ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Expectativa

Empresários se preparam para receber turistas e equipes do Rally

A competição trará à cidade mais de duas mil pessoas, entre organizadores, equipes, estrutura médica e turistas


Empresários e gestores de segmentos ligados ao turismo – como hotéis, restaurantes e lanchonetes, eventos e o setor de serviços – conheceram um pouco mais sobre a 30ª edição do Rally dos Sertões (26 a 28 de agosto), que tem Umuarama no roteiro.

Para aproveitar as oportunidades e colher os frutos da realização, com impacto altamente positivo na economia, entrou em cena a parceria entre o município, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama e o Sebrae, possibilitando a preparação dos empreendedores para explorar todo esse potencial.

O prefeito Hermes Pimentel, os secretários municipais de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira, e de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, ao lado da consultora Jane Queiroz (Sebrae) e do presidente eleito da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, lançaram o Rally dos Sertões para o meio empresarial de Umuarama durante café da manhã nesta terça-feira (31), no auditório do Hotel Caiuá.

"A competição trará à cidade mais de duas mil pessoas, entre organizadores, equipes, estrutura médica e turistas. Eis uma grande oportunidade para apresentar Umuarama, segunda cidade do cronograma, para o Brasil e o mundo", avalia o presidente eleito da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu), Miguel Fuentes Romero Neto.

A programação contou com a palestra “Experiência do Cliente em Turismo”, com a consultora gaúcha Jacqueline Gomes, um dos principais nomes do setor de atendimento ao cliente e especialista no chamado Modelo Disney de serviço. “Após dois anos de pandemia, Umuarama foi presenteada com esse evento e os empresários terão a chance de aumentar os ganhos atendendo bem às equipes e turistas de todo o país e do exterior”, disse o prefeito Hermes Pimentel.

A estrutura será montada no Parque de Exposições Dario Pimenta Nobrega, mas a chegada será no lago Aratimbó, onde haverá uma grande festa de recepção às equipes e pilotos. “O Sebrae é parceiro das empresas e vamos oferecer treinamento para que todos possam melhorar o atendimento, marcando Umuarama na história do Rally dos Sertões”, completou a consultora Jane Queiroz.

Nesse aspecto, estão previstos programas de treinamento para empresas em geral, do ramo de artesanato e indicação de empresas e serviços para o catálogo do guia turístico, a partir do próximo dia 6. Haverá workshops sobre presença digital, formação de preço de produtos e serviços, atendimento, pratos típicos com ingredientes locais, boas práticas na manipulação de alimentos, criatividade e desenvolvimento de produtos, com a indicação de empresas para o Programa Umuarama Acolhedora e o concurso gastronômico, além de exposições de produtos na Villa Rally dos Sertões.