ESPECIAL

Com lojas abertas até às 17h, comércio garante promoções para este sábado

Consumidores de toda a Região Metropolitana de Umuarama devem aproveitar as liquidações especiais preparadas por associados da Aciu

No mês de março, o comércio de Umuarama ficará de portas abertas em horário especial em dois sábados: no próximo, dia 5, e no dia 26, véspera de Páscoa. São datas em que tanto empresários como consumidores comemoram, pois o atendimento é extendido até às 17h. Aguardando a visita de clientes de toda a Região Metropolitana, lojistas já prepararam promoções especiais e condições de pagamento diferenciadas para incrementar as vendas.

O presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), José Celso Zolim, destaca os consumidores estão acostumados com a abertura do comércio no segundo sábado de cada mês, porém, devido às comemorações da Páscoa, os sindicatos que representam a categoria decidiram – no ano passado – que em março a abertura seria neste primeiro sábado. “Seja como for, sábado em que o comércio fica aberto até as cinco da tarde é um dia muito produtivo, em que a cidade fica realmente agitada. Muitas pessoas da região vêm para comprar aqui, assim famílias e grupos de amigos devem aproveitar as grandes oportunidades preparadas. Os empresários associados à Aciu já estão preparados para receber muito bem todos esses visitantes”, comentou.

Ele observou ainda que o comércio de Umuarama é atrativo porque a cidade oferece grande variedade de oportunidades para os consumidores. “Com opções nas mais variadas atividades, o comércio de Umuarama exerce forte atração regional, pela qualidade e variedade dos artigos, a condição de atendimento e as vantagens oferecidas, seja nas compras à vista como naquelas realizadas a prazo. Muitos comerciantes se valem do Sabadão, para colocarem produtos em ofertas especiais, um atrativo a mais para os clientes”, afirmou Zolim.

Para o presidente da Aciu, a abertura do comércio em horário especial tem a adesão dos consumidores, que aproveitam o horário dilatado para percorrer o comércio e pesquisar produtos e preços antes de efetuar as compras. “São beneficiados sobretudo aqueles que trabalham em horário comercial e que não dispõem de tempo para efetuar as compras no horário normal”, pontua Zolim, acrescentando que a vontade da maioria dos empresários do comércio varejista que pelo menos os dois primeiros sábados de cada mês ficassem abertos até às 17h, mas que essa decisão tem de ser tomada pelos sindicatos dos Lojistas (patronal) e dos Empregados.