EDUCA

Aciu firma convênio com o Colégio Sesi para vagas no Ensino Médio

Quem trabalha em uma empresa associada Aciu pode matricular os filhos e pagar mensalidade de R$ 280

A Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) acaba de assinar um convênio com o Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) para que os filhos dos funcionários de todas as empresas associadas possam cursar o Ensino Médio no Colégio Sesi, considerado uma referência em educação. A mensalidade promocional ficou ajustada em R$ 280, sendo o mesmo valor tanto para o 1º quanto para o 2º e o 3º ano.
Celso Zolim, presidente da Aciu, comemorou o termo de cooperação entre as entidades, destacando que representa uma grande oportunidade para as famílias dos trabalhadores nas empresas associadas à Aciu. “O Colégio Sesi possui um dos mais modernos e importantes sistemas de ensino do Brasil, com aulas baseadas nas oficinas de aprendizagem. Este método oferece uma educação participativa, que desenvolve competências e que valoriza a postura ativa e investigativa do aluno”, comentou.
Instalado em Umuarama desde 2010 – na rodovia PR-489, saída para Xambrê –, o Colégio Sesi conta atualmente com seis turmas e um total de 150 estudantes, porém, para o próximo ano letivo a instituição planeja aumentar o atendimento para 220 alunos em oito turmas. “Os grandes diferenciais da instituição são sua metodologia inovadora de ensino e a possibilidade de, junto com o estudo regular, os alunos realizarem também um curso técnico no Senai”, destaca Silvia Horwat de Moraes Caetano, diretora do Colégio Sesi.
Ela enfatiza que a partir do segundo ano o aluno pode optar por acrescentar um curso profissionalizante do Senai, onde vai aprender uma profissão desde cedo e se prepara para uma carreira. “Dentre os vários diferenciais que oferecemos, vale destacar o Programa Trilhas, que oferece orientação vocacional e de carreira, aulas de Robótica, a tecnologia aprendida na prática, a Superliga Enem, a Olimpíada de Literatura e ainda a Odontologia Escolar, um plano de assistência odontológica especializada acessível”, detalha.

Matrículas
O presidente da Aciu chama a atenção dos empresários associados para que comuniquem a seus colaboradores deste novo convênio com a maior urgência, pois as matrículas para o próximo ano letivo já estão abertas. “Como o valor da mensalidade está subsidiado e realmente abaixo dos valores praticados por outras instituições de ensino, a procura deve ser grande, por isso é bom fazer a reserva das vagas o quanto antes”, finaliza Zolim.
SERVIÇO – Colégio SESI – Rodovia PR-489 nº 1400 – Saída para Xambrê – Jardim Universitário – Umuarama – PR – (44) 3056-6400 – www.colegiosesi.com.br/unidades