ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

1 a 3 de Julho

Aciu é parceira na 1ª edição do Hackathon Agro Challenge 2022

Evento terá como tema ‘Desafio de Soluções Tecnológicas para Agronegócio’; organização é do Sebrae Umuarama, Aciu, Unipar e Cocamar


A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama - Aciu é parceira na realização do 1º Hackathon Agro Challenge 2022. O evento terá como tema ‘Desafio de Soluções Tecnológicas para Agronegócio por Demanda’.

O objetivo do desafio é pensar na inovação em um formato que gere benefícios diretos aos produtores rurais, à própria cooperativa (Cocamar) e toda a cadeia do agronegócio, por meio do desenvolvimento de protótipos, softwares e outros projetos que possam ser aplicados ou desenvolvidos.

Isso significa que serão lançadas situações-problemas de agricultores e pecuaristas, para que os acadêmicos inscritos atuem com o empreendedorismo e criem propostas com soluções tecnológicas e inovadoras para solucionar essas questões. As equipes serão formadas por, no máximo, 6 integrantes.

O evento será realizado de 1 a 3 de julho. A realização será no formato híbrido: presencial - no Campus 3 da Unipar, em Umuarama e também transmitida em ambiente virtual. A avaliação do trabalho realizado deverá atender critérios e a premiação será em dinheiro.