Aciu Interativa n° 604

Publicado em 21/07/2023

Troca de ideias

A reunião mensal do Conselho da Mulher Empresária e Executiva sempre reserva um bate-papo descontraído e edificante. A próxima convidada é a doula e educadora perinatal Bruna Bergamasco. Na próxima terça (25), a partir das 7h45 (café da manhã), no auditório da Aciu. Embora o encontro seja aberto é necessário confirmar a participação com antecedência. Não fique de fora.

Workshops avançados

A Aciu e o Sebrae são parceiros no projeto Inovação & Negócios, que tem no ciclo de workshops avançados 'Mão na Massa' um de seus pontos altos. O primeiro foi 'Instagram e Facebook para negócios', com Gisele Reis, responsável também pelo segundo conteúdo, 'WhatsApp como ferramenta de venda: do simples ao bot' (na próxima terça, 25).

Agenda repleta

O cronograma prossegue até outubro. Anote, avalie e não deixe de asegurar sua participação em um ou mais dos workshops restantes: WhatsApp como ferramenta de venda: do simples ao bot (Gisele Reis); 1/8 - Storytelling, aplicativos, branding e anúncios falados (Suellen Chrisbeiro); 8/8 - Fotografias, vídeos e aplicativos para negócios - Caio Perez; 22/8 -Linkedin e TikTok para negócios (Gisele Reis); 29/8 - Tráfego Pago (Gisele Reis); 5/9 - Análise de dados de marketing e vendas para definição de estratégias (Gisele Reis); 12/9 - Como usar a inteligência artificial para facilitar a produção de conteúdo (Gisele Reis); 26/9 - Youtube como ferramenta para os pequenos negócios (Gisele Reis); 3/10 - Planejamento prático e estratégico em negócios digitais (Gisele Reis). Os conteúdos são ministrados das 19h às 21h30, no auditório da Aciu.

Avulsos e em pacote

Os valores para cada workshop são R$ 50 (associado) e R$ 80 (não associado). Os filiados podem adquirir o pacote (todos os conteúdos) por R$ 400. Os não associados por R$ 670. As vagas são limitadas. As inscrições podem ser efetivadas acessando https://forms.gle/NBtuEm6ZTtqCLYvbA. Informações complementares pelo telefone (44) 99985-3765 (Camila).

Parceria

A Unipar firmou mais uma promissora parceria com a Aciu. Trata-se de um curso para empresários e/ou gestores filiados, intitulado ‘Finanças estratégicas: o elemento essencial para a gestão’, ministrado pelos professores Isabel Cristina Gozer e José Luiz Borsatto Junior, que integram o corpo docente da universidade. A capacitação será realizada presencialmente, nos dias 22 de agosto, 5 e 9 de setembro, às 9h.

Cronograma

Os conteúdos abordados serão: Apresentação de casos empresariais da região, abordando gestão financeira e operacional e avaliação de desempenho; Demonstrações financeiras e modelo de negócios - a relação entre demonstração de resultado, fluxo de caixa e balanço patrimonial e Gestão financeira e gestão operacional: os fios condutores da estratégia. A previsão é que as inscrições estejam abertas a partir de agosto. Mais informações pelos telefones (44) 3621-6700/99181-9128.

Café com Associados

O auditório da Aciu ficou lotado em mais uma descontraída edição do Café com Associados, na manhã de quarta (19). O professor Celso Ferrari Júnior, da Unipar, abordou com propriedade o tema 'Hard Skills & Soft Skills'. Trata-se do conjunto de habilidades técnicas e comportamentais que ajudam os profissionais a se destacarem no mercado. As hard skills estão relacionadas ao conhecimento técnico, específico da profissão, enquanto as soft skills são características de perfil, mais ligadas ao comportamento. Um delicioso café da manhã antecedeu a didática e bem humorada palestra.

Preparativos

Diretores da Aciu foram recebidos pelo prefeito Celso Pozzobom no Paço da Amizade, na manhã desta terça (18). A par do trabalho desenvolvido pela comissão especialmente criada pela entidade para tratar dos preparativos da programação natalina, em conjunto com diversos setores da Prefeitura, o chefe do Executivo afirmou que o objetivo é dar prosseguimento ao processo. "Neste ano, optamos por antecipar o planejamento, a fim de que a comemoração seja impecável. O prefeito foi muito solícito e a ideia é darmos continuidade", destaca o presidente Miguel Fuentes Romero Neto.

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo" - Fernando Pessoa

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!