COMÉRCIO DE UMUARAMA ABRE DE FORMA PARCIAL NO SÁBADO (02/01/2010)

Após a maratona de atividades que seguiu por quase 10 dias, as lojas que aderiram ao expediente especial de fim de ano, em Umuarama, não abrirío neste sábado (02/01/2010). A exceção, firmada entre o Sindicato Patronal do Comércio de Umuarama e Região e o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Umuarama, teve a intermediação da Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama (Aciu).

A presidente da Aciu, Elza Alves Botelho de Souza, reconheceu a necessidade do descanso já que, para ela, comerciantes e seus colaboradores se esforçaram ao máximo para atender e oferecer aos  seus clientes o que há de melhor no comércio local. "Mais uma vez o comércio superou nossas expectativas. A quantidade de visitas foi surpreendente e, pelo que sabemos, as vendas foram magníficas. Por isso, nada mais justo que a folga no dia 02", reforçou.

Elza lembrou que o recesso do segundo dia do ano não é uma determinação, mas um acordo, firmado pelas instituições que representam empresários e seus colaboradores. Ela reforça que a folga é justa, principalmente, para as empresas que atenderam em horário especial de Natal.

"Desde o dia 15 de dezembro, a maioria das lojas se mobilizaram para atender seus clientes. Agora, todos aqueles que trabalharam, poderío passar um tempo a mais com seus familiares e aproveitar as celebrações de Ano Novo".

Para concluir a executiva aproveitou para parabenizar a todos e desejar "um 2010 ainda mais feliz e promissor".