ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Ofício

Entidades requerem horário ampliado na véspera do Dia dos Namorados

Levantamento da Aciu constatou que atendimento dilatado é uma estratégia eficaz para coibir aglomerações em datas especiais


A Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindlojistas) protocolaram, na manhã desta sexta-feira (4), ofício requerendo uma adequação no horário de expediente do comércio varejista no segundo sábado (12) de junho, véspera do Dia dos Namorados.

"Solicitamos ao Executivo uma paridade no horário de atendimento, levando em conta a relevância da data e um planejamento anterior. O decreto que vigorará a partir de segunda (7) estipula que os estabelecimentos encerrem o atendimento às 13h, e requeremos, atendendo o clamor maciço dos lojistas, que passe para 17h. Vale ressaltar que o shopping atenderá até 20h. Um levantamento da Aciu demonstra que o horário ampliado é uma estratégia eficaz para coibir aglomerações nas datas especiais", explica o presidente Orlando Luiz Santos.

Neste 'Sabadão' (5), as lojas atenderão das 9h às 17, possibilitando mais tempo para que os consumidores de Umuarama e região escolham com segurança e critério o presente do Dia dos Namorados. Os estabelecimentos associados prepararam uma infinidade de opções e promoções.

Por conta de novo decreto municipal, a partir de segunda-feira (7), atividades comerciais de rua, galerias, centros comerciais e estabelecimentos só poderão funcionar das 9h às 18h, de segunda a sexta.