Consumidores com nome no SCPC têm oportunidade de negociar d?vidas

Campanha Nome Limpo Já!, lançada pela Aciu, conta com dezenas de empresas que facilitam pagamento de débitos

Dezenas de empresas associadas à Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) já aderiram à campanha Nome Limpo Já!, que vai oferecer aos clientes inadimplentes a oportunidade de negociação sem juros, multas e outras taxas. Além da anistia, os empresários ainda vão parcelar os débitos, tudo para buscar a redução nos índices de inadimplência na cidade, especialmente no comércio.

De acordo com José Celso Zolim, presidente da entidade, a campanha tem dois focos. “Primeiro, o objetivo é estimular os empresários a oferecer condições diferenciadas para a quitação e negociação dos valores atrasados, retirando estas pessoas do cadastro negativo. Segundo, a partir do momento em que negociam suas dívidas, esses clientes que estão inadimplentes podem voltar a consumir, fomentando o comércio local”, detalhou.

Segundo a advogada Solange Ryska, do departamento de Negociações de Dívidas da Aciu, dentre outras vantagens, esta negociação especial contribui para reforçar o fluxo de caixa das empresas, ao mesmo tempo em que reabilita muitos clientes, que voltam a ter condições de efetuar compras no crediário. “Esta ideia já foi colocada em prática por várias outras Associações Comerciais, com excelentes resultados. E quanto mais empresas associadas à Aciu aderirem, mais forte fica a campanha”, explicou.

Mídia

Na próxima segunda-feira (29) tem início uma panfletagem em dezenas de bairros de Umuarama, informando os consumidores sobre a oportunidade que representa a campanha Nome Limpo Já!. “O cliente inadimplente pode entrar em contato com a Aciu para saber se a empresa em que deve aderiu à campanha e está negociando com condições especiais. Ele pode consultar o site da aciu também, em www.aciupr.com.br e verificar a lista que vai estar disponível. Caso a empresa não tenha aderido à campanha, nós vamos entrar em contato e propor o acordo”, informou Solange.

Toda negociação entre o associado e o cliente em débito é feita pelo departamento de Negociações de Dívidas da Aciu e a campanha será realizada na primeira quinzena de novembro. Para aderir à campanha e para informações mais detalhadas basta ligar para a Aciu, das 8h às 18h, no telefone (44) 3621-6700, e falar com Solange ou Esther.