Aciu Interativa n° 595

Publicado em 12/05/2023

Tíquete maior

Segundo a tradicional pesquisa anual da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-PR) sobre as intenções de compras para o Dia das Mães, a estimativa de tíquete médio aumentou em relação ao ano passado, com os filhos esperando gastar em média R$ 143,23 (elevação de 6,7%).

Horário dilatado

Por falar em Dia das Mães, os estabelecimentos comerciais da Capital da Amizade realmente capricharam nas promoções e opções para a data. Vale a pena percorrer a cidade e conferir. Uma atenção especial foi dada às formas de pagamento. O parcelamento facilitado proporciona a todos a condição de presentear as mamães com estilo. Nesta sexta (12) as lojas atendem até 22h e, no Sabadão (13), até 17h.

Feirão do Imposto

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária brasileira, que representa 33% do Produto Interno Bruto (PIB), o Conselho do Jovem Empresário (Conjove) da Aciu desenvolverá, a partir da próxima segunda-feira (15), uma série de ações relacionadas à campanha do Feirão de Imposto, que neste ano tem como tema “Prospera, Brasil – uma contramão na Estrada Estagnada”. Programações do gênero estão sendo promovidas em centenas de municípios brasileiros.

Chamando a atenção

Em alguns supermercados da cidade serão expostos carrinhos com produtos da cesta básica, para que o consumidor tenha a noção exata do montante que paga em impostos. Em alguns casos, a tarifação assusta. Alguns estabelecimentos comerciais da cidade anunciaram pelas redes sociais que, em algumas datas específicas, até o próximo dia 27 (Dia D), comercializarão itens isentos de imposto, reforçando a iniciativa.

Dispensa de licitação

A Câmara de Vereadores realizou dispensa eletrônica para a aquisição de produtos de limpeza e gêneros alimentícios (café, açúcar e erva mate). Segundo o Legislativo, o contexto é emergencial. As empresas interessadas em fornecer os itens podem conhecer os detalhes da demanda acessando a plataforma www.bllcompras.com. As propostas podem ser encaminhadas até o dia 16 (terça-feira).

Para todos

Um dos compromissos da Aciu é atender as mais diversas demandas do empresariado, independentemente do porte do empreendimento ou setor de atuação. Os produtos e serviços da entidade contemplam os anseios de microempreendedores, prestadores de serviço, estabelecimentos varejistas de médio ou grande porte e também empreendimentos agropecuários.

Parceria

Um exemplo é a filiação da fazenda Estrela do Sul. O presidente Miguel Fuentes Romero Neto recebeu na tarde desta quinta (11) a visita do administrador Rodrigo Alvez de Oliveira e do zootecnista Vinicius da Costa Sales. A Aciu está muito feliz pela adesão e pronta para contribuir para que a Fazenda Estrela do Sul siga prosperando e obtendo excelentes resultados. Sucesso!

Uma noite para elas

O Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu promoveu, na noite desta terça (9), um evento muito especial para celebrar em grande estilo o Dia das Mães. A programação foi desenvolvida no auditório da Aciu e, na sequência, um delicioso jantar foi servido no espaço gourmet da entidade. Também houve sorteio de brindes. Micheline Klein abordou o tema 'Como encontrar equilíbrio entre trabalho e vida pessoal' e Bruna Bergamasco apresentou dicas e fez uma demonstração de auto maquiagem prática e rápida para o cotidiano.

"Os que desprezam os pequenos acontecimentos nunca farão grandes descobertas. Pequenos momentos mudam grandes rotas" - Augusto Cury

Excelente Final de Semana

A Aciu é a Casa do Empresário!