Aciu faz campanha pelo Voto Inteligente

Diretores da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama) saíram ás ruas da cidade nesta quinta-feira (16/9) pela manhã para reforçar a campanha pelo chamado Voto Inteligente. Centenas de adesivos foram distribuídos no baixadão da avenida Paraná, alertando os eleitores para a importância de votarem em candidatos comprometidos com a região.
"Se juntarmos a força eleitoral de Umuarama e municípios vizinhos, temos potencial para eleger até dois deputados federais e quatro (deputados) estaduais", disse o presidente da Aciu, José Celso Zolim. Esta foi a primeira ação pública da entidade para reforçar a campanha, deflagrada no início do mês com veiculações em emissoras de rádio.
A campanha, com o tema "Eu quero voz, eu quero ação, quero deputado da minha região" terá atividades de reforço em cidades da Amerios (Associação dos Municípios de Entre-Rios) com mais de 5 mil eleitores, onde a ação de candidatos "pára-quedistas" é ainda maior.
Em 2004 a Aciu desenvolveu campanha semelhante e o resultado foi considerado positivo. A ideia se repete agora e a adesão dos eleitores na recepção dos materiais de propaganda tem sido superior a 80%. "As pessoas estío mais conscientes de que só vamos ter voz e vez nos governos se tivermos representantes comprometidos com as nossas aspirações, que conheçam a nossa realidade", destacou Zolim.
Segundo o presidente, a busca do fortalecimento regional está entre as missões da Aciu. "Enquanto entidade de classe, não podemos nos omitir da necessidade de lutarmos pelo que é nosso, pelas conquistas dos nossos empresários e da nossa comunidade como um todo", observando, frisando que a campanha não tem apelo partidário. "Não estamos defendendo este ou aquele partido. O eleitor é livre para escolher quem quiser. Mas temos o dever de nos pronunciar".
A presidente do Conselho da Mulher Empresária, Cristiane Revesso, participou do "˜adesivaço"™ ao lado da vice-presidente Irene Dias Cardoso. Também estiveram presentes os diretores Wagner Luiz Ferrarin, João Luiz Bortolato, Nelson Kenji Shinmi e Solange Paes Victorino, assim como o assessor jurí­dico da Aciu, Arlindo Vieira, em colaboradores da entidade. Toda a campanha, incluindo as veiculações, não tem custo para o caixa da Aciu.