ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

CONHECIMENTO

Especialista vai indicar soluções para redução da carga tributária

Evento na Aciu traz o palestrante Shiguemassa Iamasaki para falar também sobre holding familiar


A Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) traz para Umuarama o palestrante Shiguemassa Iamasaki, advogado especialista em direito tributário e que presta consultoria para as principais empresas do Paraná. Ele apresenta na manhã desta quinta-feira (29) a capacitação “Planejamento Tributário e Contábil com Redução da Carga Fiscal”, evento direcionado a empresários de toda a Região Metropolitana de Umuarama.

Iamasaki adianta que o sucesso empresarial depende de um bom planejamento tributário e para planejá-lo é preciso conhecer normas legais e contábeis que permitam a aplicação correta nas decisões. “É preciso também conhecer bem o mercado que atua e ter noção de conjuntura econômica e financeira da sua empresa e das empresas com quem queira se relacionar, emparceirar ou associar”, detalha.

Segundo o palestrante, que também é contador e matemático, as medidas preventivas são o antídoto para o crescimento sustentável e a consolidação das organizações. “O empresário, não importa o tamanho de sua empresa, deve estar permanentemente atualizado com as modernas técnicas de gestão, administração e tudo dependerá da sua decisão. Da sua decisão dependerá o sucesso ou o fracasso dos negócios”, explica.

Ele destaca que a palestra será feita de forma clara e objetiva, buscando apresentar aos empresários alternativas reais e legais sobre o tema carga tributária. “Se você não pode legislar sobre a carga tributária, use sua decisão para desfrutar dos benefícios para otimizar e reduzir essa carga, tornando sua empresa competitiva, lucrativa, líder no mercado, com sustentabilidade e geradora de empregos”, afirma.

Serviço – Palestra: Planejamento Tributário e Contábil com Redução da Carga Fiscal – Data: 29/05/2014 – Horário: 8h30 – Local: Auditório da Aciu – Investimento: R$ 50 para associados e R$ 100 demais interessados. Reservas: (44) 3621-6700 ou [email protected].