Aciu alerta empresários sobre horário de abertura do comércio no Natal

Entidade enviou comunicado detalhando quais os dias as lojas poderão atender em horário especial durante o mês de dezembro

A Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) enviou a todos os seus associados um informativo sobre o horário de abertura especial para o período do Natal de 2014. O comunicado, assinado pelo presidente José Celso Zolim, esclarece que os sindicatos dos patrões e dos empregados no comércio já definiram quais os dias as lojas poderão atendender em horário especial, recomendando que os associados cumpram com rigor o que foi determinado como forma de evitar possíveis dores de cabeça.
O primeiro dia da abertura do comércio à noite será a segunda-feira, 15 de dezembro – das 9h às 22h. E assim serão os dias 16 a 19, 22 e 23. Três sábados terão abertura em horário especial – das 9h às 17h: dias 6, 13 e 20. No domingo 21 o comércio abre das 9h às 16h e a véspera do Natal, dia 24 de dezembro, o horário de atendimento será das 9h às 17h. Já na véspera de Ano Novo, dia 31, o horário de atendimento é normal (das 9h às 18h).
Zolim destaca ainda que a Aciu, como entidade associativa classista, não tem poder para definir ou opinar sobre as decisões, que já foram tomadas e registradas em acordo entre os referidos sindicatos, que determinaram que haverá compensação das horas trabalhadas nos dias 2 de janeiro (sexta-feira) e 16 de fevereiro de 2015 (segunda-feira de Carnaval), quando o comércio não abre suas portas. “Os empresários que tiverem dúvidas sobre as condições de trabalho durante o período de Natal podem procurar a Aciu que faremos o que for possível para esclarecer”, finaliza.

ABERTURA DO COMÉRCIO NO NATAL

SEMANA 15, 16, 17, 18, 19, 22 e 23 de dezembro Das 9h às 22h