Aciu Interativa nº 629

Publicado em 02/02/2024

Sabadão

O primeiro sábado do mês de fevereiro começa com horário ampliado de atendimento no comércio de Umuarama. As lojas abrirão às 9h e ficarão abertas até às 17h. Aproveitem o Sabadão para fazer compras com tranquilidade. Neste mês ainda será realizada a Umuarama Liquida, a maior queima de estoque do ano. Aguardem!

Conseg

O Conseg - Conselho de Segurança de Umuarama deu início nesta semana às reuniões mensais. Os representantes se reuniram na sede da Aciu para fazer um balanço das ações do último ano e comemorar bons resultados alcançados na segurança, com destaque para o trabalho da Polícia Militar no fim do ano. Também foi debatido sobre a futura instalação de radares na cidade.

CDU

A nova diretoria do CDU (Conselho de Desenvolvimento de Umuarama) teve a primeira reunião de trabalho deste ano nesta semana na Aciu. Além do encontro de representantes das câmaras técnicas, o momento foi importante para apresentação de um plano de trabalho da Fundação Dom Cabral, que visa o “Plano de Desenvolvimento Umuarama 2050”.

Umuarama 2050

E falando sobre a Fundação Dom Cabral, ela é responsável por desenvolver projetos estruturantes para instituições consolidadas como Anatel, Governo do Paraná, Receita Federal, entre outras. Representantes da secretaria de Indústria, Comércio e Inovação, CDU e Casa do Empreendedor foram a Minas Gerais conhecê-la. Logo a cidade receberá um documento com valiosas informações.

Energia

O consumo de energia elétrica no Paraná em 2023 cresceu 4% em comparação com 2022. De janeiro a dezembro, o volume total consumido chegou a 33.850 GWh. Considerando os 12 meses, foram registradas altas em todos os segmentos: residencial (8,2%), comercial (7,7%) e rural (1,2%). Em relação ao setor industrial o crescimento foi mais expressivo no último trimestre (1,7%), impulsionado principalmente pelo aumento no consumo para a fabricação de alimentos.

Dengue I

O último boletim da Dengue divulgado esta semana pelo governo do Paraná mostra que em Umuarama já foram confirmados 35 casos desde junho do ano passado até o momento. O risco climático, que favorece a proliferação do mosquito aedes aegypti, é considerado alto, e por isso, é preciso estar atento. Cada um pode colaborar e evitar que lixos e entulhos acumulem água em casa. A luta é de todos!

Dengue II

Para contribuir na luta contra a dengue, o Sesc fez o lançamento de uma campanha. Para participar, é preciso baixar o aplicativo do Sesc PR, clicar no ícone “Previna a dengue” e preencher os dados solicitados. Depois é só cadastrar fotos de locais que podem favorecer a proliferação do aedes aegypti e também mostrar que a limpeza foi feita. Mais de 11 mil pessoas participaram nos últimos dois anos. A campanha também vai premiar os mais esforçados.

Show Rural

A 36ª edição do Show Rural Coopavel terá início na próxima segunda-feira em Cascavel. O evento abre oficialmente o calendário nacional das grandes mostras de tecnologia para o campo. A programação segue até o dia 9 de fevereiro no Parque Tecnológico Coopavel. A expectativa de público é superior a 300 mil pessoas. Serão 600 expositores com previsão de negócios, em cinco dias, superior a R$ 5 bilhões.

Lançamento

Por aqui a expectativa é pela chegada da 49ª Expo Umurama. O lançamento da exposição foi nesta semana com a presença de centenas de convidados, entre eles, representantes da Aciu. O evento também foi marcado pela escolha da rainha e princesas da exposição. A expectativa dos organizadores é atrair 300 mil visitantes e atigir R$ 100 milhões em negociações. A Expo Umuarama será realizada entre os dias 7 e 17 de março. Preparem-se!

“Toda conquista começa com a decisão de tentar” - John F. Kennedy

Excelente fim de semana