Sucesso

Caio Carneiro esbanja energia e bom humor em mais um evento memorável

Palestra que celebrou o 59º aniversário da Aciu e marcou o ponto alto do projeto Inovação & Negócios lotou o Metropolitan na noite desta terça (19)

A palestra com Caio Carneiro lotou o Metropolitan Centro de Eventos na noite desta terça-feira (19). O evento comemorou o 59º aniversário da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) e marcou o ponto alto de mais uma edição do projeto Inovação & Negócios, realizado em parceria com o Sebrae.

Reconhecido por sua energia e poder de oratória, Caio trouxe a Umuarama um conteúdo leve, bem-humorado e recheado de instruções preciosas para empreendedores de todos os nichos e faixas etárias.

Começou a trabalhar na empresa do avô, aos 17 anos, executando e acompanhando diversas atividades, absorvendo valiosos ensinamentos sobre disciplina, organização e ética. Seu empregador e mentor faleceu cinco anos depois, vítima de um infarto fulminante. A partir da experiência traumática, Caio partiu para um caminho próprio, flertando com o marketing de rede, conhecido também como marketing multinível ou marketing de relacionamento.

Caio se encantou com a linha de atuação de uma empresa apresentada por uma amiga, a americana Monavie, que ganhou notoriedade no ramo de alimentação saudável comercializando barras de cereais, bebidas e energéticos naturais.

O jovem avaliou que o sucesso dependeria praticamente do seu próprio esforço e resolveu investir e se dedicar pra valer ao negócio, tornando-se empreendedor ao formar uma rede integrada à empresa Monavie. Caio começou a participar de eventos presenciais, e também apresentou o modelo de negócio para amigos e conhecidos. As estratégias pouco a pouco foram sendo bem-sucedidas e deram a ele seus primeiros associados e clientes.

A cada nova venda, Caio percebia a importância que suas experiências anteriores tiveram em sua formação. Mesmo com alguns percalços, atingiu metas impressionantes em um período relativamente curto. Segundo ele, movido pelo desejo de ser um eterno insatisfeito. Acometido, como gosta de destacar, por uma "insatisfação positiva progressiva permanente".

Eis uma maneira bem-humorada de dizer que ele quer sempre mais. Mesmo que seja apenas conquistar um objetivo maior. Foi dessa maneira que, em menos de dois anos, atingiu enorme sucesso dentro da Monavie, conquistando seu primeiro milhão de dólares com apenas 25 anos.

A capacidade de oratória e as habilidades de vendas fizeram com que passasse a ser requisitado para ajudar empreendedores de outras empresas dentro e fora do marketing multinível.

Caio se tornou uma espécie de guru das vendas no Brasil e fenômeno das redes sociais, com 2,5 milhões de seguidores apenas no Instagram. Além disso, é autor dos livros 'Seja Foda' (best-seller) e 'Enfodere-se'.

"Tivemos uma imersão inspiradora com a descrição da trajetória do Caio, pontuada por conhecimento prático e aplicável para os empreendedores e para quem pensa em iniciar seu próprio negócio. Certamente uma experiência marcante para todos os presentes. Não posso deixar de enfatizar que o projeto que celebrou mais um aniversário da Aciu em grande estilo foi possível graças à adesão de parceiros incríveis", destaca o presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto.

"O projeto Inovação & Negócios cumpriu mais uma fase do seu propósito, que foi levar em massa boas práticas comportamentais de como tornar os negócios ainda mais Inovadores. Estou orgulhosa pela receptividade dos empresários ao evento, e a parceria da Aciu", destaca a consultora de desenvolvimento de negócios do Sebrae, Jane Panaro Queiroz.

A palestra com Caio Carneiro contou com o apoio da Universidade Paranaense (Unipar), Credfácil, Cotafácil, Cresol, Sicredi, Sicoob, Fomento Paraná, Shopping Palladium, Baterax, Sisprime, Fujimoto, Vibe e Sorvetes Guri.