Aciu Interativa n° 593

Publicado em 28/04/2023

Palestra marcante

Ainda dá tempo de participar do evento especial promovido pela Aciu para abrir o cronograma de maio. Uma palestra com o expert Amauri Crozariolli, na próxima terça (2), depois do feriado, no Centro Cultural, às 19H30: 'Como Obter Sucesso nas Vendas'.Uma oportunidade imperdível. Ligue agora, assegure sua participação e a dos seus colaboradores: (44) 3621-6700. Fale com a Camila. E um dia antes da palestra, feriado do Dia do Trabalhador, o comércio local não terá expediente.

Uma noite só para Elas

Comemore com o Conselho da Mulher Empresária o Dia das Mães. Será uma noite incrível, com jantar, palestras, sorteio de brindes e música ao vivo. O evento contará com a presença da Dra. Micheline Klein, que abordará o tema 'Como encontrar equilíbrio entre trabalho e vida pessoal' e Bruna Bergamasco, que trará dicas e demonstração de auto maquiagem prática e rápida para o dia a dia. As vagas são limitadas - R$ 60 por pessoa (jantar incluso e open bar). O evento ocorrerá no espaço gourmet da Aciu. Para maiores informações entre em contato pelos fones (44) 3621-6700/ 99181-9128.

Maio Amarelo

O presidente Miguel Fuentes Romero Neto e o 1º vice-presidente, Alisson Rodrigues, visitaram a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Sestram), com o objetivo de conhecer a estrutura e alinhar objetivos para a campanha nacional de segurança no trânsito, conhecida como 'Maio Amarelo'. A conscientização é fundamental para reduzir o número de acidentes e tornar as ruas mais seguras para todos. A campanha deste ano terá um foco especial nos motociclistas e é importante que todos se envolvam para que a iniciativa alcance resultados expressivos. O lançamento oficial ocorrerá no dia 4 de maio.

Sob nova direção

O presidente Miguel Fuentes Romero Neto e o 1º tesoureiro da Aciu, Orlando Luiz Santos, prestigiaram a solenidade de apresentação do novo gerente da unidade de atendimento do Sicredi da avenida Brasil, Dyorge de Coli. Anderson Cruz, que ocupava o cargo anteriormente, passa a ser gerente de desenvolvimento de produtos. O prefeito Hermes Pimentel e outras autoridades, além de dezenas de associados, também deram as boas-vindas. Miguel Fuentes destacou a longa parceria entre a Aciu e o Sicredi, desejando êxito a Dyorge de Coli, que veio de Palotina, e sua equipe.

E-commerce

Após a eleição da coordenadoria e do secretariado, o Núcleo de E-Commerce da Aciu delineou o regimento interno. Nos próximos encontros, nos dias 9 e 23 de maio, além da apresentação do texto definitivo do regimento, será formatado o cronograma para os próximos meses. O núcleo é coordenado por Leonardo Bononi (Bononi Acessórios), tem como vice-coordenador João Gomes (Primacial Perfumes), 1ª secretária Talita Gonçalves (Florada Mineira Cafés Especiais) e como 2ª secretária Fabíola Diniz (Novauto Tintas). A Diretoria de Núcleos Setoriais da Aciu é capitaneada pelo empresário Guilherme Turcato e o projeto é desenvolvido em parceria com o Sebrae, através da consultora Sirley Fátima de Souza, a 'Batatinha'.

Feirão do Emprego

Mais de 600 vagas foram disponibilizadas para trabalhadores em busca de recolocação no mercado de trabalho durante o Feirão do Emprego, realizado nesta sexta (28), na frente do Centro Cultural. A Agência do Trabalhador contou com uma unidade remota de atendimento no ônibus do Programa Emprega Mais Paraná, que atua em parceria com as prefeituras. Foram parceiros a Aciu, com consultas gratuitas ao SPC e Serasa, Sistema S (Sesc, Senac, Senai e Sest/Senat), a empresa de treinamento e cursos Cebrac, UniAlfa e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Auxílio em várias frentes

Os participantes tiveram a possibilidade de realizar cursos gratuitos de qualificação profissional a distância (EAD) e também presenciais, orientações em saúde, odontologia, fisioterapia, psicologia, esporte e lazer, além de auxílio na elaboração de currículos. O presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, destacou a importância das parcerias e a participação efetiva do empresariado, aproximando os trabalhadores das vagas.

Pequenas empresas

O segundo domingo de maio de 2023 será comemorado em muitos lares paranaenses. Sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) em parceria com o Sebrae/PR mostra que 63,7% dos paranaenses pretendem dar presentes neste Dia das Mães. Neste ano, 30,5% dos consumidores apostarão em roupas, bolsas ou calçados para agradar as mães. Os perfumes e cosméticos serão a opção para 19,7% dos entrevistados. Os mais práticos ou que preferem não arriscar, somam 15,2% e presentearão sua mãe em dinheiro para que ela mesma compre o que quiser.

"O medo é um preconceito dos nervos. E um preconceito, desfaz-se; basta a simples reflexão" - Machado de Assis

Excelentes final de semana e feriado

A Aciu é a Casa do Empresário!