ACIU e SEBRAE abrem inscrições para curso de cobrança

Devido a importância do assunto, a Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama (ACIU) e SEBRAE trazem novamente o Curso "Como cobrar e receber dívidas", com o Consultor Braz Vendramini. As aulas serío ministradas de 15 a 17 de março na Sede da ACIU e as inscrições deverío ser realizadas também na Sede da Associação.

O Consultor Braz Vendramini trabalha com a ACIU e o SEBRAE, desde o ano de 2006, e após anos de trabalho e estudos na área de cobrança percebeu que a inadimplência e a dificuldade das empresas com a cobrança são conseqüências de velhos hábitos. "Trata-se apenas da necessidade de modificar hábitos. Sempre coloco que a inadimplência já nasce com a empresa. Temos que aprender a administrá-la e obter receitas marginais (juros, multa, correção monetária)", disse.

Como no curso realizado no mês passado, os participantes serío instruídos sobre como cobrar e realizar a cobrança de suas empresas, como utilizar ferramentas de consulta no SCPC e efetuar registros em casos de atraso, já que esses fatores, se bem administrados podem reduzir em 50% a inadimplência. "Observando os dados de consultas do mês de Janeiro/2010 da ACIU, verificamos que 25% dos clientes estío com registros no SCPC. Fazendo um comparativo de dezembro/2009 a janeiro/2010, a inadimplência sofreu um aumento de 22%" ressaltou Vendramini.

Neste sentido o consultor afirma que o fato da Empresa realizar as consultas e elaborar o cadastro com as informações necessárias, reduz a inadimplência e a inclusão do nome do devedor junto ao SCPC, porque isto tem o efeito de penalidade, além de lembrá-lo da prioridade do pagamento.

Com poucas vagas restantes os interessados podem entrar em contato com a Associação Comercial pelo fone 3621-6700.

_____________________________
Assessoria de Imprensa da ACIU