Aditivo

Comércio atenderá em horário especial na antevéspera do Dia dos Pais

Termo assinado por sindicatos possibilitará abertura dos estabelecimentos das 9h às 22h na sexta-feira (12)

presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Umuarama (Sindilojistas), José Roberto Marques, e a presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Miromar Ponciano de Andrade, assinaram termo aditivo à convenção coletiva de trabalho, ampliando o horário de atendimento do comércio de Umuarama na antevéspera do Dia dos Pais (14).

"Com a alteração, os estabelecimentos atenderão os consumidores de toda a região das das 9 às 22h na sexta-feira (12). O horário ampliado é muito bem-vindo com a proximidade de uma das datas mais importantes para o comércio", avalia o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) , Miguel Fuentes Romero.

Os estabelecimentos também contarão com horário especial de atendimento nos tradicionais 'Sabadões' (6 e 13). O expediente será das 9h às 17h. Entre os filiados da Aciu o clima é de otimismo. Uma série de promoções, preparadas especialmente para a ocasião,  além de condições facilitadas de pagamento, devem contribuir para incrementar o fluxo de vendas.

Pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) aponta que a maioria dos comerciantes paranaenses acredita num aumento de 8% nas vendas relativas ao Dias dos Pais neste ano, em relação ao mesmo período de 2021.