Aciu Interativa n° 611

Publicado em 15/09/2023

Teremos casa cheia

A vendagem do terceiro e último lote de ingressos para a palestra com o renomado Caio Carneiro segue a mil. O evento será realizado na próxima terça-feira (19), às 19h, no Metropolitan, celebrando o 59º aniversário da Aciu. Nada menos que 95% dos ingressos disponíveis foram comercializados até a manhã desta sexta (15).

Última chance

"É uma marca incrível. O terceiro lote representa de fato a última oportunidade para os interessados", destaca o presidente Miguel Fuentes Romero Neto. Os ingressos custam R$ 170 para não associados e R$ 140 para filiados. Para assegurar o seu, basta acessar https://aciupr.com.br/inovacaoenegocios. A palestra com Caio Carneiro conta com o apoio da Universidade Paranaense (Unipar), Credfácil, Cotafácil, Cresol, Sicredi, Sicoob, Fomento Paraná, Shopping Palladium, Baterax, Sisprime, Fujimoto, Vibe e Sorvetes Guri.

Votos de aplausos

A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão plenária do dia 4/9, requerimento de autoria da Professora Ana Novais, outorgando votos de aplausos para a presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva, Carina Previato, e para o presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto. O texto destaca o sucesso da Feira Ponta de Estoque. Os elogios são extensivos à diretoria e todos os envolvidos na organização da 46a edição.

Rodada de negócios

Microempreendedores Individuais (MEIs), microempresários e proprietários de empresas de pequeno porte têm a chance de participar de um evento especial, preparado pela Casa do Empreendedor de Umuarama: a Rodada de Negócios – Empresas Âncoras. Será na próxima segunda-feira (18), às 19h, no Sebrae, com entrada gratuita. Serão apresentadas oportunidades para conquistar novos clientes e aprender especialmente sobre comércio on-line.

MEIs x inadimplência

Microempreendedores individuais (MEIs) que possuem débitos com a Receita Federal ou a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional devem ficar atentos. A partir deste mês, estão sujeitos a receber termos de exclusão do Simples Nacional. A inadimplência pode ocasionar diversas consequências. Se for o seu caso, procure o quanto antes a Casa do Empreendedor, que fica ao lado da Aciu.

Finanças na linha

A parceria Aciu/Unipar propiciou o curso ‘Finanças estratégicas: o elemento essencial para a gestão’, ministrado pelos professores José Luiz Borsatto Junior e Isabel Cristina Gozer. Três empresas participantes foram contempladas com dez horas gratuitas de consultoria: Klamt Joalheiros, JC Plus Size e Josefa Acessórios.

Senhor cliente

Nesta sexta (15) foi comemorado o Dia do Cliente. Valorizar equivale a não apenas ofertar produtos de qualidade, com preços satisfatórios. Passa pela distinção ao atender, correspondendo aos anseios. Isso requer honestidade e dedicação. Em suma, muito empenho. Mas vale a pena. Parabéns para os consumidores, clientes de todo o mundo. Afinal, todos somos e adoramos receber a devida atenção.

"Para que essa pressa? Troque a pressa pela prece. A impulsividade, ou a necessidade de agir rapidamente, frequentemente reflete a falta de fé na espiritualidade, em algum ideal ou em si mesmo" - Evermondo Guimarães

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!