Comércio abre em horário diferenciado em fevereiro

Os consumidores de Umuarama acostumados com o horário especial de abertura do comércio, sempre no segundo sábado do mês, devem ficar atentos com a mudança de data para o mês de fevereiro. Devido ao feriado de carnaval, época em que muitas pessoas aproveitam para viajar, o Sindicato Patronal do Comércio e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Umuarama decidiram, em consenso, mudar o perí­odo do horário especial pensando nos clientes de Umuarama e região.

De acordo com a Convenção Coletiva, a abertura do comércio em horário especial, é sempre no segundo sábado do mês das 09h ás 17h. O horário foi estipulado para atender as pessoas que não podem realizar suas compras em horário convencional, porém em fevereiro a data coincidirá com o início do carnaval. Por esse motivo, pensando nos trabalhadores e consumidores, os sindicatos fizeram um aditivo na Convenção Coletiva adiantando a data.

Ao invés de abrir no segundo sábado, dia 13 de fevereiro, o comércio funcionará no primeiro, dia 06, das 09h ás 17h.

Claudinei Herreiro, Presidente do Sindicato Patronal do Comércio, ressalta que a data também é importante devido ao pagamento salarial que acontece um dia antes: "O sábado (06), chega após o 5º dia útil do mês, época em que a maioria da população já está com seu pagamento em mãos para realizar suas compras no comércio com maior tranqüilidade. Já o sábado (13), além de ser o início do carnaval, vem acompanhado dos dias 15 e 16, em que não haverá funcionamento do comércio. Por isso, optamos por adiantar a abertura, visto que muitos viajam em feriados prolongados", finalizou.

________________________________
Assessoria de Imprensa da ACIU