Otimismo

Com quase 5 décadas, Expo é enaltecida como vitrine de desenvolvimento

A 48ª Expo Umuarama/21ª Internacional foi aberta em clima de alegria na noite desta quinta-feira (9). Com entrada gratuita, um bom público visitou o parque Dario Pimenta Nóbrega. Na cerimônia oficial, as autoridades enalteceram a importância do evento como vitrine econômica do que Umuarama e região têm de melhor.

A Exposição segue até o próximo 19. A expectativa é receber 290 mil visitantes e movimentar negócios na casa dos R$ 100 milhões nos cerca de 400 estandes do comércio, indústria, agropecuária e prestação de serviços. A programação artística será aberta nesta sexta-feira (10), com o show de Henrique e Juliano.

Otimismo

Dezenas de autoridades estiveram na solenidade de abertura. “A Expo Umuarama vem se firmando como uma das maiores e mais importantes exposições do Sul do Brasil e isso só é possível graças ao apoio que temos recebido tanto do governo do Paraná quanto do município”, afirmou o presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari.

"A Aciu está sempre em busca da inovação e da união de esforços em prol do desenvolvimento de Umuarama. Isso levou a entidade a marcar presença no maior e mais popular evento do município, em parceria com o Sicoob, em um estande no pavilhão da Indústria e Comércio. São disponibilizadas linhas de crédito exclusivas e imbatíveis, que atendem as expectativas de microempreendedores e de empresas de todos os portes. Agradecemos também a parceria com a Prefeitura", destaca o presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto.

O prefeito Hermes Pimentel enfatizou a movimentação da cidade nos 11 dias de exposição. “Estaremos recebendo milhares de pessoas para o fechamento de negócios, busca de conhecimento ou simplesmente se divertir. Somos a capital da amizade e estamos de braços abertos para dar as boas vindas”.

Presenças

Também estiveram presentes na abertura, entre outras autoridades e lideranças, o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), Natalino Avance de Souza; o diretor-presidente da Ceasa (Central de Abastecimento do Paraná), Eder Bubltz; o reitor da Universidade Paranaense (Unipar) e Carlos Eduardo Garcia; o deputado estadual Soldado Adriano José.

E mais: Marcos Alex, presidente da Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios) e prefeito de Icaraíma; Alex Antonio, prefeito de Brasilândia do Sul; Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri/ABCD-PR-SP;

Cleber Marcos Nogueira, presidente da Câmara Vereadores de Umuarama; e Fernando Scanavaca, presidente do Sindicato Rural de Umuarama.

Representando as forças de segurança, estavam o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama, major Cláudio Longo Silva; comandante do Pelotão de Polícia Ambiental de Umuarama, capitão Alcimar Crescêncio; comandante do BPFron (Batalhão de Polícia da Fronteira), Namur Zandoná; comandante do Subgrupamento de Bombeiros Independente de Umuarama, major Andrey Falkner; comandante da Guarda Municipal, Valdinei Roberto Rissato.