ACIU INTERATIVA

Através do ACIU Interativa, você recebe as principas informações de uma das mais importantes instituições de toda região Noroeste do Paraná. Cadastre seu e-mail a baixo e receba essas informações semanalmente.

RECEBA O BOLETIM POR E-MAIL
  • Aciu InterAtiva nº 73
    24/09/2014 Leia +

    É hoje!



    Chegou o grande dia! Logo mais às 20h30, no Harmonia Clube de Campo, o presidente José Celso Zolim, acompanhado de toda Diretoria Executiva e equipe Aciu, vai recepcionar os convidados para o Coquetel Aciu 50 Anos. Será uma noite memorável e de grandes emoções, tanto pela presença do grupo Renato e Seus Blue Caps quanto pela entrega do Troféu Amyr Bussmann para os Empresários do Ano de 2014.



    Festa



    Tudo foi feito com muito cuidado e carinho para a comemoração dos cinquenta anos da entidade, que foi fundada oficialmente no dia 22 de setembro de 1964 por um grupo de empresários visionários que buscavam dar voz e representatividade à classe empresarial. A luta de cada diretor foi fundamental para a Aciu ser hoje, reconhecidamente, uma das mais importantes entidades associativas do Paraná.



    Memória



    A terceira edição da Revista Aciu será lançada hoje à noite, durante o Coquetel Aciu 50 Anos. Recheado de informações, o material vai surpreender a todos pelo requinte e qualidade, trazendo toda a história da entidade em textos e fotos exclusivos.



    Olho vivo



    Está chegando o dia 5 de outubro, dia de votar consciente e escolher apenas deputados que sejam de Umuarama ou da região. Na versão anterior, a campanha encabeçada pela Aciu foi responsável por eleger dois deputados estaduais e dois federais daqui. Pense bem e dê seu voto para quem tem compromisso com as necessidades de sua região.



    À frente



    Já estão abertas as inscrições para o Seminário Recursos Financeiros para Inovação, evento que vai apresentar as principais linhas de financiamento de inovação e a forma de acesso para micro e pequenas empresas. Trata-se de mais uma parceria de sucesso entre o Sebrae e a Aciu que acontece no dia 1° de outubro, às 19h30, no auditório da Aciu. Detalhe: tudo grátis. Aproveite e faça sua reserva pelo telefone (44) 3621-6700.



    Dicas



    A Aciu trabalha de acordo com as necessidades de seus associados e colaboradores, por isso é fundamental que você dê sua opinião sobre quais cursos, palestras e treinamentos são importantes para o fortalecimento de sua empresa. Mande um e-mail para contato@aciupr.com.br ou ligue para o telefone da entidade (44) 3621-6700 e sugira, reclame, solicite, opine. A entidade é sua.



    Juntos



    Você sabia que se indicar um novo associado para a Aciu, fica sem pagar mensalidade naquele mês? Sim. É a promoção Um Mais Um, que é cumulativa, ou seja, se você indicar doze novos associados, fica um ano sem pagar mensalidade! E todos saem ganhando, pois quanto mais empresas forem associadas, mais a Aciu fica forte e tem voz.



    Feriado I



    Vamos voltar a falar sobre isso nos próximos dias, mas é bom já ir anotando em sua agenda. Dia 4 de outubro é dia de São Francisco de Assis, padroeiro de Umuarama. Cai num sábado. Os supermercados fizeram um acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio e vão abrir suas portas normalmente. Para compensar, ficam fechados na segunda-feira seguinte, dia 6.



    Feriado II



    O mesmo vai acontecer com o dia 15 de novembro, Proclamação da República: abre no sábado de feriado nacional e fecha na segunda-feira seguinte, dia 17. Está meio longe ainda, mas é bom já ir programando.



    Foco



    Você dedica sua vida à sua empresa e merece todos os louros por ser o responsável por movimentar a economia de sua cidade. Tenha orgulho disso e fique na Aciu, assim sempre seremos mais fortes. Afinal, todo mundo sabe, a Aciu é a Casa do Empresário.


  • Aciu InterAtiva nº 72
    24/09/2014 Leia +

    Eu quero voz



    Convidamos a todos os cidadãos de bem para participar de um Adesivaço da campanha pelo voto útil "Eu quero voz, eu quero ação, quero deputado da minha região". Será às 10h deste sábado (13), no semáforo do baixadão da avenida Paraná. Membros da diretoria e colaboradores da Aciu vão colar adesivos da campanha nos veículos de motoristas que entendam e queiram ajudar a divulgar essa proposta de conscientização dos eleitores.



    Eu quero ação



    A realização desta campanha em edição anterior garantiu a Umuarama a eleição de nada menos que dois deputados estaduais e dois deputados federais. Agora é hora de repetirmos o feito e, quem sabe, aumentarmos ainda mais essa representatividade na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. O voto consciente não significa sectarismo, preconceito ou desrespeito aos candidatos de outra região. Ele é apenas uma ação para garantir segurança de investimentos locais.



     



    Quero deputado da minha região



    Seu voto é sua arma, seu escudo e seu grito por justiça. É na hora de votar que devemos indicar pessoas que realmente tenham comprometimento com a cidade e com a região, que invistam aqui, que pensem aqui, que se dediquem às pessoas e às causas daqui. Nestes tempos de campanha todos juram e prometem de um tudo, mas fique muito atento e dê seu voto àqueles que irão lutar pelos empresários, apoiando a quem constrói a economia brasileira.



     



    Mais tempo



    Neste sábado, dia 13, é dia de Sabadão, quando o comércio de Umuarama fica aberto em horário especial até às 17h. É um dia bacana para você aproveitar as oportunidades, ofertas e promoções, comprar presentes para toda a família e fazer aquela compra consciente, pesquisada. Junte familiares e amigos para um passeio e lembre-se sempre de comprar no comércio de Umuarama, que tem lojas incríveis e com produtos de primeira linha.



     



    Corra!



    Entramos na reta final para o Coquetel Aciu 50 Anos, que acontece na próxima sexta-feira, dia 19, no salão social do Harmonia Clube de Campo, com animação da super banda Renato e Seus Blue Caps. Restam apenas algumas mesas (os camarotes já foram todos vendidos) e vale lembrar que, por se tratar de um evento fechado, na hora não serão vendidos, em hipóteses alguma, convites individuais. Ligue para a Aciu e faça sua reserva. O telefone é (44) 3621-6700.



     



    Às claras



    O Sicredi Vale do Piquiri recebe seus associados para prestação de contas referente ao primeiro semestre de 2014. Os convidados serão recepcionados na churrascaria Ibiza, às 19h30 desta segunda-feira, dia 15. O presidente da cooperativa de crédito, Jaime Basso, ressalta que a vida é melhor quando é cooperativa e lembra que este é o momento de o associado participar para fortalecer a instituição, que também é financeira.



     



    Grana



    A Aciu promove, no dia 1º de outubro às 19h30, o Seminário Recursos Financeiros para Inovação, uma realização do Sebrae em parceria com a Fiep. É o momento de conhecer oportunidades para que empresas inovem e cresçam. Haverá também uma Rodada de Créditos, onde empresários e instituições financeiras vão discutir sobre os produtos disponíveis no mercado. Vale destacar que o evento é gratuito e as vagas devem ser reservadas no (44) 3621-6700, com Cidinha.



     



    Segurança



    Não se engane: certificação digital é na Aciu. Não leve seus documentos a qualquer lugar e tampouco confie em quem não lhe representa. A assinatura digital foi criada para que empresários, profissionais e pessoas físicas possam realizar transações seguras através da internet, por isso fique de olho e venha para a Aciu, que está entre as três primeiras do Paraná em número de emissões de certificações digitais, à frente até de Curitiba. Ligue e informe-se.



     



    Festa



    Convide seus amigos, faça uma turma bacana e participe do Coquetel de 50 Anos da Aciu. O melhor da Jovem Guarda, homenagens, entrega do Troféu Amyr Bussmann para os Empresários do Ano, ingresso no sistema all incluse (show, coquetel, bebidas [whisky Buchanas, cerveja Antarctica original, refrigerantes, água] e muita diversão garantidas). Ofereça convites para sua lista de amigos e participe com a Família Aciu deste grande momento.



     



    A Aciu, lembre-se sempre, é a Casa do Empresário.


  • Aciu InterAtiva nº 71
    24/09/2014 Leia +

    Quase



    Está chegando a hora! Faltam poucos dias para o Coquetel Aciu 50 Anos, super evento que acontece na sexta-feira, dia 19, no salão social do Harmonia Clube de Campo a partir das 20h30. A banda Renato & Seus Blue Caps traz o melhor dos anos 60 e 70 e o ingresso é no sistema all incluse (com shows, bebidas, coquetel e diversão garantida). Restam apenas algumas mesas. Ligue para a Aciu: 3621-6700.



     



    Ir e Vir



    É com muita satisfação que a Aciu apoia a realização do Congresso Paranaense Conforto e Acessibilidade no Meio Urbano, que acontece em Umuarama de segunda a quinta-feira (8 a 11) no anfiteatro B da Unipar. A realização é da Associação dos Deficientes Físicos de Umuarama (Adefiu) e do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea). Inscreva-se no site www.crea-pr.org.br.



     



    Delícia



    O jantar de lançamento da 15ª Festa do Frango na Telha está programado para esta segunda-feira (8) na Casa da Amizade, às 20h. A apresentação do prato e os detalhes sobre a realização do evento serão repassados neste momento aos apoiadores, patrocinadores e imprensa convidada.



     



    Daqui



    Sábado que vem, dia 13, toda a Família Aciu sai às ruas para realizar um adesivaço referente à campanha Voto Útil - Eu quero voz, eu quero ação, quero deputado da minha região. Junte sua turma e venha conosco nessa ação de esclarecimento que tem tudo para ser sucesso. Candidatos paraquedas têm direito sim de fazer suas campanhas, mas você também tem direito de escolher alguém que realmente faz alguma coisa por Umuarama. Olho vivo e faro fino!



     



    Tempo



    E por falar em sábado que vem, dia 13 é dia de Sabadão, quando as lojas do comércio ficam de portas abertas em horário especial até às 17h. Muito mais tempo para você fazer suas compras, tempo para pesquisar preços e promoções, tempo para desfrutar as grandes oportunidades que o comércio de Umuarama tem para oferecer.



     



    Segurança



    Quanto antes você registrar um cliente inadimplente, mais segurança o sistema de proteção ao crédito vai funcionar. O SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) precisa de sua contribuição, por isso inclua os devedores inadimplentes com a maior brevidade possível. Qualquer dúvida é só entrar em contato com a equipe Aciu.



     



    Para longe



    Fique atento: não pague nenhum boleto que vier em nome da Associação Comercial Empresarial do Brasil. Trata-se de uma tentativa de golpe. E a facada mínima é de R$ 299,80. Se sua empresa receber, encaminhe o boleto para a Aciu, pois o departamento jurídico move ação para que providências sejam tomadas.



     



    A Aciu é a Casa do Empresário. E tem orgulho em tê-lo como associado.


  • Aciu InterAtiva nº 70
    24/09/2014 Leia +

    Evento



    Faltam acertar apenas os detalhes para o Coquetel Aciu 50 Anos, que promete marcar a história da cidade. O jubileu de ouro de nossa entidade será comemorado em grandessíssimo estilo no salão social do Harmonia Clube de Campo, no dia 19 de setembro, com animação da super banda Renato & Seus Blue Caps, com o melhor dos anos 60 e 70. Seguramente será um dia de grandes emoções.



     



    Evento II



    Todos os camarotes já foram vendidos, mas ainda restam mesas e ingressos individuais. Vale destacar que o valor do ingresso - R$ 150 individual - e da mesa para oito pessoas - R$ 1.200 - pode ser parcelado no boleto da Aciu em até quatro vezes. Também é preciso informar que como trata-se de um evento fechado, na hora não serão vendidos ingressos na portaria.



     



    Evento III



    Promete entrar para a história a premiação "Empresários do Ano", que será realizada durante o Coquetel. Os quatro empresários mais votados (comércio, indústria, prestação de serviços e jovem empresário) pelos associados e indicados pela Comissão Independente de Escolha serão agraciados com o Troféu Amyr Bussmann, uma peça exclusiva criada pela arquiteta Susette Leski.



     



    Melhores



    Umuarama fecha agosto de 2014 em terceiro lugar no número de emissão de Certificados Digitais, atrás apenas de Londrina e Ponta Grossa, cidades com população bastante superior aos nossos 107.319 habitantes. É um orgulho para a Aciu e o indicativo de que, indubitavelmente, nossa Capital da Amizade está e segue firme entre as top cidades do Paraná. Vale um brinde!



     



    Conhecimento



    Em todas as suas reuniões mensais com associados a Diretoria Executiva da Aciu procura trazer algum profissional para falar sobre um assunto de interesse da classe empresarial. Na desse mês, realizada na manhã de sexta, o administrador e palestrante Vicente Gasparini deu um verdadeiro show sobre o tema Liderança Empresarial. Você pode sugerir temas para as próximas reuniões. Fale com a Aciu.



     



    Força



    Indique um novo associado e ganhe o valor de sua mensalidade. É o "Aciu Um Mais Um". E o melhor é que a promoção é cumulativa, ou seja, se você indicar 12 novos associados, você fica um ano sem pagar sua mensalidade Aciu. E não é só isso: todos saem ganhando, porque quanto mais associados tivermos, mais fortes seremos e muito mais voz termos para cobrar mais atenção para a classe empresarial.



     



    Daqui



    Começa a ser veiculada nessa segunda-feira (1°) a campanha pelo voto útil. Com o tema "Eu quero voz, eu quero ação, quero deputado da minha região", ela tem o objetivo de alertar às pessoas para que escolham candidatos daqui, de Umuarama e da região, que realmente tenham um compromisso com o povo, que conheça nossos problemas e necessidades e principalmente que tenha uma história de luta compatível com o valor de nosso voto. Fique de olho.



     



    A Aciu é a Casa do Empresário: fique conosco.


  • Aciu InterAtiva nº 69
    24/09/2014 Leia +

    Multidão



    O número de pessoas que compareceram ao primeiro dia da Feira Ponta de Estoque de Umuarama foi realmente surpreendente! E para alegria dos mais de 70 expositores que ocuparam os 105 estandes disponíveis, o movimento continuou acima do normal durante os três dias do evento. Os lojistas não têm do que reclamar, pois conseguiram renovar seus estoques e realizar vendas acima de suas expectativas.



     



    Notas



    Um expositor de bijuterias vendeu simplesmente todo o estoque que tinha nas primeiras horas do evento e teve de deixar o estande fechado nos dias seguintes. Ônibus fretados trouxeram compradores de várias cidades vizinhas. Uma loja de calçados vendeu, em poucos minutos, modelos de R$ 600 por R$ 30. Outra loja queimou vestidos de R$ 400 por R$ 50. Quem deu desconto real vendeu tudo. Um sucesso.



     



    Espaço



    Em seu discurso na abertura da 39ª Feira Ponta de Estoque, o presidente da Aciu, José Celso Zolim, disse que há três anos anuncia que "no próximo ano vamos estar já no Centro de Eventos" e nada do local ficar pronto. Zolim afirmou: "Este ano não vamos prometer nada e nem dar esperança a ninguém. Vamos aguardar". Já são sete anos de construção e a obra não termina por falta de recursos federais.



     



    Gentileza



    O secretário de Estado da Indústria e Comércio, Horácio Monteschio prestigiou a cerimônia de abertura da Feira Ponta de Estoque. Ele elogiou a atuação da presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, Carina Previato, pelo espírito de liderança e força para o trabalho. Carina, por sua vez, agradeceu a honrosa visita e pediu apoio do governo para os pequenos empresários.



     



    Desenvolvimento



    Aproveitando a oportunidade, o secretário Horário Monteschio convidou a todos os empresários para participarem da 8ª edição da Oficina Regional de Desenvolvimento Industrial e Comercial, agendada para o dia 26 de agosto - próxima terça-feira - das 14h às 17h30, em Mariluz. O evento faz parte do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná, com entrada gratuita.



     



    Viva!



    Quase tudo pronto para o Coquetel Aciu 50 Anos. E o evento tem tudo para ser um marco na história de Umuarama. A animação vai ficar por conta do grupo Renato e Seus Blue Caps, com o melhor dos anos 60 e 70. Destaque ainda para a entrega do Troféu Amyr Bussmann aos empresários do ano. Reserve seu ingresso imediatamente. Você também pode reservar mesas para oito pessoas e camarotes para 10.



     



    Registro



    Anuncie da Revista Aciu - Edição Histórica de 50 Anos. A publicação, recheada de temas interessantíssimos, será lançada no dia do Coquetel (19/09/2014). Mande um e-mail para imprensa@aciupr.com.br ou ligue (44) 9872-9008.



     



    Contato



    O telefone (44) 3621-6700 é o seu canal para falar com a equipe Aciu. Saiba sobre seus boletos, certificação digital, negociações de dívidas, inclusão e exclusão no SCPC. Reserve o Espaço de Eventos, o auditório, a sala de treinamentos, itens da biblioteca ou da videoteca, enfim, participe e viva a sua entidade. A Aciu é a Casa do Empresário.


  • Aciu InterAtiva n° 68
    19/08/2014 Leia +

    Parceria



    Antonio Miguel Spolador Neto é o novo presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP) e sua posse foi prestigiada pelo presidente da Aciu, José Celso Zolim, em cerimônia realizada no Clube Curitibano, na capital paranaense, que também teve a presença do governador Beto Richa. O estreitamento de laços entre as duas entidades seguramente trará benefícios aos associados Aciu.



     



    Vai começar...



    Quinta-feira, dia 21, às 18h, acontece a abertura da 39ª edição da Feira Ponta de Estoque de Umuarama, um dos maiores eventos do comércio varejista do Paraná. Mais de 100 estandes ficarão disponíveis no Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega, com calçados, confecções, bijuterias, acessórios, cama, mesa e banho, artigos esportivos, óculos, relógios, bolsas, moda gestante e infantil, colchões e muito mais.



     



    ...a grande feira



    Anote o horário de funcionamento da Feira: quinta-feira (21), das 18h às 22h, sexta-feira (22), das 9h às 22h, e sábado (23), das 9h às 18h. Vale lembrar que além das promoções - com artigos que têm mais de 70% desconto -, o evento oferece ainda praça de alimentação completa, brinquedos infantis, segurança, plantão da Unimed e estacionamento gratuito. Vá e leve toda a família para esta grande oportunidade.



     



    Festança



    Ainda restam alguns camarotes para o Coquetel Aciu 50 Anos, evento para lá de bacana que a Aciu vai realizar no salão social do Harmonia Clube de Campo. A animação fica a cargo do grupo Renato & Seus Blue Caps com o melhor dos anos 60 e 70. Os ingressos individuais custam R$ 150 e as mesas para oito pessoas custam R$ 1,2 mil e tudo pode ser parcelado no boleto. A entrada inclui show, comida e bebida, tudo de primeira.



     



    Visita



    A ex-deputada Cida Borghetti, candidata a vice-governadora na chapa de Beto Richa, vem a Umuarama na próxima quarta-feira (20), onde concede entrevista coletiva à imprensa no auditório da Aciu. O encontro está marcado para as 11h.



     



    Alerta



    Lojas de confecções e calçados são os alvos preferidos de uma jovem de boa aparência, que chega toda simpática, escolhe várias mercadorias e enquanto está sendo feito o pacote ela consegue subtrair várias peças, incluindo celulares e outros pertences das vendedoras. Tudo de forma rápida. O golpe foi aplicado em várias lojas de Umuarama esta semana, por isso fique atento e chame a polícia para qualquer emergência.



     



    Olho vivo



    A dengue mata e está rondando nossa cidade. Por isso é fundamental que todos fiquem muito atentos. Aos empresários sugerimos que façam um verdadeiro arrastão em suas empresas. Toda atenção é pouca. Verifique as áreas nos fundos de sua empresa e lembre-se que uma simples tampinha de refrigerante pode conter um criadouro do mosquito transmissor da doença. Junte sua equipe de trabalho e lute conta essa ameaça real.



     



    Conciliação



    O Departamento de Negociações de Dívidas é um serviço que a Aciu oferece com exclusividade a seus associados. A advogada Solange Ryska, especialista em composição de acordos e intermediações, encontra sempre uma boa solução para aquelas pendências financeiras que o empresário não consegue receber. Ligue para a Aciu e consulte os termos para que você possa receber aquelas notas antigas e que você já tinha inclusive desistido de receber.



     



    Nome limpo



    Não são só as pessoas físicas que podem ter os nomes comprometidos e registrados no SCPC. Empresas também podem ser registradas no cadastro de inadimplentes disponibilizado com exclusividade pela Aciu para seus associados. O Seproc Empresarial é um produto que informa se uma empresa possui cheques sem fundo, restrições em cartórios e protestos, além de indicar se pesam sobre elas ações na Justiça. Saiba mais sobre este excelente produto.



     



    Foco



    Já começaram a pulular por aqui candidatos que nunca tinham sequer dado a cara nos últimos anos. Por isso é que a Aciu vai novamente encabeçar a Campanha do Voto Útil - Eu quero voz, eu quero ação: quero deputado da minha região. A manifestação já começa a ganhar corpo e em breve grandes ações serão realizadas. Seu voto é uma arma: pense muito bem antes de entregar algo tão importante para quem você mal conhece.



     



    A Aciu é a Casa do Empresário!



     


  • Aciu InterAtiva n° 67
    09/08/2014 Leia +

    Tudo...



    A Feira Ponta de Estoque de Umuarama é, comprovadamente, um dos maiores e mais importantes eventos de venda do varejo de todo o Paraná. Durante três dias recebe a visita de mais de 40 mil pessoas, que vão ao Parque de Exposições especialmente para aproveitarem os grandes descontos que em muitos casos ultrapassam os 70%. Clientes de toda a Região Metropolitana de Umuarama – e até do estado do Mato Grosso do Sul e de São Paulo e do Paraguai!



     



    ...muito barato...



    São mais de 60 expositores disponibilizando confecções, calçados, bijuterias, moda infantil e gestante, cama, mesa e banho, enxovais, utilidades domésticas, jeans, bolsas, acessórios e muito mais. Para a criançada vai haver brinquedos e para todo mundo uma Praça de Alimentação completa. Vale destacar que o estacionamento é gratuito.



     



    ...e para você



    A abertura da Feira Ponta de Estoque, que este ano chega a sua 39ª edição, será na quinta-feira, dia 21, às 18h, com encerramento às 22h. Na sexta-feira, dia 22, abre às 9h e fecha às 22h. Já no sábado, dia 23, abre às 9h para finalmente encerrar às 18h. Ah, o evento é uma realização do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu!



     



    Homenagem



    Neste domingo, dia 10, é o aniversário de 160 anos da Polícia Militar Paranaense e o presidente da Aciu, Celso Zolim, foi um dos convidados de honra para participar das justíssimas homenagens àqueles que dedicam suas vidas para garantir a segurança e a preservação da vida dos cidadãos. Ao majores Ênio Soares (PM) e Carlos Alberto de Oliveira (Bombeiros) e a todos os seus bravos soldados, rendemos todas as nossas homenagens, desejando sinceros votos de muito obrigado.



     



    Festa



    Se você ainda não reservou seu convite para o Coquetel Aciu 50 Anos, ligue (44) 3621-6700 ou envie um e-mail para contato@aciupr.com.br. Será uma big festa animada por Renato & Seus Blue Caps, um dos maiores nomes da música brasileira nos anos 60 e 70, que vão reviver no palco do Harmonia esse grande momento. Existem camarotes para 10 pessoas, mesas para 8 lugares e ingressos individuais, no sistema all incluse (show, comida e bebida incluído no valor). Não perca.



     



    Vizinha



    A Aciu tem a honra de ter dentre seus associados quase 40 empresas de Mariluz, uma cidade que cresce e se desponta na região. Com um comércio forte e bem estruturado, Mariluz é um município agradável e que vale a pena uma visita.



     



    Aguarde



    O Senado aprovou nesta quarta-feira (6) projeto que autoriza comerciantes a cobrarem preços distintos para pagamentos realizados com dinheiro ou cartão de crédito. A pauta será agora enviada à Câmara dos Deputados. Porém, enquanto isso, o presidente da Aciu, Celso Zolim, lembra que o cartão de crédito é um meio de pagamento à vista como qualquer outro e quem paga com ele tem o mesmo direito a descontos e promoções.



     



    Vilões



    Oi, Vivo, Samsung, Claro, SKY, NET, TIM, Itaú, Santader, CCE e Digbrás são as 10 empresas que mais recebem reclamações dos consumidores no Brasil.



     



    Dedicação



    Esther Costa Torres, coordenadora do SCPC, é a funcionária que há mais tempo trabalha na Aciu. Esta semana ela completou exatos 30 anos de casa e recebe, da diretoria e da equipe, votos de agradecimento por sua dedicação e profissionalismo.



     



    Foco



    Tenha certeza de que esta semana será de grandes negócios. Aposte em seu negócio, em sua ideia, em sua empresa e tenha orgulho de ser empresário, que realmente é quem sustenta este país. E não esqueça de fazer parte da Aciu, que é a Casa do Empresário.



     



     


  • Aciu InterAtiva n° 66
    01/08/2014 Leia +

    Meu pai...



    Domingo que vem, dia 10, é o Dia dos Pais. É o momento de homenagearmos aquele que é o nosso exemplo de honestidade e caráter, que nos ensinou, desde pequeninos, a respeitar o próximo, a nunca termos preguiça e a não desistirmos diante das barreiras. Nosso pai é nosso ídolo e merece todas as reverências.



     



    ...meu herói I



    É claro que o comércio de Umuarama milhares de opções de presentes para você acertar em cheio o presente de seu pai. Desde os mais tradicionais (camisa, calçados, relógios, etc) até os mais ousados (eletrônicos, bebidas, viagens, etc). Difícil vai ser escolher entre tantas possibilidades. Só um detalhe: compre nas lojas identificadas com o cartaz da Aciu e garanta sempre descontos, facilidades e promoções.



     



    ...meu herói II



    Anote em sua agenda que o segundo sábado do mês – dia 9 de agosto – as lojas do comércio vão ficar de portas abertas em horário especial das 9h às 17h, tudo para que você tenha muito mais tempo para escolher o presente do papai.



     



    Honra



    O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Rômell Barion, vem a Umuarama especialmente para encontro com empresários na Aciu. Ele apresenta a seminário “Oportunidades e Ameaças no Mercado Internacional” em evento coordenado pelo Centro Internacional de Negócios da Fiep. A entrada é gratuita e trata-se de uma rara e importante oportunidade para se conhecer a atual situação do mercado internacional. Reserve sua vaga já!



     



    Recorde



    O setor de Certificação Digital da Aciu é um recordista por natureza e seus números confirmam que é muito mais vantajoso e seguro utilizar o serviço oferecido por nossa entidade. Este mês a Certificação Digital da Aciu ficou em segundo lugar dentre todas as cidades do Paraná, atrás apenas de Londrina, que tem mais de meio milhão de habitantes. Venha conhecer este produto, que inclusive é mais barato para os associados.



     



    Só alegria



    O Coquetel Aciu 50 Anos será um momento para se festejar as grandes conquistas da entidade – maior e mais representativa de todo o Noroeste. Reserve sua mesa, camarote ou convite individual e garanta momentos de muita descontração, com ótima música (o grupo Renato & Seus Blue Caps vão animar o evento) e gente bacana. Também haverá a premiação dos Empresários do Ano, que vão receber o Troféu Amyr Bussmann. O telefone para contato é (44) 3621-6700. PS: Dá para parcelar no boleto!



     



    Destaque



    A terceira edição da Revista Aciu já está sendo preparada e chega como Edição Histórica, recheada de surpresas, curiosidades, informação e, claro, muitas boas histórias. Faça parte deste momento importante e anuncie. Entre em contato pelo telefone (44) 3622-8627 e solicite uma visita sem compromisso. Contamos com seu apoio.



     



    Sucesso



    O encontro entre as forças policiais da área de fronteira, realizado na Aciu na tarde da última quarta-feira, foi um sucesso. O tema segurança foi debatido por pessoas que realmente querem o enfrentamento do problema violência em nossa região. Ficou decidido que já na próxima reunião será criado o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, ligado diretamente à Secretaria Nacional de Segurança Pública. Aguarde!



     



    Direitos



    O INSS pede a atenção de todos os empresários quanto do preenchimento correto do formulário Requerimento de Benefício por Incapacidade. Em caso de acidente de trabalho, deve-se entregar o documento com todos os dados solicitados e assinado, devendo estar atento para o campo “Último dia de trabalho do Segurado”. O formulário está disponível no site da Previdência Social, no endereço www.inss.gov.br/forms/formularios/form019.html.



     



    Brinde



    Esta semana foi anunciada a vinda da megaloja Havan para Umuarama. Será construída na PR-323, ali por perto da Gerdau. Estamos crescendo e caminhando no rumo certo do desenvolvimento. Por isso, esteja sempre com o olho vivo e o faro fino e não desanime. Tenha certeza de que seu trabalho é que engrandece nossa cidade. Venha e fique com a Aciu, porque aqui é a Casa do Empresário.



     


  • Aciu InterAtiva n° 65
    01/08/2014 Leia +

    Mais fortes...



    Os associados Aciu têm compromisso na próxima terça-feira, dia 29, às 8h. Dentre vários assuntos de interesse dos empresários, a reunião mensal terá a participação da professora Ana Paula de Lima, que vai falar sobre “Marketing para Empresas”. A técnica em segurança do trabalho Maria Luiza Marchini Fonseca vai abordar o tema “Saúde e Segurança do Trabalho e Suas Implicações Legais”.



     



    ...e melhores



    As reuniões mensais com os associados são sempre momentos especiais para se discutir temas que ajudam a Aciu desenvolver estratégias e projetos para o fortalecimento da classe. Os empresários têm a oportunidade de dar sua opinião, sugerir, solicitar e dar ideias. Quanto mais o associado participa, mais nós crescemos como entidade.



     



    Comemoração



    Para comemorar os 50 anos de existência da Aciu, estamos preparando um super coquetel no dia 19 de setembro. Será animado pelo grupo Renato & Seus Blue Caps e pela Banda Kaskata, que prometem uma grande festa para a entrega do Troféu Amyr Bussmann aos Empresários do Ano. Reserve seu camarote (para 10 pessoas), mesa (para 8 pessoas) ou ingresso individual. E tudo parcelado no boleto.



     



    Ponta



    Todos os 103 estandes para a 39ª Feira Ponta de Estoque já foram vendidos esta semana. O sucesso está garantido, pois todos prometem fazer um evento que vai agradar aos milhares de visitantes, que vêm de toda a Região Metropolitana de Umuarama em busca de grandes oportunidades. Os descontos ultrapassam os 70%. Ah, e a Feira será entre os dias 21 e 23 de agosto, no Parque de Exposições.



     



    Conhecimento



    Um dos mais requisitados palestrantes do Brasil vem a Umuarama no dia 7 de agosto, às 19h, no Centro Cultural Vera Schubert. Amauri Crozariolli fará a palestra “Um Show no Atendimento – Superando as expectativas do cliente”. Os ingressos custam R$ 40, porém os associados Aciu e os clientes Sicoob pagam apenas R$ 20. Reserve já seu ingresso. E na compra de 5 ingressos você ganha 1.



     



    Desburocratização



    O processo de abertura, alteração e fechamento de empresas em Umuarama vai ficar bem mais fácil agora com a implantação da RedeSim, que será administrada pela Junta Comercial do Paraná. Todo o processo foi simplificado e desta forma em poucos dias todos podem legalizar suas empresas. E assim que sua empresa estiver nos trinques, venha fazer parte da Aciu, combinado?



     



    Destaque



    É um orgulho muito grande estar em uma cidade que é destaque nacional. Depois de figurar em matéria de capa na revista Exame, Umuarama foi indicada esta semana como destino certo para ótimos investimentos pelo jornal O Estado de São Paulo, em reportagem especial do caderno de Economia. Por isso não se deixe levar por comentários desanimadores e por boatos infundados: Umuarama é um lugar fantástico para se viver.



     



    As quotas



    Durou menos de 24 horas a determinação da Receita Federal de diminuir o valor das quotas de compra no Paraguai para U$ 150. Era um fator a ser comemorado pelos empresários do comércio local, que deixam de vender aqui coisas que os consumidores vão buscar lá. Mas não vamos desanimar: o comércio de Umuarama é forte e diversificado e vai continuar resistindo. A Aciu está sempre de portas abertas!


  • Aciu InterAtiva n° 64
    01/08/2014 Leia +

    Reis



    Uma das bandas de maior sucesso entre os anos 60 e 80, Renato e Seus Blue Caps vão embalar as comemorações dos 50 anos da Aciu. O Coquetel vai marcar ainda a entrega dos troféus de Empresários do Ano, dos setores do comércio, indústria, prestação de serviços e jovem empresário. Se você ainda não deu seu voto, envie um e-mail para contato@aciupr.com.br.



     



    Festa



    O evento promete marcar a história da cidade e será realizado no salão social do Harmonia Clube de Campo no dia 19 de setembro, a partir das 21h. Será no sistema chamado all incluse (tudo incluído, em inglês), ou seja, a compra do ingresso dá direito à entrada para o show, bebidas à vontade (whisky, cerveja, refrigerante, água) e um delicioso coquetel, disponível até a madrugada.



     



    Vips



    Para participar do Coquetel 50 Anos da Aciu você pode adquirir um convite individual por R$ 150, mesa para oito pessoas a R$ 1.200 ou camarotes para 10 pessoas a R$ 2.000. Lembrando que todos os valores podem ser parcelados no boleto da Aciu, ou seja, você não pode ficar de fora desse importante momento. As reservas podem ser feitas pelo telefone (44) 3621-6700 ou pelo e-mail contato@aciupr.com.br.



     



    De fora



    A equipe de agentes da empresa W. Intex, de Maringá, vem a Umuarama para realizar a palestra “Importação Sem Segredo”. O encontro será em café da manhã gratuito que acontece no auditório da Aciu, às 8h desta terça-feira (dia 22). Reserve sua vaga na secretaria da Aciu.



     



    Oportunidade



    A 39ª edição da Feira Ponta de Estoque acontece entre os dias 21 e 23 de agosto e promete ser uma das mais agitadas. Os interessados em participar devem retirar suas senhas na sede da Aciu no dia 24 de julho, quinta-feira agora, a partir das 8h. Vale destacar que a escolha estandes será por ordem de chegada e terá início às 9h do mesmo dia. Quer saber mais? Ligue para a Aciu.



     



    Festa



    Elas merecem toda atenção do mundo. Elas cuidaram de nossas mães e nossos pais. Elas têm muito ainda o que viver. São as nossas vovós, experiência e amor à nossa disposição. E é para elas que o Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu preparou uma grande festa: o Dia da Vovó será comemorado na próxima sexta-feira, dia 25, das 14h às 17h na Praça Hênio Romagnolli.



     



    Ativas



    Vale destacar que as vovós vão se divertir e passar horas super agradáveis com os acadêmicos da Unipar e profissionais do Sesc e da Redefarma, que vão disponibilizar aferição de pressão arterial, teste de glicemia, design de sobrancelha, maquiagem, massagem, alongamento, orientação sobre alimentação saudável e ainda um café da tarde caprichado, oferecido pelos Supermercados Planalto. Divulgue!



     



    Melhores



    Um dos mais requisitados palestrantes do Brasil, Amaury Crozariolli vem a Umuarama a convite da Aciu e do Sicoob. Ele apresenta a palestra “Um Show no Atendimento – Superando as expectativas do cliente” no dia 7 de agosto, às 19h, no Centro Cultural Vera Schubert. A entrada custa R$ 40, porém os associados Aciu pagam somente R$ 20, assim como os clientes do Sicoob.



     



    Alerta vermelho



    Fique atento: em locais públicos onde haja uma televisão ou um rádio ligado, deve ser feita a retribuição autoral pelo direito de uso das músicas. É uma cobrança feita pelo Ecad, dentro do que determina a lei. Sem choro nem vela.



     



    A Aciu é a Casa do Empresário.


Praça Hênio Romagnolli, 3800 87504-380 - Umuarama/PR
Telefone
  • 44 3621-6700
  • 44 8422-1525
  • 44 8422-1493
Facebook Twitter
Prestige