INOVAÇÃO

Associados participam de palestra sobre processos produtivos

Tema foi apresentado pelo coordenador geral da Unipar de Umuarama, Patrick Américo Pollizello Lopes

legenda
Patrik Américo Pollizello Lopes, coordenador geral da Unipar, apresentou o tema

A Unipar – Universidade Paranaense realizou uma palestra para associados da Aciu com informações importantes para a produção nos setores empresariais e industriais de Umuarama, na manhã desta quarta-feira (28).

O tema apresentado pelo engenheiro mecânico, Patrik Américo Pollizello Lopes, coordenador geral da Unipar, foi: Inovação em processos produtivos: Como a tecnologia está mudando a forma do que produzimos.

“Sabemos que a tecnologia evolui muito rápido e as empresas precisam acompanhar essas novas tendências que estão surgindo no mercado. Essas tecnologias influenciam muito nos processos produtivos sejam de controle, gerenciamento ou gestão. Por isso é importante trazer essas informações e espero que elas contribuam para o desenvolvimento dos setores e que cada um saia daqui com mais conhecimento para melhorar a empresa”, ressalta.

Alguns cases de sucesso também foram compartilhados durante a palestra como bons exemplos de empresas que utilizaram a tecnologia para a inovação.

“Eu digo que hoje as empresas vivem uma terceira revolução industrial, seguindo para a automação e melhorando os processos. Muito se fala também de interligá-las, para que as empresas estejam muito mais conectadas e isso é preciso. Alguns exemplos como a Bosch, Wolkswagen e Natura já utilizam tecnologias para melhorar os seus processos”,cita Lopes.

Para os associados da Aciu também foram repassadas informações sobre um novo convênio com a Unipar que garante desconto de 30% nas mensalidades de cursos da universidade. “É importante mantermos essa parceria e a universidade pode contribuir muito com as empresas”, destaca o coordenador geral da Unipar.

A empresária Sandra Regina Baravieira, avalia a palestra de forma positiva e agradece a iniciativa da Unipar em estar aberta a novas parcerias com os empresários.

“Além de saber sobre a constante evolução dos processos e das tecnologias que são usados nas indústrias para a melhoria dos processos, achei importante a Unipar estar aberta a fazer parcerias e contribuir para que os empresários tenham acesso a informações de maneira eficiente e rápida”, afirma.