Cursos de Exportação estão na pauta

A ACIU- Associação Comercial Industrial e Agrí­cola de Umuarama, em parceria com os Correios e o Sebrae, traz mais uma novidade para seus associados, bem como para todos que tiverem seus interesses voltados ao mercado da exportação. Esta que será um importante fator de fomento à economia regional nos mais diversos pontos do País, impulsionada pelas mudanças na legislação, simplificação de processos, facilitando as operações de pequeno valor que poderío ser feitas pelo Exporte Fácil dos Correios, um processo simples de baixo custo, a partir de qualquer localidade.

As Exportações Brasileiras estío concentradas nas regiões Sul/Sudeste que respondem por 83% das exportantes, 100 Empresas exportam aproximadamente  40 % da pauta e 07 Países compram 56% das Exportações Brasileiras.

As Pequenas e Médias Empresas contribuem com apenas 12% das exportações brasileiras, enquanto em Países como Estados Unidos, Itália e México esse percentual é superior a 50 %.

A Burocracia, Os Custos e o Desconhecimento do Mercado Internacional e dos Procedimentos para Exportação, afastaram as empresas do Mercado Mundial e o Brasil perdeu participação, passando de 2,4 % na década de 50 para 1,13% no ano 2007.

O objetivo do programa é contribuir para a reversão desse quadro, trabalhando as seguintes questões:

Â·         Benefícios da Exportação

·         Minha empresa pode exportar?

·         O que Exportar?

·         Para onde Exportar?

·         Porque Exportar?

·         Classificação dos Produtos : NCM

·         Incoterms

·         Definição de Mercados Prioritários

·         Formação de Preços

·         Exportação Simplificada

·         Formas de Pagamento

·         Seguro de Crédito

·         Exporte Fácil : Solução Logística Integral simplificada para Exportações

"Programa desenvolvido para Pós Graduação. Muito bem aceito e avaliado pela linguagem simples e acessível, material e recursos utilizados, com ênfase na prática"

Garanta já a sua vaga! Para maiores informações, entre em contato com a equipe da ACIU-3621 6700.

ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO VIA EXPORTAÇÕES
EXPORTAÇÃO - PROCEDIMENTOS PríTICOS E OPERACIONAIS