SA

Aciu apoia ações em favor do Outubro Rosa

Campanha de prevenção ao câncer será lançada dia 2 de outubro

A Uopeccan receberá da Prefeitura de Umuarama, em outubro, uma iluminação e flores rosas decorativos nos canteiros em frente ao Hospital do Câncer. Para as atividades da campanha Outubro Rosa, a entidade também irá distribuir panfletos, fitas rosas, apresentar um ciclo de palestras, agendar mamografias e, em parceria com a Unipar, oferecer maquiagens, massagens e cortes de cabelo.

A campanha terá sua abertura no dia 02 de outubro, pela manhã, na sede da Uopeccan. A empresa de móveis Gazin irá contribuir, servindo café da manhã e apresentando o seu famoso robô de quatro metros, que dança e interage com o público. A empresa fará nesse dia a doação de móveis para a montagem da Casa de Repouso.

A equipe da Uopeccan também fará visitas aos municípios vizinhos de Umuarama, para conscientização. “A prevenção ainda é o melhor remédio”, explica Neusa Barbado, relações públicas do hospital. A parceria foi firmada durante encontro entre o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, o presidente do CDU (Conselho de Desenvolvimento de Umuarama), José Celso Zolim, e o prefeito Celso Pozzobom com a RP da Uopeccan.

O Outubro Rosa é uma campanha pela prevenção do câncer de mama, que busca sensibilizar diversas esferas da sociedade e incentivar a participação de empesários, artistas e entidades de apoio a contribuir com a precaução à doença.

Foto: José Anselmo Sabino - PMU