Aciu Interativa n° 492

Publicado em 04/02/2021

Liquida Verão

O clima de super ofertas está no ar. Começa nesta sexta (5) e vai até o dia 13 a primeira campanha de peso do ano do comércio de Umuarama, a Liquida Verão. Em consulta a dezenas de lojistas filiados, a Aciu apurou que as promoções serão realmente arrasadoras, para não dizer imperdíveis. Lembrando do horário especial aos sábados, até cinco da tarde.

Descontos e bom senso

Aciu e Conselho da Mulher Empresária e Executiva atuam em conjunto para o êxito da iniciativa, um clamor dos associados. De certo modo, o parâmetro é reeditar o sucesso da Umuarama Liquida, realizada em outubro dada a impossibilidade de realização da tradicional Ponta de Estoque. A entidade reforça a relevância de seguir à risca os protocolos preventivos em relação à Covid-19. Nossos associados estão atentos a todos os detalhes.

Carnaval

Muita gente tem entrado em contato com a Aciu para esclarecer dúvidas em relação ao expediente no dia 16, terça-feira de Carnaval. A informação mais pertinente parte do Sindicato dos Empregados no Comércio de Umuarama. Os estabelecimentos deverão fechar por conta de um acordo, para compensar horas extras do fim do ano passado. Repartições públicas estaduais irão funcionar normalmente.

Cresol

Diretores da Cresol (Cooperativa de Crédito Solidário) visitarão a Aciu na próxima semana para atualizar o cronograma de implantação da agência de Umuarama. Em outubro, após formalizar a associação à entidade, a Cresol deu início à seleção de um gerente para atuar na prospecção e atendimento ao público na fase preliminar.

ICMS

Umuarama começou o ano com um bom suporte financeiro proveniente do repasse do Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS). Foram transferidos pelo governo do Estado R$ 3.105.275,59 (valor líquido). Os repasses são liberados de acordo com os respectivos Índices de Participação dos Municípios (IPM).

Ratinho em Umuarama

O governador Ratinho Junior vai vistoriar o andamento das obras da Boiadeira, em Umuarama, na manhã desta sexta (5). A obra integra um dos trechos da BR-487 que está sendo revitalizada. O investimento é de R$ 260 milhões em parceria com a Itaipu Binacional. No distrito de Santa Eliza (acesso pela PR-182), às 10h.

Golpe da CNH falsa

Funcionários do Detran-PR têm detectado CNHs falsas e denunciado à Polícia Civil. Segundo o órgão, a prática de vendas de CNH falsa ainda é muito ativa. Parece óbvio, mas é sempre bom lembrar que a única maneira de se obter uma CNH é realizar os procedimentos legais em uma autoescola e fazer as provas no Detran.

Valores

O golpe é aplicado por quadrilhas que oferecem a CNH por um valor maior, entre R$ 3 mil e R$ 7 mil, porém sem a necessidade de cumprir os requisitos de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), facilitando a emissão do documento sem passar pelo processo obrigatório. Os documentos são muito próximos dos originais, chegando a possuir até mesmo um QRCode. Porém, os documentos falsos não são impressos em papel moeda e não possuem as diversas camadas de segurança, como os originais. Para denunciar qualquer irregularidade ou crimes relacionados a veículos ou documentos de trânsito, ligue para 0800 643 73 73.

"Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!" - Machado de Assis

Excelente Semana

A Aciu é a Casa do Empresário!