Aciu Interativa n° 596

Publicado em 19/05/2023

Feirão do Imposto

O Feirão do Imposto é realizado anualmente em todo o território nacional, sempre chamando a atenção da população para os elevados impostos embutidos nos preços de produtos consumidos diariamente. Em Umuarama, o Conselho do Jovem Empresário (Conjove) da Aciu desenvolve uma ampla programação, que terá como ponto alto o Dia D sem Imposto - no último sábado do mês, 27, das 9h às 14h, na praça Miguel Rossafa.

Disseminando conscientização

Nada mais adequado para o consumidor que saber o que paga ao governo para exigir melhores serviços. Além de palestras em escolas e panfletagem, o Conjove dispôs carrinhos em supermercados da cidade (Planalto Hiper, Planalto Anchieta e Modelo), com produtos populares, apresentando o valor praticado no varejo e o custo desprovido de carga tributária. Não raro o consumidor leva um susto.

Dia D

O Dia D da campanha de conscientização contará com a 'Blitz do Imposto' (entrega de flyer e copos), carreata, a exposição de um carro em um guincho na área central e a 'Feirinha sem Imposto', que propiciará aos visitantes uma interessante imersão, com a mostra de produtos de diversas empresas sem os impostos.

Consumir sem impostos

Segundo os organizadores, será possível consumir sorvetes, espetinhos e chope sem o peso da tributações (federal e estadual, principalmente). Também será possível adquirir rações animais sem imposto e uma sugestão é realizar doações em prol da Sociedade de Amparo aos Animais (Saau).

Café com Associados

O Café com Associados é descontraído e recheado de informações relevantes. Um encontro mensal, abordando temas super interessantes e atuais. O evento é gratuito e trará, na próxima quarta (24), às 7h45, a palestrante Gisele Reis. Ela abordará o tema 'Marketing de Inovação em Negócios - A arte da reinvenção para sobrevivência e Negócios em 2023'. Não fique de fora. Assegure sua participação pelo fone (44) 3621-6700 (Camila).

Fecoum

A Aciu marcará presença na terceira edição da Fecoum (Feira da Construção de Umuarama). Os preparativos estão a mil. O evento será realizado de 15 a 18 de junho no Shopping Palladium e a expectativa é superar 35 mil visitantes. Muitas novidades de empresas de segmentos diversos aguardam você, além de excelentes oportunidades de negócios.

Solidariedade

A entrada para o evento será franca. Contudo, o Rotary Clube Umuarama Catedral vai angariar alimentos para serem doados a entidades assistenciais da cidade. O horário de funcionamento da feira será das 14h às 22h.

Prazo

A partir do próximo dia 29, o Aterro Sanitário de Umuarama não receberá mais resíduos destinados por empresas privadas que coletam materiais por meio de caçambas. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) nesse sentido foi firmado. O aterro sanitário do município não comporta mais o recebimento deste tipo de material, tanto por questões ambientais quanto por restrição de espaço e estrutura.

No limite

Após o prazo de 10 dias concedido pelo Ministério Público da área do meio ambiente, as empresas deverão providenciar por conta própria uma destinação correta para os resíduos coletados nas caçambas. O descumprimento poderá acarretar em auto de infração e demais penalidades descritas em lei.

"Talvez as pessoas inteligentes não sejam aquelas que pensam que são inteligentes. Talvez as pessoas inteligentes sejam aquelas que aceitam que não sabem lá muita coisa" - Rachel Joyce

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!