Aciu Interativa nº 637

Publicado em 28/03/2024

Golpe

A Aciu alerta sobre golpistas que utilizaram o nome de uma farmácia de manipulação de Umuarama com telefone falso na internet. Um dos clientes sofreu prejuízos por ter sido enganado. As empresas precisam estar atentas às informações que são divulgadas no Google e consumidores também devem ter cautela com compras feitas por meio de aplicativos como WhatsApp.

Show de Vendas I

O experiente professor Itamar Ribeiro estará em Umuarama no próximo dia 11 de abril para a palestra “Show de Atendimento e Vendas”. Essa é a oportunidade para quem está em busca de dicas práticas para melhorar o relacionamento com os clientes no dia a dia e reforçar as vendas para o Dia das Mães. Os ingressos estão à venda na Aciu.

Show de Venda II

Entre os assuntos abordados no evento estão: erros no atendimento, a principal reclamação de clientes, a arte de fazer perguntas poderosas, lidando com o desconto e fechando vendas mais rápido. Para associados, o investimento é de R$ 30 e para os demais interessados R$ 60. Mais informações pelo telefone (44) 99153-8728.

Reconhecimento

O Conjove se destacou com a participação no EPJE - Encontro Paranaense de Jovens Empreendedores, na última semana em Maringá. Os integrantes do Conselho voltaram para Umuarama com três troféus: pela maior caravana, pelo grupo mais animado e por estar à frente da organização do próximo encontro, que será realizado no mês de junho.

SPC Brasil

Com parceria do SPC Brasil, a Aciu fornece informações rápidas, de qualidade e confiáveis para os associados. Esse é o maior serviço de proteção ao crédito e garante segurança nas negociações do dia a dia. Fale com a nossa equipe e aproveite os produtos que temos disponíveis para ajudar vocês.

Devedores

O número de inadimplentes paranaenses caiu -1,80% em fevereiro de 2024 em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados divulgados pelo SPC Brasil. A participação mais expressiva de devedores no Paraná foi da faixa de 30 a 39 anos (25,69%). O banco de dados revela ainda que do total de inadimplentes 50,38% são mulheres e 49,62% homens.

Indústria

Maringá recebe no dia 5 de abril, o terceiro de uma série de eventos que a Fiep (Federação das Indústrias do Paraná) promove para lançar os Fóruns Permanentes Regionais da Indústria. O objetivo principal é unir entidades, representantes do poder público e a sociedade na estruturação de uma política industrial para todo o Estado. O evento conta com apoio da Aciu e será realizado na Acim (Associação Comercial e Empresarial de Maringá) das 8h às 12 horas.

ISSQN

O departamento jurídico da Aciu orienta sobre a obrigatoriedade do recolhimento do ISSQN - Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza por parte dos profissionais da medicina no exercício de práticas laborais. Sob determinadas circunstâncias, a contribuição da alíquota municipal é dispensável, visto que conforme preceitos estabelecidos do STJ (Superior Tribunal de Justiça), cabe aos médicos optarem também pelo regime de ISS-FIXO, uma quantia fiscal inferior ao coeficiente preconizado pelo código tributário municipal.

“Desejamos a todos uma Feliz Páscoa. Que seja um momento de muita união e celebração do amor e da vida!”

Excelente fim de semana

A Aciu é a Casa do Empresário