Um dos mais importantes palestrantes do Brasil em Umuarama

22/09/2009

O conhecido antropólogo Luiz Marins estará em Umuarama na próxima quarta-feira (23/09), para ministrar uma palestra que será a grande atração do encontro Viver Seguro, promovido pela ACIU (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), juntamente com o Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (SINDSEG) e o Sindicato dos Corretores do Paraná (SINCOR).

O evento será realizado no Buffet Kaskata e reunirá cerca de 600 pessoas entre prefeitos, vereadores, autoridades, lideranças, empresários e formadores de opinião. O objetivo é mostrar a estreita relação entre proteção ao patrimônio com desenvolvimento e qualidade de vida.

O currículo do palestrante é impressionante. Em 2006 foi eleito o melhor palestrante do Brasil. Estudou Antropologia em Sidney, Austrália, na Macquarie University - School of Behavioural Sciences e na Universidade de São Paulo – USP. Licenciado em História (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba); estudou Direito (Faculdade de Direito de Sorocaba); Ciência Política (Universidade de Brasília); Negociação (New York University); Planejamento e Marketing (Wharton School, Pennsylvannia, USA); Antropologia Econômica e Macroeconomia (London School of Economics) e outros cursos em universidades no Brasil e no exterior.

Comentarista Empresarial e de Negócios da Rede Globo de Televisão - TV GloboNews - Programa Conta Corrente (1998 - 2000), tem atualmente o programa \"Motivação & Sucesso com Professor Marins\" na Rede Vida de Televisão todos os domingos das 19 às 19:30 horas, com reprise às segundas-feiras às 11:30 e às quartas-feiras às 13:00 e ainda participação semanal como comentarista e consultor empresarial no programa \"Show Business\" com João Dória Jr. na Rede Bandeirantes de Televisão - sábados às 20:15 horas e reprise em várias redes de televisão.

Professor em várias universidades, Marins se diz um apaixonado pelo conhecimento. É um homem que não deixa de estudar. Até hoje participa como aluno de cursos e seminários.

A palestra que dará em Umuarama não tem tema específico, mas o assunto central é o Brasil de hoje. Marins leva as pessoas à reflexão sobre a auto imagem do país, o modo pessimista com que os brasileiros vêem a economia e a sociedade. Mostra um país pujante, que é a 9ª economia mundial. Para demonstrar essa força, dá exemplos como o da economia do interior de São Paulo, que é do tamanho da economia da Argentina. Enuncia caminhos e leva o público a refletir suas relações com os clientes, os fornecedores e o mercado, criando uma visão mais otimista, baseada no potencial de crescimento do país, suas empresas e instituições.

VIVÊNCIA PUBLICIDADE

Clique para ampliar a foto
Praça Hênio Romagnolli, 3800 87504-380 - Umuarama/PR
  • 44 3621-6700