Aciu Interativa n° 557

Publicado em 01/07/2022

Sabadão de inverno

A estação mais fria do ano promete 'apertar o cerco' nas próximas semanas. Atentos, os empresários renovaram estoques e muitas novidades, promoções e condições facilitadas de pagamento aguardam consumidores de Umuarama e região. Pesquisar é sempre uma dica interessante e o comércio atenderá em horário especial neste (2) e no próximo Sabadão (9). Aproveite.

Público expressivo

As expectativas dos organizadores da 2ª Feira da Construção de Umuarama (Fecoum), em termos de visitação, foram superadas. Segundo dados preliminares, mais de 30 mil pessoas passaram pelo espaço de aproximadamente 3 mil m² no Shopping Palladium. O volume global de negócios deve ser divulgado até a manhã deste sábado (2). Sucesso!

Evento para as avós

No próximo dia 26, Dia de Santa Ana (avó de Jesus), um evento especialíssimo capitaneado pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu será realizado na praça Hênio Romagnolli. Muitos atrativos estão sendo preparados pelo Conselho e parceiros e serão divulgados nos próximos dias. Fique atento. Os serviços e atividades ocorrerão das 14h às 17h.

Hackathon Agro

A Aciu é parceira na realização do 1º Hackathon Agro Challenge. O evento tem como tema ‘Desafio de Soluções Tecnológicas para Agronegócio por Demanda’. Aberta nesta sexta (1), a programação prossegue até domingo (3), no formato híbrido: presencial - no Campus 3 da Unipar, e também transmitida em ambiente virtual.

Apae e o mercado de trabalho

Apesar da importância e da obrigatoriedade legal, a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal ainda é pequena. A Escola Especial Nice Braga, mantida pela Apae, conta com cerca de 320 alunos. A professora Maria Franchini Valério dirige um projeto que objetiva preparar trinta alunos para o mercado de trabalho, além de direcionamento para facilitar a integração e melhorar o convívio social.

Louvável

A iniciativa conta com o respaldo da Aciu. "Dezenas de jovens estão capacitados para a realização de atividades profissionais diversas", ressalta o presidente Miguel Fuentes Romero. Os interessados em dar uma oportunidade de trabalho aos alunos da Apae podem entrar em contato com a coordenação pelo telefone (44) 3622-5035.

Sebrae 50+50

A Aciu marcou presença no Encontro Estadual dos Pontos de Atendimento, na capital do Estado. O evento integra o projeto Sebrae 50+50, destinado a celebrar o cinquentenário da instituição. Representaram a entidade Cida Garcez (secretária da Diretoria Executiva recém-empossada), Felipe Espolador (vice-presidente do Conjove) e as colaboradoras Camila Andressa Delphino e Vanessa Arruda.

Parceria renovada

Em um papo descontraído, o presidente Miguel Fuentes Romero recebeu de Tiago Teixeira Titericz, gerente executivo do Senac, de Thais Mariane dos Santos, gerente executiva do Sesc, e de Leandro Morais Souza, responsável pelo setor de relações de mercado do Senac, um exemplar do Relatório de Gestão 2021 do Sistema Fecomércio Sesc Senac-PR. Projetos promissores em pauta.

Destaque no Caged

Umuarama fechou mais um mês com saldo positivo na geração de emprego, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Mais que isso: a cidade registrou o sexto melhor saldo em todo o Paraná. Puxado pelo ótimo desempenho do setor industrial, o saldo da Capital da Amizade ficou positivo em 463 empregos.

"Receita básica de felicidade: reduzir o número de desejos e aumentar consideravelmente o número de atitudes" - Suez Val

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!