Caixa Econômica inaugura sua segunda agência em Umuarama

A Caixa Econômica Federal inaugurou na noite desta segunda-feira (3), sua segunda agência em Umuarama. A unidade, que recebeu o nome de Capital da Amizade, fica na avenida Londrina nº 3891 (esquina com a rua Doutor Camargo, na Praça Miguel Rossafa) e tem área total de 802m². Autoridades, lideranças políticas e representantes do banco federal participaram da cerimônia de inauguração, que contou com a presença do presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), José Celso Zolim.

A nova agência será gerenciada por Jair Eduardo Ferreira, que informou que serão oito funcionários fixos – mais estagiários – para o atendimento ao público, no horário das 10h às 15h. “Além de ser uma agência moderna, dotada de uma comunicação visual para facilitar a vida dos clientes, é também uma agência sustentável, com projeto que aproveita a iluminação natural assim como conta com um sistema para captação da água da chuva, economizando em recursos naturais e contribuindo para a preservação do meio ambiente. Nossa equipe está de braços abertos para receber os clientes Caixa com produtos e serviços que contribuem sempre para a realização de grandes negócios”, declarou.

Economia forte

O presidente da Aciu ressaltou em seu discurso que a abertura de uma segunda agência em Umuarama significa que o município tem potencial econômico para isso. “A Caixa está presente na vida de muita gente, sempre oferecendo bons negócios e principalmente segurança. É com muita alegria que participo dessa inauguração, porque não canso de destacar que Umuarama é polo de uma região conde estão concentradas 500 mil pessoas, que têm na Caixa uma parceira para excelentes negócios, que sempre contribuem para que a cidade cresça ainda mais. Parabéns a todos e muito sucesso nessa empreitada que começa agora”, afirmou Zolim.

Os grandes negócios no setor habitacional foram destacados pelo secretário municipal de Habitação, engenheiro Marcio Maia. “Apenas através da Caixa Econômica nós já construímos 232 casas, 603 estão em andamento, 454 estão aprovadas e prontas para serem iniciadas e mais 110 já estão agendadas. É uma grande parceria que mexe diretamente com a vida do cidadão. A presença da Caixa é sempre a garantia de excelentes negócios para todos”, declarou.

A abertura de uma segunda agência é motivo de orgulho para os umuaramenses. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Fernando Scanavaca (PDT). “Enquanto vislumbramos a Caixa fechando portas em vários municípios brasileiros, por falta de movimentação, aqui em Umuarama é aberta uma segunda agência, para melhorar ainda mais o atendimento ao cidadão, ao empresariado e aos agentes públicos. É realmente a consolidação de uma parceria de sucesso”, disse o parlamentar.

Estrutura

Representando o superintendente regional da Caixa, Roberto Luiz Bachmann, o gerente regional Jair Bertocco esclareceu que a nova agência está alinhada a um dos desafios estratégicos da empresa: ser referência em atendimento, valorizando a satisfação e comodidade dos usuários. “A implantação da Agência Capital da Amizade objetiva facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pela Caixa, que é o principal agente financeiro das políticas públicas do Governo Federal, estando à frente dos mais importantes programas, como Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o programa Bolsa Família”, explanou.

Foi Bertocco também que detalhou que a inauguração da nova unidade faz parte das ações de expansão e reposicionamento da rede da Caixa, que só em Umuarama conta com duas agências, quatro postos de atendimento bancário, 16 casas lotéricas, 35 correspondentes bancários Caixa Aqui, dois postos de atendimento eletrônico e mais uma sala de autoatendimento. “Umuarama é uma cidade de grandes negócios. Para se ter uma ideia, em 2011 foram movimentados R$ 100 milhões em negócios. E só este ano já foram R$ 90 milhões. Em um comparativo para ilustrar a grandeza desse crescimento, significa que a cidade cresce um município de pequeno porte por ano”, analisou.