Aciu Interativa nº 628

Publicado em 26/01/2024

Convênios I

Vocês conhecem os convênios que empresas de diferentes segmentos mantêm com a Aciu e que garantem descontos especiais aos associados? Já pensou em aprender inglês e conseguir mensalidades mais acessíveis? Ou quem sabe começar um curso superior neste ano? São inúmeras oportunidades a vocês na área da educação, saúde, comércio e serviços. Acesse aciupr.com.br/convenios e confira!

Convênio II

Associados da Aciu participaram de uma palestra nesta semana promovida pela Unipar que abordou o uso da tecnologia em processos produtivos. O coordenador geral da Unipar de Umuarama, Patrik Américo Pollizello Lopes, fez a apresentação do assunto. Durante o evento também foi anunciado convênio que garante aos empresários desconto de 30% na mensalidade dos cursos da universidade.

Convênio III

E falando ainda sobre convênios, para quem precisa trocar o óleo do veículo a FlipWash está com uma promoção até o fim do mês. O associado da Aciu que buscar por esse serviço na empresa, ganha de brinde uma lavagem no veículo. Não perca tempo! A FlipWash está localizada na Avenida Paraná, 7040. O telefone para contato é (44) 99926-8890.

Material Escolar

A Aciu está arrecadando materiais escolares em apoio à campanha que é promovida pelo Sesc em parceria da RPC. Poderão ser doados cadernos, lápis, caneta, borrachas, lápis de cor, estojos, mochilas, giz de cera, papel sulfite, tinta guache, livros de literatura, entre outros. Os materiais poderão ser novos ou em boas condições de uso. Colabore!

Confiáveis

Contribuintes que optaram pagar o IPVA parcelado, fiquem atentos a falsos sites. Os endereços verdadeiros são: contribuinte.fazenda.pr.gov.br e arrecadacao.fazenda.pr.gov.br. A Secretaria da Fazenda e o Detran lembram ainda que os aplicativos Serviços Rápidos da Receita Estadual e Detran Inteligente oferecem uma maneira segura de realizar os pagamentos. Eles estão disponíveis para Android e iOS.

Redução na safra

A Previsão Subjetiva de Safra (PSS) 2023/2024 do Paraná, divulgada pelo Deral - Departamento de Economia Rural, é de 22,1 milhões de toneladas; 15% a menos que as 25,5 milhões de toneladas estimadas na primeira projeção de plantio, em agosto de 2023. A redução é decorrente das condições de intenso calor, aliadas às poucas e mal distribuídas chuvas no Paraná, particularmente após a metade de dezembro.

Comemoração

A Banda da Polícia Militar do Paraná fará uma apresentação no Centro Cultural Vera Schubert no próximo dia 30 de janeiro às 19h. A atração foi programada para a comemoração do aniversário de dez anos do 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama. A população está convidada a participar, mas os convites são limitados. Quem tiver interesse deve retirá-lo no Batalhão.

Economia

Esse é o primeiro mês de vigência do mercado livre de energia. A medida deve beneficiar indústrias e serviços de pequeno e médio porte. São supermercados, padarias, redes de postos de combustíveis e outros negócios que estejam no grupo A de consumo. A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica acredita no enorme potencial dessa alternativa que pode baratear em torno de 20% as contas de energia. Informações podem ser conferidas na fatura.

Inauguração

A Yamaha chegou em Umuarama. A inauguração da loja dessa grande marca, localizada na Avenida Paraná, 7848, na Zona III, será neste sábado (27) às 9h. Para os apaixonados por motos e que buscam potência, fica o convite para que conheçam as opções que essa nova empresa traz para a cidade. A toda equipe que inicia o trabalho, desejamos muito sucesso e boas vendas!

“Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir” - Steve Jobs

Excelente fim de semana

A Aciu é a Casa do Empresário