Aciu traz para Umuarama curso sobre negociação para compradores

O curso Negociação para Compradores é uma das novidades que a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) oferece para seus associados neste mês de outubro. Destinado a profissionais que trabalham no departamento de compras de grandes e médias empresas, o curso vai apresentar aos participantes técnicas de negociação e estratégias inovadoras que permitem a obtenção de melhores resultados no processo de negociação para compras, além de desenvolver, ampliar e aperfeiçoar suas habilidades de negociação com os fornecedores.

Inédito na cidade, o curso de 16 horas está agendado para acontecer nos dias 22, 23, 25 e 26 de outubro, das 19 às 22h30, na Sala de Capacitações da Aciu. São apenas 30 vagas destinadas a profissionais de compras, logística, materiais, suprimentos, financeira e administrativa, além de compradores, supervisores, gerentes e diretores. O enfoque está na negociação em compras em empresas industriais, de serviços e comerciais, como atacadistas e varejistas.

A capacitação será coordenada por Rodrigo Monteiro, professor das disciplinas de Jogos de Negócios, Gestão Financeira e Análise de Plano de Negócios do Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas da FGV – Fundação Getúlio Vargas. O conteúdo inclui temas como negociação (ambiente de negócios, conceitos, aspectos relacionais e substantivos, estratégias e táticas nas negociações e perfil do negociador) e compras (contextualização empresarial, conceitos, perspectivas do comprador em um processo de compras, perspectiva do vendedor em um processo de compras, terminologia utilizada em compras, métodos de contratação, fundamentos de administração de compras e de seleção de fornecedores).

Monteiro informa também que o curso vai abordar a medição de resultados na negociação, com metas claras, relatórios, fixação de métricas de resultados de performance, análise dos objetivos versus acordo final, avaliação do resultado, habilidades fundamentais, motivação e imagem da empresa, comprometimento pessoal e profissional e perguntas frequentes. “Nossa metodologia tem aulas expositivas, estudos de casos, dinâmicas de grupo e exercícios práticos”, destaca. Os interessados em participar do curso devem entrar em contato com a Aciu, que fica no andar térreo do Edifício Centro Comercial – Praça Hênio Romagnolli n° 3800 – ou através do telefone (44) 3621-6700, falar com Anita ou Marlene.