34ª Feira Ponta de Estoque 70% dos estandes já foram vendidos

A tradição e a força da Feira Ponta de Estoque de Umuarama se mantém nesta 34ª edição, que será realizada nos dias 16, 17 e 18 de julho, no Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega. Mais 70% dos estandes disponíveis foram vendidos na última terça-feira (30), o primeiro dia de comercialização. A expectativa é que até o final desta semana todos os espaços já tenham sido negociados.

Para a presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, Margarette Ângela de Oliveira Merçon Vieira, a grande procura pelos estandes se deve principalmente à tradição do evento. "O comerciante sabe que este é o melhor momento para liquidar os estoques e levantar caixa para as compras da próxima estação", disse.

O Pavilhão de Indústria e Comércio do Parque de Exposições tem capacidade para 103 estandes, mais as áreas de alimentação e lazer, perfazendo o total de 2 mil metros quadrados. Também há um amplo espaço para estacionamento, carga e descarga. O Conselho da Mulher preparou estandes com tamanhos diferenciados que podem ser adaptados aos diversos estabelecimentos. Os espaços variam de 9 a 34 metros quadrados. Também há a possibilidade de locar mais de um estande.

"É para todos participarem. A Ponta de Estoque é um evento democrático que abriga estabelecimentos de todos os portes. O empresário que participa uma vez, não fica mais de fora, pois sabe que as vantagens vão muito além de renovar os estoques", destacou Margarette. Segundo ela, a Feira recebe visitantes de diversas cidades da região e até de Estados vizinhos, possui uma forte campanha de divulgação e atrai a atenção dos mais diversos meios de comunicação local, estadual e nacional. "É um evento importante também para a divulgação de marcas e empresas", complementou.

Para o consumidor, é uma ótima oportunidade para comprar mercadorias como confecções, calçados, acessórios, artigos para presentes, entre outros. De acordo com Margarette, são colocadas à venda mercadorias de excelente qualidade e marcas renomadas com até 70% de desconto.

São esperadas cerca 45 mil pessoas nos três dias do evento, movimentando também outros setores como hotéis, bares e restaurantes. "A Feira injeta um capital significativo na economia local, além de ser uma oportunidade de entretenimento e lazer para os visitantes.

Incentivo à capacitação
Todos os empresários que adquiram estandes para a 34ª Feira Ponta de Estoque durante a reunião de distribuição dos espaços, realizada nesta terça-feira (30) no auditório da Aciu, ganharam um convite gratuito para participar do Fórum de Marketing e Vendas "Prepare-se para Vender mais", que começou ontem e termina hoje à noite no Centro de Eventos do Hotel Caiuá. O objetivo é incentivar os comerciantes a investir na sua capacitação empresarial. "O mercado está cada vez mais exigente e, um dos principais papéis do Conselho da Mulher Empresária e da própria Aciu é incentivar os empreendedores a aperfeiçoar e modernizar suas práticas e técnicas de vendas", disse a presidente do Conselho da Mulher, Margarette Vieira.

Últimas unidades
Os empresários interessados em participar da 34ª Feira Ponta de Estoque têm que se apressar, pois restam poucas unidades. Os associados da Associação Comercial Industrial e Agrí­cola de Umuarama (ACIU) têm vantagens e facilidades. Maiores informações na Aciu, que fica na Praça Henio Romagnolli, 3800, ou pelo fone 44-3621-6700.