Aciu lança serviço de Nota Fiscal Eletrônica

Fabricantes e atacadistas de todos os segmentos, além de varejistas que vendem para o Poder Público, ou realizam vendas interestaduais, estío obrigados a emitir a chamada Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em substituição aos antigos modelos 1 e 1A. Este é o público para o qual a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Umuarama (Aciu) está disponibilizando o serviço de Nota Fiscal Eletrônica.
"Este é mais um serviço que estamos lançando, voltado para atender aquelas empresas que precisam se adequar rapidamente e de maneira simples à legislação que estabeleceu a obrigatoriedade de emissão da Nota Fiscal Eletrônica", explica o presidente da Aciu, Celso Zolim.

Como funciona

O serviço é disponibilizado através de um convênio entre a Associação Comercial do Paraná (ACP) e a Aciu, evitando que as empresas afetadas pela mudança precisem adquirir um softwate autorizado, que tem hoje um custo entre R$10 mil e R$ 15 mil dependendo do fornecedor.

Com este novo serviço, a Aciu está conectada a um poderoso sistema central de armazenagem (data center), fornecendo ao seu associado uma senha para que possa acessar, a qualquer momento, o link do site (www.aciupr.com.br) de onde poderá emitir normalmente a NF-e em seu estabelecimento.

Vantagens

Além da rapidez na migração para o novo sistema, o serviço tem o menor custo do mercado (apenas R$ 0,96 por transação) e oferece garantia e segurança para a empresa, inclusive com suporte técnico especializado.

O Nota Fiscal Eletrônica da Aciu oferece ainda armazenamento seguro das informações, dentro das exigências legais, possibilitando a atualização tecnológico e fiscal permanente.

O acesso é feito via internet, de qualquer local, sem limite de emissão e com o compartilhamento das informações com o contador da empresa.

Informações

"Se a sua empresa está enquadrada na exigência da NF-e, converse com o seu contador e nos procure na Aciu, para que você possa ter acesso a esse serviço a um custo bastante baixo e sem precisar comprar o programa", diz Zolim.
A única exigência é que a empresa seja associada. Para maiores informações, procure a Secretaria da Aciu ou faça contato pelo telefone 3621-6700.

Garantia de Cheque, a novidade

E a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Umuarama (Aciu) já formatou e está se preparando para fazer o lançamento, a partir da próxima semana, do "Aciu Garante Cheque", um serviço de consulta para associados que vai eliminar de uma vez por todas os transtornos com os cheques devolvidos, trazendo tranquilidade e fortalecendo a saúde financeira das empresas.