Aciu Informativa nº 620

Publicado em 01/12/2023

Sabadão

Para quem quiser aproveitar o primeiro sabadão do mês para fazer compras, o comércio de Umuarama ficará aberto até às 17h. Lembramos que nas lojas que participam da campanha da Aciu vocês concorrem aos vales-compra. Eles podem ser utilizados nos estabelecimentos onde foram recebidos e também nas demais empresas identificadas com o selo da campanha de Natal. As seladinhas que não forem premiadas devem ser preenchidas e colocadas nas urnas para concorrer ao sorteio de oito motos Honda Biz.

Manifestação jurídica

A Aciu se manifestou de forma jurídica, em benefício de todas as empresas associadas, com relação a imposto que incide sobre a conta de energia elétrica. Alguns valores podem ser restituídos e, por isso, os associados receberão um vídeo com mais esclarecimentos sobre essa ação. Nosso departamento jurídico também está à disposição dos empresários para mais informações.

Operação Natal

O 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama fez o lançamento da Operação Natal. O objetivo é ampliar o patrulhamento ostensivo, para que os comerciantes e também os consumidores tenham mais segurança nesta época do ano. Com o movimento maior no Centro da cidade, mais policiais estarão nas ruas e a população pode aproveitar para fazer compras com tranquilidade.

Horário noturno

E falando sobre o comércio, a partir do dia 13 de dezembro começa o horário especial de Natal. As lojas ficarão abertas das 9h às 22h, até dia 22, para que os consumidores tenham mais tempo para fazer compras. Os atendimentos aos sábados também foram ampliados até às 17h – com exceção do dia 30 que será até às 16h. Aproveitem e façam boas compras!

Desfiles

Para contribuir ainda mais com o espírito natalino, a Aciu programou três atrações. No dia 15 haverá desfile de carros antigos com Papai Noéis motoristas; dia 18 com caminhões de indústrias de Umuarama e no dia 20 desfile de Papai Noéis motociclistas. Todos os desfiles serão sempre a partir das 19h30. Não percam!

Umuarama 2050

O presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, participou nesta semana do Seminário de Desenvolvimento Econômico - Umuarama 2050, no Sicoob Administrativo. Ele destacou durante o discurso a importância da união entre poder público, associação e CDU para que ações de desenvolvimento da cidade sejam realizadas.

Cacier

Desenvolvimento econômico também foi tema debatido em evento realizado pela Cacier – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais de Entre Rios com apoio do Sebrae. O encontro falou de oportunidades para impulsionar os pequenos negócios em Umuarama e região e trouxe informações importantes para melhorar os serviços que são prestados à classe empresarial.

Novos médicos

A colação de grau da 1ª turma do curso de Medicina da Unipar realizada nesta semana foi marcada por muita emoção. Diversas autoridades foram convidadas para a solenidade que representa o início da trajetória dos profissionais. Parabéns aos novos médicos e que possam seguir a missão com muito sucesso na cidade.

Consciência negra

O principal cartão-postal de Umuarama, o Lago Aratimbó, será palco neste domingo (3) do 1° Festival da Consciência Negra (UmuAfro). Coordenado pela Fundação Cultural de Umuarama o evento é uma forma de promover e valorizar a história e a cultura da comunidade negra, que representa quase 35% da população do município. Música, dança e muitas atrações estão prevista para a programação que segue das 15h às 20h.

“A única maneira de fazer algo excelente é amar o que você faz. Se você ainda não a encontrou, continue procurando. Não se acomode”.

Steve Jobs

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!