha Sipag, do Sicoob. Associados Aciu têm isenção de taxas, redução de tarifas e muitas outras vantagens. Procure uma agência Sicoob.





     



    * Pedimos a gentileza a todos os associados Aciu para que verifiquem se estão recebendo os e-mails enviados pela entidade. Caso não, favor verificar na caixa de spam ou indicar um e-mail alternativo.





     



    * Arquitetos de Umuarama, uni-vos! Participem da constituição do Núcleo Setorial de Arquitetos coordenado pelo Conjove. As reuniões – super produtivas – são às quartas-feiras, 8h. Solicite informações para o e-mail conjove@aciupr.com.br.





     



    FOCO



    É muito melhor ser feliz que ter razão, já dizia o velho sábio. Entrar em discussões que não vão levar a lugar algum é coisa para quem tem tempo de sobra para gastar. Use seu tempo para coisas úteis: leia, informe-se, divirta-se, estude, caminhe, fale com os amigos, olhe para sua família com mais atenção. Tudo bem que as redes sociais são bacanas, modernas e inevitáveis, mas lembre-se sempre que antes de elas existirem já havia um mundo de possibilidades a sua volta. Participe do dia a dia da Aciu, porque aqui é a Casa do Empresário. Boa semana.



     


  • Aciu InterAtiva nº 215
    13/06/2017 Leia +

    JUNTOS



    Segunda-feira a melhor pedida é levar seu amor para o Jantar dos Namorados organizado pelo Conjove na Choperia Kaskata. O ingresso para o casal custa R$ 180 e inclui jantar completo (entrada, prato principal, sobremesa), baldinho de cerveja Einsebahn, água, refrigerante e os primeiros ingressos ganham um espumante. Decoração e música especial complementam o ambiente. Reserve seu convite pelo telefone (44) 3621-6700.





     



    INESQUECÍVEL



    Compre o presente de seu amor no comércio de Umuarama: completo. As opções são muitas: flores, chocolates, roupas, calçados, joias, óculos, smartphones, objetos de decoração, carros, enfim, o que sua criatividade permitir. Procure uma loja identificada com o cartaz do Dia dos Namorados da Aciu e garanta menores preços e promoções especiais. E lembrando: sábado, dia 10, lojas abertas até às 17h.





     



    PAUSA



    Quinta-feira que vem é Corpus Christi – Corpo de Cristo, em latim -, festa religiosa da Igreja Católica para celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A data foi instituída no ano de 1264 e cai sempre em uma quinta-feira, após sessenta dias da Páscoa. As procissões, em ruas enfeitadas, são uma referência à peregrinação do Povo de Deus.





     



    MESTRES



    O Colégio Senai de Umuarama está com uma oportunidade fantástica para profissionais graduados em engenharia Mecânica, Mecatrônica, de Controle e Automação, Elétrica e Eletrotécnica para realização de atividades como elaboração de aulas, coordenação do curso técnico em automação e gestão da área da automação. Interessados devem cadastrar o currículo no link https://goo.gl/Hf7k5x.





     



    ABRE E FECHA



    A Aciu realizou uma pesquisa de opinião com seus associados a respeito da abertura do comércio no final do ano (dezembro, período natalino). Recebemos 76 respostas ao questionário, apresentado com quatro perguntas. Confira o resultado com as respostas ganhadoras:



    01 – Sobre abertura aos SÁBADOS no mês de dezembro de 2017:



    1º – Todos – 02, 09, 16, 23 e 30 – 36 votos (47,4%)



    02 – Sobre abertura aos DOMINGOS no mês de dezembro de 2017:



    1º – Dia 24 – até às 17h - 32 votos (42,1%)



    03 – Sobre a abertura em horário NOTURNO – das 9 às 22h:



    1º – Do dia 11 até o dia 22 – 36 votos (47,4%)



    04 – Sobre a abertura no DIA 26 (terça-feira após o Natal):



    1º – Às 12h – 56 votos (73,7%)





     



    RESPONSA



    Vale registrar que, como os empresários sabem, quem finalmente decide quais horários as lojas do comércio abrem ou fecham são os sindicatos da categoria, ou seja, Sindicato dos Empregados no Comércio de Umuarama e o Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Umuarama (Sindlojistas). O que a Aciu faz é apenas uma indicação, que foi enviada por ofício aos presidentes destas entidades.





     



    POR DENTRO



    Exames laboratoriais, desde os mais simples até os mais aprofundados, podem ser feitos com desconto real para associados Aciu e seus colaboradores no Laboratório Santa Rita, que fica na rua Amambai nº 3676, perto do Cemil. O telefone de lá é (44) 3056-011.





     



    ZOOM



    * Nossa justa homenagem ao Lions Clube, que completa 100 anos de atividade no mundo (em Umuarama ele existe desde 1964). Liberdade, Igualdade, Ordem, Nacionalismo e Serviço em favor do próximo.



    * Terça-feira agora (13) a pedagoga Cacilda Zafanelli ministra o curso “Como Encantar o Cliente” no auditório da Aciu. E repete o feito para nova turma na terça-feira que vem (20).



    * Reserve suas entradas para o Miss Teen 2017, que a PróArte Eventos realiza no Centro Cultural no próximo sábado, dia 17, às 20h. Informe-se pelo (44) 3055-3242.



    * O procurador federal do Trabalho, Dr. André Vinicius Melatti, ministra a palestra “A Rede Municipal na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil” nesta segunda-feira (12) às 9h no Centro Cultural.





     



    FOCO



    O tempo passa, o tempo voa (e nem a poupança Bamerindus continuou numa boa). Então não perca tempo com pequenas coisas, detalhes desinteressantes, mágoas, intrigas, inveja e lamentações. Cada dia é rápido e vem tanto com obstáculos quanto com oportunidades: saiba encarar os dois com dignidade e tire o melhor dessa experiência diária. Você está vivo: isso é o mais importante. Venha para a Aciu, a Casa do Empresário.


  • Aciu InterAtiva nº 214
    05/06/2017 Leia +

    BEIJO



    Dia 12 de junho é dia de celebrar o amor, de escancarar o amor, de brindar e cantar o grande amor. No Dia dos Namorados dê presentes inesquecíveis como o primeiro beijo. Procure uma loja identificada com o cartaz da Aciu e garanta preços e promoções especiais. E lembre-se que a chama do amor, do tempo de namoro, deve ser constante nos corações apaixonados, mesmo vinte, trinta, cinquenta anos depois: o importante é que ela não se apague nunca.





     



    SOUVENIR



    O comércio de Umuarama é um dos mais fortes, pujantes, importantes e completos de todo o Paraná. Aqui tem te um tudo, do mais simples ao mais sofisticadíssimo item, para todos os públicos, gêneros, gostos, influências e desejos. Comprar em Umuarama garante que a cidade seja cada vez melhor e que você terá sempre produtos de primeira linha. Lembrando que no sábado que vem, dia 10, é dia de Sabadão, quando as lojas ficam abertas até as cinco da tarde. Aproveite!





     



    CORAÇÃO



    Restam poucas mesas para o Jantar dos Namorados promovido pelo Conjove na Choperia Kaskata. Será na segunda-feira, 12 de junho, Dia dos Namorados e o ingresso dá direito a jantar completo (entrada, prato principal e sobremesa), água, refrigerante e balde de cerveja Einsenbahn, ao preço de R$ 180 o casal. Primeiros convites levam um espumante. Ligue (44) 3621-6700.





     



    VENDER



    Saber como encantar seu cliente é fundamental para garantir não só boas vendas como a fidelização necessária. E para falar sobre técnicas de atendimento que a pedagoga e socióloga Cacilda Zafaneli vai apresentar a palestra “Como Encantar o Cliente”, em duas datas: 13 e 20 de junho. O sucesso foi tão grande que a primeira turma já está completa e restam apenas algumas vagas para o segundo encontro, no dia 20 (uma terça-feira, às 19h). Entre em contato pelo (44) 3621-6700.





     



    GARANTIA



    O Cartão Certisign é um dos mais especiais produtos que a Aciu disponibiliza a seus associados. Com ele você pode realizar todos os tipos de negociações via internet com total segurança. E o melhor de tudo é que os associados pagam apenas R$ 175, enquanto o preço normal é de R$ 255, um super desconto! Solicite seu boleto pelo telefone (44) 3621-6703 ou envie um e-mail para certificadodigital@aciupr.com.br. Certificado Digital com segurança? Só na Aciu.





     



    DE OLHO



    Fique atento a uma tentativa de golpe realizada na cidade esta semana. Uma mulher jovem, talvez grávida, morena, baixa e bem articulada chega à empresa diretamente no caixa e diz que combinou com Fulano (ela sempre sabe o nome do dono ou gerente da loja) que iria buscar R$ 50 para o hospital do câncer (ela não fala o nome Uopeccan). Desavisada, a funcionária entrega o dinheiro por acreditar que trata-se de doação. E aí é tarde. Fiquem atentos!





     



    OCASIÃO



    O Senai Umuarama está programado para iniciar uma turma para o curso “Auxiliar de Linha Produção” para capacitar profissionais para que possam atuar em indústrias de todos os ramos e tamanhos. A empresas Alimentos Zaeli e Umaflex já garantiram que irão contratar. Agora é a vez de sua empresa abrir as portas para estes alunos, que entram como aprendizes. Caso sua empresa necessite de mão de obra, entre em contato com o Sesi pelo telefone (44) 3639-1220.





     



    ZOOM



    * Mais um associado Aciu adquiriu um veículo zero quilômetro com super desconto na Uvel esta semana. O convênio garante preços realmente interessantes. Procure a Uvel Chevrolet.



    * Atenção: já está valendo o aumento da tolerância no estacionamento rotativo da Zona Azul. Agora o cartão oferece 20 minutos de isenção da taxa.



    * Dia 12 de junho será realizada a palestra “Mudar: uma questão de atitude”, com o psicólogo Luciano Serrano, às 19h no espaço Z. Officce Coworking. Informe-se pelo (44) 3055-3771.



    * Show de beleza garantido no Miss Teen Umuarama 2017, que acontece dia 17 agora às 20h no Centro Cultural Vera Schubert. Ingressos já à venda.





     



    FOCO



    A informação só tem valor quando gera conhecimento e o conhecimento não aplicado é tão inútil como a desinformação, dizem os especialistas. Por isso fique atento: divida com sua equipe de trabalho seu conhecimento sobre a empresa. E tenha humildade para sempre estar disposto a aprender com eles. A vida é troca. E empresas bem-sucedidas funcionam com equipes unidas e focadas no mesmo objetivo. Excelente semana e conte sempre com a Aciu, a Casa do Empresário.



     


  • Aciu InterAtiva nº 213
    29/05/2017 Leia +

    FISCO



    O coordenador do Conselho Tributário da Associação Comercial do Paraná, Leonardo Sperb de Paola, apresenta a palestra “Panorama Tributário 2017” na reunião de associados da Aciu deste mês, que acontece na próxima quarta-feira (31) no auditório da entidade, com café da manhã a partir das 7h45. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas, por isso é preciso fazer reservas pelo telefone (44) 3621-6700 ou pelo e-mail contato@aciupr.com.br.





     



    BIS



    O sucesso foi tão grande que o curso “Como Encantar o Cliente”, com a pedagoga e socióloga Cacilda Zafaneli, abriu nova turma para o dia 20 de junho, das 19h às 21h. Ela vai abordar temas como os 6 E´s do atendimento de excelência, saberes do atendimento, necessidades do cliente, inovação e por que se perde um cliente. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 30. Saiba mais pelo telefone (44) 3621-6700 ou contato@aciupr.com.br. Fale com a Camila.





     



    FOGO



    O amor é lindo e deve ser celebrado. Por isso leve o seu a uma noite mais que especial na Choperia Kaskata: o Jantar dos Namorados organizado pelo Conjove (Conselho de Jovem Empresário da Aciu). Será na segunda-feira, 12 de junho, Dia dos Namorados e o ingresso dá direito a jantar completo (entrada, prato principal e sobremesa), água, refrigerante e balde de cerveja Einsenbahn, ao preço de R$ 180 o casal. Primeiros convites levam um espumante. Ligue (44) 3621-6700.





     



    PAIXÃO



    E por falar em Dia dos Namorados, as empresas associadas à Aciu começam receber o cartaz já nesta segunda-feira, que vem com o tema “Celebre o Amor: dê presentes inesquecíveis como o primeiro beijo”, chamando a atenção do consumidor para que compre o presente de seu amor no comércio de Umuarama (nas lojas identificadas com o lindo cartaz, claro!).





     



    ALEGRIA



    Juliana Brandão, aluna da Apae, é a nova contratada para estagiar na Aciu a partir do dia 1º de junho. Ela vai trabalhar em meio-período no setor administrativo e sua chegada está sendo bastante comemorada por toda equipe. Ela entende de informática e será responsável por digitalizar documentos, clippings e demais atribuições do setor.





     



    VANTAGEM



    Assim como a Juliana, há muitos alunos da Apae prontinhos para trabalhar nos mais diversos setores de empresas de todos os portes, basta que você, empresário de visão, dê essa oportunidade a eles. E para incentivar as contratações, a lei determina que os estagiários contratados pelo CIEE não têm custo de administração. Informe-se na Apae pelo telefone (44) 3622-5035 ou no CIEE de Umuarama, telefone (44) 3623-1440.





     



    RUMOS



    A Aciu enviu breve questionário a seus associados perguntando sua opinião sobre o horário de abertura do comércio no final do ano, período natalino. Já recebemos muitas respostas, mas ainda dá tempo de você se manifestar. Veja em sua caixa de e-mails e responda diretamente. Caso não tenha recebido, solicite a pesquisa no e-mail contato@aciupr.com.br.





     



    ZOOM



    * Não perca a 17ª Jornada do Curso de Ciências Contábeis da Unipar entre os dias 29 de maio e 2 de junho no Teatro Neiva Pavan.





     



    * A Novauto Tintas fez grande festa esta semana para brindar a reinauguração de sua loja que fica na avenida Brasil nº 3153.





     



    * Os profissionais da Hertz Propaganda assinam a organização do 31º Salão da Noiva que acontece em Umuarama dias 30 e 31 agora.





     



    * Denise Lima, apresentadora do UP Notícias, da TV UP, recebe o presidente do Conjove, João Vitor Semensato, na edição desta segunda-feira (29).





     



    FOCO



    Agir com ética, ter um tanto de empatia (saber colocar-se no lugar do outro) e outro bom tanto de temor a Deus seguramente são pilares que farão de você um ser humano de primeiríssima linha, daqueles que não precisarão nunca ter medo de operações inesperadas da Polícia Federal, porque terão andado em caminho reto. A tranquilidade de dormir sem sobressaltos não tem preço, por isso não desista nunca de ser honesto. Boa semana e conte sempre com a Aciu.



     


  • Aciu InterAtiva nº 212
    22/05/2017 Leia +

    Mais



    A pedagoga e socióloga Cacilda Zafaneli traz para associados Aciu e seus colaboradores o curso “Como Encantar o Cliente”, no dia 13 de junho, das 19h às 21h30 no auditório da entidade. Ela vai abordar temas como os 6 E´s do atendimento de excelência, saberes do atendimento, necessidades do cliente, inovação e por que se perde um cliente. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 30. Saiba mais pelo telefone (44) 3621-6700 ou contato@aciupr.com.br.



     



    Love



    O Dia dos Namorados deste ano terá sabor especial no Jantar preparado pelo Conjove (Conselho do Jovem Empresário da Aciu). Será na Choperia Kaskata no dia 12 de junho (segunda-feira), com decoração e música especial, jantar completo (entrada, prato principal e sobremesa) e vários tipos de bebidas, ao preço de R$ 180 o casal. Primeiros 30 convites ganham um espumante. Reservas pelo telefone (44) 3621-6700 ou comercial@aciupr.com.br.



     



    Apoio



    O presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, apresentou necessidades e sugestões da classe empresarial no 1º Seminário Integrador de Pesquisa, Inovação e Empreendedorismo do Arenito Caiuá, organizado pela Prefeitura em parceria com instituições de ensino superior da cidade (Unipar, IFPR e UEM). Os maiores pesquisadores (mestres, professores e acadêmicos) vão ficar à disposição de empresários no desenvolvimento de estratégias para o fortalecimento das empresas. Aguarde notícias.



     



    Farol



    Vale a pena participar do “Desfile de Profissões”, evento que faz parte do projeto “Educação Profissional e o Mundo do Trabalho para Pessoa com Deficiência Intelectual”, organizado pela Apae de Umuarama. Será no dia 25 de maio, quinta-feira agora, a partir das 9h na Escola Nice Braga, sede da Apae, que fica na rua José Dias Lopes nº 5170, fundos do Clube Português. Prestigie.



     



    Ferramenta



    Acontece em Umuarama na próxima sexta-feira, dia 26, o Seminário Regional de Aprendizagem Profissional, desenvolvido e coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. O evento tem início às 9h no auditório da Agência do Trabalhador (avenida Rio Branco nº 4211). Destaque para palestra com o procurador federal do Ministério Público do Trabalho, Dr. André Melatti. Informe-se pelo (44) 3622-4991 ou e-mail valdirmenezes@seds.pr.gov.br.



     



    Rumos



    Uma grandecíssima oportunidade para empresários, gerentes e administradores de empresas: participar da Jornada do Curso de Ciências Contábeis da Unipar, que chega a sua 17ª edição abordando os desafios e oportunidades que as incertezas do mercado propiciam às organizações e profissionais de contabilidade. Será entre os dias 29 de maio e 2 de junho no Teatro Unipar. Associados Aciu e seus colaboradores não pagam, mas precisam enviar solicitação com nome e RG ao e-mail uliana@prof.unipar.br.



     



    ZOOM



    * A Localiza oferece 30% de desconto para associados Aciu e seus colaboradores na locação de qualquer veículo da frota. Informe-se pelo (44) 3621-1830.



     



    * Um dos principais palestrantes do Paraná, professor Amauri Crozariolli está com novas palestras em seu portfólio. Peça detalhes pelo whats (44) 99862-4862.



     



    * A Clínica de Nutrição da Unipar cobra um preço simbólico para atendimentos exclusivos em processos de reeducação alimentar. Informações: (44) 3621-2828.



     



    Foco



    O administrador americano Michael Porter afirma que as empresas nunca podem parar de aprender sobre o setor em que atuam, suas rivais ou formas de melhorar ou modificar sua posição competitiva. Um conselho e tanto, que quer dizer: não fique parado no tempo, pois quem fica parado é poste. A Aciu, que é a Casa do Empresário, está sempre de portas abertas para quem quer crescer. Boa semana!



     



     


Praça Hênio Romagnolli, 3800 87504-380 - Umuarama/PR
Telefone

  • 44 3621-6700
  • 44 8422-1493
Facebook Twitter
Prestige