Aciu Interativa nº 630

Publicado em 09/02/2024

Comércio I

Esse sabadão animado pelo ritmo de Carnaval, também será bom para fazer compras com mais tranquilidade no comércio da cidade. Até às 17h as lojas estarão abertas para atender aos consumidores. Você que está de olho nas vitrines, aproveite essa oportunidade e boas compras!

Comércio II

E falando sobre o comércio, as lojas de Umuarama poderão funcionar na segunda (12) e terça-feira (13) já que apesar do Carnaval, o ponto é facultativo. Supermercados também funcionarão e já os serviços públicos e bancos estarão fechados.

Conjove

O Conjove (Conselho do Jovem Empresário) da Aciu está com inscrições abertas no site para processo seletivo que deve escolher novos conselheiros. Jovens empresários que tenham interesse em fazer parte do Conselho, aproveitem. Muitas novidades estão previstas para este ano. As inscrições seguem até o dia 21 de fevereiro.

SPC Brasil

Contamos com o maior serviço de proteção ao crédito para que você associado tenha segurança nas vendas e diminua os riscos de inadimplência no seu estabelecimento. Com o SPC Brasil, fornecemos informações rápidas, de qualidade e confiáveis. Entre em contato com a nossa equipe e aproveite os produtos que estão à disposição das empresas.

Unimed

Não deixe que sua família e os colaboradores da empresa sem assistência de saúde de qualidade. A Unimed é nossa parceira e oferece aos associados da Aciu condições especiais nos planos de saúde, com consultas, exames e procedimentos com os melhores profissionais da área médica. Solicite a visita do nosso consultor e receba mais informações.

Alerta

Associados entraram em contato com a Aciu para dizer que há golpistas envolvidos com a venda de jogo de panelas e que clonam cartões de crédito. Estamos sempre alertando sobre os crimes que são aplicados e reforçamos que é preciso ficar cada vez mais atento e suspeitar de algumas promoções, que ao contrário do esperado, podem trazer muita dor de cabeça.

PR-323

Um novo desvio foi feito na PR-323 onde uma cratera se formou por conta da chuva. A expectativa é de que o tráfego seja concentrado somente no lado esquerdo da pista, durante um mês, até que a instalação do novo bueiro seja concluída. O investimento em toda a obra de recuperação da rodovia, que começou dia 13 de janeiro, é de R$ 1,1 milhão com prazo de execução de 90 dias.

Licenciamento ambiental

O IAT (Instituto Água e Terra) concedeu Licença de Instalação que permitirá a ampliação do frigorífico Plusval, em Umuarama, dobrando a capacidade de produção de carne de aves da planta industrial, chegando a 200 mil aves/dia. O investimento é estimado em R$ 50 milhões. O planejamento prevê ainda a contratação de até mil novos colaboradores e a abertura de um terceiro turno de produção.

Umuarama 2050

A proposta de um plano inovador, que tem como metodologia o desenvolvimento de potencialidades de Umuarama para o futuro, foi apresentada para a sociedade pelo CDU – Conselho de Desenvolvimento de Umuarama. As ações contarão com o trabalho conjunto do Conselho, poderes executivo e legislativo e entidades como a Aciu. O Masterplan 2050 é produzido pela Fundação Dom Cabral e em breve chegara à cidade.

“Tudo que você pode fazer ou sonha que pode, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia” – Johann Wolfgang von Goethe

Excelente fim de semana

A Aciu é a Casa do Empresário