Aciu Interativa nº 634

Publicado em 08/03/2024

Sabadão

Mais um Sabadão vai movimentar o comércio de Umuarama. Durante a semana, muita gente não consegue passear com calma pelo centro da cidade e visitar as lojas, então esse é o melhor momento. As lojas ficarão abertas até às 17h. Aproveite! Tem muita coisa bonita nas vitrines e sugestões de looks para a Expo Umuarama.

Expo Umuarama

O lançamento da 49ª edição da Expo Umuarama reuniu diversas autoridades do município e do Estado e foi marcado pelo anúncio de recursos para municípios da região e homenagens da Alep – Assembleia Legislativa do Paraá. A Feira segue até o dia 17 de março com muitas atrações. De domingo (10) até a próxima quinta-feira (14) a entrada é gratuita.

Menção honrosa

O presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, esteve entre os homenageados pela Alep no lançamento da Expo Umuarama. Ele recebeu menção honrosa pelo, por iniciativa do deputado Márcio Nunes em reconhecimento aos notáveis serviços prestados à comunidade parananese.

PR-323

A recuperação emergencial da cratera que se formou na PR-323 já atingiu 70% do cronograma da obra. O prazo de conclusão dos serviços é 11 de abril, mas caso as condições climáticas não melhorem ao longo das próximas semanas, pode ser necessário um prolongamento. Enquanto isso, o tráfego de veículos segue por um desvio provisório às margens da rodovia.

Combate à dengue

O Sesc PR conta com uma plataforma que além de ajudar no combate à dengue, oferece prêmios. O usuário deve registrar, por meio de fotos, o possível foco de água parada (antes) e a eliminação (depois). A medida que você elimina criadouros do mosquito Aedes Aegytpi, mais pontos ganha. Baixe o aplicativo do Sesc no Paraná ou se inscreva no site sescpr.com.br/contradengue.

Fica Leão I

Contribuintes podem destinar parte do imposto de renda de forma legal e segura aos fundos que representam os direitos da criança e do adolescente e do idoso de Umuarama e colaborar com projetos sociais e culturais. Essa é a mensagem principal que a Campanha Fica Leão enfatizou no lançamento nesta semana.

Fica Leão II

A iniciativa do CDU – Conselho de Desenvolvimento de Umuarama conta com apoio de entidades como a Aciu. Pessoas físicas podem optar pela destinação de até 6% do imposto de renda. Para empresas a destinação é de 1%, desde que seja com base no lucro real. Mais informações com a Secretaria Executiva dos Conselhos pelos telefones (44) 3906-1092 ou 98457-1109.

Mercado Americano

O Centro Internacional de Negócios da Fiep promove na próxima semana o encontro “Como Ingressar no Mercado Americano”. Serão três oportunidades no Estado: na terça-feira (12) em Maringá, quarta-feira (13) em Londrina e na quinta-feira (14) em Curitiba. Os eventos são gratuitos e presenciais. Para mais informações acesse: www.fiepr.org.br/cinpr.

Semana do Consumidor

A Semana do Consumidor vai disponibilizar consultas de crédito gratuitas na sede do Procon em Umuarama entre os dias 11 e 15 de março. O evento é resultado de parceria entre a Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e Aciu. Os consumidores terão acesso a consultas pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa.

“A verdadeira coragem é ir atrás de seu sonho mesmo quando todos dizem que ele é impossível” - Cora Coralina

Excelente fim de semana

A Aciu é a Casa do Empresário