ACIU INTERATIVA

Através do ACIU Interativa, você recebe as principas informações de uma das mais importantes instituições de toda região Noroeste do Paraná. Cadastre seu e-mail a baixo e receba essas informações semanalmente.

RECEBA O BOLETIM POR E-MAIL
  • Aciu InterAtiva nº 144
    02/02/2016 Leia +

    Lider I



    Credibilidade gera confiança. E na Aciu profissionais de todas as áreas sabem que podem confiar, pois é uma entidade que oferece produtos e serviços que realmente contribuem com o exercício de suas atividades empresariais. Um claro exemplo é o setor de Certificação Digital, onde são emitidos os cartões necessários para que se possa fazer transações via internet. Além de mais barato, mais rápido e sem recusas, o Certificado Digital da Aciu é novamente o líder em número de emissões no Paraná, segundo a Central de Verificação da Faciap, referente janeiro de 2016.



     



    Lider II



    Na campeã estadual Aciu foram emitidos 154 Certificados Digitais. Em segundo lugar ficou Francisco Beltrão, com 147, em terceiro lugar vem Fazenda Rio Grande, com 137, em quarto lugar ficou Ponta Grossa, com 136, e em quinto lugar vem Marechal Cândido Rondon. Fechando as 10 mais ficaram Londrina (6º lugar), Guarapuava (7º), Irati (8º), Toledo (9º) e Apucarana (10º). Não confie de fazer seu Certificado Digital em qualquer lugar: procure a Aciu. Informe-se pelo telefone (44) 3621-6703 ou envie e-mail para certificadodigital@aciupr.com.br.



     



    Crescer I



    Já está definido. Reserve sua agenda para participar do encontro “Inovar e Crescer na Crise. Sua oportunidade na China”, com Valéria Martinez, da Trade Center China, agência de fomento ligada ao governo chinês e que vem a Umuarama especialmente para contribuir na realização de uma Missão Empresarial da Aciu para a China. Empresários associados à entidade têm a grande oportunidade de participar da Feira de Cantão, a maior do mundo, que acontece entre os dias 15 de abril e 5 de maio deste ano na cidade de Canton. Reserve sua vaga pelo (44) 3621-6700.



     



    Crescer II



    A primeira fase da Feira de Cantão apresenta máquinas, motos, bicicletas, eletrônicos, eletrodomésticos, iluminação, autopeças, ferramentas, materiais de construção e produtos químicos. A segunda fase traz artigos de cama, mesa e banho, cozinha, móveis e decorações, utensílios domésticos, presentes e brinquedos. Já a terceira fase é para empresas do ramo têxtil e vestuário, sapatos, materiais para escritório, cintos, bolsas e acessórios, produtos esportivos, equipamentos médicos, medicamentos e produtos de saúde. Mande e-mail para contato@aciupr.com.br.



     



    Futuro I



    As grandes transformações se dão quando investimentos na mudança. Por isso não perca o encontro com representantes da Faculdade Alfa sobre as reais oportunidades disponibilizadas aos associados Aciu, seus colaboradores e familiares. São os cursos de pós-graduação para quem quer e precisa se atualizar no mercado: MBA em Administração Empresarial, Informática e Educação. Turmas especiais aos sábados e durante a semana. Conheça essas oportunidades em café da manhã na próxima quinta-feira, 4 de fevereiro, às 8h no auditório da entidade. Reserve já sua vaga!



     



    Futuro II



    As chances aparecem para quem tem um impulso, por isso apresente para seus colaboradores e familiares as grandes oportunidades oferecidas pelo Senai de Umuarama, que está de portas abertas para seus super cursos técnicos. São cinco possibilidades: Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Eletromecânica e Qualidade. Todas as informações e o edital completo está no site www.senaipr.com.br/cursostecnicos e a instituição fica na rua Capital da Amizade nº 2635 (no Jardim Colibri, perto do Poliesportivo). O telefone para contato é o (44) 3639-1220.



     



    Fantasia



    Para deixar tudo muito bem esclarecido, nos seus míiinimos detalhes: agora em fevereiro o primeiro sábado do mês é que vai ficar de portas abertas em horário especial, das nove até as cinco da tarde. Será dia 6. Daí na segunda-feira, dia 8, véspera de Carnaval, o comércio vai atender normalmente (das 8h às 18h). E na terça-feira, dia 9, tudo fechado para o primeiro feriado do ano. E se todos dizem que o ano só começa depois do Carnaval, nós da Aciu vamos renovar nossos votos de um Feliz Ano Novo a todos, desejando que as grandes conquistas sejam sempre reais.



     



    Foco



    As mudanças estão no ar. Vamos firmes sempre em frente, com muito gás, com muita determinação e com muita coragem para fazer a diferença. Sim, porque se você ficar parado, seguramente outros vão passar à sua frente. Desanimar não vai adiantar nada, então faça aquilo que você sabe muito bem fazer: trabalhar bastante. Faça promoções, liquidações, vendas especiais, estimule sua equipe, não deixe a peteca cair porque seguramente os clientes vão chegar. E ninguém gosta de encontrar vendedores de braços cruzados, bocejando ou de cara feia. Vamos com alegria. Boa semana!



     



     


  • Aciu InterAtiva nº 143
    27/01/2016 Leia +

    Mundo...



    Vários empresários já manifestaram interesse em participar da Feira de Cantão, na China, a maior feira de produtos do mundo, que será realizada entre os dias 15 de abril e 5 de maio deste ano. A Aciu já está preparando uma Missão Empresarial para garantir a seus associados essa grande oportunidade de conhecer e fazer negócios com um dos mais importantes mercados do mundo. Os preparativos já estão adiantados e vamos marcar um café da manhã para apresentar os tudo tintim por tintim dentro de mais alguns dias. Fique tranquilo que enviaremos convite.



     



    ...afora



    A primeira fase da Feira de Cantão apresenta máquinas, motocicletas, bicicletas, eletrônicos, eletrodomésticos, iluminação, autopeças, ferragens e ferramentas, materiais de construção e produtos químicos. A segunda fase traz artigos de cama, mesa e banho, cozinha, móveis e decorações, utensílios domésticos, presentes e brinquedos. Já a terceira fase é para empresas do ramo têxtil e vestuário, sapatos, materiais para escritório, cintos, bolsas e acessórios, produtos esportivos, equipamentos médicos, medicamentos e produtos de saúde. Mande e-mail para contato@aciupr.com.br.



     



    Futuro



    As chances aparecem para quem tem um impulso, por isso apresente para seus colaboradores e familiares as grandes oportunidades oferecidas pelo Senai de Umuarama, que está de portas abertas para seus super cursos técnicos. São cinco possibilidades: Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Eletromecânica e Qualidade. Todas as informações e o edital completo está no site www.senaipr.com.br/cursostecnicos e a instituição fica na rua Capital da Amizade nº 2635 (no Jardim Colibri, perto do Poliesportivo). O telefone para contato é o (44) 3639-1220.



     



    Elas



    A Proteste – maior e mais importante instituição brasileira de defesa dos direitos do consumidor – acaba de divulgar o ranking das empresas com mais reclamações em seu departamento jurídico durante o ano de 2015. Mais uma vez as campeãs de queixas e denúncias foram as operadoras de telefonia. As top five (cinco mais): Oi (1007), Claro (616), Sky (591), Vivo (468) e Net (363). Depois vêm Itau (326), Samsung (227), Nextel (219), Tim (218) e Caixa Econômica Federal (205). A principal reclamação é de produto defeituoso.



     



    Seguro



    O ranking traz ainda a informação de que mais de 4 mil reclamações são sobre produtos não adequados ao uso, mas também há denúncias por descumprimento de oferta, cobranças de dívidas, faturas injustificadas, entrega e prestação serviço, contratos e vendas, direito de cancelamento, falta de informações, atraso e rescisão de contratos. Essas e outras informações podem ser acessadas no site na instituição em www.proteste.org.br. Se você ainda não conhece a Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), vale a pena conhecer.



     



    Pequenos



    O prazo para a Declaração Anual ao Simples Nacional (DASN-SIMEI) referente ao exercício financeiro de 2015 termina em 31 de maio, mas o Sebrae/PR orienta que o MEI faça até 31 de janeiro, para manter seus cadastros ativos e evitar o pagamento de multas. A declaração é gratuita e indispensável para manter o empresário em dia junto à Receita Federal, o que garante a continuidade dos benefícios previdenciários. A declaração deve ser feira exclusivamente no Portal do Empreendedor, no endereço www.portaldoempreendedor.org.br. Cuidado com sites falsos.



     



    Alerta



    Não é brincadeira: a dengue mata. E tem matado cada vez mais. Sem falar nas tragédias ainda mais arrepiantes como a febre chicungúnya e o zica vírus, cujos nomes por si só já assustam. Tudo vindo do infeliz Aedes aegipty, mosquito que pode estar em sua casa ou empresa e fazer um estrago na vida de toda a comunidade. A solução seria fácil, se cada um fizesse a sua parte, o que não acontece. Vamos abrir os olhos para essa verdadeira ameaça e fazer cada um a sua lição de casa.



     



    Foco



    Todo mundo diz que o ano novo só começa realmente depois do Carnaval, mas não é bem assim: quem anuncia, promove, agita, sempre vende mais. Por isso, não fique parado esperando que as coisas aconteçam. Qualquer ação promocional que você faça – mesmo a mais simples delas – vale mais que a inércia, porque quem fica parado é poste. Lembre-se sempre que a Aciu é a Casa do Empresário e toda a diretoria e equipe está de portas abertas para contribuir com o que for possível para que sua empresa fique mais forte e que nossa cidade fique cada vez melhor. Boa semana.


  • Aciu InterAtiva nº 142
    22/01/2016 Leia +

    Redoma



    Vender a prazo sem ter a segurança de consultar o banco de dados do SCPC é para quem gosta de brincar de roleta russa. Prevenir é muito melhor que remediar, já dizia vovó, então fique esperto e reduza as chances de inadimplência em sua empresa fazendo suas consultas via internet, tudo de forma fácil e clara, com uma taxa praticamente simbólica e que vai garantir uma venda confiável. O banco de dados do SCPC é um dos mais importantes produtos disponibilizados pela Aciu a seus associados e se tem alguma dúvida quanto a sua utilização, é só entrar em contato.



     



    Mais



    As consultas ao SCPC podem ser feitas tanto diretamente no site da entidade, em www.aciupr.com.br, quanto ligando para (44) 3621-6700 ou ainda pela Unidade Remota de Atendimento (Ura) no (44) 3621-6733, a qualquer hora do dia ou da noite, de qualquer parte do Brasil. Há sempre um tipo de consulta ideal para sua empresa, desde a mais simples – que vê as pendências financeiras existentes em nome do cliente – até o Certocar, que informa tudo sobre veículos, como débitos, multas, ocorrência de roubo e furto e se há alienação e leasing.



     



    Todos



    Para empresas que vendem diretamente ao consumidor final, o SCPC tem ainda consultas especiais, como a Pessoal Gold, que possibilida uma análise completa de pessoas físicas de todo o País, apresentando dados cadastrais, sobre ações, dívidas vencidas e não pagas, protestos, informações de cheques, participações em empresas, concordatas e falências, além de consultas anteriores ao CPF. E para quem vende para pessoas jurídicas também existem várias opções de consultas ao CNPJ, como a Empresarial Completo Score Faturamento Presumido. Saiba mais ligando para a Aciu.



     



    Gerações



    Seus filhos já estão trabalhando com você em sua empresa? Você tem interesse em direcioná-los nesse fantástico caminho do empreendedorismo? Você sente que eles têm novas ideias e que gostam de desafios? Então estimule-os a fazer parte do Conselho do Jovem Empresário da Aciu, um lugar onde as boas ideias são muito bem-vindas e estimuladas. As reuniões são sempre para um café da manhã às quartas-feiras, sob a presidência de João Vitor Ribeiro Semensato, que convida a todos os jovens empresários (até trinta e poucos anos!) para essa união muito próspera.



     



    Busca



    O Departamento de Negociações de Dívidas é um dos destaques da Aciu. O associado pode contar com a assessoria de advogado especialista em realizar negociações para receber dívidas em atraso. Os resultados são gratificantes, pois a empresa acaba sempre recebendo uma conta que julgava perdida. Ligue e agende uma hora, leve os documentos que você tem – notas fiscais, promissórias, cheques, anotações, etc – e pense em alternativas para ajudar no recebimento, como isenção de juros, multas ou correções, parcelamento, descontos. Um bom acordo é de grande valia.



     



    Cantão



    Uma das maiores feiras do mundo, a de Cantão, na China, será realizada entre os dias 15 de abril e 5 de maio deste ano. A primeira fase é destinada a empresários de máquinas leves e pesadas, motocicletas, bicicletas, eletrônicos, eletrodomésticos, iluminação, autopeças, ferragens e ferramentas, materiais de construção e produtos químicos. Na segunda fase é destinada a empresas de artigos de cama, mesa e banho, cozinha, móveis e decorações, utensílios domésticos, presentes e brinquedos. A terceira fase é para empresas do ramo têxtil e vestuário, sapatos, materiais para escritório, cintos, bolsas e acessórios, produtos esportivos, equipamentos médicos, medicamentos e produtos de saúde. Tem interesse em participar? Não marque nada sem falar conosco. Mande e-mail para contato@aciupr.com.br. Vamos juntos nessa Missão?



     



    Na rede



    Os tempos são outros. Tudo está mudando e se modernizando, por isso é imperioso que você esteja sempre atento aos sinais dessa grande transformação que é a internet na vida das pessoas. Vender através de lojas virtuais é talvez sua chance de renovar os rumos de sua empresa. Quer saber como montar uma loja virtual? Entre em contato com a equipe de atendimento da Prestige Agência Digital pelo telefone (44) 3622-8631 e agende uma consulta gratuita, destacando que associados Aciu têm desconto de 15% no desenvolvimento de e-commerce.



     



    Foco



    Este ano bissexto, em que fevereiro tem 29 dias, vamos trabalhar esperando que bons ventos cheguem e levem para bem longe toda e qualquer forma de desânimo, de falta de vontade de lutar. Vamos torcer para que as coisas entrem no eixo e que nossos governantes nos deixem trabalhar em paz, sem querer arrancar nossa carne até os ossos. Para que os políticos parem de criar novos impostos, que parem de aumentar os já existentes e que façam alguma coisa para benefício da classe empresarial, pilar de sustentação da economia brasileira. Vamos com fé. Conte com a Aciu.



     



     


  • Aciu InterAtiva nº 141
    13/01/2016 Leia +

    C´est fini



    Não há outra palavra para definir a campanha Natal de Luz e Prêmios da Aciu que não seja SUCESSO. E a cerimônia oficial de entrega dos prêmios foi uma comprovação disso. Realizada na manhã da última quinta-feira (7) em frente à entidade, o clima era de alegria total. Foram oito automóveis, um barco de pesca com motor, cinco prêmios de R$ 3 mil cada para os empresários que aderiram à campanha e mais nove vales-compra de R$ 1 mil para as vendedoras com os nomes anotados nos cupons ganhadores dos prêmios principais. Todos os prêmios foram entregues aos ganhadores sem ônus algum.



     



    The End



    Alguns dados sobre nossa fantástica campanha – a maior do Paraná e uma das principais do Brasil: mais mulheres ganharam prêmios (53%); consumidores de 21 localidades ganharam prêmios, sendo que o que mora mais longe é de Londrina; os irmãos Lucas, de 21 anos, e Gabriel, de 5 anos, foram sorteados (em momentos distintos) e ganharam um vale-compra de R$ 200 cada um; Victor Pereira de Oliveira ganhou um vale-compra de R$ 250 no segundo sorteio e, veja a sorte, mais um vale-compra de R$ 1 mil no terceiro sorteio (o raio cai no mesmo lugar!).



     



    Dúvida



    Vários empresários estão entrando em contato com a Aciu para saber sobre o feriado de Carnaval, querendo saber se o comércio vai abrir ou fechar na segunda-feira, dia 8 de fevereiro. A resposta é: o funcionamento deve ser normal. Este ano nada de emendar, nada de feriado prolongado, nada de folga: vamos todos trabalhar normalmente e fazer muitos negócios. E também para ficar claro, o Sabadão neste mês de fevereiro será o primeiro, dia 6, quando o comércio fica aberto em horário especial até às 17h. Qualquer dúvida acompanhe a agenda no site da Aciu ou ligue 3621-6700.



     



    Atenção



    Na internet é bastante comum a existência de sites que disponibilizam a possibilidade de consultas de dívidas e, pior, oferecendo ainda a possibilidade de negociações de débitos, tudo feito em ambiente virtual. Por mais que sua internet possua antivírus atualizados e até firewalls modernos o risco é muito grande, pois há milhões de profissionais especialistas em crimes virtuais. Por isso a recomendação da Aciu é sempre para que as consultas sejam feitas pessoalmente na sede da entidade.



     



    Segurança



    Quanto antes um empresário registra o inadimplente no SCPC, maiores são as chances que ele tem de receber a conta. Este é um alerta feito pela coordenadora do setor, Esther Costa Torres. O prazo para poder negativar o cliente que não paga uma conta é de trinta dias, porém muitas empresas esperam às vezes até mais de noventa dias e isso, segundo Esther, contribui para que esse mesmo cliente faça compras a prazo em outras empresas da cidade, que estão desavisadas.



     



    Cores



    A NCE – Cartuchos e Informática tem vantagens exclusivas para empresas associadas à Aciu, como desconto de 10% para remanufatura de cartuchos de tonner e tintas, para compra de cartuchos originais de tonner e tintas e na manutenção de impressoras e fotocopiadoras, com busca e entrega gratuitas. A empresa fica na rua Governador Ney Braga nº 5045, perto no Banco do Brasil, e os telefones para atendimento são (44) 3623-4219 e (44) 3623-1243. Informe-se também sobre a locação de equipamentos (impressoras e fotocopiadoras).



     



    Controle



    A Aciu disponibiliza a seus associados o pacote de serviços chamado Myrp. Exclusivo, ele oferece todos os tipos de controles contábeis e financeiros necessários para que sua empresa – não importa o tamanho – esteja com tudo nos trinques. Desde programa para emissão de notas fiscais e conhecimentos de frete, até para controles de estoque, de bancos, de contas a pagar e a receber. O valor cobrado é irrisório diante do mundo de vantagens que a empresa terá. Ligue e informe-se.



     



    Foco



    Agora é para valer: 2016 está aí e vamos juntos rumo ao sucesso. Sua participação no dia a dia da Aciu é importante para que possamos traçar metas e decidir rumos, por isso mande sua opinião ou sugestão para o e-mail contato@aciupr.com.br ou ligue (44) 3621-6700. Uma entidade forte é feita com a participação maciça de seus associados, então vamos caminhar cheios de esperança em tempos melhor, fazendo nossa parte e sem deixar tempo para lamentos. A Aciu é a Casa do Empresário, lembre-se sempre disso.



     



     


  • Aciu InterAtiva nº 140
    13/01/2016 Leia +

    Vitória

    A maior campanha de Natal do Paraná chegou ao fim na noite da última quarta-feira (30), quando a Aciu encerrou o sorteio dos 215 prêmios deste ano, sendo oito automóveis e um barco de pesca com motor, além de vales-compra de até R$ 1 mil. As empresas associadas que compraram um dos kits disponíveis também foram contempladas com cinco prêmios de R$ 3 mil cada uma.



     



    Êxito

    Além desses prêmios, as vendedoras com o nome anotado nos cupons ganhadores dos carros e do barco também levaram um vale-compra de R$ 1 mil. Os 250 portais de luz instalados pela Aciu transformaram a cidade na Capital do Natal paranaense, uma promoção que seguramente nenhuma cidade do Paraná faz e, apesar de ser exclusiva para os associados Aciu, todos saem ganhando de alguma forma.



     



    Triunfo

    O último sorteio da campanha Natal de Luz e Prêmios foi realizado na Praça Hênio Romagnolli, em frente à Aciu, e contou com a presença de mais de 2 mil pessoas, que curtiram o super show da dupla Junior & Vinícius. José Celso Zolim, presidente da entidade, comandou o sorteio final de seis automóveis, um barco de pesca e 67 vales-compra de até R$ 1 mil.



     



    Sensação

    Os ganhadores dos carros foram Devanir Barro (um Chevrolet Corsa Classic), Emerson Fabiano Miloca (um Renault Clio), Alcides Perussi (um Fiat Palio Fire), Marilene Simione (um Volkskswagen Up!), Daniel Bruno da Silva (um Fiat Palio Fire) e Aparecida Maria de Jesus Morecia (um Renault Clio), todos de Umuarama, assim como Gisele Calixto Pires, ganhadora do barco.



     



    Felicidade

    As vendedoras ganhadoras de R$ 1 mil em vales-compra foram Juciléia, Roziane, Luzinete, Letícia, Ana Paula, Mayra e Fernanda. Aliás, quando se fala em sorte, impossível não falar de Fernanda Verônica Fraccaroli, do Planalto da Castelo, que foi a vendedora com o nome anotado em dois dos cupons ganhadores de carros, ou seja, ela vai ganhar dois vales-compra de R$ 1 mil cada!



     



    Conclusão

    As empresas sorteadas para os prêmios especiais foram a Dubosk, Escritório Silvestre, Mercado Bom Gosto, Navan Confecções e Global World. Dos 215 prêmios sorteados, 114 foram para mulheres (53%) e 101 foram para homens (47%). Houve ganhadores de 21 localidades: Alto Paraíso, Alto Piquiri, Altônia, Brasilândia do Sul, Cafezal do Sul, Cruzeiro do Oeste, Cidade Gaúcha, Douradina, Icaraíma, Ivaté, Lovat, Londrina, Mariluz, Moreira Sales, Nova Olímpia, Perobal, Porto Camargo, Saltinho do Oeste, Tapejara, Umuarama e Xambrê.



     



    Coroamento

    A cerimônia oficial para entrega dos prêmios da campanha Natal de Luz e Prêmios da Aciu está agendada para o dia 7 de janeiro, uma quinta-feira, às 10h, na Praça Hênio Romagnolli, em frente à Aciu. Lembrando que os carros são entregues aos ganhadores já emplacados, devidamente transferidos e com o imposto de 2016 já pago, algo realmente especial, como é a Aciu e seus associados.



     



    Resultado

    Se o leitor observar, vai reparar que os nomes das notas desta coluna, a primeira de 2016, referem-se à palavra SUCESSO. Nada por acaso, porque quando se fala em sucesso é sempre preciso citar a campanha de Natal da Aciu que, nunca vamos cansar de destacar, é a maior do Paraná e uma das maiores do Brasil, segundo a própria Caixa Econômica Federal de Brasília. Sucesso para todos nós!



     



    Foco

    O ano está apenas começando, então vamos que vamos, sempre em frente e com a cabeça erguida rumo ao SUCESSO. Há sinais de grandes mudanças no ar, tanto política quanto economicamente, por isso não vamos desanimar nunca e nem perder tempo esperando: vamos fazer nossa parte que os resultados estarão garantidos. Que 2016 seja um ano de SUCESSO em todos os sentidos. A Aciu é sua Casa.


  • Aciu InterAtiva nº 139
    28/12/2015 Leia +

    Sucesso

    O comércio de Umuarama estava agitadíssimo nos últimos dias que antecederam o Natal. Até o último minuto de atendimento as lojas mantiveram-se lotadas, com muitos clientes mesmo! Felizmente, porque apesar de todos os pesares, as vendas foram consideradas entre ótimas e excelentes por muitos empresários. Também houve muitos consumidores afirmando não saber que o comércio fecharia às 16h, lamentando não poder comprar mais.



     



    Prêmios

    O terceiro sorteio da Aciu será quarta-feira agora, dia 30 de dezembro, às 20h em palco que será montado em frente à sede da Aciu, na Praça Hênio Romagnolli. Neste último sorteio serão mais seis automóveis zero-quilômetro e um barco com motor, além de 22 vales-compra de R$ 200, mais 22 de R$ 250, 11 vales-compra de R$ 500 e dois vales-compra de R$ 1 mil. Também haverá a premiação de R$ 3 mil para três empresas que aderiram à campanha.



     



    Festa

    O último sorteio da campanha Natal de Luz e Prêmios da Aciu é sempre uma grande festa, noite tradicionalmente alegre e convidamos você e sua família para prestigiar um super show com a dupla Junior & Vinícius. E torcemos para que você seja um dos ganhadores dos prêmios que serão sorteados.



     



    Sorte

    O prêmio mais disputado do segundo sorteio da campanha de Natal da Aciu, realizado dia 23, foi um automóvel Chevrolet Corsa Classic zero-quilômetro, saiu para a dona de casa Marilene Ricarte de Sá, moradora de Umuarama, que comprou no Planalto. A vendedora Fernanda Verônica Fraccaroli, que tinha seu nome neste cupom ganhador, levou um vale-compra de R$ 1 mil.



     



    Região

    Além de Umuarama, foram sorteados cupons de 13 localidades: Mariluz, Xambrê, Perobal, Alto Paraíso, Cidade Gaúcha, Brasilândia do Sul, Icaraíma, Lovat, Saltinho do Oeste, Tapejara, Ivaté, Porto Camargo e Douradina. Dois fatos chamaram a atenção: dois irmãos foram sorteados - em momentos distintos - com um vale-compra de R$ 200 cada um. E uma consumidora também foi sorteada duas vezes e levou dois vales-compra de R$ 250 cada um.



     



    Progredir

    A China continua sendo um dos principais destinos para empresários que querem expandir seu negócio e encontrar um mundo de grandes e melhroes possibilidades. Por isso, se você é do ramo de confecções e calçados e tem interesse em visitar aquele país, mande um e-mail para imprensa@aciupr.com.bre deixe seu contato que estamos preparando um missão especial para esse setor.



     



    De olho



    A coordenadora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) fez um alerta esta semana sobre o risco de negociações de dívidas feitas diretamente na internet. Muitos sites podem até parecer seguros, mas podem se converter em uma verdadeira bomba na vida dos clientes. Informar dados importantes, como o número do CPF, em ambientes virtuais, é um perigo real. Por isso as pessoas interessadas em negociar suas dívidas devem procurar as empresas credoras e propor um acordo amigável. E só consulte seu CPF diretamente no balcão da Aciu. Todo cuidado é pouco.



     



    Foco

    Um novo ano chega esta semana. E com ele a esperança certeira de que tudo vai melhorar. É preciso ter esperança, não se deixar abater e investir cada vez mais em seu negócio. Não perca tempo pensado - e falando - em crise: reinvente-se, trace novas estratégias, programe promoções e olhe sempre em frente. Deus está do lado de quem luta com honestidade e afinco. Nós da Aciu estaremos sempre à disposição e desejamos sinceramente um ano profícuo e de grandes conquistas.



     


  • Aciu InterAtiva nº 138
    28/12/2015 Leia +

    Sorte



    O primeiro sorteio da campanha Natal de Luz e Prêmios da Aciu novamente foi um sucesso e tudo correu dentro dos conformes. Trinta pessoas ganharam um vale-compra de R$ 200, trinta pessoas ganharam um vale-compra de R$ 250, cinco pessoas ganharam um vale-compra de R$ 500 e mais cinco pessoas ganharam um vale-compra de R$ 1 mil. A grande felizarda do dia foi a professora Ellen Marques Vaz Santos, que ganhou um Volkswagen Up! zerinho. Ela comprou na Xodó Bolsas e concorreu com apenas dois cupons. A vendedora Rosa Maria Fontenelle de Carvalho Vicentini ganhou um vale-compra de R$ 1 mil por ter o seu nome no cupom ganhador do carro. O prêmio de R$ 3 mil em dinheiro, especial para as empresas que aderiram à campanha, saiu para a loja Navan Confecções.



     



    Mais sorte



    A festa não para por aí, porque semana que vem tem mais sorteio. Na próxima quarta-feira, dia 23 de dezembro, às 9h no auditório da Aciu acontece o segundo sorteio, que também vai oferecer 30 vales-compra de R$ 200, 30 de R$ 250, cinco de R$ 500 e mais cinco de R$ 1 mil, além de um super automóvel Corsa Classic quatro portas, flex e com várias opcionais de fábrica. Também haverá outro sorteio de R$ 3 mil entre as empresas participantes. Vale destacar que todos os cupons que participaram do primeiro sorteio estarão de volta ao páreo.



     



    Mais sorte ainda



    Consumidores estão procurando as lojas identificadas com o cartaz da campanha de Natal da Aciu, a maior do Paraná, porque sabem que vão concorrer a prêmios fantásticos. Mas veja bem: muita atenção na hora de preencher o cupom. Não esqueça de colocar todos os dados solicitados, incluindo a marcação de um X na resposta certa para a pergunta “Qual é o maior Natal do Paraná?” No primeiro sorteio, nada menos que 14 cupons foram sumariamente descartados pelo auditor da Caixa Econômica Federal por não estarem dentro do determinado em regulamento (a maioria foi refugada por não ter anotado o número do CPF.



     



    Os sortudos



    Neste primeiro sorteio da campanha de Natal da Aciu, dos 71 prêmios sorteados, 40 foram para homens (56%) e 31 para mulheres (44%). Lembramos que os cupons devem ser entregues até às 18h da terça-feira, dia 22 de dezembro (pode ser em sacolas simples, não precisa levar as urnas). Ah, sim, a lista completa com os ganhadores do primeiro sorteio estão disponíveis no site da Aciu, em http://aciupr.com.br/ganhadoresSetor1.pdf.



     



    De fora



    Nunca é demais avisar que proprietários, diretores e funcionários das empresas participantes não podem, em hipótese alguma, preencher cupons do próprio local de trabalho, mesmo que tenha feito compra neste estabelecimento. É uma determinação da Caixa Econômica e está no regulamento oficial produzido pela Centralizadora Nacional de Promoções Comerciais (Cepco), em Brasília.



     



    É aqui



    O comércio de Umuarama é um dos mais completos e diversificados do Paraná. Polo e sede da Região Metropolitana, a cidade está transformada em Capital do Natal paranaense, com seus portais de luz que emocionam verdadeiramente quem sai para as compras em período noturno. Se você ainda não saiu à noite, chame os amigos e convide a família para horas muito agradáveis. A Aciu instalou 250 portais de luz exatamente para isso: deixar toda a área central da cidade mais do que agradável para receber os consumidores com classe e atenção. Desfrute e aproveite sua cidade.



     



    Escória



    A Aciu enviou comunicado a todos os seus associados sobre a atuação de um bandido que conseguiu dar um golpe em uma empresa local. Bem-apessoado, vestido nos trinques e de fala muito articulada, em frente à funcionária do caixa ele fingia falar ao celular com a proprietária da loja, dizendo que ela tinha pedido para repassar dinheiro a essa criatura. De boa-fé, a funcionária rapelou o caixa e entregou toda a grana. Ele saiu, todo faceiro, para talvez tentar um novo golpe na praça. Toda atenção é pouca e se você vir alguém com essa conversinha mole, chame a polícia.



     



    Só poucos



    Algumas empresas foram autorizadas a abrir as portas em horário especial neste domingo, dia 20 de dezembro, das 9h às 17h. Acontece que seus representantes foram até o Sindicato dos Empregados no Comércio de Umuarama e assinaram acordo individual com a entidade, comprometendo-se a pagar 100% de acréscimo nas horas trabalhadas, oferecer uma folga de um dia dentro do prazo máximo de um mês, dar um bônus de R$ 85 para cada trabalhador e mais um vale-alimentação de R$ 22. Quem se dispôs a arcar com esse ônus pôde abrir normalmente.



     



    Então é Natal



    A próxima semana será de grandes vendas, tenham certeza. Todo mundo vai investir em presentes e a maioria deixa realmente para a última hora, então não se preocupe que tudo vai dar certo, melhor do que você imagina. A Aciu não vai parar e toda equipe está preparada para dar o apoio necessário para sua empresa. E nesses tempos de Natal, vamos lembrar que é muito importante vender, ganhar, lucrar, conquistar e fidelizar clientes, claro, mas também é tempo de lembrar que Natal é o nascimento de Jesus, o Rei dos Reis, o Salvador. É tempo de abrir o coração para que todo amor do Menino Jesus se aposse de nós para que possamos nos preparar para mais um ano que chega. Vamos juntos que sempre seremos melhores. Toda felicidade do mundo a todos os nossos associados, amigos, fornecedores, colaboradores e agregados. Paz e bem.



     


  • Aciu InterAtiva nº 137
    15/12/2015 Leia +

    Preparem-se



    O tempo passa rápido! O primeiro sorteio da campanha Natal de Luz e Prêmios da Aciu será na próxima quarta-feira, dia 16 de dezembro, às 9h no auditório da entidade. As empresas que adquiriram a campanha devem levar os cupons de suas urnas até às 18h do dia 15 (terça-feira). Não é preciso levar as urnas, apenas os cupons recebidos dentro de uma sacola simples. Lembrando que todos os cupons participantes deste primeiro sorteio vão participar dos outros dois que virão (dias 23 e 30), ou seja, um mesmo cupom concorre três vezes. Boa sorte a todos.



     



    Detalhes



    Para ganhar um dos 215 prêmios, o cupom deve estar devidamente preenchido, com todos os dados solicitados. É bom lembrar seus clientes para que não esqueçam de assinalar o X na resposta à pergunta: Que campanha oferece 215 prêmios neste Natal? Também é importante que a empresa não esqueça de apor o carimbo e de anotar o nome do vendedor, porque os cupons ganhadores dos oito carros e do barco de pesca dão a ele um vale-compra de R$ 1 mil. E se o espaço estiver em branco esse valor deve ser revertido para a Caixa Econômica. Não deixe isso acontecer!



     



    Oportunidade



    E ainda dá tempo de adquirir um dos kits da campanha de Natal da Aciu, basta ligar para (44) 3621-6700 ou enviar um e-mail para contato@aciupr.com.br e solicitar uma visita. O Kit A vem com 1.000 cupons e custa apenas R$ 700, que podem ser parcelados em cinco vezes de R$ 140 diretamente no boleto, sem complicações. O Kit B vem com 3.000 cupons e custa R$ 1 mil (cinco pagamentos de R$ 200), O Kit C vem com 7.000 cupons e custa R$ 1.300 (cinco pagamentos de R$ 260) e o Kit D vem com 10.000 cupons (cinco pagamentos de R$ 370). Todos eles vêm com cartazes para ponto de venda e urnas especiais. Vale muito a pena investir, tenha certeza!



     



    Tempo



    Desde a última quinta-feira (10) as lojas do comércio de Umuarama já estão abrindo suas portas em horário especial – das 9h às 22h – para as vendas de Natal. Com as avenidas e ruas da área central da cidade iluminadas por 250 portais de luz que a Aciu instalou, fica um convite irrecusável para um passeio. Aproveite para pesquisar preços e identificar promoções realizadas pelas empresas associadas à entidade. Ali o consumidor pode pedir seu cupom para participar da maior campanha de Natal do Paraná e concorrer a 215 prêmios fantásticos. Peça seu cupom!



     



    Pausa



    Atenção pessoas que precisam de providenciar ou renovar seu Certificado Digital: o setor vai dar uma pausa, exatamente entre o dia 19 de dezembro de 2015 até o dia 11 de janeiro de 2016. Porém vale destacar que é só o serviço de Certificado Digital é que vai parar nesses dias, todos os outros setores da Aciu vão funcionar normalmente.



     



    Informação



    O secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Umuarama, Sandro Gregório da Silva, reuniu-se com associados Aciu esta semana. Dentre outros assuntos, ele falou sobre a necessidade de as empresas colocarem os preços dos produtos expostos nas vitrines. Ele destacou que o preço deve ser informado à vista e, no caso de financiamento ou parcelamento, deverão ser também discriminados o valor final, o número, periodicidade e valor das prestações, os juros e demais encargos que incidirem sobre o valor do financiamento ou parcelamento.



     



    Informação II



    O advogado diretor do Procon também chamou atenção dos empresários para a importância de se colocar etiqueta ou similar afixada diretamente no produto exposto à venda para consumidor, a fim de garantir a pronta visualização do preço, independentemente de solicitação do consumidor ou intervenção do comerciante. Para finalizar ele falou sobre o artigo 42 do CDC, que deixa claro que na cobrança de débitos o consumidor inadimplente não poderá ser exposto a ridículo e muito menos submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.



     



    Use



    O presidente da Aciu, José Celso Zolim, lembra os associados que a entidade disponibiliza serviços de assessoria jurídica e de negociação de dívidas. Ligue e informe-se.



     



    Visão



    Dentro de seu projetamento de oferecer sempre mais oportunidades a seus associados, a Aciu firmou convênio com a Ótica Sol e agora associados, seus colaboradores e familiares têm desconto especial de 20% para receituário (armações e lentes de grau para óculos). Além disso a empresa ainda parcela em três vezes sem juros no cartão. Basta identificar-se como associado. A Ótica Sol fica na rua Curupaí nº 3396, próximo de onde é realizada a feira do produtor às sextas-feiras (um pouco para frente do Cemil). O telefone para contato é o (44) 3055-4495. Aproveite!



     



    Foco



    Quem trabalha incansavelmente várias horas por dia seguramente terá sucesso em seus empreendimentos, porque o suor do trabalho é sempre sagrado. Não fique de braços cruzados e tampouco de cabeça baixa: siga sempre com orgulho de estar fazendo a sua parte para que o mundo seja cada vez melhor. Invista e acredite em seu negócio, não fale em crise, não fique lamentando e nem dê ouvido para os desanimados. Tenha certeza de que Deus ajuda quem cedo madruga. A Aciu está sempre de portas abertas para você: opinie, desfrute, sugira, participe e faça parte.



     



     


  • Aciu InterAtiva nº 136
    10/12/2015 Leia +

    Reta final



    Já estamos em dezembro e o momento de sua empresa conquistar mais clientes é agora: adquira um dos dos kits da Campanha Natal de Luz e Prêmios Aciu e dê a eles a oportunidade de concorrer a 215 super prêmios que incluem nada menos que oito automóveis zero-quilômetro e um barco de pesca com motor, além de 206 vales-compra que vão de R$ 200 a R$ 1 mil. Tenha certeza de que os consumidores estão dando preferência de comprar nos estabelecimentos que estão identificados com o cartaz da campanha. Você não pode ficar de fora do maior Natal do Paraná.



     



    No mínimo



    Para participar da campanha de Natal da Aciu é muito simples: basta você adquirir um dos quatro kits disponíveis. O Kit A vem com 1.000 cupons e custa apenas R$ 700, que pode ser pago em cinco parcelas de R$ 140, direto no boleto da entidade. O Kit B vem com 3.000 cupons e custa R$ 1 mil (ou 5 vezes de R$ 200), o Kit C vem com 7.000 cupons e custa R$ 1,3 mil (ou 5 vezes de R$ 260) e o Kit D vem com 10.000 cupons e custa R$ 1.850 (ou 5 vezes de R$ 370). Todos os kits vêm com cartazes para identificar que sua empresa é participante do maior Natal do Paraná.



     



    Mais chances



    Dentre as muitas vantagens de você aderir à Campanha Natal de Luz e Prêmios da Aciu vale destacar que as empresas participantes vão concorrer a R$ 15 mil em dinheiro. Isso mesmo: comprou qualquer um dos kits disponíveis e o associado terá a possibilidade de ganhar prêmios em dinheiro. Serão cinco sorteios de R$ 3 mil cada um, um valor que seguramente vai dar aquele plus no caixa de sua empresa. E é exatamente por isso que não cansamos de destacar que a campanha de Natal da Aciu é a maior do Paraná, em número de prêmios e em valores sorteados.



     



    Nos trinques



    É direito do consumidor ter a informação adequada e clara sobre o produto disponibilizado nas empresas. É fundamental também que as mercadorias expostas nas vitrines tenham seus respectivos preços informados. Para falar sobre esses e outros temas fundamentais do Direito do Consumidor que a Aciu convidou o advogado Sandro Gregório, secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), para um café da manhã especial com os associados. Será na próxima quarta-feira, dia 9, a partir das 8h no auditório da entidade. Reserve sua vaga pelo telefone (44) 3621-6700.



     



    Mais tempo



    A próxima quinta-feira, dia 10 de dezembro, marca o início da abertura das lojas do comércio em horário especial para o Natal de 2015. A partir deste dia o horário de atendimento será das 9h às 22h, um período bacana em que a cidade fica em polvorosa, com grande profusão de pessoas que saem às ruas para pesquisar preços, visitar lojas, apreciar as vitrines e, claro, comprar presentes. É um momento de passear com a família e sair em turma de amigos para aproveitar as muitas vantagens do comércio de Umuarama, polo de uma das mais importantes regiões do Paraná.



     



    O sortudo



    O primeiro sorteio da campanha de Natal da Aciu já vai ser no dia 16 de dezembro – quarta-feira da semana que vem – e serão sorteados 30 vales-compra de R$ 200 cada, 30 vales-compra de R$ 250 cada, 5 vales-compra de R$ 500 e mais 5 vales-compra de R$ 1 mil, além de um super automóvel Volkswagen Up! Zero-quilômetro, branco cristal, faróis com máscara escurecida, abertura do porta-malas sistema elétrico push bottom, "sit & adjust" no banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, compartimentos que deixam tudo à mão, airbag duplo e freios ABS. Quem será o felizardo?



     



    Na agenda



    Os portais de luz da Aciu já estão iluminando as principais ruas e avenidas da região central da cidade, que está transformada na Capital do Natal paranaense. É um orgulho para a Aciu poder proporcionar essa grande oportunidade a seus associados e fazer com que consumidores venham para cá em busca de grandes oportunidades nas lojas do comércio, sempre fortes e completas. Os dias em que haverá abertura em horário especial estão em nosso site, basta clicar sobre o banner “Horário de Abertura”, em (http://www.aciupr.com.br/comercio-natalino).



     



    De olho



    Sempre estamos aqui para alertar nossos associados sobre as (muitas) tentativas de golpe que aplicam nos empresários. Além daquela fatídica Associação Comercial e Empresarial do Brasil, que envia boletos friagem para deus e todo mundo, existem as muitas “listas e classificados de negócios”, publicações xexelentas que conseguem enganar muita gente. O pior é que uma vez assinado o contrato, tchau! Eles ligam, falam um monte de baboseira e mandam um contrato para ser assinado e devolvido (por fax ou e-mail). O preço é uma facada: R$ 12 parcelas de R$ 398 no mínimo. Uma tal de Goldenclass quase pegou um associado nosso esta semana, mas ele foi mais esperto. Todo cuidado é pouco.



     



    Foco



    Espere por grandes vendas. Acredite que as coisas podem sempre ser melhores. Faça sua parte: coloque produtos em promoção, facilite o pagamento, prepare kits especiais com sugestões de presentes, faça uma vitrine chamativa e treine sua equipe para receber muito bem os consumidores (nada de gente com braços cruzados e cara de poucos amigos na porta da loja!). Umuarama é polo de uma Região Metropolitana e vai receber a visita de milhares de pessoas. Lembre-se que quem perde tempo lamentando deixa de fechar vendas. Fé em Deus e sigamos em frente. Conte com a Aciu, que é a Casa do Empresário.


  • Aciu InterAtiva nº 135
    10/12/2015 Leia +

    É agora



    Os consumidores já estão dando preferência de comprar nas empresas que estão participando da Campanha Natal de Luz e Prêmios da Aciu, que é a maior do Paraná e vai sortear 215 prêmios incríveis, incluindo nada menos que oito carros zero-quilômetro e um barco de pesca com motor. Sem falar nos 206 vales-compra de até R$ 1 mil. É por isso que você não pode ficar de fora dessa grande oportunidade que está agitando o comércio local.





     



    Facilidade

    Invista no maior Natal do Paraná: adquira um dos quatro kits disponíveis da campanha de Natal da Aciu. O Kit A, que vem com mil cupons custa apenas R$ 700 e pode ser parcelado em cinco vezes de R$ 140 diretamente no boleto da entidade. Lembrando que terá ainda o sorteio de R$ 15 mil em dinheiro entre os empresários que aderirem à campanha. Solicite uma visita de nosso departamento comercial ligando para (44) 3621-6700.





     



    Liderança

    Para fazer qualquer tipo de transações pela internet é preciso ter um documento que se chama Certificado Digital, que é a sua assinatura para movimentações on-line. O setor de Certificação Digital da Aciu ficou em segundo lugar no número de emissões deste documento no Paraná, ficando atrás somente de Curitiba. Em terceiro ficou Londrina, que foi seguida por Marechal Cândido Rondon e Fazenda Rio Grande. Viva!





     



    Visão

    A Ótica Hattori é uma das mais novas associadas da Aciu e para comemorar a entidade firmou um convênio que dá descontos reais de 30% em toda a linha de receituário - armações e lentes de grau - não só para todas as empresas que também são associadas como também para seus colaboradores. Faça uma visita e comprove a promoção especial. A Ótica Hattori fica no finalzinho da avenida Paraná, na Praça da Bíblia.





     



    Conquista

    A Copel havia comunicado que teria de interromper o fornecimento de energia para grande parte da área central e Zona III da cidade, neste sábado dia 28, das 14h às 18h. Como é um dia em que o comércio estaria de portas abertas em horário especial, a companhia decidiu transferir os trabalhos de aperfeiçoamento da rede para outra data, ainda a ser definida. A solicitação foi feita pelo departamento jurídico da Aciu.





     



    Bênção

    Dentro de um projeto de aproximação com os empresários e trabalhadores da cidade, o bispo diocesano Dom João Mamede Filho cumpre extensa agenda de visitas a empresas e instituições de Umuarama. Um desses encontros será na Aciu no próximo dia 2 de dezembro, às 17h. Associados Aciu são convidados para um café da tarde com sua excelência reverendíssima, basta marcar presença pelo telefone (44) 3621-6700.





     



    Emoção

    Evento já tradicional na cidade, o Auto de Natal da Unipar este ano será no próximo dia 10 de dezembro, às 20h30, no campus sede instituição (Praça Mascarenhas de Moraes). O Coro da Unipar vai interpretar canções natalinas e promete levar muita emoção aos presentes. A apresentação é gratuita e é um programa especial para ser aproveitado em família e com os amigos. Prestigie e convide seus contatos.





     



    Vida

    Beleza não é o que está na moda: é o que nos proporciona autoestima, amor-próprio, autoconfiança e bem-estar. Pensando nisto é que a Clínica de Nutrição e Acupuntura Natalia Rossi oferece aos associados da Aciu um pacote de descontos de 15% nos valores das consultas. Empresários e funcionários (incluindo seus familiares e dependentes) poderão se beneficiar desta parceria. Agende já sua consulta pelo telefone (44) 9824-7801. A Clínica fica na rua Bortolo Ceranto nº 4858 (entrada do Parque Cidade Jardim).





     



    Foco

    Sua empresa é importante demais para que você tenha dúvidas sobre se vale a pena ou não investir e acreditar nela. Ela é importante para você, para sua família, para seus colaboradores e para a família deles, além de ser fundamental para a economia de sua cidade, de seu Estado e do País. Tenha orgulho em ser empresário e não se dobre diante do descaso do Governo: siga em frente com fé e muito trabalho. E conte sempre com a Aciu, porque aqui é a Casa do Empresário.



     


Praça Hênio Romagnolli, 3800 87504-380 - Umuarama/PR
Telefone
  • 44 3621-6700
  • 44 8422-1525
  • 44 8422-1493
Facebook Twitter
Prestige