ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Mobilização

Aciu entrega ao prefeito ofício com sugestões para um trânsito melhor

Um dos destaques é a elevação das vagas de curta duração


O presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero, o vice-presidente Alisson Rafael Rodrigues e o 1º secretário Célio José Lopes foram recebidos pelo prefeito Hermes Pimentel na manhã desta segunda-feira (4). Os diretores entregaram ao chefe do Executivo um ofício com sugestões de melhoria para o trânsito na área central de Umuarama, com destaque para a elevação do número de vagas de curta duração e uma campanha de conscientização.

"A questão do estacionamento mobiliza simultaneamente o poder público e entidades. Apresentamos sugestões de curto, médio e longo prazo, incluindo a implantação de uma autarquia para gerir o estacionamento rotativo pago, algo que já vem sendo debatido no âmbito do Executivo", destaca Miguel Fuentes Romero.

A recém-empossada diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (triênio 2022/2025) criou uma comissão para tratar especificamente do tema.

"O empenho da Aciu é muito bem-vindo", ressalta o prefeito Hermes Pimentel.

Umuarama conta com aproximadamente 420 vagas de curta duração, das quais em torno de 350 no centro comercial da cidade. Pimentel afirma que a administração municipal tem buscado alternativas para amenizar a falta de vagas. A elevação gradual das vagas de curta duração é uma das mais efetivas e passou a contar com uma fiscalização mais intensa a partir da contratação dos agentes de trânsito.