Aciu dará 100 prêmios no Natal

Três carros, três motos, 10 TVs 42 polegadas, 14 notboocks e 70 vales-compra.  Este é o pacote de 100 prêmios que a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama) sorteará no final do ano entre os consumidores das empresas associadas que aderirem à campanha de Natal. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (6/8) pela manhã durante reunião da diretoria, na sede da entidade. Também ficou definido que a decoração especial com portais iluminados será ampliada para outros pontos da cidade, atendendo reivindicação de empresários.

"Teremos, sem qualquer margem de dúvidas, a maior promoção de Natal já vista em Umuarama e região", destacou o presidente da Aciu, José Celso Zolim. Os prêmios já começam a ser adquiridos no comércio local e para garantir os melhores preços, uma comissão está cuidando de fazer cotações dos itens escolhidos. A previsão da entidade é investir cerca de R$ 350 mil na campanha. Parte desses recursos deverá ser garantida pelas próprias empresas associadas, através da adesão a um dos três kits da promoção.

Os valores dos pacotes ainda estío sendo estudados. "Mas podemos adiantar que vamos trabalhar com cifras menores que as de 2008, quando tivemos a última campanha de Natal com prêmios. Também vamos oferecer aos associados a oportunidade de parcelar em maior número de vezes o pagamento do kit escolhido", destacou Zolim.

"Esperamos que pelo menos 300 empresas participem da promoção, dando aos seus clientes a oportunidade de ganhar excelentes prêmios", acrescentou. Dos 14 notbooks, 6 serío destinados aos vendedores do comércio, cujos nomes deverío estar nos cupons dos sorteados com os maiores prêmios (três carros e três motos).

A marca e os modelos dos carros, motos e computadores devem ser anunciados nos próximos dias. Quanto aos vales-compra, serío 25 unidades no valor de R$ 200, outros 25 de R$ 150 e mais 20 de R$ 100. Esses vales deverío ser consumidos pelos clientes contemplados nas empresas participantes da campanha. "É uma forma de fazermos com que mais dinheiro circule no nosso comércio e ao mesmo tempo de contemplar quem está acreditando na iniciativa da Aciu", explicou Celso Zolim.

Ontem (sexta) mesmo a Assessoria de Comunicação da entidade iniciou o processo de regularização da campanha junto ao órgão competente, a divisáo de concursos e sorteios da Caixa Econômica Federal, em Brasília. A Aciu já tem ampla experiência neste tipo de trâmite. A documentação encarece a campanha, uma vez que implica na elevação de 30% do valor do investimento final em prêmios. No entanto, é uma garantia para o empresário associado de que está participando de uma ação legal, livrando-se de penalidades previstas na legislação.

Iluminação
Na mesma reunião da diretoria da Aciu ficou definido que a cidade receberá uma iluminação decorativa especial já a partir do final de novembro. A ideia é criar pelo menos mais 30 portais, que se juntariam aos 135 instalados no passado em partes das avenidas Paraná, Flórida, Maringá e Rolândia. "Vamos fazer um estudo para ver outros pontos que justificam a decoração nesta fase de extensão", disse Zolim.
O presidente da Aciu pretende-se reunir com o prefeito Moacir Silva nos próximos dias para fechar a adesão do município à campanha. "A Prefeitura é uma grande parceira do empresário. E o prefeito Moacir sabe da importância de uma campanha como esta para a valorização e o reconhecimento da cidade de Umuarama. Já damos como certa uma presença de destaque do município na campanha", enfatizou.