ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Curso vai ensinar empresários evitarem reclamatórias trabalhistas


 

Capacitação inédita será realizada na Aciu entre os dias 6 e 8 de novembro e as vagas são limitadas

 

 

 

 

 

O Centro de Capacitação da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) realiza mais um curso inédito na cidade. Trata-se do “Estratégias Empresariais de Gestão e Prevenção de Reclamações Trabalhistas”, que tem como objetivo principal ensinar aos empresários como prevenir ações trabalhistas utilizando técnicas e recursos capazes de reduzir o número de reclamatórias.

 

Ministrado pelo advogado Reginaldo César Pinheiro, especialista em Direito do Trabalho, o curso acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro, das 19h às 22h30 no Auditório da Aciu, e é destinado a empresários, administradores, gerentes e profissionais de recursos humanos. Ele comenta que geralmente as reclamatórias trabalhistas são por vingança do empregado contra o patrão. “Se o empresário aprender a identificar o perfil dos funcionários que costumam entrar com reclamatórias e tiver uma documentação correta, já vai conseguir diminuir o número de ações”, observa.

 

Segundo ele, o curso vai abordar temas como a identificação de reclamatórias trabalhistas, como prevenir as condenações mais comuns, principais falhas no processo admissional e demissional, identificação dos empregados mal intencionados e seus métodos, questões relacionadas a dano moral, assédio moral e assédio sexual, gestão dos reintegrados nas organizações, segurança e medicina do trabalho na prevenção de ações trabalhistas e as vulnerabilidades do uso da internet no ambiente de trabalho.

 

O curso vai analisar ainda a gestão dos estagiários e menores aprendizes, avaliação de ameaças e vulnerabilidades nos processo de terceirização, o impacto financeiro e a gestão do passivo trabalhista, prevenção de passivos judiciais na administração pública, pontos críticos do processo trabalhista, importância da profissionalização do preposto na empresa, considerações dos acordos judiciais e o papel dos advogados trabalhistas patronais. “Infelizmente hoje em dia as ações trabalhistas são regra e não exceção. Mas com alguns cuidados na produção documental de qualidade, o empresário vai conseguir reduzir e se precaver de reclamatórias”, detalha o consultor.

 

O investimento no curso, que tem vagas limitadas, é de R$ 100 para associados à Aciu e R$ 150 para outros participantes. Pinheiro lembra que para a reserva de vagas e para mais informações, basta entrar em contato com a Aciu pelo telefone (44) 3621-6700. “Os interessados podem também enviar um e-mail para [email protected] que enviaremos todos os detalhes”, finalizou o advogado.