BRDE apresenta linhas de crédito em Umuarama

O BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) em parceria com a ACIU (Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama), e a Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Umuarama, traz para Umuarama uma palestra sobre linhas de financiamento especiais para investimentos de micro, pequenas e médias empresas (MPME) e agronegócio. O evento é gratuito e será realizado no dia 03 de setembro, ás 19h:30, no auditório do Sesc.

De acordo com o palestrante, o engenheiro agrônomo Alexandre Accioly, o BRDE é um agente financeiro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia.

Segundo ele, os empresários podem ter acesso a crédito para projetos de investimentos fixos, como obras de construção reforma ou ampliação, aquisição de máquinas e equipamentos, entre outros. "São financiamentos com juros baixos e prazos de pagamento bem longos. Para a aquisição de máquinas e equipamentos, por exemplo, os juros são de 4,5% ao ano", enfatizou.

Para o agronegócio, os financiamentos podem ser solicitados para projetos de irrigação, reflorestamento, fruticultura, construção de silos, aquisição de máquinas e equipamentos agrí­colas, entre outros. "No caso de projetos de reflorestamento, o cliente tem até 120 meses para pagar, incluindo o perí­odo de carência, que pode chegar a oito anos", complementou Accioly.

A palestra é interativa e tem duração média de 60 minutos. Acciolly utiliza recursos audiovisuais para facilitar a compreensão e esclarece as dúvidas dos participantes. Segundo ele, a palestra é voltada para empresários e produtores rurais, mas também podem participar gerentes e funcionários do departamento financeiro das empresas.

Para participar é necessário confirmar presença pelo fone 44 3621-6700 ou pelo site www.aciupr.com.br no link FALE CONOSCO.

Vivência Publicidade & Marketing / Assessoria de Imprensa
Associação Comercial Industrial e Agrí­cola de Umuarama : ACIU