Aciu Interativa n° 591

Publicado em 14/04/2023

Novo horário

O setor de certificação digital da Aciu passará a atender em novo horário a partir da próxima quarta-feira (19): das 8h30 às 12h e das 12h30 às 17h. O agendamento continua sendo através do site (www.aciupr.com.br) ou pelo telefone (44) 3621-6700.

Palestra imperdível

'Como obter sucesso nas Vendas - Especial Dia das Mães'. A palestra com o expert Amauri Crozariolli está em destaque na agenda da Aciu. O evento foi pensado sob medida para nosso varejo, afinal, o Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio. A palestra abordará todos os conceitos que envolvem um bom atendimento, do tato na abordagem à satisfação e fidelização dos clientes, com muitas sugestões para aprimorar as vendas e atingir a excelência.

Informação e solidariedade
Anote: será no Centro Cultural, no dia 2/5, às 7h30. Para associados, o investimento é de R$ 20 e para não associados R$ 50. Doando um quilo de ração você contribui imensamente com a Saau. Nada melhor que aliar boa informação com solidariedade, não é mesmo? Não perca tempo. Ligue para (44) 3621-6700, fale com a Camila e garanta sua inscrição.

Desconto na Fecoum

Contando com as melhores empresas da construção civil, tecnologia, móveis e decoração, a 3ª Fecoum (Feira da Construção de Umuarama) promete. Os espaços são super concorridos, um bom motivo para que os associados da Aciu interessados em participar aproveitem uma condição exclusiva: 10% na locação de estandes do evento, que será realizado de 15 a 18 de junho, no Shopping Palladium. Informações pormenorizadas pelos fones (44) 99996-2066/98413-3337.

Transparência

A Assembleia Geral Ordinária realizada nesta semana apreciou e aprovou a prestação de contas referente ao exercício do ano passado. A entidade registrou aumento no número de associados, chegando a 1.362 em dezembro. Encerrou o ciclo com receitas e despesas equilibradas.

Reajuste pelo INPC

Dada a prolongada pandemia e seus efeitos para as empresas, a Aciu não reajustou as mensalidades por dois anos consecutivos. Para suprir a defasagem, a assembleia deliberou pela recomposição com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que fechou 2022 em 5,93%.

A força dos pequenos negócios

Segundo levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged),  os empreendimentos de pequeno porte responderam pela criação de 85% das vagas de trabalho geradas em fevereiro. Em números absolutos, foram 206.697 vagas abertas (85% dos 241.785 novos postos de trabalho criados).

MEI digitais

As contas digitais de pessoas físicas estão crescendo entre os donos de pequenos negócios e 56% deles já aderiram. Os microempreendedores individuais (MEI) são os que mais buscam esse tipo de relacionamento bancário. De acordo com a segunda edição da pesquisa Hábitos de Uso de Produtos Financeiros, realizada pelo Sebrae para medir os hábitos bancários de empreendedores como pessoas físicas, 60% desse segmento possuem contas em bancos digitais. Entre as microempresas, esse índice cai para 50%, e entre as pequenas é de 43%.

"O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute" - Sabedoria oriental

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!