Aciu Interativa n° 609

Publicado em 01/09/2023

Novos ares

Chegou setembro, o mês da primavera e das promoções, que neste Sabadão estarão super especiais. As lojas atenderão até 17h. A deixa para economizar de verdade. Como você já sabe, além da diversidade e dos descontos, as condições de pagamento são facilitadas.

Quase seis décadas

Para celebrar o 59º aniversário em grande estilo, a Aciu trará a Umuarama uma das mais concorridas palestras do país. O conteúdo será ministrado pelo renomado Caio Carneiro no dia 19 de setembro, às 19h, no Metropolitan, marcando também o ponto alto do ciclo Inovação & Negócios, desenvolvido em parceria com o Sebrae.

Fenômeno

Caio Carneiro é autor do best-seller Seja Foda! (2017) e ganhou seu primeiro milhão de reais com 25 anos. Seu espírito empreendedor definitivamente aflorou desde então e seus conselhos e orientações são muito apreciados nas redes sociais. Somente no Instagram, Carneiro conta com aproximadamente 2,5 milhões de seguidores. É fundador do Vende-C, a maior edtech de vendas do país, empresa do grupo Wiser Educação.

Segundo lote

A venda de ingressos do segundo começou nesta terça-feira (29). Custam R$ 125 para associados e R$ 150 para não associados. Para assegurar o seu, basta acessar www.aciupr.com.br e clicar no banner superior. A palestra com Caio Carneiro conta com o apoio da Universidade Paranaense (Unipar), Credfácil, Cotafácil, Cresol, Sicredi, Sicoob, Fomento Paraná, Baterax, Sisprime, Fujimoto, Vibe e Sorvetes Guri.

Tradição reeditada

Com a participação de consumidores de toda a região e do Mato Grosso do Sul (MS), a 46ª Feira Ponta de Estoque foi concluída com sucesso. Dezenas de milhares de pessoas passaram pelo pavilhão de indústria e comércio do parque de exposições Dario Pimenta Nóbrega nos três dias da maior promoção do varejo no Noroeste.

Descontos reais

Segundo avaliação do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, o expressivo fluxo aproveitou ao máximo os super descontos, que em muitos casos superaram 70%. “Foram três dias incríveis, com reposição constante por parte dos expositores, que comercializaram simultaneamente artigos de inverno e da linha primavera/verão", destaca a presidente do Conselho, Carina Previato.

Alteração importante para os MEIs

A partir desta sexta (1º) os MEIs não conseguirão mais emitir notas pelo site da Prefeitura. Agora todos devem emitir a 'Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e' de padrão nacional, sendo necessário dar uma passadinha na Casa do Empreendedor, que fica ao lado da Aciu, para realizar o cadastro. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

UniAlfa

Terá início na próxima segunda-feira (4) a Semana Acadêmica e Empresarial da UniAlfa. Outro destaque será o lançamento da incubadora (startups) Alphalab. As inscrições para o evento, que é gratuito, estão abertas. Basta acessar https://abre.ai/gEUd.

"O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade" - Augusto Cury

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!