Para celebrar o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino a Aciu Mulher, com apoio do Sebrae e Sicredi, realizou o evento “Histórias com Sabor de Sucesso”, no auditório da entidade, na noite de segunda-feira. As convidadas participaram de momentos de muita conexão e conheceram trajetórias de empresárias inspiradoras.
A comemoração coloca em evidência o dia 19 de novembro, quando o mundo inteiro volta o olhar para a força das mulheres que empreendem. A data surgiu para reconhecer desafios, reduzir desigualdades e impulsionar o protagonismo feminino nos negócios.
“É o momento de celebrarmos muitas conquistas, a coragem e o propósito de mulheres que empreendem e que, com muita resistência, criatividade e habilidade feminina, transformaram sonhos em negócios”, destaca a presidente da Aciu Mulher, Gisênia Ferrarin.
A presidente da Aciu, Carla Frasquette, recepcionou as convidadas junto com as diretoras da Aciu Mulher e destacou a força do empreendedorismo feminino.
“Cada conquista é reflexo da coragem, da visão e da determinação das mulheres que empreendem. Precisamos nos orgulhar do que já construímos e seguirmos em frente com confiança, porque juntas somos protagonistas de um futuro inovador e próspero”.
A programação da noite teve início com a apresentação do projeto Vitrine Mulher, que nasceu com o objetivo de dar espaço para que associadas da Aciu divulguem a empresa e ganhem visibilidade dentro do associativismo.
Cinco empresárias de diferentes áreas de atuação foram convidadas para este momento e tiveram a oportunidade de apresentar os negócios, compartilhar experiências e falar sobre as conquistas.
A noite seguiu com o Talk Show “Histórias com Sabor de Sucesso”, com a participação da presidente da Aciu Mulher, Gisênia Ferrarin e da empresária Edivânia Cristina da Silva Santos. Elas compartilharam os principais desafios da carreira empresarial, responderam a perguntas sobre o protagonismo feminino e deixaram uma mensagem para mulheres que estão começando e empreender.
O evento foi finalizado com um coquetel com música ao vivo e momentos de muita animação, novos contatos e comemoração. “Que todas as mulheres que participaram, sigam em frente com o coração aquecido e com o propósito fortalecido”, ressalta a presidente da Aciu Mulher.

