Finanças em ordem

Assembleia aprova contas de 2020 e veta reajuste de mensalidades

Dificuldades da pandemia foram contornadas com responsabilidade fiscal e número de associados seguiu estável no exercício

A Diretoria Executiva da  Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (ACIU) realizou na manhã desta sexta-feira (16) a Assembleia Geral Ordinária 2020. Respeitando os protocolos sanitários, a reunião apreciou e aprovou a prestação de contas do exercício.

"A entidade manteve estável o número de associados (1,1 mil) e fechou o ciclo com receitas e despesas equilibradas. Dada a prolongada pandemia e seus efeitos para as empresas, a entidade optou, pelo segundo ano consecutivo, por não reajustar a mensalidade", explica o presidente Orlando Luiz Santos.

Murilo Gilbert Campana, do Conselho Fiscal, ressaltou que a maioria das associações comerciais tende a adotar, minimamente, percentuais equivalentes ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que fechou o ano em 5,45%, mas que o momento requer compreensão e esforço mútuo.