ACIU promove curso para processo de licitação

O processo de licitação é um meio de garantir dividendos para as empresas privadas de forma correta perante a justiça, mas por ser realizado com ênfase na concorrência, a gama de papéis e documentos muitas vezes deixam os participantes confusos, podendo ocorrer a exclusão do pleito. Percebendo a necessidade de instruções para esclarecer as várias formas do processo, a Associação Comercial Industrial e Agrí­cola de Umuarama (ACIU) em pareceria com o SEBRAE acrescentaram em sua agenda mais um curso de capacitação para os empresários de Umuarama.

O curso que visa esclarecer as formas e normas do processo licitatório terá duração de 12h e será ministrado na sede da ACIU nos dias 28, 29 e 30 de Abril pelo consultor do SEBRAE: Helessandro Luiz Trintinalio. O curso oferecerá aos participantes teorias para entender o processo e as modalidades, exercícios práticos em várias áreas da licitação com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar o entendimento dos empresários e profissionais da área.

A Presidente da ACIU, Elza Alves Botelho de Souza, lembra que licitação é o procedimento administrativo para contratação de serviços ou aquisição de produtos pelos Governos Federal, Estadual, Municipal ou Entidades de qualquer natureza, sendo importante para os empresários obterem maior conhecimento e, assim garantir mais segurança no momento de participar do processo. "Devido a crescente demanda de licitações ofertadas por diversas Entidades o curso é oportuno para os nossos empresários. Na ocasião serío esclarecidos os pontos das várias áreas da licitação, entre elas concorrência, pregão e pregão eletrônico", ressaltou.

Sendo uma oportunidade única e com vagas limitadas, os interessados devem entrar em contato com a ACIU até o dia 26 deste mês pelo telefone (44) 3621 : 6700. Está é mais uma das ótimas oportunidades que a ACIU oferece para seus associados e profissionais da área buscarem mais conhecimento para o desenvolvimento planejado e objetivo de suas empresas.

Assessoria de Imprensa da ACIU
www.aciupr.com.br