ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Aciu oferece curso gratuito para que empresas aumentem suas vendas de Natal


 

Capacitação com três horas de duração vai abordar motivação, trabalho em equipe e qualidade no atendimento

 

 

 

 

 

Já estão abertas as inscrições para o curso “Dinâmicas de Vendas para o Natal”, disponibilizado gratuitamente pela Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) para associados e seus colaboradores. As vagas são limitadas e a capacitação, que tem carga horária de três horas, será ministrada pelas psicólogas Letícia Michaela Pasquinelli e Miriam da Silva Furquim de Oliveira, especialistas em motivação de equipes de vendas.

 

De acordo com José Celso Zolim, presidente da Aciu, trata-se de uma ótima oportunidade para que os profissionais de vendas aprendam técnicas e estratégias que vão auxiliar no aumento das vendas para o Natal. “A melhor época do ano para as vendas já está chegando. O comércio se prepara para o Natal e a campanha da Aciu deste ano é a maior do Paraná, que oferece 212 prêmios. Tudo isso é um estímulo para que as empresas aumentem suas vendas e a economia seja aquecida. Por isso é fundamental que os vendedores estejam preparados para receber os clientes, que vêm de toda a região para consumir nas lojas do comércio de Umuarama”, observou.

 

O conteúdo programático inclui motivação em vendas, trabalho em equipe, qualidade no atendimento e vendas natalinas. “Através de uma palestra dinâmica e objetiva, vamos enfocar questões relacionadas à qualidade no atendimento, ética profissional e como vender e negociar um produto. O consumidor-cliente espera sempre por gente preparada para o atendimento, que conheça bem o produto que vende, assim o comércio alcança vendas melhores. A Aciu sempre procura a profissionalização das pessoas que estão ligadas diretamente ao comércio”, comenta Marlene Abreu, do departamento de vendas da Aciu.

 

Ela explica que serão formadas quatro turmas entre os dias 3 e 6 de dezembro. “O curso é muito bom, objetivo, vai direto ao foco, que é preparar o vendedor para atender melhor e, dessa forma, fazer aumentar as vendas das empresas associadas. Segunda e quarta-feira (dias 3 e 5 de dezembro) o curso será ministrado pela psicóloga Míriam Oliveira e na terça e quinta-feira pela psicóloga Letícia Pasquinelli, sempre das 9h às 12h, no auditório da Aciu”, detalha.

 

O curso, que é disponibilizado em parceria com o Senac, o Sebrae, o Sindlojistas e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Umuarama, vai ensinar aos participantes o que falar no lugar de "Posso ajudar?", fatores para o vendedor e a loja venderem mais no fim de ano, o que o cliente considera um excelente atendimento e como encantá-lo, além de cuidados com vendedores negativos e pessimistas e como não perder vendas pelo preço. “Lembramos que o curso é gratuito para associados Aciu e seus funcionários, mas as vagas devem ser reservadas até o dia 28, sexta-feira, pelo telefone (44) 3621-6700”, explica Marlene.