Diretoria da Aciu estabelece programa de encontros mensais

Aproximar a entidade dos seus associados, aprofundar o conhecimento da realidade e das dificuldades enfrentadas pelas empresas, ouvir os empresários e contar com sua experiência na elaboração de uma plataforma de trabalho que possa dar as respostas necessárias. Esta é a proposta do programa de reuniões mensais que a Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama (Aciu) inicia hoje (27) a partir das 19h no auditório da entidade.

Todos os quase 1.100 associados foram convidados para a reunião, que também servirá para o lançamento do "Aciu Garante Cheque", novo serviço que está sendo colocado à disposição das empresas, reduzindo riscos e custos nas vendas com cheques. "Queremos uma Aciu cada vez mais forte e sempre focada no fortalecimento das empresas", informou José Celso Zolim, presidente da Associação, que espera uma boa participação dos associados.

BOM EXEMPLO
A proposta do programa de encontros regulares, onde os empresários possam se expressar e buscar soluções para os seus problemas, foi testada em uma primeira experiência com os empresários do setor industrial, realizada no mês de maio, e que já gerou duas ações concretas. A primeira foi a definição de uma "Feira da Indústria", que está sendo preparada para o mês de setembro, com o objetivo de reunir em um mesmo espaço, provavelmente no Centro de Eventos, tudo o que as indústrias da cidade produzem, colocando-as em contato direto com potenciais compradores. A segunda foi a palestra do juiz do Trabalho Irí Alves dos Santos, que esteve na Aciu no dia 17 de junho, expondo a atuação da Vara do Trabalho de Umuarama, ouvindo as queixas e debatendo com os empresários toda a problemática em torno das ações trabalhistas imotivadas, inclusive apontando cuidados que as empresas devem adotar para prevenir tais abusos.

EXPECTATIVA
O presidente da Aciu acredita que um grande número de empresários deve participar desta primeira reunião, na segunda-feira. "Nós estamos apenas começando e temos a tarefa de definir um calendário para a sequência dos nossos encontros mensais, que serío reuniões de trabalho, onde o associado vai nos ajudar a definir o que fazer para criarmos melhores condições para o desenvolvimento da atividade empresarial", afirma Zolim. Ele frisa que o melhor caminho para o fortalecimento da entidade é o contato direto com o associado. "Nossa proposta é que o associado venha para a Aciu, venha participar, usar os serviços que são colocados à sua disposição e também dizer o que sua empresa precisa, orientando a diretoria sobre o que deve ser feito", diz o presidente.

Aciu Garante Cheque
O "Aciu Garante Cheque", serviço que será lançado formalmente na reunião de amanhã, é uma parceria da Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama (Aciu) com o Clube de Diretores Lojistas (CDL) de Porto Alegre, oferecendo garantia de pagamento para cheques com problemas de compensação. O serviço funciona on line, 24 horas por dia, sete dias por semana, reduzindo riscos e custos. Flexível, se adaptando ás necessidades das empresas, o "Aciu Garante Cheque" possibilita o aumento das vendas com agilidade e segurança na concessão do crédito.