ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Aciu InterAtiva nº 158

Publicado em 11/05/2016

Reconhecimento

O empresário Orlando Luiz Santos, da Imobiliária Liderança, encabeça a chapa “Aciu Sempre Forte”, que tem José Celso Zolim como candidato a vice-presidente. E os dois convidam todos os associados para que compareçam à sede da entidade para escolher a nova diretoria que ficará à frente da entidade pelo triênio 2016/2019. A eleição será na próxima quinta-feira, dia 12 de maio, das 8h às 17h. Orlando faz parte da Diretoria Executiva da Aciu desde 2013, exercendo a função de tesoureiro. O trabalho sério e determinado em prol do fortalecimento da entidade vai dar a tônica das ações, que serão sempre focadas para contribuir para que os associados tenham total apoio e cada vez mais voz. Não deixe de vir votar, pois desta forma estará incentivando a dedicação de todos os empresários que compõem a diretoria da Aciu.

 

Carga pesada

Você sabe quanto paga de imposto em cada um dos produtos que adquire no seu dia a dia? Sabia que, por exemplo, o arroz tem 17% de tributos? Sem dizer outros que são taxados acima de 50% (perfume: 50%, champagne: 60%, chope: 62%, cigarro: 80%, cosméticos: 57%, micro-ondas: 59% e motocicletas: 65%). Para informar a população sobre esse verdadeiro abuso que é a carga tributária brasileira que o Conselho do Jovem Empresário da Aciu (Conjove) realiza em Umuarama a terceira edição do Feirão do Imposto. Será dia 21 de maio (sábado), das 10h às 18h, na Praça Miguel Rossafa. Várias ações e oportunidades também serão disponibilizadas. Vá e leve a família.

 

De olho

Vários e vários comerciantes de Umuarama foram surpreendidos com uma possibilidade de golpe que pairava no ar. Um homem ligava para a empresa e fazia pedidos altos, informando que ao final do dia seu motorista iria passar para levar os cheques e retirar as mercadorias. Infelizmente algumas empresas aceitaram a negociação e vão arcar com um prejuízo grande, já que a conta (da Caixa Econômica Federal de Iporã) não possui fundos. O departamento jurídico da Aciu já entrou em ação no sentido de orientar e acompanhar os associados que foram lesados, porém o advogado Arlindo Vieira, assessor jurídico, pede encarecidamente para que os empresários que foram de alguma maneira enganados, que prestem queixa, registrando Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil, pois isso vai facilitar o trabalho das autoridades em desbaratar quaisquer tentativas de golpe que possam estar sendo realizadas na cidade. E avise a Aciu sobre qualquer novidade.

 

De olho II

Duas empresas associadas à Aciu entraram em contato para dizer que há a participação de uma mulher na tentativa de golpe descrita acima. Ela chega à loja (estava acompanhada de uma menina com aproximadamente oito ou dez anos) e escolheu vários (e caros) produtos, dizendo ser esposa do homem que liga fazendo encomendas. E da mesma forma diz que “o motorista de meu marido vai passar para entregar os cheques e retirar as mercadorias”. Um detalhe: descreveram a mulher como sendo “uma loira linda, elegante, com peitos de silicone, malhada, bem vestida e determinada”. Cuidado redobrado!

 

 

Zoom

  • A reunião com associados Aciu deste mês de maio será no dia 31, uma terça-feira, às 8h, com café da manhã. Será a oportunidade para que empresários, administradores e outros profissionais conheçam todas as vantagens da terceirização de serviços. Adonai Aires de Arruda, presidente da holding que controla o Grupo de Serviços Higi Serv, um dos maiores do Brasil, será o palestrante. Imperdível. Reserve sua vaga pelo telefone (44) 3621-6700.

     

  • A mais nova edição da Revista da Aciu já está sendo preparada e você não pode ficar de fora desta grande publicação, que leva o nome de Umuarama para todo o Paraná. Receba com atenção nossos representantes e venha conosco nesta produção de sucesso. Os valores podem ser parcelados no boleto. Solicite uma visita pelo telefone (44) 3621-6700 ou envie um e-mail para [email protected].

     

  • Foco: O trem vai voltar a correr a todo vapor sobre trilhos seguros. Vamos acreditar – e trabalhar ainda mais – para que os bons ventos da mudança soprem sobre a classe empresarial, que é o motor da economia brasileira. Ficando na Aciu você tem mais segurança. Boa semana!