34ª Feira Ponta de Estoque espera recorde de Público

Aproximadamente 35 mil pessoas já passaram pela 34ª Feira Ponta de Estoque de Umuarama, nos dois primeiros dias do evento. Os consumidores aproveitam descontos de até 70%, em roupas, sapatos, lingeries, acessórios e, ainda móveis, objetos de decoração, entre outros.  É também um momento de passeio em família, de diversão para as crianças e de muitas compras para os adultos. Uma ampla praça de alimentação, parque infantil e um horário diferenciado de atendimento são os maiores atrativos da Feira.

A estimativa do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu é que, até as 18 horas deste sábado, quando encerra, mais de 48 mil pessoas tenham visitado o evento. Para Margarette Merçon Vieira, que é presidente do Conselho da Mulher, esta é uma das edições mais movimentadas. "Acredito que esta é uma época muito conveniente para realização da Ponta de Estoque. Não há datas comemorativas significativas que motive o consumo. Um impulso como descontos e promoções e uma estratégia criativa e dinâmica de divulgação sempre surtem bons efeitos. Os comerciantes que apostaram na Ponta de Estoque só tem a comemorar", destacou. São esperadas caravanas de várias cidades da região, da capital e de algumas cidades do vizinho Estado do Mato Grosso do Sul e de várias cidades do Paraguai.

A presidente da Aciu, Elza Alves Botelho, ficou muito feliz com o grande público presente na abertura da 34ª Feira Ponta de Estoque e que já aproveitou o primeiro dia de descontos e promoções. "Ano após ano estamos batemos recordes de público e de comercialização. Toda essa gente, esse entusiasmo de comerciantes e dos consumidores é mais uma demonstração da força e da união do comércio de Umuarama", disse.

A dona de casa Ana Nogueira da Silva veio de Icaraíma com toda a família para a abertura da Ponta de Estoque. "Todo ano estou aqui. Faço economia e ganho duas vezes, no preço e no produto. São mercadorias de excelente qualidade, roupas da estação e sapatos das melhores marcas. Todo mundo tem que aproveitar", exclamou.

"Economizei cerca de 45% na compra de um bom terno, em relação ao preço normal. Camisas de boas marcas, sapatos, carteiras. Tudo está muito em conta", disse o advogado Carlos Paraíba. Ele também é freqüentador assíduo da Feira Ponta de Estoque e considera que o evento é um atrativo turí­stico importante para o município.